Querida Jadelyn escrita por ScissorsandCoffee


Capítulo 3
Vestido Branco


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas amadas, demorei um pouco... Mas estou na minha semana de provas. E estou aqui postando para vcs. Hahaha, vou longe, né? :/ kkkk'
Enfim, estavam tão ansiosas imaginando como Jadey agiria em seu plano. E aqui está, começa assim:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490034/chapter/3

Meus parabéns a mim mesma. Eu sabia que apesar de ser um bom plano, tinha chances enormes de alguma coisa dar errado. Mas até agora nada está fora do planejado. Parece que o mundo voltou a girar ao meu redor.

Todos me fitavam estranhamente hoje.

– Jade. – Ouvi a voz de Tori quando eu entrei num dos corredores lotados da escola pela manhã. Eu me virei para ela e sorri, e isto que a deixou mais impressionada. – Jade... – Ela repetiu meu nome em transe total.

– O que é? – Me lembrei de ser boazinha só no meio da frase, então meu tom saiu decrescente.

– Ah, você está linda! – Ela sorriu outra vez, surpresa. – Impressionante. Você está usando branco e este vestido está lindo em você... E toda essa maquiagem, que não é preta! E nem botas de combate ou camisetas de banda de rock...

Ela começou a falar sem parar e eu tive que me esforçar muito para não matá-la ali, porque aquela garota com um estilo derivado de Katy Perry + Tudo-que-era-modinha + Instagram era uma merda sem originalidade e estava falando mal do meu estilo meio punk, meio gótico e cheio de referências as grandes nomes da música? Trágico.

Continuei a sorrir como se concordasse.

– E você está sorrindo! – Ela arregalou os olhos e apontou em direção ao meu sorriso, totalmente confusa. – Sorrindo e concordando comigo? O que aconteceu, Jade? Que aposta você perdeu?

Eu continuei a sorrir e minhas bochechas começaram a doer. – Eu não perdi aposta nenhuma, sua boba. – Passei a mão pelo meu vestido. E sorri outra vez, enquanto trocava o peso de um pé para o outro, o que não fazia diferença, pois meu salto me fazia sentir dor de qualquer forma.

– Mas não se acostuma, viu? Eu apenas tenho que fazer isto por um tempo. – Cruzei os braços, mas mantive meu sorriso. – E tem outra coisa, eu espero que neste tempo você me apresente aos seus amigos.

– Amigos? – Ela perguntou confusa.

– As meninas da torcida organizada e os caras que jogam futebol.

– Esses amigos? – Tori às vezes era tão lerda que doía. Assenti, antes que gritasse o quanto era ela estúpida e continuei sorrindo.

– A gente pode marcar amanhã de manhã, quem sabe? Você sempre se reúne com aquelas loirinhas uniformizadas e com pom-pons coloridos antes das aulas. – Eu tentei o meu melhor.

– Ahhhh... O grupo da Kristin, pode ser então. – Tori assentiu, com uma cara de que desconfiava muito de mim. E é claro, ela me conhecia... Poderia já duvidar de que era um plano maligno meu. Mas não importava, de qualquer forma, eu só precisava de pessoas para minha peça.

– Tchau Ve- me interrompi antes que deixasse cair minha máscara. Sorri e olhei para ela outra vez. – Tchau Tori, a gente se vê mais tarde.

Ajeitei minha bolsa no ombro e me virei, apagando meu sorriso automaticamente. Parece que isto vai me dar mais trabalho do que eu imaginava.

POV Oliver

Pensei que este dia seria normal. Estava no meu bendito terceiro horário e nada de ruim havia acontecido; nenhum problema estranho, nenhuma loucura da Cat, ou brincadeirinhas da Tori... Estava tudo certo, tranquilo e pacífico de mais para ser a HA de verdade, a qual eu conheço.

Eu até havia me esquecido de Jade, por alguns minutos.

Mas aí algumas conversas paralelas começaram a rolar por toda a escola e eu não escapei de ouvi-las, eram sobre Jade e eram realmente estranhas. Diziam que ela estava sorrindo, estava usando branco, saltos e maquiagem clara. Como se fosse outra pessoa, uma irmã gêmea talvez.

E eu tive que ver aquilo com meus próprios olhos, dando adeus pra um dia normal. Procurei-a por toda a escola, indo atrás de um cabelo preto com mechas roxas. E quando já ia me convencendo de que Jade não estava mais aqui, eu vi o que parecia um anjo.

