A Garota do St. Agnes - SkyeWard Part II escrita por Jessyhmary


Capítulo 14
Asgard


Notas iniciais do capítulo

Oii galera! Estamos de volta com mais capítulos! Uhhh, que sufoco para terminar a primeira "temporada" de "The Battlefield" Mas tenho boas notícias para vocês: Já comecei a escrever "The Battlefield - Parte II" então... Teremos sim uma continuação da Fic!

Mas, nessas duas semanas que virão, me dedicarei a essa fic e "Inconscientemente" e daqui pro fim do mês começarão as sequências de One-Shots antes de começar mais fics para o Hiatus de #AOS! Mas, vamos deixar de falar e vamos de capítulo!

#BoaLeitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489247/chapter/14

Tudo era resplandecente e brilhante em Asgard. Seus suntuosos palácios eram dignos da moldura perfeita. Não era a toa que dos nove reinos aquele era o reino mais magnífico deles, havia esplendor por toda parte. Fomos recebidos por Heimdall que guardava o reino e eu praticamente engatinhei sobre aquela ponte colorida que dava acesso ao castelo real de Odin. Estava tão totalmente perplexa com o que via e por alguns instantes, havia esquecido o que James havia feito. Felizmente, o efeito do encantamento de Asgard era apenas momentâneo e eu retornei à minha consciência.

– O que raios você fez? – Dei um soco no nariz dele.

– O que foi isso? – Ele levou as mãos ao rosto, estava sangrando um pouco – Você está ficando louca?

– Você me enganou! O acordo era Ward e eu! Não eu sozinha! – Andava de um lado pro outro impaciente – O que vai fazer comigo agora? Me matar?

– Eu não vou te matar...

– Oh Deus! – Levei as mãos à cabeça, refletindo sobre o assunto – Você imagina como Ward deve estar agora? Meu Deus! Ele deve estar louco! Desesperado! E a equipe? Fitz-Simmons... – Arregalei os olhos, avaliando os danos – Coulson... Oh, meu... Coulson! Ele deve estar se culpando e... Você tá ferrado. – Falava sutilmente, apontando meu indicador no meio do rosto dele. – Quando a May colocar as mãos em você... Olha, se você estiver pensando em voltar para a Terra... Leve o Thor como sua escolta, ou você não vai viver para contar a história...

– Já chega de drama! – Ele segurou meu braço com força – Temos um destino para você agora.

– Como eu fui estúpida em confiar em você! – Estava me sentindo usada – Tenho que começar a ouvir a May... Ela sempre está certa.

– É verdade sobre Iduna, Skye. Ela está morrendo... – Ele soltou meu braço e se virou para olhar pra m – Você veio aqui para salvá-la.

– Okay... – Pisquei os olhos lentamente, colocando uma das mãos na cintura – Essa parte eu já entendi e concordei, isso, beleza, de boa... Mas não foi só pra isso que você me queria aqui. Ainda mais sozinha.

– Eu não quero nada que...

– Sério que é tão difícil assim pra você falar a verdade? Que droga...

Ele estava suando. Tentava transparecer uma calma que não existia. Iduna estava morrendo. Ele estava mentindo em algum ponto ou no mínimo escondendo alguma coisa de mim, tipo o que seria a pior parte do meu trabalho. Paramos do lado de uma ponte de onde dava para ver quase tudo. O lugar era bonito, a companhia nem tanto.

– Temíamos que você não viesse se revelássemos o real motivo da sua vinda.

– Ótimo – Resmunguei – Esse é um bom começo... Parece que eu vou amar isso.

– Existe uma profecia... De uma garota que libertaria Asgard do domínio da morte ao qual Loki os condenou ao tirar a longevidade dos Aesir.

– Sim... – Respondi totalmente despreocupada com aquilo.

– Ela seria filha da protetora do pomar sagrado com um humano de Midgard.

– Bem, aposto que não fui a primeira...

– Ela nasceria no meio de uma guerra e retornaria quando a vitalidade de Asgard estivesse em perigo... Skye... – Ele segurou-me pelos dois braços – Se você deixar Asgard... Loki tomará o controle. Não haverá mais defensores, Loki poderá saquear os outros reinos, a nossa Terra. Você não deixará esse lugar.

Meu coração estancou uma batida. As engrenagens do meu cérebro de repente se enferrujaram e minha boca estava seca. Era muita coisa para as minhas fracas mãos sustentarem.

– Não... Você não pode estar falando sério.

– Mas eu estou. Existe algum tipo de poder em você, Skye.

– Não, espera... Mas... Se eu salvar Iduna... Minha mãe... Eu posso ir pra casa, não posso?

– Não. No momento que ligarmos você e Iduna, não poderá ser desfeito. Vocês duas não poderão ficar em reinos diferentes. Vocês serão a força vital de Asgard.

Perdi o meu chão. Tudo que eu queria era ligar meu laptop ou mandar uma mensagem de texto dizendo: “Olá gente, estou bem... Só nunca mais voltarei para a Terra.” Aquilo não estava certo. Não poderia estar. Não poderia ser essa garota, por que seria? Eu não tinha absolutamente nada de especial. Estava assustada e confusa, queria falar com a Jemma, ouvir o Coulson, ver o Fitz consertando coisas e a May espancando os caras maus... Queria o Ward. O meu Ward que não poderia me salvar dessa vez.

– Posso falar com Odin sobre isso? Talvez pedir ao Thor que encontre a minha equipe e avise tudo a eles...

– Não, isso é inadmissível! Primeiro faremos a fusão entre você e Iduna!

– Mas como assim? Odin não estará presente quando fizermos isso?

– Não. Ele está muito ocupado com a guerra que os Vanaheim estão propondo a Asgard.

– Isso é muito suspeito. – Estava desconfiada de todo aquele segredo.

– Sua mãe morrerá, criança tola! É isso o que quer?

– Não. Eu quero a verdade. E você James, não me pareceu nenhum pouco convincente.

– Oh, a verdade... Claro... Eu já cansei mesmo desse disfarce barato e corruptível... Argh! – Ele cuspiu no chão.

– O que você está dizendo, James?

Ele levantou o rosto e seu pescoço torceu um pouco antes dele começar a mudar de forma para algo que eu já devia ter previsto a séculos.

– Seja bem vinda, Hela. – Aquela voz me causou um arrepio – Pronta para tomar seu trono?

– Loki?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita... Agora a coisa ficou séria! O_O

Comentários? Sugestões? Gritos? rs

#Itsallconnected! :)