- Recomeçando escrita por HungerGames


Capítulo 31
Capítulo 31




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483119/chapter/31

O olhar de Katniss continua assustado por que por mais que já tenhamos passado por isso ainda parece um choque que depois de todos esses anos ainda tenhamos toda essa atenção, todas as câmeras estão preparadas para não perderem nem um único segundo sequer.
– Eu avisei - Haymitch fala quando para ao nosso lado, então uma das equipes se aproximam de nós.
– Então Katniss, você está mesmo grávida? – a mulher pergunta colocando o microfone na frente dela que me olha nervosa, sua barriga já não pode mais ser escondida embora ela esteja com um vestido largo ainda assim já pode ser percebida.
– Vocês já tinham planejado ou foi por acaso?
– Então vocês estão bem?
– Peeta como você ficou ao saber na noticia?
– Por que mantiveram segredo? O bebê foi pra salvar o casamento?
As perguntas surgem de diferentes bocas e seguindo diferentes cursos, Katniss parece completamente perdida e confesso que até eu me sinto estranho rodeado por tantas pessoas e escutando suposições tão idiotas quanto o fim do nosso casamento, dois homens com uniformes pretos aparecem e nos escoltam até um carro, Haymitch também acaba sendo pego pelas câmeras que tentam registrar qualquer coisa, ele entra no carro irritado, xingando e praguejando contra todos.
– Isso é... loucura – Katniss fala assustada enquanto olha pela janela do carro e as pessoas insistem em bater fotos e filmar, as vozes ainda podem ser escutadas, Haymitch continua xingando.
– Vocês ainda tem fama – ele fala mas nós o olhamos sérios e ele ignora. O caminho para o hotel demora um pouco mais de vinte minutos e assim que o carro se aproxima já podemos ver mais câmeras.
– O quê que aconteceu com eles? Não é como se nós nunca tivéssemos vindo aqui – Katniss parece ainda impressionada e assustada assim que os vê.
– Vai pelos fundos – Haymitch pede batendo no ombro do motorista que rapidamente desvia e vai pelos fundos, o carro para e nós saímos rapidamente e entramos no hotel, um dos funcionários nos vê e vem até nós pegando a mala.
– É uma honra recebê-los – ele fala sorrindo simpático.
– Nós não queremos ter que passar por todas aquelas câmeras – eu falo e ele concorda, se afasta e chama uma mulher, ela nos leva até um elevador que fica próximo a entrada dos fundos, provavelmente é o elevador de serviço mas isso não é um problema contanto que consigamos sair daqui e as câmeras não consigam nos alcançar, ela nos entrega um cartão que será a chave do quarto, entrega outro ao Haymitch e nós subimos, ele fica em um quarto na frente do nosso, nosso quarto está muito bem arrumado como sempre, Katniss vai até a janela.
– Eles vão ficar lá o dia inteiro? – ela pergunta olhando lá pra baixo, eu me aproximo e passo meu braço em volta dela tentando passar alguma espécie de conforto.
– Você devia tomar um banho, a viagem foi longa – eu sugiro e ela se afasta da janela.
– Eu não achei que fosse ser tudo isso – ela fala com a voz cansada, passando as mãos no cabelo enquanto anda pelo quarto.
– Nem eu – eu confesso enquanto olho mais uma vez a quantidade de pessoas lá embaixo, então eu me afasto, puxo a cortina e me afasto da janela - Mas são só dois dias! Amanhã acaba – eu lembro e ela concorda mesmo ainda parecendo chateada, eu a beijo rapidamente e ela vai pro banheiro, ela demora um pouco a mais no banho e quando eu estava indo chamar por ela a porta se abre e ela sai de lá com o roupão, os cabelos molhados e a mesma expressão de nervosismo e ansiedade, eu a sento na cama e enxugo seus cabelos mesmo que ela tente rejeitar, mas quando eu insisto ela apenas se senta e permite que eu faça, o silencio cresce a cada segundo apenas interrompido pelos seus suspiros de cansaço, quando eu termino ela se deita na cama agarrada a um travesseiro e encolhida, eu passo meus dedos pelo cabelo dela e fico ao seu lado tentando passar qualquer sentimento reconfortante a ela, ela se vira pra mim e apenas me olha nos olhos, sua mão encontra a minha e nossos dedos se encaixam um no outro. As batidas na porta que nos despertam embora ela continue no mesmo lugar da cama, eu me levanto e abro a porta e descubro que Haymitch nos trouxe uma surpresa.
