- Recomeçando escrita por HungerGames


Capítulo 33
Capítulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483119/chapter/33

As bolsas da Katniss e da Pérola já estão arrumadas e separadas a mais de uma semana quando a médica disse que deveríamos ficar atentos por isso eu logo vou até elas, coloco-as no meu ombro e volto rapidamente para perto de Katniss, ela se arrasta até a beira da cama com os pés quase encostando o chão, eu paro ao lado dela e apoio meu corpo ao seu lhe dando apoio.
– Tem certeza que você consegue levantar? - eu pergunto preocupado tentando avaliar seu estado.
– Tenho! A dor vai e volta - ela fala parecendo realmente certa disso.
– A médica disse que as contrações tem intervalos de dez minutos e depois diminuem - eu relembro o que ela disse e Katniss para e me olha com certa curiosidade.
– Você prestou mesmo atenção no que ela falou? - ela pergunta mas também posso sentir uma certa diversão na sua voz.
– Claro! Era importante pra vocês! - eu respondo com toda sinceridade e ela ri - Você não? - eu pergunto já desconfiado da resposta e ela dá de ombros, nós chegamos até a escada e eu paro um degrau abaixo dela, minha mão ainda firme na sua - Tem certeza que consegue descer? - eu pergunto avaliando seu estado, como resposta ela desce o degrau parando ao meu lado, então nós descemos um por um dos degraus o mais lentos e seguros possíveis, quando alcançamos o último degrau ela faz uma careta de dor e aperta a outra mão no corrimão da escada parando no caminho, eu a observo e meu coração se aperta em vê-la com dor e não poder fazer nada mas ao mesmo tempo meu coração se acelera em saber que é a minha filha que está chegando, eu passo a mão pelo seu cabelo e a outra mantenho apertando sua mão.
– Tudo bem, vamos - ela afirma depois de respirar fundo e abrir os olhos, eu concordo e ainda escoltando-a com meu corpo nós nos aproximamos da saída, eu abro a porta e uma brisa fresca nos recebe, o sol ainda está começando a se levantar, o céu está azul limpo e tudo parece perfeito pra esse dia, mas não tenho muitos minutos pra contemplar a paisagem, afinal Katniss ainda está ao meu lado com dores, eu nos levo até o carro, abro a porta e a coloco lá dentro.
– Eu tenho que chamar o Haymitch - eu aviso e deixo-a enquanto corro na direção da casa dele.
– Eu disse que não queria nada e vocês não acham que está cedo demais... - ele começa a reclamar assim que eu abro a porta, ele está em pé na sala pela sua cara acaba de acordar mais isso não me importa, só uma coisa importa.
– Ela vai nascer - eu aviso cortando a próxima reclamação que ele já estava a ponto de iniciar, ele parece não acreditar - É sério Haymitch, ela vai nascer - eu repito com um misto de ansiedade e nervosismo.
– Isso é problema de vocês - ele garante e se joga no sofá.
– Você tem um segundo pra levantar desse sofá e entrar no carro! - eu aviso encarando ele - Nós precisamos de você! - eu completo e assim como eu sabia que aconteceria ele balança a cabeça de forma exagerada mas se levanta como sempre acontece quando precisamos dele, eu saio na frente e volto correndo pro carro, me viro rápido e jogo a chave do carro pra ele que a pega ainda no ar.
– Você dirige - eu aviso e entro na parte de trás junto com Katniss que está esfregando a barriga enquanto mantém os olhos fechados e a respiração controlada como a médica recomendou - Outra contração? - eu pergunto e ela solta o ar lentamente e confirma com um aceno de cabeça, Haymitch entra no carro e dá a partida.
– O intervalo de tempo diminuiu... - eu constato enquanto passo a mão pelos seus cabelos e seguro sua mão - Quando for menor que cinco minutos... - eu começo a falar e ela aperta minha mão com mais força e então abre os olhos virando o rosto pra mim.
– Eu juro que se você falar de números e intervalos de contração mais uma vez você vai andando - ela me ameaça e Haymitch solta uma risada exagerada - Eu só preciso que você fique aqui do meu lado, mas de preferência calado - ela completa e outra risada preenche o carro, eu também sorrio até por que nada conseguira me abalar hoje, eu beijo sua mão e depois sua testa de forma demorada.
– Vai dar tudo certo - eu falo parando meus olhos de frente para os seus e eu não digo isso só para ela se acalmar não, eu digo por que eu sei que é o que irá acontecer, dentro de algumas horas nós teremos nossa filha nos braços, impossível controlar minha ansiedade.
– Ela tinha que escolher justo hoje? - Haymitch reclama enquanto continua dirigindo.
– Qual o problema? - Katniss pergunta já na defensiva, ele solta uma risada menos exagerada que a outra e apenas balança a cabeça abandonando o assunto, Katniss aperta a mão na minha e novamente cerro os dentes enquanto mantém a respiração controlada, alguns segundos e ela parece relaxar, ou ao menos não está tão tensa, então eu me lembro que dia é hoje, o carro para na frente da entrada do Hospital.
– É aniversário dele! - eu falo e Katniss me olha confuso.
– De quem? - ela parece tentar entender mas sem sucesso.
– Do Haymitch! Hoje é 13 de fevereiro - eu esclareço e ele já está com a porta aberta nos esperando descer.
– Grande presente - ele fala com ironia na voz mas quando eu desço do carro sua mão se junta a minha para ajudar Katniss.
– Eu me recuso a deixar minha filha nascer no mesmo dia que esse... - sua frase é interrompida por mais uma contração.
– Acho que você não pode fazer muita coisa - ele revida rindo ironicamente, eu aceno para uma das enfermeiras que estavam pela entrada e elas trazem uma cadeira de rodas, enquanto eu e Haymitch seguramos Katniss, elas posicionam a cadeira e Katniss se senta ainda se recuperando da dor, uma das enfermeiras pergunta alguma coisa pra ela enquanto a outra vem até nós dois.
– Vocês precisam preencher a ficha e nós a levaremos para o centro de preparação! - ela avisa de forma educada e simpática mas tudo que eu posso ver é minha esposa com dor e minha filha querendo nascer.
– Isso é mesmo necessário? - eu pergunto olhando pra Katniss que agora já está com mais um enfermeiro a seu lado.
