A Saga de Ares - Santuário de Sangue escrita por Ítalo Santana


Capítulo 39
Glossário dos Golpes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488642/chapter/39

Angeli Specularibus (Shalom de Virgem): Uma linda técnica de defesa. Shalom cria uma barreira circular na forma de um vitral composto por pedaços de “vidros coloridos” que formam imagens de anjos majestosos.

Arrebatadora de sepulcros (Aelo, a tempestuosa): Centenas de harpias giram em conjunto, batendo suas asas com força e provocando poderosos ventos de tempestade até desaparecerem, restando apenas um poderoso redemoinho tempestuoso que encurrala no inimigo no centro. Preso, o oponente terá sua alma sugada pelas harpias e o corpo estraçalhado pelos ataques simultâneos. 

Ave Fênix (Ikki de Fênix)Golpe mais poderoso de Ikki. As asas de fênix provocam uma ventania em chamas que arremessa longe tudo ao seu redor.

Barreira de Fafnir (Sigurd de Dubh, a estrela Alfa): Uma resistente barreira de escamas douradas, semelhante as escamas do lendário dragão Fafnir.

Barreira de Tempestris (Jabu de Unicórnio): Uma barreira cristalina de coloração alaranjada com grande capacidade de defesa.

Besta Devastadora (Adonis de Javali, do exército do Medo): O cosmo de Adonis toma a forma de uma gigantesca besta em forma de Javali e é liberada gerando uma poderosa onda de choque que segue diretamente para o seu adversário. Tão potente que pode danificar seriamente uma armadura de ouro e despedaçar seu oponente.

Bombardeio de Leão Menor (Ban de Leão Menor): Ban concentra seu cosmo rodeado por chamas e avança sobre seu oponente em um forte impacto.

Brilho de Nyx (Nyctea de Coruja, do exército do Terror): aposto ao nome, esse golpe invoca as trevas da deusa primordial da noite, roubando a luz do ambiente e mergulhando tudo em escuridão.

Cantiga da tormenta (Dolos de CrookedMan, do exército do Medo): O tilintar metálico ecoado pelo cajado emana uma poderosa rajada cósmica em forma de ondas negra que se espalham por diferentes direções.

Capsula da Morte (Lycaon de Licantropo): Um capsula negra é formada entre as mãos de Lycaon e em seguida é liberada com uma imediata explosão que segue envolvendo tudo em seu caminho e prendendo dentro de uma capsula. Em seguida a capsula explode destruindo tudo o que ela envolveu.

Capsula do Poder (Jake de Leão): Um poderoso soco direto lançado na velocidade da luz. Ele é liberado em forma de capsula elétrica.

Chama Flamejante de Leão Menor (Ban de Leão Menor): Ban envolve seus punhos em chamas e lança um turbilhão de chamas na direção do oponente.

Chamas brancas purificadoras! Consumir! (Takeshi de Coroa Austral): Chamas brancas se acendem na Katana Hojo Masamun, giram e avançam em um turbilhão com capacidade para carbonizar o oponente. As chamas ficam ainda mais poderosas na medida em que se alimentam da impureza do inimigo. 

Chamas das Trevas! Obliterar! (deus Loki): Loki invoca um círculo de fogo azul, o qual vai se descontrolar avançando contra o oponente, prendendo ele dentro do círculo impossibilitando que ele saia. A explosão do círculo termina como uma poderosa coluna de fogo que não só consome o inimigo, mas também tudo ao redor.

Colisão Galáctica (Kastor de Gêmeos): O golpe cria uma esmagadora pressão gravitacional, que imobiliza o oponente, deixando-o vulnerável para a colisão de Explosões Galácticas que são disparados por todas as direções, encurralando o oponente no centro das colisões.

Cólera do Dragão (Ryuho de Dragão/Shiryu de Libra): Ele concentra o seu cosmo em seu punho e seus cosmo toma a forma de um dragão que avança em direção ao oponente. A técnica lança o oponente pelos ares e o esmaga.