– Minhas pérolas – ela comemora e abre os braços assim que eu abro a porta.
– Effie – eu me surpreendo e ela já está nos meus braços, o abraço apertado demais e beijos nas minhas bochechas me lembram do quanto ela pode ser exagerada ainda assim eu sorrio não por obrigação mas por que é bom tê-la por perto, ela entra e se encanta ao ver Katniss grávida, nós não precisamos mentir ou negar pra ela, afinal nós ainda somos um time, ela chora e a abraça varias vezes, Katniss ainda parece meio perdida e um pouco incomodada principalmente com todos os gritinhos e as palmas que ela dá a cada palavra que libera mas ela se senta na cama e tenta parecer normal, Effie continua sua animação pergunta se nós já temos algum nome em pensamento e quando nós dissemos que ainda não ela quase tem ataque e começa a nos dar uma longa lista de nomes, nos alertando do quanto é importante decidirmos logo enquanto ainda temos tempo, então ela emenda em uma história sobre nomes que foram escolhidos sem pensar e da importância que é escolher um nome com o qual a criança possa ter orgulho, porém nem eu nem Katniss aprovamos nenhuma das opções dela, mesmo assim ela continua pensando em alguma outra opção, ela continua com o mesmo humor de antes, ainda segue os horários e tem suas extravagâncias, como por exemplo o vestido cheio de babados que ela está, mas ao mesmo tempo as marcas dos anos passando já podem ser percebidas, ela não está com tantas rugas quanto o Haymitch mas ainda assim não há como esconder tudo e agora que ela usa menos maquiagem e já não usa as perucas ela parece mais uma pessoa normal e é impossível de não perceber que os anos passaram, ainda assim é bom tê-la de novo, até mesmo o Haymitch que continua implicando com ela parece feliz em estarmos novamente.
– Vocês terão um jantar hoje e .... eu vim ajudar vocês – ela fala com uma animação totalmente exagerada, mas que ela acha razoável, então começam todas as preparações, ela leva Katniss para o outro quarto e eu sou deixado de lado, já que segundo ela Katniss precisa de muito mais atenção do que eu, as horas passam, eu me visto com a roupa que ela já havia deixado separada para mim, uma calça marrom com uma blusa de manga comprida preta e um casaco marrom que vai até o meu joelho, Haymitch também já está arrumado e nós esperamos por elas, até que elas entram na sala, Katniss está com um vestido amarelo que mesmo não estando muito justo no corpo já marca a barriga dela que é impossível de ser escondida, eu me aproximo dela e minhas mãos acariciam sua barriga.
– Você tá linda – eu falo sorrindo e a beijo com carinho, então Effie nos apressa e nós temos que seguir para o jantar, a saída pelos fundos foi descoberta e não temos opção a não ser enfrentar as câmeras, Effie não parece nem um pouco preocupada com isso pelo contrario sua preocupação é apenas se sairá bem nas fotos ou se eles conseguirão colocar toda a essência de seu vestido, Katniss tenta se esconder entre eu e Haymitch mas assim que eles percebem a barriga de Katniss marcada no vestido aumentam ainda mais a ansiedade, mas nós conseguimos entrar no carro em silêncio.