– Sim senhor, faz parte do procedimento - ela avisa de forma educada - É apenas um formulário - ela completa.
– Eu cuido disso - Haymitch se oferece e eu o agradeço com um sorriso rápido que logo se interrompe quando vejo o homem arrastando a cadeira de Katniss.
– Ei, onde você vai levar ela? - eu pergunto indo até eles.
– Pra sala de exames e preparação - ele explica e embora esteja calmo e simpático eu não me tranquilizo, não suporto a ideia de me separar dela agora.
– Eu também vou! - eu falo olhando pra Katniss e colocando minha mão sobre seu ombro num gesto de conforto e de segurança também, ele concorda e damos o primeiro passo mas a mão no meu ombro me faz parar.
– Na verdade você fica - Haymitch fala e eu o olho confuso - Eu não posso assinar nada! Não sou nada dela - ele avisa.
– Claro que é - eu confirmo olhando pra enfermeira ao lado dele - Ele é nosso... - eu procuro uma palavra que posso usar mas não encontro - Qual é, todos sabem quem somos - eu falo encarando a mulher que me lança um olhar de compreensão mas levanta os ombros mostrando que não tenho outra opção, eu olho pra Katniss que me encara ansiosa.
– Você vai com ela - eu aviso pra ele que nega rapidamente.
– Eu não posso fazer isso, eu nem ao menos quero fazer isso - ele avisa dando um passo atrás.
– Eu não posso deixar ela sozinha e você é nosso única pessoa que eu confio - eu afirmo sem nenhuma dúvida na voz e ele me encara pensando.
– Peeta... Você tem que vir comigo - a voz meio rouca me desperta, eu me inclino sobre ela na cadeira de rodas e paro nossos olhares frente a frente.
– Só vai levar um minuto! Eu já vou... Eu não perderia isso por nada no mundo - eu garanto com um sorriso confiante, beijo sua testa e me afasto.
– Não demora - ela exige assim que eu me afasto, Haymitch lança um olhar nervoso e segue com eles ao lado de Katniss pelo corredor.
– Então o que é tão importante? - eu pergunto sem conseguir disfarçar minha frustração e irritação com isso.
– Eu sinto muito senhor, mas é que realmente é necessário? - ela fala sem conseguir me encarar.
– Tudo bem, o que é? - eu falo ainda frustrado mas não tão irritado.
Ela explica que é uma autorização e faz algumas perguntas a respeito de possíveis doenças ou complicações na gravidez, eu respondo tudo e depois assino a autorização.
– Será que eu posso ir agora? - eu pergunto meio ansioso demais.
– Claro! A sala de preparação é no segundo andar - ela avisa e eu já estou em direção ao elevador, entro e sinto os olhares das outras três pessoas que estavam lá me encarando de forma curiosa e surpresa, eu não me importo com nada disso por que mesmo com alguns poucos minutos longe dela eu sinto como se tivesse perdendo muita coisa, a porta do elevador se abre e eu saio quase correndo e acabo esbarrando em algumas pessoas que estavam paradas a frente.
– Katniss Mellark - eu pergunto assim que paro em frente a um novo balcão onde uma senhora de óculos me examina curiosa - Onde ela está? - eu pergunto rápido dando um leve tapa no balcão, o barulho não é alto mas a desperta, já estou cansado de olhares surpresos.
– Terceira porta a esquerda - ela fala depois de olhar um papel parecendo constrangida, mal ela termina a frade e eu já estou a caminho da tal sala o anúncio na porta diz: " Apenas pessoal autorizado" mas como eu sou o marido e pai em questão me considero autorizado, a batida na porta é apenas por instinto por que logo abro a porta, o mesmo enfermeiro lá de baixo me para antes que eu consiga entrar.
– O senhor não pode entrar aqui - ele fala com a mão no meu peito me impedindo de avançar e a outra mantendo a porta meio fechada, eu solto uma risada nervosa.
– Eu sou o marido dela, é claro que eu vou entrar - eu falo com rispidez e forço a porta mas ele a mantém do mesmo jeito, provavelmente ela ouviu minha voz por que a sua parece ansiosa e nervosa.
– Peeta? - ela me chama e dessa vez eu empurro com mais força, ele não resiste dessa vez e eu entro, atrás da porta a alguns metros ela está deitada em uma espécie de cadeira parecida com a das consultas onde ela fazia o ultra som, suas pernas estão cobertas com o lençol e a médica está posicionada quase que entre suas pernas, eu me aproximo delas.
– O papai mais babão acaba de chegar - a médica brinca sorrindo.
– E eu tô caindo fora, já vi o suficiente - Haymitch fala e passa por mim saindo da sala mal tenho tempo de agradecer e a porta se fecha.
– Bom... Katniss já está com uma boa dilatação... - ela avisa tirando as luvas - Agora falta pouco papai - ela avisa e sorri pra mim - Agora vocês dois precisam se preparar - ela avisa e Katniss me olha confusa.
– Ele também? - ela pergunta olhando a médica.
– Sim, bom, eu não perguntei mas acho que ele não vai querer perder esse momento vai? - ela me pergunta e eu nego rapidamente.
– Por nada nesse mundo - eu garanto ainda mais ansioso, ela ri.
Somos levados para o fundo da sala onde eu ainda não havia percebido mas existe uma grande porta dupla daquelas que não precisam de maçanetas para serem abertas, nós passamos por essa porta apenas para descobrir que um novo corredor repleto de salas nos espera, a diferença para os outros corredores é facilmente visível, esse corredor é mais largo, mais iluminado embora não seja uma luz forte, desde o chão até o teto tudo está absolutamente limpo, quase brilhando, o cheiro de álcool e aquele cheiro típico de hospital também estão muito mais intensos aqui, algumas pessoas de brancos ou com aquelas roupas azuis circulam pelo local mas mal nos olham, todos parecem extremamente ocupados.
– Agora você precisa se trocar - a médica avisa enquanto me para em frente a uma porta mas a enfermeira continua a empurrar a cadeira da Katniss, meu olhar a acompanha - Quanto mais rápido você for mais rápido estará de volta - ela avisa assim que percebe minha dúvida; eu solto o ar derrotado e entro na sala onde já tem mais duas enfermeiras, a médica avisa que eu preciso de roupas adequadas e me deixa com elas, as roupas são separadas mas antes eu tenho que lavar as mãos e me desinfetar, elas me auxiliam até que mais um homem entra na sala, ele parece apenas alguns anos mais velho do que eu, parece nervoso e ansioso, uma das enfermeiras vai auxilia-lo.