Corrente Nebulosa (Shun de Andrômeda): O golpe que precede a Tempestade Nebulosa. O golpe é uma poderosa corrente de ar e cosmo que restringe os movimentos do oponente. Ele também pode utilizar para atacar, lançando o oponente pelos ares em uma pressão absurda, podendo destruir a armadura do oponente.

Correntes da Alma (Henry de Câncer): Correntes negras surgem prendendo o oponente e drenando seus sentidos e cosmo. Esse golpe tem como habilidade arrancar até o sétimo sentido do oponente.

Couraça Ametista (Alberich de Megrez, a estrela Delta): O corpo de Alberich é tomado por um brilho púrpura e então vários pedaços afiados de Ametista são lançados na direção do oponente junto com um forte vendaval. O golpe lanço o oponente para o alto provocando cortes profundos enquanto as ametistas atravessam a armadura e o corpo. A morte certa espera quando o oponente começa a cair, pois varias ametistas afiadas brotaram do chão perfurando-o.

Dança das Espadas (Tourmaline de Ave do Paraiso): Vários feixes em forma de laminas são formadas com o movimentar dos braços e seguem perfurando e cortando o oponente.

Dance Excalibur (... de Capricórnio): centenas de laminas douradas e afiadas surgem flutuando no campo de batalha mirando o oponente com precisão. Com o movimentar do braço do Cavaleiro de Capricórnio as laminas são ativadas indo em direção ao inimigo.

Defesa Circular (Shun de Andrômeda): Shun cria uma defesa em volta do seu corpo com a corrente que gira em volta dele. É uma defesa quase impenetrável.

Discos Mortais (Haldus Auriga): Haldus lança os discos de suas armaduras que se multiplicam e se movimentam como bumerangue. Os discos são afiados e podem causar danos ate em uma armadura de prata e arrancar os membros do oponente. Haldus controlam os discos com seu poder psíquico.

Encantamento Boreal (Plancius de Coroa Boreal): uma bela sequência de socos congelantes.

Esfera das Trevas (Nyctea de Coruja, do exército do Terror): São esferas negras que surgem ao redor de Nyctea, mas podem surgir em qualquer lugar do campo de batalha e em uma quantidade infinita, e que possuem um poder de explosão, podendo causar sérios danos ao oponente.

Espada de Odin (Sigurd de Dubhe, a estrela Alfa): Sigurd cria um círculo em volta do seu oponente gerando uma força cósmica que impede os movimentos e uma possível fuga do oponente. Dentro do círculo uma coluna de energia atinge o adversário de baixo pra cima, com fragmentos de rochas e cristais, lançando-o ao céu e despedaçando sua armadura e o perfurando.

Espelho de Ouro (Kiki de Áries): É a evolução da “Muralha de Crista”. A técnica cria uma barreira que reflete o oponente agindo como um verdadeiro espelho e em seguida reflete a técnica, devolvendo o golpe com uma potência maior do que foi lançada, dobrando a força.

Explosão demoníaca (Henry de Câncer): Uma bola de chamas azuis é conjurada e lançada contra o inimigo. O golpe atingi diretamente a alma, mas também causa danos ao corpo provocando sérias queimaduras. Caso alguém resista ao golpe, as chamas usam o cosmo do oponente como combustível, deixando-o cada vez mais fraco.

Explosão Galáctica (Kastor de Gêmeos): Kastor acumula cosmo e em seguida estende os braços criando uma explosão devastadora. O poder destrutivo é tão esmagador que pode pulverizar por completo quem a recebe.

Extermínio Negro (Kastor de Gêmeos): É a técnica mais poderosa de Kastor. Ele gera um caos ao abrir um buraco negro. Uma pressão esmagadora se espalha impedindo os movimentos do oponente e então o cosmo começa a ser drenado para dentro do buraco. O desequilíbrio gerado no cosmo do oponente provoca sua própria destruição e em seguida ele é consumido para dentro do buraco negro.

