- Recomeçando escrita por HungerGames


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483119/chapter/17

Eu acordo e antes de abrir os olhos sinto algo errado, meu braço passa pela cama apenas pra confirmar o que eu já sabia, Katniss não está, eu abro os olhos tentando me despertar, a porta do banheiro está aberta, o espaço está silencioso e a porta do quarto está fechada, eu me espreguiço e me sento na cama, esfrego meu rosto e me forço a me levantar, vou até o banheiro lavo o rosto, saio e vou até a janela o céu está nublado, o sol tentando vencer as nuvens mas está perdendo a luta, um vento frio já começa a surgir, eu puxo uma blusa de meia manga e a coloco antes de descer as escadas, vou até a cozinha esperando encontrar Katniss mas o lugar está vazio, embora a xícara deixada na mesa mostre que ela passou por aqui, eu vou até a sala mas também está vazia, já estava seguindo o corredor quando a porta da frente se abre, me viro pra encontrar Katniss arrastando uma mala, eu paro observando ela entrar.
– Bom dia! - ela fala normalmente quando me vê.
– Bom dia! O que é isso? - eu não consigo disfarçar a curiosidade.
– Eu disse pra você trazer suas coisas... - ela fala parando a mala na minha frente.
– São as minhas coisas? - eu pergunto sem acreditar.
– Só as roupas de frio, eu não sabia se você tinha alguma aqui! - ela fala e eu a olho sorrindo pela preocupação dela – Não me olha com essa cara - ela avisa parando com a mão na cintura– Eu só não quero ninguém doente por que não tinha um casaco! O resto você pega depois ... - ela explica tentando cortar qualquer pensamento.
– Obrigado pela preocupação - eu mantenho o sorriso e ela revira os olhos e se vira.
– Melhor você se arrumar - ela sugere indo pra cozinha, eu sorrio e subo carregando a mala, eu entro no quarto e examino a mala, praticamente todos os meus casacos e blusas de frio estão aqui, é impossível não sorrir de novo, por mais que ela negue e queira se fazer de durona ela se preocupou, eu entro no banheiro e tomo um banho rápido, me visto e desço novamente, ela está terminando de arrumar a mesa, ela esquentou o pão com algumas fatias de queijo por cima, tem leite e frutas, eu me sento e ela também já está sentada.
– Você vem almoçar em casa? - ela pergunta enquanto comemos.
– Venho! - eu garanto, então ela levanta pra pegar uma faca e só então eu percebo sua roupa.
– Você não vai pra floresta com esse tempo vai? - eu pergunto mesmo já suspeitando da resposta, ela me olha e se senta de novo sem responder – Com a chuva de ontem não acho que seja uma boa ideia - eu falo preocupado com o que pode acontecer.
– Isso não é problema! Eu sei me cuidar - ela garante sem parecer se preocupar.
– Eu sei disso, mas não é seguro - eu insisto.
– Eu preciso ir! - ela fala decidida e me olhando nos olhos, a maneira como ela me olha eu realmente entendo que ela precise ir– Eu juro que eu vou tomar cuidado, mas eu tenho que ir lá... Se eu não for hoje daqui uns dias a neve bloqueia tudo - ela explica e mesmo sem gostar muito da ideia eu concordo, terminamos de tomar café e levamos na cesta um dos pães e alguma frutas até a casa do Haymitch que ainda estava dormindo no sofá, saímos de lá e tomamos nosso caminho de mãos dadas, hoje os olhares já são menores embora ainda apareçam algumas vezes, chegamos em frente a padaria e eu a paro segurando sua cintura.
– Toma cuidado - eu peço e ela faz uma careta.
– Peeta relaxa, eu já fiz isso muitas vezes - ela garante despreocupada, eu a beijo e ela corresponde.
– Eu te amo - eu falo depois de me separar dela, ainda fico parado olhando ela se afastar, então quando já não posso vê-la eu finalmente entro na padaria, como sou o primeiro a chegar já começo logo a trabalhar e quando Philip chega eu já tenho parte da massa preparada, continuamos as preparações e logo a padaria abre, os pães começam a sair e nós retomamos a fazer mais, a manhã parece demorar a passar e quando finalmente chega o horário do almoço eu libero eles e já estava na porta quando o telefone tocou, eu volto correndo e consigo atender.
– Alô?! - eu falo ainda em pé inclinado sobre a mesa.
– Peeta! - dessa vez não precisa identificação eu reconheço a voz rapidamente.
– Sra Everdeen... - eu falo dando a volta e me sentando – Como a senhora está? - eu pergunto por educação.
– Eu estou bem! Eu vi na televisão que você e Katniss se casaram, é verdade? - ela vai direto ao assunto.
– Sim, é verdade! - eu confirmo com um sorriso mesmo que ninguém possa vê-lo.
– Meus parabéns! Vocês merecem ser muito felizes - ela fala com a voz levemente emocionada.
– Nós seremos - eu afirmo e mesmo que eu tente me manter neutro nessa história eu não consigo, não quando eu penso que ela largou Katniss aqui sozinha.
– Como ela está? - ela parece não saber direito o que perguntar ou falar.
– Ela está bem! - eu respondo sem ter muito o que falar, ela já está tão afastada dela que não saberia como explicar nada além disso.
– Eu queria muito falar com ela! - ela comenta.
– Não acho que seja um bom momento, ela ainda não está pronta mas eu posso tentar - eu falo por que por mais que não aprove eu acho que seria bom pra Katniss passar esse pedaço da sua vida, eu sei o quanto é doloroso não ter mais ninguém da família.
– Eu agradeço - ela fala emocionada – Eu sei que errei muito com ela, mas eu gostaria de poder vê-la de novo! Eu a amo! - ela declara e por mais que eu sinta a sinceridade na sua voz eu sei que apenas isso não será suficiente.
– Eu entendo! Mas agora que ela está começando a viver de novo, esses últimos meses foram difíceis... Talvez um dia ela aceite isso mas não agora - eu esclareço.