– Nervoso? - ele me pergunta enquanto eu termino de colocar a blusa azul que parece ser descartável e eu realmente acredito que seja.
– Ansioso - eu admito com um sorriso que não posso esconder.
– Você não tá com ... Sei lá, medo? - ele pergunta enquanto lava as mãos, a enfermeira ri e eu o olho meio confuso - Sei lá, é meio assustador saber que vai sair alguém de dentro dela - ele explica e posso ver um certo medo nos seus olhos mas realmente não entendo.
– Isso é a parte incrível! Minha filha vai nascer de dentro da mulher que eu amo - eu falo naturalmente e as enfermeiras me olham de um jeito diferente e ele concorda com a cabeça, eu coloco a touca azul que me foi dada.
– O meu é menino - ele fala pela primeira vez orgulhoso e abandonando o medo.
– Meus parabéns - eu o cumprimento sorrindo e então sou liberado pra sair.
– Boa sorte - ele fala assim que eu me aproximo da porta e embora eu não precise da sorte eu desejo de volta e saio, o corredor está mais movimento e eu vejo o mesmo enfermeiro que tentou me impedir de entrar, eu me aproximo dele e mesmo parecendo contrariado ele faz sinal que eu o siga até uma das salas no fim do corredor, assim que entro vejo duas enfermeiras e a médica dela.
– Chegou na hora certa - ela fala sorrindo enquanto termina de se organizar.
– Peeta? - Katniss me chama e eu me aproximo dela, paro ao seu lado dela na cama e ela segura minha mão, seu rosto está retorcido em alguma careta de dor e ela aperta a minha mão com força enquanto solta o ar também com força.
– Muito bom Katniss, agora vamos lá... - a médica a incentiva e um lençol é colocado sobre as pernas da Katniss que estão dobradas, a médica se encaixa entre elas e as enfermeiras se posicionam, eu passo minha mão pela testa da Katniss, ela está fria e suada, mesmo assim eu beijo sua testa.
– Eu te amo - eu sussurro no seu ouvido e como resposta apenas tenho um uivo de dor, odeio vê-la com dor mas não posso dizer que odeio essa situação em especial.
– Vamos lá Katniss, Força - a médica pede e depois de uma respiração profunda ela obedece - Isso, muito bom! Mais uma vez - Katniss cerra os dentes e aperta minha mão com tanta força que eu imagino que não terei mais os meus dedos quando ela terminar, a mesma coisa acontece nas duas vezes seguidas e quando eu achei que já estaria sem meus dedos e Katniss já parece exausta o choro invade a sala, nesse momento eu sinto como se todo meu corpo se paralisasse, eu não sei mais como se respira, como me mover, nem ao menos tenho certeza se meu coração ainda bate, por que a única coisa que me importa é a dona desse choro, o aperto e o sacode na minha mão que me desperta, Katniss me olha com a aparência ainda mais cansada, lágrimas escorrem dos olhos dela e tudo parece embaçado só então eu percebo que é por que lágrimas também escorrem de mim, mas o sorriso que eu libero é apenas uma pequena fração da emoção que eu estou agora, o choro parece aumentar, uma das enfermeiras a segura enrolada em um pano branco, eu posso ver suas mãos e pés se sacudindo exageradamente enquanto ela insiste em chorar, a enfermeira se aproxima e é como se tudo entrasse em câmera lenta, quando eu a vejo ali, na minha frente, enrolada em um pano, tão linda, tão viva, tão Real, eu posso afirmar que não existe sentimento maior que esse, quando eu a pego nos meus braços pela primeira vez, eu sinto a maior emoção que eu já senti na minha vida, quando eu encosto seu corpo no meu peito seu choro diminui até restar apenas sua respiração forte, suas mãozinhas esfregam o nariz e a mistura de lagrimas e sorriso que eu tenho não é nada comparado ao que eu estou sentindo, é algo tão forte e tão intenso que eu sinto que a qualquer momento meu peito irá explodir, meus olhos passam a cada pedaço e traço do seu rosto, seus olhos tão pequenos e fechados, os fios de cabelo grudados a sua cabeça, ela é tão pequena, tão frágil, tão necessitada de alguém e eu serei esse alguém.
– Normalmente os pais tem dificuldade pra pegar a primeira vez, mas você... Parece que você nasceu pra isso – uma das enfermeiras fala enquanto eu ainda estou olhando para esse pequeno pedaço meu nos meus braços.
– Eu esperei muito por isso! – eu afirmo olhando pra enfermeira que me observa, então volto a olhar pra minha filha - Esperei muito por ela – eu confesso e aproximo meu rosto do dela, meus lábios tocam sua testa rapidamente sem se importar que ela ainda esteja em uma mistura de sangue.
– Peeta... – a voz cansada e abafada me desperta, Katniss me olha e por um segundo eu apenas tinha olhos para minha filha, eu me viro pra ela com um sorriso que provavelmente é muito maior do que o meu rosto mas eu não me importo.
– Ela é linda – eu afirmo e inclino o braço pra que ela possa ver, ela se move um pouco na cama e estica os braços, eu a olho novamente e beijo sua testa de novo, então coloco-a nos braços da Katniss, ela a aconchega nos braços dela e um sorriso aparece no seu rosto, seus dedos passam pelos poucos fios de cabelos loiros da cabeça dela e ela sorri quando me olha, eu passo minha mão pelo cabelo da Katniss e beijo o alto da sua cabeça, ver as duas mulheres da minha vida ali na minha frente é a maior de todas emoções.
– Agora ela precisa ir comigo - a enfermeira com um sorriso simpático fala e Katniss segura Pérola contra seu corpo de um jeito defensivo – Ela precisa ser pesada e verificada... E você precisa descansar – ela fala tentando convencer, Katniss me olha ainda desconfiada e mesmo que eu não goste da ideia de ter que me separar dela agora eu entendo que isso é realmente necessário.
– Quando nós podemos pegar ela de novo? – eu pergunto e a mulher sorri parecendo satisfeita com nossa reação.