– Lembrem-se, só falem amanhã no discurso! Não importa quão obvio já esteja, não confirmem nada! Se vocês falarem com alguma dessas equipes isso vai sair de ordem – Haymitch avisa enquanto seguimos para a mansão presidencial onde será o jantar, a quantidade de câmeras é bem menor e as equipes também parecem menos desesperadas, talvez seja alguma espécie de respeito por estarem em frente a mansão presidencial, o carro nos deixa na entrada principal, eu saio do carro e abro a porta para Katniss, ofereço minha mão e então somos guiados pelo corredor principal e assim como Effie previu chegamos no horário certo, alguns dos ministros e governantes já estão presentes, todos vem nos cumprimentar e parabenizar e mais uma vez estamos nesse circulo de interesses do qual parece que nunca conseguiremos sair, o salão começa a se encher e nós apenas seguimos com nossa rotina nessas ocasiões o que inclui sorrir, cumprimentar, agradecer e tentar sair o mais depressa possível, a presidente aparece e vem nos cumprimentar pessoalmente, parabeniza pela gravidez e então vai receber e cumprimentar os outros convidados, as três horas que passamos lá parecem ser ainda mais longas do que realmente são, por isso quando Haymitch aparece perguntando que horas nós iremos mal precisamos pensar e já estamos no carro de volta para o Hotel, depois de passar pelas câmeras novamente conseguimos entrar e ir para o nosso quarto, tomamos um banho e nos deitamos tentando nos preparar para o dia seguinte, onde terá a festa e anunciaremos de forma oficial a gravidez da Katniss.
O dia inclui café da manhã na mansão novamente, dessa vez apenas algumas pessoas estão presentes, na verdade é uma espécie de reunião que acontece todo ano onde são apresentados o que foi feito em cada Distrito, Katniss e Haymitch também recebem uma atenção especial já que eles são os responsáveis pelos projetos sociais no nosso Distrito, Katniss ainda parece desconfortável com isso mesmo já tendo se passado tantas reuniões, por isso Haymitch é quem mais fala, depois do café Effie surge com mais duas mulheres que irão arrumar Katniss para nossa aparição, o governo assim como todos os anos está fazendo a comemoração que começa na hora do almoço e se vai até tarde da noite geralmente nós saímos assim que acaba, mas agora com Katniss grávida acho que poderemos apenas ficar o mínimo possível, como a festa é na mansão nós somos arrumados aqui mesmo, dessa vez Effie não me permitiu me arrumar sozinho e ela me deixou nas mãos de quem ela garante ser a melhor estilista atualmente, eu tenho minhas duvidas já que o exagero na cor do vestido dela quase me faz ficar tonto, mas se tratando disso eu decido não discutir com ela e aceito, embora meu coração se aperte ao ver a expressão no rosto de Katniss quando nós nos despedimos, ela parece angustiada e completamente diferente da Katniss de algumas semanas e até mesmo alguns dias atrás, onde eu poderia olhar pra ela e a encontrar sorrindo, agora o máximo que consigo é um de seus sorrisos forçados daqueles que ela utiliza na frente das câmeras e que apenas me garantem que nada está bem, mas não tenho muitas opções antes que eu possa protestar ela já está sendo escoltada por Effie e as duas mulheres que seguem falando de forma animada, eu olho conforme ela se afasta e então também sou levado para outro cômodo, a mulher me senta em uma cadeira onde diferentes pinceis e esponjas passam no meu rosto, meu cabelo é revirado de todos os jeitos possíveis, sou colocado de pé e ela me ajuda a me vestir e então quando finalmente sou liberado pra me ver no espelho descubro que talvez ela não seja tão ruim assim, afinal o conjunto de calça e terno pretos junto com a blusa sem botões branca não ficou tão ruim, o terno parece bem ajustado no meu corpo e então eu vejo o broche idêntico ao da Katniss preso no bolso dele e quanto a mulher pede para que eu me vire e olhe pelo espelho eu vejo as costas do terno o desenho do tordo dourado também está lá, Effie aparece me apressando mas como já estou pronto ela se acalma, eu a sigo até o quarto onde Katniss está e quase perco meu fôlego quando a vejo, ela está em um vestido branco de tecido leve que se balança a mais fraca brisa, ele vai até os pés, seu corte não é reto pelo contrario ele tem algumas partes mais curtas que parecem voar e dão um movimento diferente ao vestido, uma espécie de caminho dourado e com brilho sobem do final do seu vestido até o seu peito onde um broche idêntico ao meu está preso, quando observado o caminho dourado parece ser o caminho do tordo pelo seu corpo, as alças do vestido se prendem no seu pescoço e deixam sua barriga ainda mais evidente, seu cabelo está caindo em cascata pelos ombros e a maquiagem embora nãos seja forte destaca seus olhos e a deixa....Perfeita.