Extinção Estelar (Kiki de Áries): Kiki acumula cosmo em suas mãos e liberada na forma de choques múltiplos e brilhantes parecidos com uma galáxia. O adversário a ser atingido pelo ataque é engolido pela luz.

Fenda de Alrisha (Eros de Peixes): Uma técnica semelhante à Outra Dimensão dos Cavaleiros de Gêmeos. Abre uma fenda dimensional através da imagem da constelação de peixes.

Flechas Fantasmas (Láthos de Sagita): Láthos cria centenas de flechas douradas ao seu redor através do seu cosmo e lança contra o oponente, mas apenas uma flecha é verdadeira e letal.

Força Congelante (Sleipnir de Merak, a estrela Beta): Com os punhos ele libera uma gigantesca nevasca que é capaz ferir o oponente e congela-lo.

Fornalha do Sacrifício (Moloch, deus demônio dos sacrifícios): Moloch lança uma poderosa rajada de chamas que consome tudo pelo caminho e depois explodi em um turbilhão com temperatura insuportável, reduzindo a cinzas os seus oponentes.

Fúria do Urso (Geki de Urso): Geki estende os braços e concentra uma grande quantidade de cosmo que em seguida é lançada contra o oponente representando a fúria de uma fera.

Galope do Unicórnio (Jabu de Unicórnio): Depois de saltar, Jabu dá mais de cem chutes por segundos.

Galope relâmpago (Jabu de Unicórnio): É um golpe em que Jabu corre em alta velocidade concentrando seu cosmo nos pés e salta disparando milhares de chutes que percorre o campo atingindo vários adversários simultaneamente. É uma evolução do golpe Galope do Unicórnio.

Ganância de Presépio (Henry de Câncer): Na ponta do dedo Henry forma um turbilhão de fogo do inferno e lança contra o oponente, arrastando-o para dentro do turbilhão e queimando-o da alma ate os ossos. O golpe fica mais poderoso quando se alimenta das almas próximas a Henry.

Garras Cortantes de Ventania (Retsu de Triângulo): O movimentar das mãos de Retsu cria poderosos feixes de luz cortantes que avançam contra o adversário.

Garras demoníacas (Alceu de Pantera negra, do exército do Medo): O cosmo de Alceu toma a forma de uma pantera que avança contra o oponente e dentro da pantera surgi Alceu disparando uma sequência de garras cortantes que rasgam o adversário em um banho de sangue.

Garras do Diabo (Vlad de Vampiro, do exército do Terror): Garras múltiplas e afiadas que retalham o oponente.

Garras venenosas (Ichi de Hidra): Ichi utiliza suas garras dos punhos e joelhos de sua armadura para o ataque. São venenosas e muito afiadas. O inimigo morre instantaneamente após receber a terceira garra venenosa consecutiva.

Grande Chifre (Ápis de Touro): descruzando e cruzando os braços na velocidade da luz, ao movimentar os braços, Ápis cria uma onda de choque que é disparada na forma de um touro dourado. É uma das técnicas mais destrutivas entre os Cavaleiros Ouro, podendo pulverizar o oponente.

Grande Punho (Geki de Urso): É um golpe básico. Geki concentra seu cosmo no punho e dispara um soco direto. Dependendo do oponente, o golpe tem a capacidade de fraturar os ossos.

Hercules Titânico (Magni de Phecda, a estrela Gama): Magni concentra grande parte de seu cosmo em seu punho, que é rodeado de vários trovões, atacando com a velocidade da luz. Ele dispara uma grande esfera cósmica explosiva ou um golpe físico direto

Hipnoterapia das trevas (Dolos de CrookedMan, do exército do Medo): Técnica do tipo mental. Ela remove o sentido da consciência, induzindo o indivíduo a dormir em um tormento constante de pesadelos, quebrando em pedaços a mente e o espirito.

Impacto Imperial (Anatole de Quimera, do exército do Medo): é um golpe versátil. Ele pode ser aplicado por um soco ou chute e resulta em uma grande força esmagadora gerando um impacto mortal. A pressão é tão grande que pode ser capaz de despedaçar o alvo.