– Tudo bem! Eu espero! - ela garante – Obrigada por cuidar dela.
– Não tem nada pra agradecer, eu a amo mais do que a mim mesmo! -
eu declaro com toda verdade que eu tenho.
– Ela tem muita sorte! - ela comenta com a voz baixa.
– Não, eu que tenho muita sorte! - eu afirmo.
– Eu tenho que ir, muito obrigada por me atender! E Parabéns mais uma vez - ela se despede um pouco sem graça, eu desligo e continuo sentado pensando, jogo minha cabeça pra trás e encaro o teto branco, eu disse a ela que ia tentar falar com a Katniss e realmente quero tentar mas não sei como começar essa conversa sem que ela tenha uma reação negativa, ela ainda está muito machucada com a mãe e não suporta nem ouvir falar dela, realmente não sei como tocar nesse assunto.
– Tudo bem? - a voz me desperta, eu abaixo a cabeça e a encontro entrando pelo escritório preocupada, eu forço um sorriso e arrasto a cadeira pra trás me levantando.
– Tudo! - eu garanto tentando parecer convincente– Chegou agora? - eu pergunto me aproximando dela e a segurando pela cintura.
– Cheguei, eu encontrei com o Philip e ele disse que você já estava saindo também mas que voltou pra atender o telefone - ela fala e pelo modo como ela diz e me olha eu sei que ela está desconfiada de alguma coisa.
– É, era um fornecedor - eu me odeio por mentir pra ela mas com certeza esse não seria um bom jeito de entrar nesse assunto, ela parece analisar minha resposta mas antes que ela faça outra pergunta eu mudo o rumo da conversa– Eu estava com muita saudade de você sabia? - eu falo enquanto aproximo meu rosto do seu pescoço e inspiro seu perfume –Muita - eu repito e meus lábios tocam sua pele subindo até sua boca, eu deixo nossos olhares se encontrarem e se ela ainda tinha alguma desconfiança ela desaparece quando eu junto nossas bocas, ela corresponde e mesmo que não tenha dito a forma como ela responde ao meu beijo também mostra que ela sentiu falta disso, eu a encosto na mesa e o beijo aumenta, quando já estamos sem ar eu sou obrigado a nos separar, agora um pequeno sorriso já pode ser visto no rosto dela.
– E como foi a caminhada? - eu pergunto enquanto saímos do escritório.
– Boa - ela responde sem detalhes.
– Você foi no lago? - eu pergunto apenas pra confirmar o que já suspeitava, não era apenas ir na floresta, ela queria ir até o lago que de todos os lugares é o seu preferido por causa da ligação que ele tem com seu pai.
Nós saímos da padaria e já estávamos indo em direção a Aldeia quando me lembro, paro no caminho e Katniss me olha curiosa.
– Eu falei pro Rory que ia falar com a Hazelle hoje! - eu explico e ela me olha novamente como quem não aprova muito a ideia.
– Eu vou com você - ela fala sem parecer muito animada.
– Eu não vou demorar - eu aviso e ela concorda, de mãos dadas seguimos o caminho até a casa deles, Katniss parece surpresa com o lugar.
– Uau - eu falo impressionado com a mudança na pequena casa que tinha aqui e que agora foi substituída por uma casa grande e bem pintada.
– Ficou bem diferente - ela fala me olhando tentando não parecer muito impressionada, nós entramos pelo quintal, eu bato na porta e Rory que abre.
– Você veio mesmo - ele parece surpreso, ainda está com o uniforme e logo Hazelle aparece chamando por ele.
– Rory vai tomar banho! - ela ordena, ele revira os olhos fazendo uma careta, eu rio e logo Hazelle aparece atrás dele abrindo mais a porta, ela já estava preparada pra dizer algo quando nos viu.
– Katniss! - ela parece surpresa mas abre um sorriso sincero.
– Hazelle! Quanto tempo! - Katniss também sorri e elas se abraçam, algumas lágrimas escorrem do rosto de Hazelle quando o abraço termina e só então ela parece me perceber.
– Oh Peeta! É um prazer receber vocês - ela fala também me dando um abraço rápido – Anda Rory, por que não os convidou pra entrar? - ela briga com o garoto que continua parado nos olhando.
– Você que já veio brigando comigo! - ele explica irritado.
– Vamos entre! - ela o ignora e nos da passagem para entrarmos na casa, logo uma menina entra pela sala puxando pela mão o menor.
– Mãe ele não quer comer! - ela avisa e para quando nos vê.
– Tia Katniss! - ela fala e posso ver Katniss me lançar um olhar mas logo volta sua atenção a pequena figura que está com um vestido rosa.
– Posy... - ela sorri e vai até ela – Você cresceu muito ein - ela fala quando se abaixa na frente da menina, que a abraça e beija sua bochecha, até o pequeno garotinho parece reconhecer Katniss, todos na casa parecem grandes amigos enquanto eu continuo parado, começo a me sentir deslocado, como se eu estivesse sobrando no meio deles e de certa forma é verdade, confesso que é estranho ver a família de Gale recebendo Katniss desse jeito, uma parte minha não gosta disso, mas outra tenta manter alguma razão, depois de cumprimentar a todos Katniss volta para o meu lado, eu tento parecer normal, mas eu preciso de um certo esforço, por isso o sorriso que eu dou é forçado e do mesmo jeito que eu a conheço sei que ela também me conhece, seu olhar encontra o meu tentando me relaxar.
– Sentem-se - Hazelle oferece também se sentando– Então o que trouxe vocês aqui? - ela pergunta assim que o silêncio começa a aparecer.
– Bom, o movimento da padaria aumentou bastante nos últimos meses e eu estava procurando mais alguém pra trabalhar comigo - eu começo a explicar e ela parece confusa – E ontem o Rory apareceu por lá e disse que queria uma chance - eu falo e ela olha para ele surpresa.
– Mãe deixa! Você sempre trabalhou, o Gale também, por que eu não posso? - ele questiona e pede antes que eu termine de falar, Hazelle parece ainda avaliar a opção.