Ela apenas continua parada no lugar me olhando com certa expectativa.
– Você tá incrível! – eu falo olhando ela com um sorriso grande demais, eu me aproximo e meus dedos passam pelo seu braço até suas mãos como se ela não fosse real – Você tá perfeita – eu garanto e então a beijo de forma carinhosa mas rápida, Effie nos interrompe antes que o beijo aprofunde, ela nos lembra que já estamos na hora.
– Vocês sabem o que fazer! Agora é a hora – Haymitch aparece no quarto e mesmo tentando disfarçar até mesmo ele se impressionou com a beleza da Katniss, ele nos deseja boa sorte e segue conosco até o corredor que dá na varanda de onde devemos aparecer, homens aparecem e penduram os microfones em nossas roupas, eu percebo o olhar de um deles em Katniss e mesmo sabendo que não há nenhuma necessidade de me preocupar meus braços envolvem sua cintura, nós aguardamos até que somos anunciados e então aparecemos, assim como a minha reação parece que todos se impressionaram com a beleza dela, mas talvez a barriga também tenha algo a ver com isso, as palmas e os gritos são ainda mais fortes do que eu me lembrava ser e então depois de alguns minutos eles se acalmam e meu microfone é ligado, Katniss segura a minha mão e parece puxar e liberar o ar lentamente então ela volta a olhar pra frente como se quisesse que isso acabasse logo, eu respiro fundo e começo a falar.
– Primeiro nós queríamos agradecer pelo carinho de todos, depois de todos esses anos achei que vocês fossem enjoar da nossa cara – eu falo e um sonoro som de negação aparece – Panem foi reconstituída e nós temos não apenas um governo mais justo como um país muito mais justo que o anterior, a luta não foi apenas de uma pessoa ou de um grupo, foi a luta de uma nação inteira, uma nação cansada de sofrer e de ser abandonada, hoje nós temos um presente e um futuro que nos dão orgulho de termos chegado até aqui, hoje as crianças podem sorrir e brincar sem o medo rondando seus passos, hoje nós temos liberdade, justiça e sonhos. Sonhos esses que podem ser realmente realizados – o silêncio é unanime e todos olham para nós dois, eu desvio meu olhar das pessoas a frente e encontro Katniss me olhando, embora eu esperasse encontrar o medo e desespero no seu olhar eu encontrei uma certa confiança e força que há muito tempo eu não via, ao menos não quando estávamos aqui nessa situação então ela me dá um leve aceno de cabeça como se estivesse concordando e me incentivando a continuar e eu volto a falar – Eu também tinha um sonho! Um sonho que começou quando eu a vi pela primeira vez – eu falo e a olho, os assobios e sorrisos aparecem - Quando eu vi Katniss pela primeira vez eu soube que era com ela que eu queria passar o resto da minha vida, era com ela que eu queria dividir toda minha vida, com ela que eu queria ter uma família... E hoje, esse sonho não é apenas um sonho – eu falo e já posso ver a reação surgindo, eu coloco minha mão sobre a barriga dela – E em alguns meses eu vou poder segurar minha filha nos meus braços! – eu olho pra ela e nossos olhares se encontram – Nossa Filha – eu repito orgulhoso e a gritaria e aplausos tomam conta do lugar, eu olho pra Katniss e logo nossos lábios se juntam, o beijo é rápido mas é o suficiente para que todos gritem ainda mais, o que torna impossível falar mais alguma coisa, nós apenas acenamos e sorrimos, fotos e câmeras estão todas apontados para nós e assim ficam por alguns minutos até que somos dispensados e entramos na mansão novamente.