– Não irá demorar – ela afirma e algo nela me passa confiança, mesmo contrariada Katniss entrega Pérola a ela, que se afasta, meus olhos a acompanham até ela passar por uma daquelas outras portas.
– Você também terá que sair agora – a médica fala e eu sei que não vai adiantar tentar mudar isso.
– Assim que você entrar no quarto eu chego lá – eu aviso com o rosto próximo demais da Katniss, ela balança a cabeça lentamente mas o cansaço ainda é nítido no seu rosto – Você me fez o homem mais feliz do mundo hoje – eu falo com toda sinceridade e animação que eu estou, ela sorri, um sorriso cansado mas sincero, eu junto nossos lábios rapidamente e quando abro os olhos e nossos olhos se encontram eles se bloqueiam – Eu te amo – eu movo meus lábios e ela sorri ligeiramente, então eu me afasto e saio da sala deixando-o ela com a médica e mais uma enfermeira, o corredor parece mais calmo agora embora ainda passe algumas pessoas para cada lado, eu sigo o corredor até seu inicio, procuro por Haymitch mas não o encontro, paro encostado em uma parede mal contendo toda ansiedade que eu tenho pra poder ver minha filha de novo, uma mulher de branco vem até a mim com uma espécie de prancheta e quando eu digo que estou esperando minha esposa ser liberada ela me conduz até um outro espaço onde é destinado para a espera, assim que eu entro na enorme sala encontro Haymitch andando de um lado para o outro e as duas bolsas próximo a ele na cadeira, eu vou até ele mas assim que ele me vê vem ao meu encontro.
– Como foi? – ele pergunta com a ansiedade no seu rosto.
– Ela nasceu! É... linda, perfeita! – eu falo sorrindo grande demais, então me surpreendendo ele se aproxima e me abraça, não aquele abraço de lado onde ele mal encostava em mim, ou de quando ele estava tão bêbado que provavelmente nem sabia o que estava fazendo, mas um abraço de verdade, um abraço que talvez um pai daria no seu filho, uma parte minha acha errado pensar assim, afinal ele não é meu pai e eu tinha um pai, um pai que eu realmente amava mas ao mesmo tempo é isso que eu sinto quando devolvo o abraço dele, eu sinto como se ele realmente fizesse parte da família, ele bate a mão na minhas costas e depois passa pelo meu cabelo.
– Meus parabéns – ele fala sinceramente então parece um pouco sem jeito e se separa de mim – E isso aqui? Estava no carro – ele avisa enquanto pega as bolsas e me entrega, eu ainda estou me recuperando da reação dele mas pego as bolsas, eu vou até o balcão e falo com a atendente ela me explica que só quando elas estiverem no quarto que a bolsa será levada, então nós voltamos para as cadeiras e esperamos até que vozes invadem o lugar, um pequeno alvoroço é criado e eu vejo uma das enfermeiras olhando na direção do elevador.
– Olha eles ali – a voz escandalosa me faz levantar o rosto novamente, Grace entra correndo pelo corredor e Benny e os outros atrás dela.
– O que vocês estão fazendo aqui? – eu pergunto confuso mas sorrindo.
– Como assim o que estamos fazendo aqui? Sua filha está nascendo não está? – Delly fala me encarando enquanto segura Ian no colo e Philip trás Junior pela mão.
– Na verdade ela já nasceu! E é a menina mais linda do mundo – eu falo sorrindo e Benny praticamente me levanta do chão enquanto comemora alto demais o que faz as outras pessoas da sala olharem para nós.
– E onde elas estão? – Delly pergunta curiosa.
– Daqui a pouco estarão no quarto – eu falo ansioso, então nós esperamos espalhados pela sala, Junior parece ainda maior do que eu me lembrava, ele conta animado sobre um dos presentes que ele ganhou, que é uma bola de futebol nova e me pergunta se eu quero ir brincar com ele, eu sorrio e confirmo que irei sim, ele comemora animado mas a única animação que eu realmente estou agora é de poder ver minha filha de novo, até que depois do que me parece muito tempo, a enfermeira avisa que Katniss já está no quarto, mas por enquanto apenas a família pode entrar, ela anda na frente e eu sigo o seu passo, levando as bolsas.
– Você não vem? – eu pergunto olhando pro Haymitch que parece surpreso mas não recusa e segue meus passos, eu entro primeiro no quarto e Katniss está deitada na cama, eu me aproximo dela e passo meus dedos pelo seu rosto, ela abre os olhos e sorri ao me ver.
– Como você está? – eu pergunto sorrindo.
– Como se tivesse acabado de ter uma filha – ela fala com certa diversão na voz e eu rio.
– A filha mais linda de todas por sinal – eu completo e beijo seus lábios.
– Você não deveria me dar os parabéns ou alguma coisa assim? – ela pergunta enquanto olha para o Haymitch que nos observa a alguns passos, ele sorri e se aproxima parando no pé da cama dela, ele parece meio incerto disso mas passa a mão por cima do lençol.
– Meus parabéns! Vocês dois merecem – ele fala e dá um sorriso tímido, o que é realmente estranho vindo dele.
– Meus parabéns pra você também, afinal... Hoje ainda é seu aniversario né – ela fala também parecendo sem jeito.
– Parece que irão esquecer disso daqui pra frente – ele fala com ironia mas posso ver um sorriso sincero no seu rosto.
– Não tenha duvida – eu implico com ele e ele dá de ombros.
– E você vai ficar com essa cara por muito tempo? – ele pergunta olhando pra Katniss – Parece que você acabou de sair de um filme de terror – ele conclui rindo e ela passa as mãos pelo cabelo.
– Você tá linda – eu falo amenizando e passando minha mão pelo cabelo dela.
– Ao menos eu tenho a desculpa de ter saído de um parto, já você... – ela devolve encarando ele que solta uma de suas risadas.
– Tão afiada quanto antes – ele parece satisfeito e a encara por alguns segundos, ela devolve o olhar e como geralmente acontece eu me sinto excluído dessa conexão que eles tem, não encaro isso de um jeito negativo, eu sempre soube que eles tinham essa conexão quase que mental e de certa forma é bom saber que eles conseguem se entender mesmo com tantas brigas.
– Quando vão trazer ela? – Katniss me pergunta e eu também já estou ansioso.