– Seria apenas meio período! Depois da escola, o dinheiro não é muito mas ele vai ter os mesmos diretos que os outros - eu completo e ela o olha.
– É isso que você quer? - ela pergunta a ele que concorda rapidamente, ela passa a mão nos cabelos dele – Eu fico muito orgulhosa de você! - ela fala sorrindo – E agradeço a você Peeta! - ela complementa me olhando.
– Eu que agradeço, eu realmente precisava de alguém - eu falo um pouco mais a vontade, Rory se levanta e vem até a mim, estica a mão sorrindo.
– Obrigado! Eu posso ir hoje? - ele pergunta ansioso, eu rio, aperto sua mão e me levanto.
– Se não tiver problemas! Mas nós ainda vamos almoçar - eu falo e Katniss também se levanta.
– Almocem conosco - Hazelle convida, Katniss me olha.
– Greasy já deve ter feito o almoço, nós estamos até atrasados! Obrigada, mas temos mesmo que ir - Katniss responde e agradece de forma simpática.
– Foi muito bom te ver Katniss, depois de tudo que aconteceu eu...eu... Fico feliz por você ter vindo até aqui - ela fala emocionada e a abraça, ela fala algo no ouvido de Katniss que eu não ouço o que é, mas Katniss lhe da um pequeno sorriso e se separa dela, a mão da Katniss encontra a minha e nossos dedos se entrelaçam, o olhar de Hazelle encontra nossas mãos e tenta disfarçar seu olhar.
– Ah meus parabéns pelo casamento! Desejo muita felicidade pra vocês! - ela fala depois de enxugar as lágrimas mas mesmo sendo sincera ela não parece muito animada e eu posso imaginar o por que, ela está assim por que esperava que Gale estivesse no meu lugar.
– Obrigado! - eu agradeço e aperto sua mão já em despedida – A gente se vê daqui a pouco! - eu aviso para Rory que esse sim parece animado. Eles nos acompanham até a porta e nós seguimos nosso caminho de mãos dadas.
– Eles gostam mesmo de você! - eu comento enquanto seguimos nosso caminho, ela me olha analisando o que eu disse, ela volta a olhar pra frente.
– Eu era melhor amiga do irmão deles - ela fala de forma direta, eu apenas concordo com a cabeça e fico em silêncio – Foi você que teve essa ideia! Não fica me olhando desse jeito agora! É claro que eles gostam de mim, parte da minha vida foi lutando pra me manter viva assim como eles e junto com eles, acho que isso não é um laço que se esquece rápido! - ela fala de maneira rápida, mas parece se arrepender, eu não tenho o que dizer, ela disse a verdade esse não é um laço que se quebre tão rápido e talvez nunca se quebre na verdade, nós seguimos em silêncio, por mais que eu queira me manter indiferente eu não consigo, é idiota e sem sentido mas ainda assim eu sinto ciúmes dela relacionada a qualquer coisa com ele, não estou arrependido da minha decisão de aceitar Rory na padaria mas ainda não consigo separar esse fato do Gale. Nós chegamos em casa, Greasy não está, mas a casa não está vazia, Haymitch já está sentado almoçando sozinho mesmo.
– Até que enfim - ele comemora quando nós entramos na cozinha.
– Espero que você não tenha acabado com a comida! - ela avisa indo até o fogão.
– O que você pensa que eu sou? Algum tipo egoísta? - ele fala fingindo mágoa.
– Eu não pensaria tão bem de você! - ela fala com ironia enquanto lava as mãos, eu desvio da cozinha e vou para o banheiro do corredor, abro a torneira, encho minha mão e molho meu rosto, passo a mão molhada na minha nuca e no meu cabelo, apoio minhas mãos na borda da pia e me encaro no espelho, tentando entender o que tá acontecendo, eu estava certo na minha decisão e realmente não me incomodava o fato de Rory ser irmão do Gale, mas quando eu entrei naquela casa hoje e vi toda família dele recebendo Katniss foi algo que eu não tinha me preparado para ver, mas ainda assim eu não entendo por que me incomoda tanto, eu sempre soube que a família deles eram próximas, a mãe do Gale sempre foi carinhosa com Katniss eu me lembro do jantar na casa do prefeito assim que chegamos do primeiro jogos, ela era só elogios e sorrisos para Katniss, assim como as crianças, todos a amavam, não era difícil acreditar que todos faziam parte de uma família, Katniss só parecia mais relaxada quando falava com eles, então eu percebo o que me perturba, que Katniss precise disso, desse contato com eles, com pessoas que fizeram parte da vida dela, ela obviamente tem um carinho por eles e eles por ela, desde que chegou aqui ela se manteve distante de todos mas agora que ela está começando a se abrir de novo talvez seja necessário resgatar esses laços que assim como ela disse não se rompem tão fácil, isso não teria problema algum se Gale também não fizesse parte dessa família e desse laço, eu respiro fundo, lavo o rosto mais uma vez, enxugo e quando me olho no espelho novamente eu já tenho minha decisão, se for isso que ela precisa então assim será. Eu saio do banheiro e vou para cozinha, eles estão cochichando alguma coisa e por mais que eu tente ouvir é em vão, eu desisto e entro pela cozinha.
– Aí está ele! - Haymitch anuncia quando me vê, eu entro pela cozinha, pego meu prato e me sirvo, sento ao lado da Katniss, Haymitch está na ponta da mesa e seu olhar vai de mim para Katniss como se quisesse dizer alguma coisa.
– Vai, fala logo... - eu falo olhando pra ele que dá de ombros como se não quisesse falar.
– Me fala você... - ele devolve me encarando.
– Já contou a novidade pra ele? - eu pergunto a Katniss que me olha confusa – Effie chega semana que vem - eu revelo e ela parece aliviada.
– Maravilha, vou precisar de mais algumas garrafas - ele reclama voltando a comer.
– Nem pensa nisso! Você tem trabalho agora lembra? - Katniss o repreende.
– Eu não ganho pra isso queridinha - ele devolve se levantando.