– Vocês foram muito bem – Haymitch fala me dando um leve tapa no ombros, então uma Effie com lagrimas e olhos vermelhos aparece.
– Isso foi lindo – ela fala e nos abraça, Katniss apenas recebe o abraço sem demonstrar muito, nós somos levados para o lado de fora na frente do jardim onde varias fotos são tiradas, todos querem ter uma foto minha e da Katniss o que nos faz ficar um bom tempo andando para todo lado.
– Eu não aguento mais! Meus pés estão doendo e eu to com fome – ela reclama depois de quase uma hora assim, eu concordo com ela e procuro por Effie.
– Já chega! Katniss precisa descansar, comer alguma coisa – eu falo e ela pela primeira vez não discute.
– Vamos, eu tenho algo preparado – ela fala e nós entramos por um corredor seguindo ela até uma sala onde tem dois sofás, poltronas e uma mesa com frutas, caldos, sopas, cremes e tudo mais que se possa ter – Eu sabia que Katniss nessas condições não poderia ficar muito tempo em pé, então eu me adiantei e separei esse lugar – ela fala orgulhosa e até Haymitch parece impressionado.
– Obrigada – Katniss agradece e se senta tirando as sandálias, eu pego um prato de cozido de carneiro e levo pra ela que sorri grandemente quando vê, nós ficamos por um tempo ali, Effie e Haymitch voltam para festa mais nós dois continuamos por lá, até que Effie aparece novamente e nos avisa que precisaremos apenas responder a algumas perguntas, como Katniss ainda parece angustiada e cansada eu aviso a Effie que irei sozinho, ela tenta me convencer que todos querem nos ver juntos mas eu não estou aberto a mudanças por isso ela acaba concordando mesmo sem se animar e nós saímos da sala em direção a uma das varandas, uma equipe já espera por nós com a câmera ligada, quando percebem que Katniss não está as perguntas são feitas ainda mais rápidas e ansiosas, os microfones são virados pra mim enquanto os olhos procuram ao redor.
– Onde está Katniss? - um deles pergunta enquanto olha para o corredor, Effie parece nervosa e me olha como se estivesse dizendo que aquilo era uma má ideia.
– Ela está um pouco cansada! Mas acho que posso responder a tudo não acham? - eu pergunto encarando as câmeras e pessoas a frente, eles olham uns para os outros mas acabam concordando, uma sequência de perguntas é feita, nada muito fora do comum, eles perguntam sobre gravidez, se já temos um nome, como estamos reagindo com isso e todas essas coisas clássicas, depois de quase meia hora consigo terminar e responder a tudo, embora eles ainda pareçam desapontados por Katniss não estar eles agradecem e me liberam depois de mais algumas fotos.
– Eu tenho uma pessoa pra te apresentar - Effie anuncia enquanto eu já estava indo de volta para Katniss.
– Tem que ser agora? - eu pergunto e ela me olha com certa indignação.
– Só vai levar um minuto, tenho certeza que Katniss estará bem! - ela garante e quando eu olho pra procurar ajuda Haymitch já não está mais por perto, por isso mesmo contrariado eu respiro fundo e aceito.
– Apenas um minuto - eu aviso e deixo que ela me guie até um salão repleto de pessoas consideradas importantes, ela me apresenta a um homem que parece realmente satisfeito em me conhecer embora logo pergunte por Katniss, ele parece ser um homem simpático mas minha cabeça está em apenas um lugar. Katniss.