Invocação de Hidras (Ichi de Hidra): Diversas serpentes se formam do cosmo de Ichi e se unem formando uma imensa Hidra de puro cosmo. Da boca de cada Hidra é disparada uma forte rajada de cosmo em direção ao inimigo. É um golpe bastante destrutivo.

Ira de Jörmungandr! (Magni de Phecda, a estrela Gama): O cosmo de Magni toma a força da majestosa serpente Jormungandr e ao acerta-lo prende em uma poderosa explosão que o lança pelo ares gerando uma forte pressão esmagadora.

Jardim do diabo (Eros de Peixes)Golpe criado baseado na técnica “Jardim de rosas diabólicas” de Afrodite e “Tenbu Horin” de Shaka. O golpe cria um jardim de Rosas Sangrentas, as rosas brancas, e dentro da jardim o oponente não pode atacar ou se defender. Qualquer reação dispara as rosas sangrentas que vão drenar o sangue do indivíduo. Ao serem tingidas de sangue, elas se tornam Rosas Diabólicas e liberam seu veneno extraindo os seis sentidos e arrastando o oponente para o sono da morte arrancando a consciência. Por fim as rosas morrem, se tornando Rosas Piranhas e são elas que finalizam o golpe formando um turbilhão e devorando o adversário.

Joia do Extermínio (Hugo de Corvo, exército do Medo): um belo aglomerado de raios liberados em uma poderosa rajada que devasta tudo pela frente.

Labirinto dos deuses (Kastor de Gêmeos): Técnica na qual ele cria um complexo labirinto capaz de enganar os deuses e prende-los. Apenas o fio de Ariadne pode guiar ate a saída do labirinto.

Lamina da guerra (Enyalios, deus menor da guerra): Laminas feitas de cosmo que podem atravessar uma armadura de ouro.

Lança Estelar (Kiki de Áries): Kiki estende a mão e dispara várias lanças de cristal. As lanças se dissolvem em luz e atravessam qualquer objeto pela menor brecha que seja, até mesmo por uma fresta, e perfura o oponente.

Lanças de gelo da lótus branca (Alkes de Taça): Alkes estende os braços pra frente, com a palma da mão aberta, e ao cruzá-las ele liberada uma energia cósmica que cria lanças solidas de oricalco que são tão fortes e afiadas que podem atravessar uma armadura de ouro.

Matilha Lunar (Nachi de Lobo): Nachi concentra cosmo em seus punhos e libera uma rajada que se divide em uma matilha de lobos brancos de olhos vermelhos.

Meteoro de Pégasos (Seiya de Sagitário): Um golpe em que Seiya desfere mais de um bilhão de socos por segundos na velocidade da luz.

Miragem (Delfos de Altar): uma técnica de ilusão, fazendo o oponente ver o que ele quer ver. Ótima para combate possibilitando uma saída rápida.

Olhar de Nyx (Nyctea de Coruja, do exército do Terror): Esse golpe é geralmente utilizado após a invocação das trevas pelo “Brilho de Nyx”. Um olho dourado surgi acima de Nyctea e dispara um raio preciso no oponente. As chances de desviar são mínimas.

Onda Relâmpago (Shun de Andrômeda): A corrente angular é arremessada como se fosse um relâmpago, atingindo qualquer inimigo, seja lá onde ele estiver.

Ondas do Inferno (Henry de Câncer): Henry abre uma passagem para o Yomotsu e na ponta do dedo ele libera um golpe em espiral que envolve o oponente e arranca a sua alma, arrastando para o mundo dos mortos. Ele também pode enviar o corpo e a alma juntos.

Outra Dimensão (Kastor de Gêmeos): uma abertura dimensional que envia o oponente para um espaço paralelo. Ele também tem a habilidade de abrir a Hiperdimensão e caminhar através dela por ter Ikhor em suas veias.

Pesadelo corpóreo (Dolos de CrookedMan, do exército do Medo): A técnica faz com que o pesadelo do oponente se torne real, distorcendo até mesmo a própria realidade. 