– Eu vou ver – Haymitch fala e sai do quarto, acho que ele quis nos deixar sozinhos também por isso eu não tento impedir, quando ele sai eu apoio meu corpo na cama e Katniss se endireita ficando meio sentada, ela apenas me olha nos olhos, o silencio que se segue nós apenas deixamos nossos olhares se falarem, minhas mãos encontram a sua e nossos dedos se encaixam.
– Ela parece com você – eu falo e ela ri.
– Ainda nem dá pra saber – ela fala rindo.
– Mas eu sei! – eu afirmo de uma maneira teimosa mas também estou rindo, meus dedos seguem pelo contorno do seu rosto e então eu beijo sua mão.
– Ainda parece um sonho – ela fala meio baixo demais enquanto encara nossas mãos juntas.
– Pra mim é bem real – eu afirmo e me aproximo dela, deixo nossos rosto próximos demais – A minha felicidade é real demais – eu confirmo e então eu a beijo, dessa vez o beijo é mais demorado e nossas línguas se misturam, quando acaba eu mantenho minha testa encostada na sua e nossas respirações se misturam.
Há uma leve batida na porta e então ela se abre, a enfermeira entra trazendo Pérola enrolada em uma manta rosa, eu me levanto da cama e ela se aproxima de mim.
– Ela já deve está com fome! - ela avisa e Katniss se senta na cama e a enfermeira a coloca nos seus braços, a mulher ajuda Katniss enquanto explica algumas coisas e quando Pérola já está sendo amamentada ela nos deixa sozinhos.
– Ela tá mesmo com fome - eu falo rindo enquanto observo a maneira como ela está sugando o leite, Katniss também a observa sorrindo, mas então faz uma careta - Dói? - eu pergunto preocupado.
– Um pouco - ela fala ainda com uma cara feia - É estranho - ela admite enquanto olha para Pérola, seus dedos passam pelo rosto dela e eu fico sentado na lateral da cama olhando pra elas duas, e se eu tinha alguma dúvida ela se acaba por que com toda certeza nada no mundo me faria mais feliz do que estar nessa cena, do que tê-las em minha vida, mesmo quando eu sonhava com isso ou quando eu insistia para termos um filho, montarmos nossa família nem assim eu conseguia imaginar que tipo de sentimento seria esse, eu achei que fosse grande mas agora que eu realmente sinto ele é mais do que isso, é insuperável, indecifravel, eu acho que o sorriso que está no meu rosto nunca mais irá se desfazer.
– O cabelo dela é igual o seu - Katniss me desperta, ela me olha sorrindo como se estivesse vitoriosa por ela parecer comigo em alguma coisa, confesso que também gosto disso.
– Mas pelo choro ela tem seu gênio - eu falo rindo e ela também ri dessa vez, Pérola termina de mamar e suas mãozinhas se esfregam no seu nariz, tão pequeno, aliás ela é toda pequena e frágil, eu pego ela um pouco enquanto Katniss nos observa, então batem na porta novamente, dessa vez mais forte mas antes que a gente fale algo Haymitch entra no quarto, ele para na porta assim que me vê segurando-a.
– Eu posso voltar depois - ele fala ainda segurando a porta e parecendo meio nervoso.
– Entra - Katniss fala e sinaliza com as mãos pra ele se aproximar, ele olha para o lado de fora como se estivesse analisando as opções e então entra e fecha a porta, seus passos são meio vacilantes mas ele se aproxima e para a apenas uma passo a minha frente, eu me levanto e inclino o braço para que ele possa vê-la, ele a observa com atenção e eu posso quase ver seus olhos brilhando quando a encontra, uma espécie de sorriso aparece no seu rosto.
– Você devia segurar ela um pouco - eu proponho e ele me olha assustado negando com a cabeça.
– Eu acho que não é uma boa ideia - ele descarta ainda com olhos arregalados.
– Claro que é ...- eu falo e já estou colocando-a nos seus braços a princípio ele parece um pouco enrolado mas eu o explico como fazer e ele consegue segura-la - Afinal você é o avô - eu falo implicando com ele mas pela primeira vez ele não reclama, na verdade nem sei se ele me ouviu, por que seus olhos estão fixos nela, se antes parecia que seus olhos brilhavam agora já se pode afirmar, por um instante aquele Haymitch reclamão desaparece e ele apenas mantém sua atenção nela, ele ainda parece um pouco desajeitado mas isso não importa, eu olho pra Katniss e por mais que ela tenha tentado disfarçar e provavelmente negue se eu perguntar eu vejo quando uma lágrima escorre dos seus olhos.
– Ela é tão... Pequena - ele fala depois de alguns segundos de puro silêncio, eu rio.
– Ela é linda não é? - eu pergunto com o sorriso grande demais e dessa vez quando ele me olha ele também está sorrindo.
– É - ele concorda e volta a olhar pra Pérola, então ele levanta um pouco o braço e aproxima o rosto dela - Só vamos torcer pra você não ficar parecida com a sua mãe - ele finge sussurrar pra ela o que acaba pegando tanto a mim quanto a Katniss de surpresa, nós dois nos olhamos e voltamos a olhar pra ele que continua sorrindo - Quando vocês vão pra casa? - ele pergunta enquanto continua olhando pra Pérola.
– Eu espero que logo! Eu odeio hospitais - Katniss reclama enquanto encosta a cabeça no travesseiro parecendo cansada.
– A médica deve vir em algumas horas - eu aviso tentando anima-la mas não adianta muito.
– eu aviso tentando anima-la mas não adianta muito.
Haymitch caminha até a poltrona que tem próximo a cama e se senta ainda segurando Pérola e por mais que eu queira pegá-la de novo e sentir ela adormecida nos meus braços eu sinto que é errado tirar ela dos braços dele agora, por que a maneira como ele a observa é com um carinho que eu acho que nunca vi ele demonstrar e por mais que eu queira muito não tenho coragem de interromper, por isso eu apenas me sento na lateral da cama enquanto acaricio a mão da Katniss que está sobre a minha, alguns minutos assim e as batidas anunciam mais alguém.