– Você tem que ir falar com os comerciantes, nem pensa em me deixar na mão! - ela avisa quando ele começa a sair da cozinha.
– Não me pressione docinho! - ele fala rindo e já saindo da casa, Katniss bufa e também se levanta tirando o prato deles e colocando na pia, eu continuo terminando de almoçar enquanto ela lava os pratos logo atrás de mim, eu termino e paro ao lado dela esperando para lavar meu prato.
– Deixa que eu lavo! - ela fala pegando o prato da minha mão, eu entrego e paro ao lado dela a observando – O que foi? - ela pergunta percebendo meu olhar.
– Eu te amo! - eu falo e ela para o que estava fazendo e nossos olhares se encontram – Vendo o jeito que eles te trataram eu sei lá, acho que me senti deslocado... eu senti ciúmes eu acho! - eu explico, ela fecha a torneira, devolve o prato a pia e se vira pra mim.
– Eu não devia ter falado com você daquele jeito... - ela começa a falar.
– Devia sim! - eu a interrompo – Você está certa, eu não posso exigir e nem quero que você pare de falar com eles por minha causa , eles fazem parte da sua história e se você quiser continuar eu vou me acostumar com isso! Não vai ser fácil, talvez eu tenha outra reação idiota mas se você puder ter um pouco de paciência... - eu falo e depois de me olhar ela abre um pequeno sorriso.
– Bom, acho que nós dois vamos precisar de muita paciência então - ela fala sorrindo, eu a seguro pela cintura e a beijo rapidamente, então eu me lembro de mais um assunto e talvez esse seja o momento certo, ela termina de lavar o prato e para encostada na pia assim como eu.
– Existem laços que não se quebram... - eu falo e ela me olha um pouco curiosa mas concorda com a cabeça – Você deveria lembrar disso quando pensar na sua mãe - eu falo e como se tivesse levado um choque ela se afasta de mim, me olhando como se eu tivesse louco, antes dela falar eu sei que isso não é bom.
– Ela não é minha mãe, eu achei que já tivesse deixado claro - ela afirma começando a se irritar.
– Eu só... - antes que eu termine de falar ela me corta.
– Peeta, eu só tenho mais um pedido pra te fazer... - ela anuncia séria e nervosa, eu a olho atentamente – Nunca mais, Nunca mais mesmo fala dela aqui em casa! Pra mim ela morreu no dia que ela me deixou pela segunda vez! - ela fala tentando manter voz estável – Eu não quero falar dela, eu não quero lembrar dela! - ela completa.
– Tudo bem! Desculpa! Não vai mais acontecer... - eu falo e percebo que talvez esse assunto não tenha mais resolução e eu não posso culpa-la por isso – Eu não quero brigar com você! - eu falo com a voz baixa e me aproximando dela, que permanece parada me avaliando mas não me impede quando fico próximo demais dela – Eu te amo e esse é um assunto morto pra mim! - eu confirmo e ela não demonstra nenhuma reação mas quando minha boca se aproxima dela eu sei que não importa o que aconteça o beijo sempre avança e nunca parece suficiente, quando ele para ela já parece normal e o assunto morre.
Eu volto pra padaria e ela fica em casa, Rory já está me esperando na porta, ele parece ansioso e assim que nós entramos ele já começa a fazer perguntas e querer saber como funciona tudo, eu começo a explicar e ele que permanece prestando atenção em cada palavra, algumas vezes ele me para fazendo perguntas, Philip e Benny chegam e Benny logo começa a puxar papo com ele e em poucos minutos eles já estão amigos, Rory observa e nos ajuda enquanto eu e Philip fazemos os pães, quando o movimento aumenta ele vai ajudar Benny no atendimento, conforme o tempo passa ele volta algumas vezes pra avisar que o pão está acabando ou pra pegar mais, as horas vão passando e no final do dia eu realmente não me arrependi da minha decisão, além de fazer o trabalho direito principalmente no seu primeiro dia eu tenho que confessar que ele é um ótimo garoto e não será sacrifício nenhum conviver com ele, Philip e Benny também o aprovaram e quando fechamos a padaria ele também parece satisfeito e animado pra voltar no outro dia.
Eu volto pra casa e encontro Katniss se despedindo de uma senhora na casa ao lado onde tem ficado as doações para a distribuição, ela balança a mão para mim e eu paro esperando ela se aproximar.
– Oi! - eu falo e dou um beijo rápido nela.
– Oi! - ela responde parecendo animada – Acabamos de ganhar mais uma ajuda! Ela tem uma loja de roupas e quer ajudar o projeto - ela anuncia sorrindo.
– Isso parece bom! - eu falo também sorrindo pela animação dela.
– Muito bom! - ela confirma – Eu não achei que fosse dar tão certo - ela confessa.
– Você ainda não faz ideia do efeito que causa - eu afirmo e a abraço tirando seus pés do chão, ela se surpreende e seus braços envolvem meu pescoço, o som da risada dela é como música, eu a coloco no chão e ela ainda está sorrindo, eu encosto minha testa na sua e nossos olhares se encontram.
– Você fica linda rindo! - eu comento também sorrindo e então eu a beijo, o vento frio que nos faz separar, a tarde já caiu e esfria mais a cada hora, nós entramos, eu tomo um banho, nós preparamos alguma coisa para jantar e comemos sentados no sofá de frente pra lareira acesa.
– E como foi o primeiro dia do Rory? - ela pergunta depois colocar o prato sobre a mesa de centro.
– Muito bom! Ele é esperto, rápido, os garotos amaram ele... - eu falo me lembrando do dia de hoje, ela sorri.
– Então ele vai continuar? - ela pergunta mesmo já sabendo da resposta.