Pétalas retalhadoras (Takeshi de Coroa Boreal):  As flores de lótus se desfazem em centenas de pétalas. Cada uma se torna o núcleo de uma replica da katana Hojo Masamun materializada através do cosmo. São centenas de lâminas se erguendo em chamas brancas. As lâminas voam como feixes de luz em direção ao oponente e o transpassam e retalham.

Plumas adaga (Johan de Corvo): As asas negras de Oricalco se abrem e explodem em centenas de plumas negras cortantes como adagas.

Pó de Diamante (Hyoga de Aquário): Um soco gélido e direto.

Presas Bestiais (Hysminai, Espirito da Carnificina): um ataque direto de milhares de garras afiadas.

Prologo de Atena (Delfos de Altar): um soco direto e preciso que toma a forma da espada da justiça e penetra no oponente aplicando o julgamento da deusa Atena.

Raio de Fogo (Sleipnir de Merak, a estrela Beta): Um poderoso raio ou rajada flamejante liberada com os braços unidos ou em forma de um soco direto.

Rajada de Terra (Hooke de Compasso): Imitando o movimento de um compasso, Hooke fixa uma de suas pernas no chão e com a outra realiza um giro, traçando um círculo ao seu redor. Concluído o movimento, Hooke posiciona suas mãos no chão e levanta estacas de pedra que avançam na direção do oponente.

Redemoinho estelar de Andrômeda (Shun de Andrômeda): A corrente pontiaguda se multiplica e circunda Shun formando o espiral da nebulosa ao redor dele, mantendo ele no meio emanando cosmo. O cosmo de Shun então se espalha pelas correntes e elas se erguem ao redor dele como uma chuva de estrelas cadentes em espiral contra o inimigo. São duzentos bilhões de estrelas cortando o espaço contra o alvo e cada corrente pontiaguda pode atacar vários pontos simultaneamente. O espiral da nebulosa acaba se tornando tão espesso ao redor de Shun, que forma uma barreira inviolável. Essa barreira também pode ser usada para finalizar a técnica. O cosmo de Shun então explodiria violentamente e essa densa barreira formada ao redor dele iria se espalhar arremessando tudo ao redor.

Relâmpago de Plasma (Jake de Leão): Ele libera um bilhão de socos por segundo na velocidade da luz, mas esses socos seguem acompanhados de um aglomerado de raios e relâmpagos que atingem o inimigo. É um golpe poderoso e é a uma única técnica entre os atuais Cavaleiros de Ouro que empata com a técnica de Seiya (Meteoro de Pegásos).

Rosa Sangrenta (Eros de Peixes): Uma das técnicas mais mortais. A rosa branca uma vez lançada atinge o coração do oponente com precisão e ninguém pode impedir isso, muito menos se esquivar. Ao perfurar o coração do inimigo, ela vai drenar todo o seu sangue. Quando ela se tornar totalmente vermelha, o inimigo morre.

Rosas Diabólicas Reais (Eros de Peixes): Rosas que soltam veneno do pólen e dos espinhos. Respirar a fragrância das rosas ou ter o mínimo contato com elas faz com que o indivíduo perca os seus seis sentidos, perca a consciência e seja arrastado para um sono profundo, morrendo em seguida.

Rosas Piranhas (Eros de Peixes): uma rosa negra de efeito instantâneo. Elas são capazes de devorar tudo aquilo que tocam. Suas pétalas e espinhos são tão afiados que causando danos até em armaduras de ouro.

Rugido Estelar (Jake de Leão): É a técnica mais poderosa de Jake, principalmente se ele estiver usando uma armadura divina. Jake libera todo o seu cosmo e o solidifica, criando inúmeros cristais pontiagudos como se fossem estrelas. O golpe é liberado como se fosse milhares de estrelas pontiagudas emanando raios cruzando o céu. Os danos são mortais.

Satã Imperial (Kastor de Gêmeos): Kastor pode controlar a mente do adversário, fazendo dele uma marionete, ou pode destruir seu sistema nervoso central.