– Oi...- Grace coloca a cabeça pra dentro do quarto com um sorriso grande demais, eu já havia me esquecido deles aqui, mas sorrio de forma sincera e me levanto da cama, não preciso dizer para entrar por que ela já está dentro do quarto segurando balões rosas, não apenas um mas seis deles, logo atrás dela está Benny, Philip, Delly carregando o pequeno Ian e Júnior que corre pra mim, eu o pego no colo e me lembro que ele já não é mais um bebê como Ian e sim um garoto de seis anos que está cada vez maior, por isso logo o coloco sentado na ponta da cama.
– Não é um pouco exagerado? - Katniss pergunta apontando os balões que Grace ainda segura, mas ela apenas da de ombros.
– É um pra cada! - ela fala sem se abalar - Agora, eu preciso ver ela - ela completa ansiosa e me entrega os balões enquanto se aproxima de Haymitch na poltrona, ele levanta o rosto meio desconfiado mas se levanta e inclina Pérola pra que ela possa ver e logo todos se aproximam e o cercam.
– Ela é a sua cara Katniss! - Delly fala animada.
– Ei, ela não merece uma coisa dessas - Haymitch finge brigar com ela - Você pode traumatizar a menina - ele completa.
Todos dão suas opiniões de com quem ela se parece, mas a reação que mais me impressionou foi a do Ian que simplesmente parece encantado olhando pra Pérola, ele já completou um aninho e está cada vez mais esperto, mas quando vê Pérola ele sorri e insiste em querer tocar nela e Delly permite com cuidado o que só faz ele rir mais ainda, quando Haymich finalmente coloca Pérola dentro da espécie de berço que tem ao lado da cama de Katniss ainda assim ele mantem seus olhos fixos nela apontando e sorrindo.
– Acho que é melhor a gente deixar elas descansarem um pouco - Delly sugere quando Katniss já está com um aparência realmente exausta e nós não negamos, eles saem e ela solta o ar.
– Eu vou com eles - Haymitch anuncia e é o último a sair do quarto, nos deixando sozinhos e no silêncio, eu olho pra Katniss e ela está com a cabeça relaxada sobre o travesseiro e de olhos fechados, eu passo meus dedos pela sua testa afastando alguns fios de cabelo do seu rosto e ela abre os olhos com um suspiro cansado, mas ela me da um pequeno sorriso.
– Você parece cansada - eu constato também sorrindo e meus dedos escorregam pela sua bochecha e pelo seu queixo.
– Eu me sinto cansada - sua voz é baixa e rouca, eu encosto meus lábios na sua testa e em seguida para meus olhos diante dos seus.
– Então é melhor você descansar - eu falo e ela afirma com a cabeça fechando os olhos lentamente, mas sua mão encontra a minha e a segura com um leve aperto.
– Fica aqui - ela pede e sua voz é quase inaudivel, eu fecho meus dedos em volta da sua mão e a levanto até meus lábios.
– Eu não deixaria vocês por nada - eu falo mesmo sem a certeza de ela ter me escutado, um som parecido com um gemido sai dela mas ela já não parece consciente de nada, eu falo observo, a maneira como seu rosto relaxa e sua respiração se acomoda fazendo ela parecer tranqüila, eu também relaxo meu corpo, então me levanto e paro a frente da espécie de cesta que Pérola está, sua respiração embora seja rápida e forte, sua feição transmite a mesma tranqüilidade que Katniss, suas sobrancelhas se juntam rapidamente e depois ela volta a relaxar, eu me inclino e apoio o queixo e os braços na borda da cesta, observo cada traço do seu rosto, desde suas finas sobrancelhas que quase não podem ser vistas por causa dos fios louros, seus olhos tão pequenos que fechados parecem apenas dois riscos mas que combinam perfeitamente com o nariz que parece ter sido desenhado por algum pincel delicado, seus lábios finos e levemente rosados se juntam de uma maneira perfeita, meus dedos passam pelo seu braço e escorregam até sua mãozinha, seus dedos magros e curtos me fazem sorrir, não sei quanto tempo passo assim apenas a olhando mas a única coisa que me faz parar é a dor que começa a surgir na minha nuca de tanto ficar inclinado, minha passa pela minha nuca e líbero uma careta me lembrando que eu tô ficando velho, mas eu me recuso a sair de perto delas por isso arrasto a poltrona até ficar de frente para Pérola e ao lado da cama de Katniss, em algum momento eu apago.
Quando abro os olhos Katniss ainda está dormindo mas Pérola está se balança os braços e as pernas de forma agitada mas ela não está chorando, eu me levanto e vou até ela, seus olhos estão abertos, eu a pego no colo e pela primeira vez eu o observo e um sorriso surge no meu rosto, seus cabelos podem ser loiros como o meu mas seus olhos são cinzas como os da Katniss.
– Será que a gente pode ir pra casa? - a voz rouca me desperta, ela está se arrastando na cama pra ficar sentada, embora ainda tenha traços de cansaço nos seus olhos ela parece mais relaxada.
– Ela tem os seus olhos - eu aviso e me aproximo da cama, sentado na lateral, ela inclina o corpo pra perto do meu e também observa Pérola, um sorriso aparece no seu rosto.
– É a primeira vez que eu vejo os olhos dela - ela fala sorrindo mas não parece ter nem se dado conta de que falou, então ela pega ela do meu colo, eu estava ajeitando o travesseiro nas costas dela quando a médica entra no quarto logo depois de bater na porta.
– E como está essa família? - ela pergunta sorrindo enquanto traz uma daquelas pranchetas, mas não palavra "família" ainda eco na minha cabeça, por que agora literalmente nós somos a nossa família, eu, Katniss e Pérola, claro sem esquecer o velho Haymitch que pareceu se transformar enquanto estava segurando a Pérola.
– Quando eu posso ir embora? - é a primeira pergunta da Katniss.
– Poxa, mas eu ainda nem vi direito essa princesa e você já quer ir embora - ela fala fazendo um tom magoado, então ela se aproxima delas - E como você está se saindo? - ela pergunta pra Katniss enquanto sorri para Pérola.
– Ótima! - ela fala rapidamente e ela olha com certa desconfiança - É sério, eu poderia voltar correndo pra casa - ela completa com certo exagero.
– Muito bom, mas eu aconselho que você deixe a corrida pra outro dia - ela fala sorrindo e então pega Pérola do colo da Katniss, ela avisa que apenas irá verificar ela, então a coloco de volta na cesta, e faz uma espécie d inspeção, depois é a vez da Katniss embora pra ela tudo se resuma a algumas perguntas sobre dor, incômodo ou qualquer sensação estranha que Katniss descarta.