– Posso ir agora? - eu pergunto depois de falar com o tal homem, ela parece desapontada mas me libera, já estava saindo quando vi Haymitch com um copo na mão, eu vou até ele e pego o copo dele, sinto o cheiro e o encaro.
– Você não devia beber isso - eu falo e ele recupera o copo da minha mão.
– Você não devia se meter na minha vida - ele me corrige e vira o copo de uma só vez.
– Eu vou buscar a Katniss acho que ela vai querer ir embora - eu falo já suspeitando que será isso que irá acontecer.
– Eu vou com você - ele avisa e nós saímos do salão, a mansão é realmente grande, cheia de portas e corredores por isso acabamos entrando em alguns errados, até que em um dos corredores, o movimento estranho nos alerta, dois homens estão batendo e tentando abrir uma porta.
– Merda! Anda logo... - Haymitch fala e já corre pelo corredor, eu não entendo o que está acontecendo até ver a câmera na mão de um deles e escutar o nome que eles estão chamando no meio do barulho, só então a ficha cai, eles estão aqui pela Katniss, foi nesta sala que nós a deixamos, eu corro atrás do Haymitch e ele já está empurrando um dos homens.
– Saíam daqui... Seus imbecis - ele fala enquanto empurra um deles e logo eles saem correndo na direção oposta, eu já estava indo atrás deles quando Haymitch me para.
– Melhor ver como ela está - ele fala e eu paro no caminho, então volto e tento abrir a porta mas está trancada.
– Vão embora - ela grita e eu posso sentir o desespero na sua voz.
– Katniss sou eu, Peeta - eu falo ainda tentando abrir a porta, então ela se abre, antes que eu possa vê-la ela me abraça forte, seus braços se apertam em volta do meu pescoço e posso sentir sua respiração acelerada - Já acabou! Eu to aqui - eu falo passando as mãos no seu cabelo, eu caminho para dentro da sala com ela ainda pendurada em mim.
– Eles queriam entrar, tirar fotos, eu não sei... Eu fiquei com medo - ela fala com o rosto ainda colado no meu pescoço as lágrimas se misturam com seu desespero - Eu quero ir embora Peeta! Me tira daqui - ela pede parando o rosto de frente pro meu, seus olhos estão desesperados e uma mistura de sentimentos me atingem, dor por vê-la nesse estado, culpa por não estar com ela e principalmente raiva por essas pessoas e por toda essa situação.
– Chega! Acabou - eu falo decidido e firme olhando pro Haymitch enquanto abraço Katniss.
– Ok! Eu vou pedir o carro - ele fala concordando e já saindo da sala.
– Não! - eu falo e ele para me olhando - Acabou, acabou mesmo! Tudo! Já chega - eu esclareço mas ele parece ainda mais confuso.
– Como assim?
– Eu aceitei tudo esse tempo todo, mas eram apenas eu e Katniss, agora chega! Eu não vou colocar a vida da Katniss e da minha filha em risco, eu não vou expor elas dessa maneira, minha filha não vai participar desse mundo sujo e nojento, desse circo ridículo! Acabou - eu falo tentando controlar toda raiva que estou, Katniss me olha mas não há nada além de medo no seu olhar.
– E o que você vai fazer? - Haymitch pergunta me encarando.
– Nada! - eu afirmo - Esse é o ponto! Eu não tenho que fazer mais nada! Nós não temos - eu falo e olho pra Katniss, seguro seu rosto com as minhas mãos - Acabou! Nós não vamos mais passar por isso ok? - eu pergunto e ela mal precisa pensar e concorda, então me abraça de novo - Essa foi a última vez - eu aviso encarando o Haymitch, ele concorda e sai da sala me deixando com a Katniss ainda abalada.
Eu a abraço de volta passando segurança e deixando que ela se acalme, sinto seu corpo ainda tremendo o que só faz aumentar ainda mais a minha raiva pelo que fizeram ela passar, eu a sento no sofá e pego um copo com água pra ela.