Selo dos três mundos (Retsu de Triângulo): É um golpe que possui três funções: selar o adversário, cortar os membros do oponente quando os selos prendem em seu membro ou abrir fenda dimensional de curta viagem.

Senbonzakura! Mantra da pureza e da glória (Takeshi de Coroa Austral): Técnica defensiva que bloqueia o ataque do oponente com um aglomerado de pétalas de lótus brancos, que queimam com chamas brancas.

Suprema Execução Aurora (Hyoga de Aquário): É uma evolução do golpe Execução Aurora. Com as mãos unidas e erguidas para cima, Hyoga concentra todo o seu cosmo elevando-o além do Zero Absoluto, alcançando um frio extremo, e então libera um poderoso raio congelante.

Tempestade da pluma negra (Johan de Corvo): Uma tempestade de cosmo repletas de afiadas plumas negras.

Tempestade das Trevas (Alec de Lagarto): é um golpe similar ao Tempestade Nebulosa. O golpe lança o oponente para o alto envolvendo em uma esmagadora pressão. A queda pode ser ainda mais fatal.

Tornado Nebulosa (Alec de Lagarto): Alec estende os braços formando uma nebulosa de cosmo e a transforma em um forte tornado. A pressão gerada causa danos físicos e internos.

Trovão atômico (Seiya de Sagitário): Seiya concentra cosmo em sua mão e em seguida dispara contra o adversário na forma de centenas de rajadas.

Trovão Aurora (Hyoga de Aquário): Um ataque de grande impacto que Hyoga dispara com as mãos unidas uma veloz e potente onda de inúmeros cristais cortantes e congelantes.

Turbilhão de rosas negras (Eros de Peixes): É uma variação do golpe "Rosas Piranhas". As rosas negras são invocadas e se multiplicam em milhares, girando em rápida velocidade e formando um turbilhão que avança contra o inimigo e o envolve, devorando sua armadura, carne e ossos. Sair vivo desse turbilhão é um milagre. 

Uivo do Lobo (Nachi de Lobo): é o golpe mais habilidoso de Nachi. Primeiro o golpe emite um uivo ensurdecedor, deixando o oponente desnorteado, e que atinge também o sistema nervoso causando uma rápida paralização. Em seguida o oponente recebe a rajada de cosmo que estava concentrada no punho de Nachi.

Unidade da Natureza (Alberich de Megrez, a estrela Delta): A técnica da família Alberich que manipula os espíritos da natureza e a própria natureza. A técnica serve para ataque e defesa.

Vendaval de Sangue (Hayato de Urubu, do exército do Terror): o cosmo venenosos de Hayato forma um vendaval e penas se soltam das suas asas. O golpe arrasta o oponente para dentro do vendaval arremessando-o para o alto e as penas se tornam laminas que estraçalham o inimigo.

Vendaval do Dragão (Sigurd de Dubhe, a estrela Alfa): Sigurd concentra todo seu poder em seus punhos rodeados de poderosos relâmpagos e em seguida dispara duas gigantescas esferas de energias que são poderosos vendavais. Os vendavais conseguem imobilizar o oponente para depois atingi-lo e pulveriza-lo.

Vento Neutralizador (Johan de Corvo): Johan cerca seu corpo com um vento violento que cria uma barreira invisível e absorve o ataque do inimigo e em seguida revida com uma força maior.

Vigília das sombras (Aelo, a tempestuosa): Harpias feitas de cosmos ocultam sua presença nas sombras para vigiar o oponente e passar informações para Aelo. Essa técnica também pode ser usada para um ataque sorrateiro, e para isso Aelo não precisa estar em campo, dando a ela uma vantagem de poder atacar a distância.

Voo das Trevas (Nyctea de Coruja, do exército do Terror): Corujas demoníacas são invocadas da trevas e atacam o oponente com garras afiadas, cortando e devorando tudo.

Voo do Peixe Azul (Argo de Peixe-Voador): Uma pequena rajada de cosmo que avança em direção ao oponente na forma de um grande peixe azul.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Ares - Santuário de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.