– Vocês estão ótimas! - ela avisa depois de anotar algo na prancheta – Não vejo por que segurar vocês aqui por mais tempo – ela anuncia e Katniss a olha esperançosa.
– Sério? A gente pode ir embora? – ela pergunta animada e ela ri concordando.
– Só preciso organizar o papel da sua liberação, mas até o fim da tarde você já estará em casa, é uma promessa – ela fala e Katniss a agradece ainda animada, ela sai na promessa de voltar logo com a alta delas, Katniss se levanta e mesmo eu querendo escoltá-la ela garante que está bem e vai até o banheiro sozinha, quando sai de lá ela parece um pouco mais corada do que estava antes, ela pega a bolsa dela, voltando pro banheiro e avisa que irá tomar um banho rápido, quando sai ela já está com a sua própria roupa e não a camisola azul do Hospital, seu cabelo está enrolado em um coque no alto da cabeça e ela parece ansiosa pra ir embora, faz questão de trocar a roupa da Pérola colocando uma das roupinhas que ela mesma escolheu, logo depois de se considerar pronta pra ir embora, ela se senta na cama com os pés pra fora roendo as unhas enquanto Pérola está dormindo na sua cestinha, quando a médica volta quase uma hora depois ela já está praticamente na porta esperando, a alta finalmente é liberada e nós saímos do quarto, eu levo as bolsas enquanto Katniss sai carregando Pérola, eu passo os olhos pelo corredor procurando por Haymitch e não o acho em lugar nenhum.
– Onde ele tá? – Katniss pergunta impaciente parada ao meu lado, já ia responder quando a porta do elevador a nossa frente abre e ele sai de lá - Onde você estava? – ela pergunta encarando ele mas moderando sua voz.
– Arrumando as coisas pra vocês – ele fala de um jeito meio irritado – Vocês não vão gostar disso – ele avisa com a voz mas ponderada e isso me alerta, ainda assim espero ele continuar – Tem câmera lá embaixo – a cor do rosto da Katniss parece ter sido sugada e ela me encara com seus olhos arregalados, seus olhos descem para Pérola e os meus a acompanham.
– Como eles souberam? – ela pergunta olhando pro Haymitch mas não sabemos que essa é uma pergunta retórica, é ilimitado o modo que eles podem ter descoberto e sinceramente irrelevante, o fato é, eles sabem – E agora? – ela pergunta e posso ver ela com a mesma expressão assustada de antes.
– Eles querem uma foto de vocês... os três – Haymitch confessa e sinto os braços de Katniss abraçarem ainda mais em volta da Pérola, seu rosto perdeu a cor novamente e por um instante eu acho que ela vai desabar, por isso antes que algo assim aconteça eu a sustento com meu corpo, uma enfermeira deve ter visto e corre até nós com uma cadeira de rodas.
– Algum problema? – a mulher pergunta olhando pra ela com atenção.
– Não... eu... só – ela fecha os olhos respirando fundo e quando os abre está com seu olhar mais determinado – Fiquei muito tempo em pé – ela garante com a voz mais segura que consegue reunir.
– Oh, sim, a Senhora deve esquecer que acabou de ter uma filha – a mulher fala sorrindo e parece convencida que ela está bem, Katniss sorri de volta e agradece, a mulher s eafasta voltando a seu posto enquanto nós três ainda estamos parados próximos ao elevador.
– O que você sugere? – eu pergunto olhando pro Haymitch.
– Dar o que eles querem – ele fala dando de ombros mas também não parece muito animado com isso.
– Nem pensar – Katniss fala firme e decidida, nós a encaramos – Não! Não mesmo! Peeta, eu não vou fazer isso, não importa o que você me diga, ou que você nos aconselhe – ela fala agora com Haymitch – Dessa vez não, não com a minha filha – ela afirma e se levanta, então ela olha ao redor e segue ao lado contrario do elevador, eu sou pego de surpresa mas logo eu e Haymitch estamos ao seu lado, ela segue até o balcão – Quem é o responsável pelo Hospital? – ela pergunta para uma mulher atrás do balcão que para d emexer no computador e encara confusa.
– Desculpa, como assim senhora? – ela parece não ter entendido.
– Quem... manda... no... hospital? – ela pergunta lentamente como quando está nervosa mas sua voz não falha pelo contrario é firme, a mulher ainda parece perdida mas se levanta.
– Algum problema? – ela pergunta já de pé na mesma altura que Katniss.
– Sim, eu tenho um problema que está piorando por que você não quer me dar um maldito nome – ela afirma agora sim parece nervosa.
– Algum problema Katniss? – a voz nos faz virar, sua médica está parada nos olhando curiosa.
– Eu preciso ir embora mas tem câmera lá embaixo, eu só preciso que ela não esteja mais lá e pra isso eu preciso falar com o responsável pelo Hospital – ela explica mas sua atenção ainda está na mulher do balcão, que parece sem graça e então pega o telefone e fala com alguém.
– Você não deveria está tão nervosa – a médica avisa.
– Eu não estou nervosa – ela fala rispidamente.
– Ele já está vindo – a mulher garante e Katniss a olha forçando um sorriso que quase não pode ser visto.
– Você tem que se sentar – eu falo puxando a cadeira de rodas e ela me encara de forma reprovadora.
– Eu ouviria seu marido, a não ser que queira me fazer companhia por mais algumas horas – a médica avisa e Katniss bufa ao se sentar, Pérola acorda e começa a chorar.
– É ele – Haymitch avisa assim que um homem de terno e gravata mas com um jaleco por cima entra pelo corredor.
– Eu já volto – eu aviso pra Katniss deixando as bolsas aos seus pés enquanto ela acalma Pérola, eu e Haymitch vamos na direção do homem.
– Peeta Mellark – eu estico minha mão assim que o alcanço, ele aperta minha mão de forma firme e acena com a cabeça.
– Eu sei quem você é – ele garante com um pequeno sorriso – E você também – ele fala com Haymitch mas não é apenas um aperto de mão, ele puxa Haymitch para um abraço meio de lado e lhe dá um tapa nas costas – O que posso ajudar vocês? – ele pergunta parando de frente pra nós dois.