– Eu abri a porta achando que era vocês e eles começaram a fazer um monte de perguntas, eles queriam fotos, mas eu disse que não e fechei a porta, eu disse que não ia mais abrir e eles começaram a forçar... Eu achei que eles fossem arrombar a porta! - ela fala olhando pro copo na sua mão - Por que eles fizeram isso? - ela me pergunta e eu não sei o que dizer, a não ser que a raiva que eu estou seria suficiente pra acabar com eles mas não acho que dizer isso irá ajudar em alguma coisa por isso eu me sento ao seu lado, viro meu corpo pra de frente pro seu, seguro sua mão e a olho nos olhos.
– Eu devia estar aqui com você! Ou melhor, eu nunca deveria ter deixado você vir para cá - eu lamento e ela me olha tentando não se desesperar.
– Peeta isso não é culpa sua... - ela fala séria.
– Eu nunca deveria ter permitido que nós continuássemos nisso! Todos esses anos... Isso foi um erro! Deixar você vir hoje foi um erro! Eu devia cuidar de você, te proteger e eu deixei que isso acontecesse... - eu falo com toda culpa me corroendo.
– Não faz isso! - ela fala com a voz firme - Eu também podia ter dado um basta nisso mas eu fiquei quieta e aguentei, a culpa não é sua! Nós dois abaixamos a cabeça pra isso - ela fala apertando a mão na minha de forma confiante.
– Mas isso acabou! Vocês nunca mais vão passar por isso - eu falo e passo a mão na sua barriga, então Haymitch volta.
– Eu já tenho um carro! Vamos! - ele avisa e nós nos levantamos.
– E como fica nossa situação? - eu pergunto encarando ele.
– Eu cuido disso! Vocês só precisam sair daqui e entrar naquele carro - ele fala sério e com alguma coisa diferente no seu olhar, mas eu apenas concordo e saio da sala com Katniss ao meu lado, nós seguimos o corredor e já estávamos indo até o carro quando eu vi um dos caras que estavam na porta e assustaram Katniss, meu impulso foi maior que qualquer coisa, eu deixei Katniss próximo ao carro e em passos rápidos eu o alcancei, minha mão foi no seu ombro e quando ele se virou eu o acertei com um soco, ele acaba no chão, sua boca sangrando e seu olhar aterrorizado mas isso não me afeta, Katniss tinha o mesmo olhar quando eu entrei naquela sala e só isso é suficiente pra não me arrepender.
– Nunca mais chega perto dela de novo! - eu aviso com meu dedo apontado pra ele caído no chão, ele esfrega a mão na boca e quando vê o sangue parece ainda mais assustado, uma raiva ainda maior parece querer me dominar, eu sinto minha cabeça bagunçar e algumas imagens se misturam na minha frente, eu sinto os flashes querendo me dominar, vejo sangue e vejo um dos piores pesadelos onde Katniss é tirada de mim, eu preciso fechar os olhos e respirar fundo, agora os flashes da câmera estão em mim mas eu não me importo, puxo o ar profundamente e me viro e voltando o caminho, Katniss está parada me olhando, ela parece completamente surpresa.
– Vamos - eu falo e abro a porta do carro pra ela que lança um último olhar na direção do homem no chão e entra no carro, eu entro logo atrás dela, o motorista logo sai com o carro.
– Espera! Falta o Haymitch - eu falo já que não o vejo por perto.
– Eu recebi ordens para levar os dois para o Hotel - o motorista fala e continua o caminho, eu olho pra Katniss mas ela também não sabe nada sobre isso, então ela pega a minha mão.
– Precisava mesmo daquilo? - ela pergunta olhando pra minha mão, eu fico em silêncio alguns segundos tentando não deixar aquele sentimento me atingir de novo e ela me olha esperando a resposta.