Eu não sabia se era por causa do jeito em que eu conhecia o corpo dela tão bem, ou a maneira em que ela estava em pé, parada e sorrindo para alguém que não era eu. Um vestido branco por cima da sua pele pálida, os saltos altos e nenhuma presença de meia-calça nas pernas que eu adorava. Ela estava com o cabelo caído sobre os ombros e um sorriso lindo, de convencer qualquer um ir do céu ao inferno para continuar a ver aquilo. Jade parecia fantástica, assim como ela é todos os dias, mas a ver vestida assim era algo novo. Encantador.

Mas eu acho que o que mais me chamou atenção naquilo tudo era o fato dela estar tão sorridente, tão alegre e tão diferente que nem parecia ser ela. Alguma irmã gêmea, como disseram... Ou algo assim. Ela não parecia ser a Jade West que eu conhecia.

Atrevi-me a me aproximar, até porque eu não tinha nada a perder. Quando a vi, todo o universo passou a ser composto de apenas nós dois e o tempo havia sido pausado.

– Jade? – Sussurrei o nome dela, a alguns passos de distância. E nem fazia ideia de que minha voz iria sair baixa assim.

– Beck. – Ela assentiu e disse meu nome, com aquele sorriso. No momento senti muita raiva por pessoas normais estarem vendo esta sua linda expressão facial, sendo que a algum tempo atrás só eu era o vangloriado. – Bom dia.

Quase caí para trás.

Ela realmente disse bom dia?

Para mim? Sem sarcasmo? E com um sorriso?

– O que?

– Bom dia.

– M-Mas... – Não consegui formar alguma frase. Eu apenas a fitava tão intensamente para verificar se era realmente Jade West, irmãs gêmeas sempre tem algum traço que as diferencia da outra.

– Por que você está me olhando assim?

– É você? – Eu perguntei, ignorando-a.

– Sim, sou eu. – Ela sorriu outra vez. Com um brilho de alegria no olhar.

– J-Jade West?

– Jade August West.

– V-Você nunca usa o August quando fala o seu nome, porque simplesmente o odeia. Por que está usando-o agora? – Perguntei rapidamente. – Quer dizer, o porquê está vestida assim... Não é que, sim, você está bonita... Mas não parece que é você, por que está diferente... Mas você é bonita sim usualmente, não pense que não é. Mas agora você está muito diferente e isto me assusta. – Foi tudo num fôlego só, e eu já esperava que Jade iria ouvir isto com uma careta confusa e depois me bater para eu falar devagar para ela entender. Mas neste caso, Jade apenas sorriu outra vez e tratou de responder.

– Eu gosto do August agora, é bonito. – Ela deu de ombros, mas de uma maneira dócil e não sarcástica, como eu conhecia. – E eu apenas quero ficar assim.

E aí que me ocorreu o pensamento de que, tínhamos terminado, e desde o dia que isto aconteceu Jade não falava comigo. E por que hoje ela estava me dando atenção? Mesmo tudo que estava fazendo hoje era estranho, não havia ainda quaisquer motivos válidos para ela me responder algo sem usar seu humor frio.

– Por que está falando comigo? – Perguntei pasmo.

– Porque você quer minhas respostas. – Este jeito dela era tão ela, mais ainda tão diferente.

– Jade... O que aconteceu? – Minha cabeça iria explodir. Não tinha razão alguma no mundo para que ela ficasse assim, toda sorridente do nada, completamente diferente tanto no estilo e na personalidade! Era muito estranho, ninguém mudava assim de verdade da noite para o dia. Ela estava aprontando algo.

Agora eu tenho certeza, ela é tão má que deve estar tramando algo muito bem planejado.

– O que você está pensando em fazer, hein? – Engrossei minha voz, com mais autoridade. Olhei fixamente para os olhos dela na tentativa de encontrar algum deslize.

Mas ela voltou a sorrir e mexeu no cabelo.

– Me tornar uma pessoa melhor, e bondosa. E... – Ela fez uma pausa, como se pensasse. – E beijar alguns caras novos...

Ela estava louca.

Lutei contra a vontade de debater com ela, como eu disse, era como a Jade de antes... Só que um pouco mais caridosa, mas as respostas tinham o mesmo sentido: responder, só que não levar a canto algum. Isto era o que não me fazia perder a esperança e achar que ela endoidou de vez, Jade apenas tramava algo cruel.

Como sempre, louca como sempre.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que pensam deste?
Reviews?
Isto faz um bem danado para o meu coração! haha,



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querida Jadelyn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.