– Vai! - eu afirmo e ela sorri
– Que bom! - ela se move no sofá e se aconchega em mim, sua cabeça apoiada no meu ombro, eu a envolvo com meus braços e afundo meu rosto em seus cabelos, solto um suspiro de alívio quando sinto nossos corpos relaxarem um no outro, hoje o dia teve seus altos e baixos e mesmo assim ainda estamos aqui, meu rosto escorrega para o pescoço dela e meus lábios encostam na sua pele, logo já estamos colados um ao outro em um beijo intenso e que não pede pra parar, mas somos obrigados a interrompê-lo quando o vento forte que entra pela janela quebra um vaso que estava sobre uma estante.
– Você limpa! - Katniss anuncia assim que percebemos o que aconteceu.
– Por que eu? - eu pergunto rindo.
– Por que eu disse pra fechar a janela e você não fechou - ela explica diretamente e sorrindo vitoriosa, ela se levanta e juntando o cobertor ela segue pra escada– E apaga a lareira! - ela avisa já na metade da escada.
– Você é incrivelmente mandona sabia?! - eu reclamo mas como estou rindo não tem muito efeito ela apenas balança os ombros e segue o caminho me deixando a limpeza dos pedaços de vidro que se espalharam pelo chão da sala, eu termino de limpar, apago o fogo e as luzes e então subo, entro no quarto e Katniss está saindo do banheiro, ela caminha até a cama e se enfia debaixo da coberta, eu também vou até o banheiro, saio da lá e me encaixo debaixo da coberta junto dela, eu inclino meu corpo sobre o seu e ela abre um sorriso.
– Boa noite - eu sussurro deixando nossos lábios se encostarem, o olhar dela vai pra minha boca e eu sorrio antes de juntar nossas bocas em um beijo que não era pra ter parado e dessa vez nada nos impede de parar.
A semana passa sem muitas surpresas, o frio continua aumentando e as chuvas se tornaram mais frequentes o que fez Katniss abandonar suas caminhadas pela floresta e se concentrar ainda mais no projeto social, ela está realmente animada por estar fazendo algo assim, parte do acordo dela com a presidente envolvia seu anonimato mas é impossível, todos sabem que ela e Haymitch estão a frente e por mais que eles ainda briguem e se desentendam todos os dias, é nítido o quanto eles são parecidos e o quanto eles tem sim uma ligação por mais que os dois neguem, eles já estão se preparando para a próxima distribuição e já apareceram duas pessoas se oferecendo para ajudar, sendo um deles o motorista que faltava, agora eles aguardam a próxima entrega, na padaria as coisas também estão indo muito bem, Rory já se adaptou de uma maneira incrivelmente rápida e parece gostar disso, a inauguração do Hospital irá acontecer daqui a um mês e já fomos procurados para preparar o café de recepção e inauguração, a encomenda é grande e teremos bastante trabalho mas é uma boa oportunidade por isso todos ficaram contentes com a notícia.
Toda noite quando eu sinto o corpo de Katniss junto do meu é como um quebra cabeça onde todas as peças se encaixam, tudo faz sentido e vale a pena por que eu a tenho comigo, não consigo imaginar como eu estaria se não a tivesse comigo e mesmo que ela não fale não são preciso palavras quando ela me olha e nossos lábios se encontram, cada dia mais eu tenho certeza que é possível sim ser feliz mesmo tendo passado por tudo que passamos, quando meus olhos a encontram eu sinto a certeza que nada pode ser ruim se ela estiver comigo.
Acordamos cedo para irmos buscar Effie na estação, a chuva começa a cair forte e falta menos de meia hora para o trem chegar, por isso não temos muita alternativa a não ser usar o carro que é para a distribuição, o único problema é que a única pessoa que sabe dirigir aqui é o Haymitch.
– Nem pensar que eu entro num carro com ele Peeta, não é seguro! Nós estamos falando do Haymitch - Katniss para na porta batendo o pé e se recusando a sair.
– Não tem como ir andando! - eu tento convencê-la.
– A gente pode pedir um carro, um motorista, sei lá - ela continua firme na decisão, eu passo as mãos no cabelo.
– Katss nós estamos sem telefone desde ontem - eu relembro já que uma árvore que caiu próximo a Aldeia levou os fios e ficamos sem telefone.
– E então o os mocinhos estão prontos? - Haymitch entra molhando a entrada da porta, Katniss o olha reprovando – O que foi queridinha, tá uma chuva desgraçada lá fora - ele se defende.
– Katniss vai esperar aqui, eu vou com você - eu anuncio pegando meu casaco já que ela deixou claro que não irá.
– Por que você tem que ir? - ela pergunta me olhando e eu paro no caminho.
– Como assim por quê? A Effie está chegando lembra? - eu relembro mas ela não parece ter esquecido.
– O Haymitch pode ir sozinho! - ela sugere e eu não consigo segurar a risada.
– Sério? Haymitch e Effie. Sozinhos, sem nenhum adulto por perto? Não é uma opção! - eu falo rindo.
– Não que vocês sejam grandes coisa mas o garoto tem razão, eu preciso de alguém pra não jogar ela do carro! - até mesmo Haymitch concorda comigo, Katniss no entanto cruza os braços e nos encara, eu me aproximo dela coloco o seu cabelo atrás da orelha e a olho nos olhos.
– Katss tá tudo certo! Já tá quase na hora você sabe como a Effie odeia atrasos... - eu falo e dou um beijo na testa dela já me despedindo.
– Pra quê esse drama todo...Vocês sabem que nós só vamos na estação de trem não sabem? -Haymitch fala com ironia.
– Ela só está nervosa com a possibilidade de você acabar nos matando - eu falo rindo e Katniss me da um tapa forte no braço.
– Nunca mais fala isso! - ela fala séria e nervosa, eu desfaço meu sorriso assim que vejo a reação dela.
– Relaxa queridinha eu trago ele de volta, ou pelo menos faço o melhor possível - Haymitch debocha.
– Isso não tem graça! A chuva tá forte... - ela avisa preocupada.
– Katniss é cinco minutos! Tá tudo bem! - eu tento acalma-la.
– Ah garota para de frescura...Parece uma menininha de cinco anos! - ele a repreende.
– Quando foi a última vez que você dirigiu? - ela pergunta encarando ele que se vira sem responder, abre a porta nos revelando a chuva ainda forte e um vento frio.
