I'm Houta escrita por Pedro Mogly


Capítulo 3
A primeira dedução...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483486/chapter/3

Miia nos recebeu com maior prazer , claro é o jeito dela de ser , gentil , bondosa... De qualquer forma , entramos e como Oreki é todo animado como sempre ele foi direto ao ponto.

– Miia , novidades , vamos investigar uma carta !

– Que carta ? - disse Miia.

– A carta anônima que o Houta recebeu.

– Houta você recebeu uma carta , logo você , que só fala com a gente e atura sua irmã maluca. - Disse Miia surpresa.

– Olha se vão começar com esse papo de socialismo eu vou para casa - Disse eu se chateando. Eles sempre falavam comigo sobre esse papo de socialismo como "você precisa ser mais amigos das pessoas , ser mais social , e mão se sentir preso e você mesmo e seu mundinho solitário" , foi várias e várias vezes o mesmo papo , mas não importa , esse é meu jeito.

– Tudo bem , calma Houta - Disse Miia - Vou ler a carta.

Alguns minutos de leitura bastava para aquela garota inteligente...

– Ei Houta , você não esta meio surpreso em ver a Miia com esse visual fora bacana dela - Disse Oreki sussurrando meio estranho.

Resumindo a Miia estava mais bonita que o normal porém caseiro , um decote solto amarelo com shortinhos curto como se quisesse ficar em casa mas ao mesmo tempo confortável , ou seja , uma garota linda e simples de se admirar.

– Certo ! acho que temos um mistério aqui , to dentro! - Disse Miia animada.

– Onde podemos começar o mistério - Disse Kairi.

– Lógico que pela carta , analisando a escrita , ortografia , e se há alguma charada nela que obviamente deve ter - Disse Miia inteligentemente como sempre.

– Tudo bem , a escrita deve ser de um homem eu acho - Disse Oreki - Deve ser porque a caligrafia é meio bruta , não é sensível e redondinha como de uma mulher .

– Tem toda a razão ! - Disse Miia.

– Eu não sou muito boa nisso mas desconfio que veio de alguma organização ou um grupo , a sigla esta meio estranha "SH" não é clara pra ser um nome - Disse Kairi.

– Claro que não , tente imaginar algum grupo com essas iniciais , é ridiculo - Disse Oreki interrompendo .

– Eu acho que não importa se é ridiculo ou não , um grupo não se define a beleza de um nome e sim a algum objetivo - Disse Miia .

– "Siga Horizontes" , "Sábio Heróis" , " Sistema Habilidoso" ? Eu acho que não é um grupo , pelo fato de não fazer sentido qualquer palavre que se encaixe as siglas - Disse Oreki .

– E algum nome , temos alguém com essas iniciais por perto ou suspeito? - Perguntou Kairi.

– Sherlock Holmes? haha , que estranho , e você sabe muito bem que Miia conhece a vizinhança bem e claro que o maximo seria o senhor Sakamato Itou , que é o velho da esquina que fuma seu cigarro todo final de tarde - Disse Oreki.

– Não vai dizer nada Houta ? nenhuma sugestão ? você foi quem recebeu a carta , você que deveria opinar mais - Disse Miia .

– É um convite , as siglas sim significa Sherlock Holmes , porém não vem como um nome e sim como uma charada , e como todos nós conhecemos , Sherlock Holmes é um detetive , de ficção , claro ele nunca existiu , isso é o q torna o nome um outro significado , resumindo , se é um convite , alguém me chamou para desvendar esse caso , porque conhece minha capacidade para descobrir quem foi o autor , e temo eu que sei quem é este autor anônimo - Disse eu deduzindo a carta por inteiro.

É como se eu fosse o autor da carta , como se eu estivesse passando por ele , como se eu estivesse la , como alguém conseguiria descobrir a minha capacidade de deduzir as coisas sem nenhum erro.

– Nossa Houta que teoria mais surpresa , como conseguiu falar com tanta certeza ? - Disse Miia surpresa.

– Não sei , só pensei em como desvendar - Disse eu confuso.

– Então isso é um desafio , haha estou começando a gostar disso - Disse Oreki com uma cara de mal e maligno meio engraçado.

– Se isso é um desafio , vai precisar de ajuda ? - Disse Kairi

– Não tenho vontade de aceitar esse desafio - Disse eu com desanimo como sempre.

– Talvez isso te ajude a viver um pouco a vida - Disse Miia com um jeito fofo.

– Okay , Okay - Disse eu como se eu tivesse sido convencido facilmente pela fofura dela.

Depois de toda a discussão sobre a carta , fomos para casa e prometemos continuar a investigação no outro dia.

Quando ia me deitar fechei meus olhos e imaginei como se eu estivesse andando pela cidade , passei por pequenos mercadinhos imaginei todos os gerentes que administrava os lugares , tentando encaixar o homem misterioso em alguém , mas ainda era fraco , senti que devia fazer aquilo na pratica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Haha ^^" , desculpem os erros , fiz muito de pressa .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm Houta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.