– Preciso que você expulse uma pessoa lá debaixo – Haymitch fala naturalmente como se não fosse um problema, ele solta um riso.
– Não poderia ser nada mais simples – ele fala com certa diversão na voz, ele dá de ombros – Eu sinto muito, mas não posso expulsar ninguém do Hospital, ele é publico – ele explica.
– É um fotografo, ele nem ao menos precisa estar aqui – eu interrompo e ele me dá um olhar quase solidário.
– Sinto muito – ele fala com a mão no meu ombro, eu solto o ar derrotado.
– Pelos velhos tempos – Haymitch pede com uma piscada e coloca a mão sobre o ombro dele com uma risada, é estranho ver Haymitch se socializar com outras pessoas mesmo que eu saiba que ele teve uma vida antes e durante tudo isso, ainda assim é estranho, o homem sorri, balança a cabeça pensando então volta a falar.
– Eu posso conseguir uma saída alternativa e um segurança – ele fala e Haymitch ri e aperta sua mão.
– Obrigado – ele fala rindo – Só precisamos da saída alternativa – ele completa e então ele pede para que nós o acompanhemos, eu busco Katniss ainda na cadeira de rodas, Pérola se acalmou mas está acordada, seguimos ele até um outro elevador, depois por um corredor diferente daquele onde estávamos aqui é mais como uma parte administrativa talvez, a quantidade de pessoas de branco são quase nulas, mais um corredor, portas e então ele para em uma porta dupla grande, que nos revela o outro lado do Hospital, com um espaço grande demais, ambulâncias estão paradas por todo lado, o lugar é escuro e com varias colunas espalhadas, é como um estacionamento subterrâneo.
– O carro – eu lembro assim paramos próximo a uma ambulância.
– Isso não é um problema – ele avisa e se afasta, quando volta vem na companhia de um senhor de cabelos brancos – Wilson leva vocês – ele avisa com a mão no ombro do senhor.
– Obrigado – eu agradeço apertando sua mão, ele sorri e então dá aquele abraço meio de lado no Haymitch novamente, Katniss levanta da cadeira e sorri agradecendo, nós seguimos apenas alguns passos até um carro, entramos e então finalmente saímos do Hospital em segurança e sem nenhuma foto ao menos por enquanto.
Quando o carro nos deixa em frente a Aldeia a tarde já está no fim, o sol já termina sua jornada e nós vamos direto pra casa, Haymitch nos segue.
– Você sabe que só adiou a coisa não sabe? – ele fala assim que Katniss se senta no sofá, ela não responde – Uma hora vai ser inevitável, afinal vocês não vão viver presos aqui pra sempre – ele constata.
– Talvez – ela fala irritada tentando evitar esse assunto, ele ri.
– Só pensa nisso ok – ele fala e então vai embora.
– Você deveria descansar – eu falo enquanto passo meus dedos no seu rosto cansado, ela não discute, eu pego Pérola dos seus braços e nós subimos a escada, eu desvio do nosso quarto e vou para o quarto ao lado.
– Bem vinda a seu quarto – eu falo com a boca próxima a ela e ela apenas esfrega as mãozinhas no rosto.
– Não espere que ela agradeça – Katniss fala rindo bem atrás de mim, eu me viro pra ela.
– Será que ela gostou? – eu pergunto e Katniss ri ainda mais.
– Considerando que ela tem algumas horas de vida e mal sabe onde está... Deve ter amado – ela fala com ironia, mesmo assim eu faço um tour pelo quarto mostrando as paredes, o berço, o armario e até o quadro que tem onde Katniss está sentada com a mão sobre a barriga e mesmo rindo de mim, ela acompanha ao meu lado.
– Acho que ela está com fome – eu falo quando ela começa a ficar impaciente, Katniss se senta na poltrona que tem no quarto e se ajeita para amamentá-la, enquanto elas se entedem, eu entro no nosso quarto e coloco a banheira pra encher, enquanto isso entro no chuveiro ao lado e tomo uma rápida chuveirada, quando saio coloco roupas limpas, enxugo o cabelo rapidamente, coloco os líquidos e sabões na água e então volto para o quarto ao lado, Katniss está olhando atentamente pra Perola que já parou de mamar e agora experimenta mais um sono profundo.
– A banheira está cheia – eu aviso quase sussurrando enquanto pego ela nos meus braços, eu aproximo meu rosto do pescoço dela e inspiro, agora são dois perfumes preferidos, o da Katniss e o da minha filha, eu a coloco no berço e me inclino sobre ele olhando-a, Katniss está ao meu lado com a mesma reação encantada que eu.
– Como ela pode ter saído de dentro de mim – ela fala ao mesmo tempo encantada e desacreditada, eu a olho e passo meus dedos afastando o cabelo do seu rosto, ela me olha nos olhos e parece meio perdida, meio cansada.
– Ela é o melhor de nós dois – eu afirmo e ela sorri, um sorriso cansado mas ainda assim válido, eu escorrego minha mão pela sua bochecha, seu queixo, encaixo na sua nuca e colo meus lábios na sua testa, fecho os olhos e deixo assim, seus braços envolvem minha cintura e suas mãos se apertam nas minhas costas, grudando seu corpo ao meu, ela apoia o rosto no meu peito e solta o ar relaxada quando eu a abraço de volta, suas mãos me apertam ainda mais, os minutos passam e nós apenas continuamos assim abraçados e envolvidos um ao outro, as batidas do seu coração se misturam as minhas e nossas respirações parecem sincronizadas, e mesmo que ela não fale eu sei o que a preocupa agora, por isso quando ela para o rosto de frente pro meu eu rompo o silencio.
– Eu vou cuidar de vocês! Nada vai acontecer nem com você, nem com ela! Isso é uma promessa – eu falo com firmeza e ela acena com a cabeça e volta a apoiar o rosto no meu peito.
– Eu sei – ela confirma com a voz rouca, eu acaricio seus cabelos e então ela levanta o rosto novamente, dessa vez eu junto meus lábios no seu, o beijo é lento e demorado mas é o que precisava pra recarregar nossas energias, por que aconteça o que acontecer nós estaremos juntos, agora não mais eu e ela, mas nossa filha também. Agora eu tenho minha família e nada vai atrapalhar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "- Recomeçando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.