– Vocês tem 10 segundos pra essa despedida melosa - ele avisa já enfrentando a chuva e correndo pra entrar no carro.
– Eu tenho que ir! - eu aviso e ela parece desapontada, vai até o sofá e puxa seu casaco e o veste.
– Vamos! - ela fala decidida e abre a porta, eu pego um guarda chuva ao lado da porta e abro pra ela, corremos até o carro e entramos.
– Tanta despedida pra nada! No final morreremos todos juntos - ele fala ironicamente enquanto liga o carro.
– Você é um babaca sabia? – Katniss o repreende e ele ri, nós seguimos até a estação sem muitas surpresas, demoramos um pouco apenas por causa da chuva mas o trem ainda não chegou.
– Quem poderia imaginar... Chegamos vivos! - Haymitch festeja com ironia.
– Anda, o trem já deve chegar - eu falo antes que comece uma nova discussão, abro o guarda chuva e espero Katniss, nós andamos rápido até a parte coberta, Haymitch vem correndo, nós nos aproximamos da plataforma e esperamos por alguns minutos, até que um homem com uniforme aparece.
– Bom dia! - ele nos cumprimenta e eu e Katniss respondemos juntos enquanto Haymitch apenas o encara– Vocês estão esperando o trem? - ele pergunta de forma simpática.
– Não, nós viemos admirar a paisagem! - Haymitch fala ironicamente.
– Desculpa! - eu peço mas o homem não se abala, apenas sorri.
– Não haverá nenhum trem hoje, na verdade na semana inteira! A neve que vem chegando interditou alguns trechos e todos os trens foram cancelados - ele explica sorrindo.
– Eu acordei cedo pra nada? - Haymitch bufa irritado.
– Obrigado! - eu agradeço o homem que logo se afasta.
– Ela deve ter tentado avisar mas estamos sem telefone - eu falo realmente acreditando nisso.
– Que seja! Anda logo que eu quero voltar a dormir - ele avisa indo em direção ao carro, Katniss me olha e eu dou de ombros.
– Acho melhor a gente ir... - eu aviso e também vamos em direção ao carro, Haymitch logo sai com o carro e com alguns minutos estamos na Aldeia novamente, Haymitch vai pra casa dele e nós entramos na nossa, tiramos o casaco e os sapatos molhados deixando-os ao lado da porta, Katniss vai até a lareira e a acende enquanto eu vou até a cozinha e preparo um chocolate quente, coloco em duas xícaras e volto pra sala levando-as, nos sentamos no chão em frente ao fogo, Katniss envolve os dedos na xícara e assopra um pouco da fumaça, bebendo um gole devagar.
– Você vai pra padaria hoje? - ela pergunta enquanto esquenta os dedos em volta da xícara.
– Por que? Você quer que eu fique? - eu pergunto sorrindo e me inclinando sobre ela que ri e afasta a xícara do nosso meio.
– Eu só ia pedir pra você trazer pão de queijo e aqueles biscoitos que acabaram... - ela fala rindo enquanto inclina o corpo pra trás apoiada no cotovelo, eu finjo uma decepção.
– Tudo bem! - eu falo mantendo minha expressão e saio de cima dela me sentando e voltando a tomar o chocolate, ela ri e dessa vez é ela quem se aproxima de mim, seu corpo quase se encosta no meu e ela me olha sorrindo.
– Mas você ainda tem tempo até lá? - ela pergunta erguendo a sobrancelha.
– Você está tentando me seduzir? - eu pergunto avaliando ela e tentando não sorrir.
– Talvez! - ela responde sorrindo.
– Objetivo concluído! - eu afirmo e a puxo pela cintura fazendo ela cair por cima de mim, nós rimos e logo estamos nos beijando, enrolados um no outro.
A manhã passa rápida e logo depois do almoço nós vamos juntos pra padaria, todos trabalhamos juntos e é incrível a rapidez que conseguimos fazer tudo, o movimento diminuiu já que com a chuva as pessoas evitam ao máximo sair de casa e logo chegará a neve o que diminuirá ainda mais, por isso assim que a tarde cai eu me reúno com eles e montamos juntos o novo horário da padaria, resolvemos abrir a padaria apenas no horário da tarde, então vamos para casa. No decorrer dos dias entramos nessa nova rotina, a neve também já começa a aparecer, o frio parece maior do que o do inverno anterior o que acaba nos dando mais um motivo para ficarmos na cama até um pouco mais tarde, Katniss falou com Greasy e deu a ela o dinheiro do.mês mas a dispensou de ter que vir toda manhã, ela tentou recusar o dinheiro mas depois que eu falei com ela eu a convenci, então o primeiro mês do inverno é quase como uma lua de mel, durante a manhã nós ficamos juntos, tomamos café com Haymitch e depois do almoço eu vou pra padaria, em um dia onde a neve da uma trégua Katniss e os outros se reúnem para fazer a distribuição, a casa ao lado da nossa fica cheia de pessoas entrando e saindo, eles levam o dia inteiro pra conseguir distribuir tudo, quando eu chego em casa Katniss está dormindo no sofá e Haymitch está na poltrona com os pés sobre a mesinha.
– Você sabe que se ela acordar e te ver assim ela vai ficar uma fera não sabe? - eu pergunto mas como um aviso, ele não parece se importar muito.
– E quando ela não está uma fera? – ele devolve me olhando e ainda bem que Katniss está dormindo por que provavelmente ela não aprovaria a risada que eu solto, eu me aproximo do sofá e a observo, ela parece cansada enrolada em seu cobertor.
– Ela comeu alguma coisa? - eu pergunto já que pela correria que estava hoje ela deve ter se esquecido.
– Eu não sou babá de ninguém - ele responde dando de ombros, eu o olho com a sobrancelha erguida, por que por mas que ele negue eu sei que ele se importa com ela – Não! - ele responde fazendo uma careta, eu não me surpreendo, vou pra cozinha e arrumo a mesa com o que trouxe da padaria, acrescentando o leite quente e um chá, volto e a acordo, ela insiste que não está com fome mas quando começamos a comer essa tese desaba, Haymitch fica conosco até depois do jantar que ele mesmo insistiu pra que eu fizesse, só então ele foi embora, Katniss e eu subimos e nos deitamos.
