Gêmeas Em Chamas. escrita por giovanacanedo


Capítulo 18
Senhorita desconfiança.


Notas iniciais do capítulo

Por Hothouse.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483222/chapter/18

POV Finnick:

– Eu não disse! - Peeta falou - Sabia que aquela garota tava armando alguma.

– Mas como ela ficou sabendo? - Cato perguntou.

– Ela disse que gosta de caminhar a noite. - Respondi.

– E pra onde ela vai tão tarde? - Gale perguntou num tom de insinuação. - Será que ela realmente perde tempo com a gente? Duvido!

– Como duvida? Ela nos ameaçou! - Peeta rebateu.

– Não. Ela ainda não nos ameaçou. Ela disse... o que ela disse mesmo Finnick? - Cato perguntou.

– Ela disse para ficarmos atentos, que receberíamos ordens dela. Como isso não é uma ameaça Cato?!! - Disse.

– Porque ela não sabe nada que nossas famílias não sabem. E principalmente, ela não sabe nada que a polícia já não saiba. Se ela nos fizer ameaças, alegando algo, vamos rir da cara dela, da estupidez dela de se meter com o nosso grupo.

– Mas isso não significa que ela já não seja uma ameaça. - Peeta rebateu com um olhar de que devíamos fazer algo.

– Tô com Peeta, se não fizermos nada agora, vamos deixa-la fazer? - Falei.

– Gale? - Cato perguntou.

– Eu topo deixar essa otária no lugar dela, mesmo ela não sendo maquiavélica. - Gale respondeu.

Cato não gostava de perder tempo. Detestava fazer as coisas a toa. Cedeu, e cada um foi em uma moto pra agilizar a solução da ameaça.

– Onde será que ela está agora? - Gale indagou.

– Shopping. - Peeta disse.

– Ela não parece ser muito fã desse ambiente. - Eu disse.

– Mas a irmã dela é. E é certo de que ela acompanha a irmã. - Peeta rebateu.

– Você não deveria levar tão a sério esse papo de gêmeos. - Respondi.

– Não se trata de serem gêmeas, foi o que eu observei.

– Me esqueci que você está atento na Ka...

– Ao invés de tentar encher o saco, cala boca e se manda logo.

– Eu tento e consigo, Peeta. Se não você não daria a mínima. Você não é discreto.

Peeta me encarou com aquele olhar você está certo, mas para. Colocou o capacete e saiu em disparada com a moto rumo ao shopping enquanto eu colocava o meu capacete e sorria... como dizem mesmo? Cafajestemente ou ironicamente?

******

Demos um volta inteira no shopping, cada um em um lugar. Mas nada de Clove ou Katniss ou Joh Joh e Annie. Até que...

– Ei! Vocês não vão roubar nada! Hoje tenho outros comigo! - O segurança do shopping falou o nós - Bando de baderneiros! Vagabund...

– Relaxa, a gente não vai roubar nada. - Disse Cato virando-se e saindo. Peeta e Gale também iam.

– Não vamos roubar nada... HOJE! - Eu disse enquanto o segurança fazia uma cara feia e eu ia atrás dos outros.

– Tá, e agora Peeta, onde Clove pode estar? - Cato perguntou.

– Ele não sabe, Cato! - Eu disse - Peeta provavelmente focou a atenção em apenas uma delas, e foi a Katniss. Mas até nisso ele errou, porque ela não estava no shopping como mr. Sherlock suspeitou.

– E você por acaso tem alguma ideia de onde ela está, espertalhão? - Peeta me disse isso rude.

– Talvez ela esteja na casa dela fazendo os deveres que nós não fazemos, hahaha. - Respondi.

– Será que ela tá na biblioteca? - Cato indagou.

– Até essas horas na escola? Nem el...

– Não, Finnick. Na biblioteca do distrito. - Disse cato.

– Só indo lá pra ter certeza.

Fomos até a biblioteca do distrito, estacionamos as motos e fomos invad... entrando bem comportados.

– Não lembrava que essa biblioteca era tão grande! - Gale disse.

– É porque a última vez que você veio aqui tinha oito anos, Gale. - Dei um sorriso.

A biblioteca tinha quatro andares. Mas cada andar era muito grande, e naquele horário, a biblioteca estava vazia. Mas tentamos e chegamos no último andar, na última seção, na última fileira. Sentada perto da janela. Lá estava ela, Clove Everdeen.

Fui eu que a achei. Ela sabia que eu não estava sozinho. Ela me olhou e voltou a ler o livro enquanto Peeta, Cato e Gale se aproximavam. Indiferença foi o que ela demonstrou.

– Finalmente encontramos você. Deu um jeito de fugir do shopping? Garota rápida! - Gale disse.

– Na verdade não ponho meus pés no shopping desde segunda feira retrasada. - Ela permanecia lendo, ouvindo e respondendo. Desdém constante.

Peeta resolveu se intrometer.

– E aí, qual vai ser a ordem da princesa?

– Trinta minutos atrasados. Katniss vai mais rápido pra escolher uma roupa que você pra pensar. E Megera é o termo mais adequado. - Terminou a fala olhando para Peeta. Ainda desdenhosa. Voltou a ler novamente.

– Você se acha muito esperta, né garot...

– Mais do que você com certeza, Peeta. Você achou que eu estaria com Katniss no shopping e fez seus amigos gastarem gasolina a mais. Nem parece que você observa as pessoas direito. Ou será que você se distrai com outro tipo de observação? - Não desviou os olhos do livro.

Não pude impedir um sorriso. Mas tive que abafar uma risada. Peeta viu meu sorriso e fez cara feia pra mim.

Houve alguns segundos de silêncio. Até que Cato arrancou o livro das mãos de Clove e ela finalmente encarou a todos nós e ficou de pé.

– Não é educado ler enquanto tem gente conversando com você. - Cato disse.

– E quem é você pra falar desse tipo de educação? - Replicou.

– Parece que você tem sempre uma resposta na ponta da língua. - Cato disse.

– Nos punhos e nos pés também. - Clove disse.

– Ah, então você é durona? Quer partir pra briga física? - Cato disse.

Clove sorriu e avançou um pouco.

– Vocês nunca fizeram isso nas suas ''aventuras''. Não teriam porquê fazer agora. Vocês estragam objetos, não pessoas. Isso não é uma aventura.

– Como assim? - Peeta perguntou.

– Eu pensei que você fosse melhor pra entender e não melhor no desespero e se sentir ameaçado, Peeta. Pensei que você cortaria o meu barato no corredor, Finnick. Mas eu me enganei. Vocês se sentem ameaçados facilmente. Que merda.

– Então... - Disse Gale.

– Então não há ordens, não há nada. Isso só foi uma lição de casa. Vocês perderam tempo. Pode me devolver o livro, Cato? Já estou acabando, devolvo amanhã pra biblioteca e você poderá lê-lo.

Cato devolveu o livro a ela e saímos da biblioteca. Cato estava irritado. Tudo a toa. Mas não brigou com ninguém. A consciência de Peeta já dizia a ele o suficiente e a minha também.

POV Clove:

– Nossa, está tarde Clove. Não sei como você consegue ficar na biblioteca até esse horário. - Minha mãe disse.

– Gosto de ambiente calmo, você sabe. - E subi para o quarto de Katniss.

– E aí? Como foi? Sinceramente cheguei a pensar que eles tinham te sequestrado! - Katniss disse.

– Não. É que eles são lerdos demais.

Sorri e Katniss riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gêmeas Em Chamas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.