– Ele te assustou! Ameaçou a sua segurança e da minha filha! Acredite, aquilo não foi nada perto do que eu queria fazer com ele - eu falo com controlando a raiva, ela parece surpresa com meu modo de falar e eu sei que não é normal, mas em pensar que Katniss podia ter passado mal ou acontecido alguma coisa com ela e a minha filha me fazem perder qualquer senso e a raiva toma conta de mim; ela mantém seus olhos no meu e nesse momento essa é a única coisa que consegue me acalmar, seu olhar mesmo abalado ainda me traz confiança e consegue afastar qualquer outro sentimento, nossas mãos estão juntas e nós fazemos todo caminho assim, dessa vez não tem nenhuma equipe no Hotel, provavelmente todas estão na mansão acompanhando a festa, nós entramos e vamos direto para o elevador, assim que a porta dele se abre novamente nós entramos no nosso quarto, Katniss vai até o sofá e se senta, tirando as sandálias, eu passo direto e vou pegar a mala que nós trouxemos, então volto para perto dela já deixando a mala perto da porta.
– Assim que o Haymitch chegar nós saímos - eu aviso ela concorda, então ela inclina o corpo pro meu, e sua cabeça apoia- se nas minha pernas, eu passo minha mão nos seus cabelos, ela coloca os pés pra cima do sofá e fica encolhida em silencio, eu acaricio seus braços e seus cabelos, então depois de alguns minutos ela se senta.
– Eu vou trocar de roupa – ela fala e eu a olho concordando, ela abre a mala e pega um dos vestidos, vai para o quarto e eu continuo sentado encarando a parede a frente, até que as batidas na porta me despertam, eu me levanto e abro-a, Haymitch está parado e sem dizer nada ele apenas passa por mim e entra.
– O trem sai em meia hora – ele avisa parado no meio da sala, eu confirmo com um aceno de cabeça mas o encaro esperando que ele continue, por que com certeza tem mais informações – Vocês não precisam voltar – ele conclui sério me olhando.
– E eles aceitaram assim? – eu pergunto sem acreditar que possa ter sido tão simples.
– Não! – ele nega e solto uma risada meio nervosa – Eles nunca vão aceitar perder as duas maiores estrelas do país! – ele completa e eu o olho confuso – Mas acontece que eles não podem mais obrigar vocês a nada! A decisão é de vocês – ele esclarece e Katniss volta do quarto, ela traz o vestido que estava usando nas mãos e vem até nós.
– O trem já vai sair – eu aviso e ela concorda sem parecer muito animada, guarda a roupa na mala e nós saímos do quarto, Haymitch vai até o dele e pega a pequena mala de mão dele nós entramos no elevador e vamos na direção do carro que nos espera, em poucos minutos estamos descendo na estação de trem, o embarque já está sendo feito, nossa mala é levada até nossa cabine e nós seguimos logo atrás.
– Nós não falamos com a Effie – Katniss fala enquanto se deita na cama.
– Eu tenho certeza que ela vai entender – eu garanto e tiro meu terno e a blusa – Eu vou tomar um banho! – eu aviso e ela continua deitada, eu entro no banheiro e já vou logo pro chuveiro, enquanto a água cai na minha cabeça eu tento me convencer que realmente estamos livres disso e que eu nunca mais vou cometer o mesmo erro de deixar Katniss ou minha filha exposta a esse tipo de coisa, ela não irá fazer parte de toda essa confusão e sujeira que nos cercou durante tantos anos, eu já devia ter acabado com isso e dado um basta nessa história mas parecia que eu precisava de algo que realmente me abrisse os olhos e ver Katniss sendo exposta daquela maneira me abriu os olhos, não importa como seja daqui pra frente eu as protegerei, por que elas são a minha vida, tudo que eu tenho e eu jamais vou abrir mão disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Saudadeeees de vocês, espero que continuem acompanhando a fic' ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "- Recomeçando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.