– Amanhã eu tenho que ir cedo pra padaria - eu aviso e ela levanta a cabeça do meu peito e me olha curiosa – A encomenda pra inauguração do Hospital! - eu lembro e ela concorda.
– Me acorda que eu vou com você! - ela fala quando volta a encostar a cabeça em mim, eu acaricio seus cabelos e acabo pegando no sono, quando acordo Katniss já está saindo da cama.
– Bom dia! - eu falo com a voz ainda rouca, ela se vira pra mim.
– Bom dia! - ela repete com um pequeno sorriso – Nevou a noite toda - ela anuncia indo até a janela, eu me espreguiço esfregando as mãos no rosto e me sento na cama, ela continua parada olhando pela janela eu vou até ela e vejo que o chão já está tomado pela neve embora não seja uma das piores nevadas.
– Acho melhor você ficar! - eu sugiro enquanto a abraço por trás, apoio meu queixo no seu ombro, ela vira o rosto pra mim e nega.
– Eu não vou ficar trancada aqui o dia inteiro! - ela descarta essa possibilidade, eu beijo seu pescoço rapidamente e me separo dela.
– Então é melhor se arrumar... - eu aviso indo até o armário onde minhas roupas já estão arrumadas, eu separo um casaco mais quente possível, ela também procura uma roupa, ela entra no banheiro e eu vou para o do quarto ao lado pra poder adiantar logo, quando saio Katniss já está arrumada, nós descemos e saímos de casa mas antes passamos no Haymitch que está na cozinha esquentando leite.
– Bom dia - eu cumprimento quando entramos e vemos a cena, ele nos olha rapidamente e volta sua atenção pro fogão.
– Trouxeram pão? - ele pergunta enquanto enche sua xícara.
– Biscoitos! - eu falo colocando a sacola em cima da mesa, ele faz uma careta de desaprovação e vem até nós na mesa.
– E nós estamos muito bem, obrigada por perguntar! - Katniss fala com ironia, ele força um sorriso pra ela.
– Onde vocês vão? - ele pergunta vendo nossas roupas.
– Pra padaria, hoje a tarde é a inauguração do Hospital! - eu explico e ele parece se lembrar.
– Vocês não estão atrasados não? - ele pergunta sem nem nos olhar, Katniss revira os olhos e saímos de mãos dadas, o caminho para padaria demora quase o dobro do tempo já que precisamos de um cuidado especial para andarmos na neve sem escorregarmos nem nos atolarmos, chegamos e temos que nos livrar da neve em nossas botas antes de entrarmos,logo Philip e Benny chegam e junto com eles Grace também aparece.
– Grace? – eu me surpreendo com ela aqui.
– Bom dia! Eu encontrei os garotos e eles disseram que não teria problema – ela fala e olha para Katniss.
– Ajuda nunca é demais – Katniss responde me surpreendendo.
– Foi o que eu pensei! – Grace concorda rindo.
Todos começam a trabalhar então Rory chega.
– Você não deveria está na escola? – eu pergunto assim que o vejo com a roupa que ele usa todos os dias aqui.
– A escola tá fechada! – ele fala já lavando as mãos.
– Então, mão na massa! – Grace fala animada.
As horas passam e só paramos para tomarmos um café rápido Grace, Benny e Rory são os mais animados, Benny e Grace vivem implicando um com o outro e Benny parece uma criança perto de Rory, ainda assim, nesse clima de descontração nós conseguimos fazer todo o trabalho mas isso nos custou o dia inteiro, terminamos tudo e aguardamos o carro com o senhor que avisou que viria, ele demora cerca de uma hora, chega se desculpando, recebe a encomenda e eu recebo dinheiro, como essa foi uma encomenda especial e todos tiveram que trabalhar a mais, eu divido o valor e pago aos garotos que abrem sorrisos grandes demais, Rory quase salta de alegria já planejando o que comprar.
– Eu quero comprar um arco! - ele fala animado e ganha atenção
de Katniss que sorri com a palavra.
– Um arco? - ela repete encantada.
– Eu sou bom! - ela garante.
– Eu sei, eu lembro! - ela concorda passando a mão pelo cabelo dele.
– Você e o Gale prometeram me ensinar mas não deu muito certo né - ele relembra e Katniss me olha rapidamente como se estivesse nervosa.
– Se você comprar o arco eu acho que posso retomar nossas aulas... - ela sugere e ele se anima – Depois do inverno - ela completa.
– Melhor a gente ir antes que a neve caia - eu sugiro e todos concordam, saímos juntos, eu e Katniss levamos Rory até em casa, ele tenta rejeitar mas com o tempo desse jeito eu não abro mão nem Katniss, deixamos ele na porta de casa e voltamos com cuidado, chegamos na Aldeia com a tarde caindo, embora o templo nublado faça parecer mais tarde, Katniss abre a porta e entramos enquanto sacudimos a bota.
– Eu acho que vai precisar de lenha pra... - ela para a frase e antes de me virar sei que tem algo errado, eu me viro e vejo as duas figuras parada no meio da sala viradas para nós, uma delas já é normal, Haymitch, mas a pessoa ao seu lado é a última que eu esperava encontrar, ela permanece parada nos olhando, parece ainda mais envelhecida do que eu me lembre, seu cabelo preso em um coque, o silêncio impera na sala.
– Sra Everdeen! - eu o quebro enquanto ainda tento verificar se é real.
– O que você tá fazendo aqui? - Katniss pergunta parada no mesmo lugar, seu tom de voz é firme.
– Eu precisava falar com você minha filha - ela fala baixo e da um passo pra frente.
– Não me chama assim! - ela grita também dando um passo a frente mas de forma dura.
– Me desculpa - ela pede baixo novamente.
– Você não devia ter feito isso Haymitch! Essa é a minha casa! - ela fala com raiva e posso ver Haymitch vacilar.
– Ela estava na porta! - ele tenta se defender.
– Vai embora! - Katniss fala pra mãe que tenta se aproximar dela, ela já estava chegando perto quando Katniss recua, eu me aproximo da Katniss e Haymitch se mantém no mesmo lugar.
– Calma! - eu peço a Katniss vendo o modo como ela está nervosa.
– Tira ela daqui Peeta! - ela pede e posso ver o desespero no olhar dela – Tira essa mulher da nossa casa - ela exige e sai em direção ao corredor, a Sra Everdeen está chorando mas eu não posso ir contra Katniss.
– Eu sinto muito, mas acho melhor você ir! – eu falo com a voz baixa.
– Tudo bem! – ela concorda – Eu achei que depois daquele dia que nós conversamos você teria conseguido falar com ela! Eu sei que você me pediu pra que eu esperasse mas como eu viria aqui pro hospital ... – ela mal termina de falar e Katniss entra na sala de novo.
– Como é que é? – ela pergunta parada na passagem da sala para o corredor do escritório – Você conversou com ela? – ela me pergunta com horror na voz – Você sabia que ela viria aqui! – ela me condena com um olhar de raiva.
– Não, eu posso explicar! Eu falei com ela sim mas – eu começo a tentar me explicar.
– Você não podia ter feito isso Peeta! Você mentiu pra mim, depois de eu ter te pedido! – ela me recrimina enquanto passa as mãos no cabelo em sinal de desespero, eu também começo a me sentir assim, o modo como ela me olha é terrível demais, eu me aproximo dela e ela desvia de mim e não há sensação pior que essa.
– Não chega perto de mim! – ela pede com magoa na voz e eu sinto um desespero me alcançar.
– Katss, por favor! Me escuta! – eu peço tentando me controlar.
– Eu não tenho nada pra escutar! Eu te pedi Peeta, eu te implorei pra não tocar nesse assunto, e você faz isso comigo – ela fala apontando pra mãe como se eu tivesse planejado isso.
– Eu não sabia! – eu falo mais alto pra que ela me escute, Haymitch também se aproxima.
– Ele não sabia de nada, a culpa é toda minha – a mãe dela tenta me defender.
– É claro que a culpa é sua! Você não tinha nada que aparecer aqui! – ela grita pra mãe que para de falar – Mas você Peeta, você me escondeu isso! Tudo bem ela, o Haymitch, qualquer um, mas você não, você não podia ter feito isso comigo! Droga! Eu te pedi – ela fala e as lagrimas escorrem do rosto dela, meu coração se aperta mesmo eu não sabendo da vinda dela eu realmente escondi que falava com ela as vezes.
– Katniss, pelo amor de Deus, me deixa explicar! Eu juro que eu não sabia que ela viria – eu imploro mas ela mal me olha nos olhos.
– Eu não quero ouvir nada! – ela fala e passa por mim rapidamente, a porta se abre e fecha em um segundo, então só estamos Haymitch, eu e a Sra Everdeen, eu me viro pra ir atrás dela.
– Espera! – Haymitch segura o meu braço – Ela precisa de um tempo – ele explica, eu solto meu braço com um puxão forte.
– Eu não vou esperar! – eu afirmo e só então percebo minha voz rouca e as lagrimas que rolam do meu rosto, eu me viro pra culpada disso – Você não devia ter aparecido! Eu avisei, que droga! Eu pedi... – eu falo sem me importar com ela está chorando ou não.
– Me desculpa – ela choraminga.
– Desculpa? Desculpa? – eu repito alto e com raiva – Você acha que desculpa vai adiantar agora? Agora que a merda toda está feita? – eu grito e até Haymitch parece surpreso – Você nunca devia ter aberto essa porta – eu falo apontando pra ele, que parece arrependido – Você nunca deveria ter vindo! – eu digo pra ela, eu vou até a porta de novo.
– Eu vou com você! – Haymitch avisa vindo até a mim, ele parece preocupado mas não me importo.
– Não! Você fica, eu vou atrás dela! – eu dispenso encarando ele com raiva.
– É perigoso lá fora – ele avisa e isso é o que mais me preocupa.
– Você já fez demais – eu falo com rispidez e ele baixa o olhar, eu me viro e saio, olho ao redor e já começou a nevar de novo, como se não bastasse toda neve que já tem no chão, eu saio da Aldeia e vou direto para o lugar que ela pode ter ido, demoro até chegar mas quando paro em frente a cerca que separa a floresta eu descarto essa possibilidade, a neve subiu e está bloqueando parte da cerca, não tem nenhum indicio de que alguém chegou perto daqui, eu paro olhando ao redor e o vento frio e a neve que se junta no meu cabelo e na minha roupa me lembra que eu esqueci meu casaco, o frio faz meu corpo começar a tremer mas meu desespero maior é não encontrar Katniss, eu não sei pra onde ela pode ter ido e isso me assusta, se algo acontecer com ela eu nunca vou me perdoar e nunca irei perdoar a mãe dela por isso, eu tento pensar em algum lugar onde ela pode ter ido mas nada me ocorre, eu começo a andar pelo Distrito sem saber direito pra onde ir, passo pelo antigo Prego o rodeio mas não a encontro, já estava descendo uma pequena montanha de gelo quando eu senti algo errado, meu pé acaba de tocar em um ponto do gelo e eu soube na hora que aquilo não daria certo, a perna mecânica desliza, eu tento manter o equilíbrio com a outra mas já é tarde demais, minhas mãos tentam alcançar algo mas também é em vão, meu corpo cai em um impacto forte, todo meu corpo dói, mas minha cabeça parece receber o pior, eu forço meus olhos a se abrirem mas tudo está turvo e borrado, movo meus dedos mas quando tento erguer o braço me parece uma tarefa impossível, tento manter um foco mas é em vão, meu ultimo pensamento é que Katniss esteja bem e então tudo se apaga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "- Recomeçando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.