Com açúcar, com afeto escrita por Brightest Moonlight


Capítulo 2
O pedido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482493/chapter/2

O filé estava, em uma palavra, completamente queimado.

Stiles tem certeza que ele fez tudo conforme Allison havia dito, ele tinha até escrito, mas de alguma forma, a porcaria do filé estava ainda tinha ficado queimado. E aquela era sua quarta tentativa.

Bufando alto, jogou o pedaço de carne queimada no lixo, com a guarnição junto e olhou ao seu redor.

A cozinha estava mil vezes pior do que antes, com farinha e outros coisas que Stiles não queria pensar no chão e nas paredes e ele tem quase certeza que os cupcakes não estavam assim tão bons como ele imaginava que eles iriam ficar. O chantilly tinha desandado e estava com um gosto estranho (de sabão) e assim como seus preciosos filés wellington, o recheio também havia queimado. Nunca havia se sentindo tão frustrado.

Sentiu uma súbita vontade chorar porque estava dando tudo errado logo no dia em que tudo era para ser perfeito. Talvez ele devesse tentar achar algum restaurante e pedir algo e rezou para que Derek não...

"O que aconteceu aqui?" Stiles se sobressaltou com a voz do namorado, e era exatamente aquilo que ele queria evitar: que Derek visse o completo fracasso dele.

"Stiles?" Derek perguntou, sentindo-se preocupado quando Stiles virou para o encarar e percebeu os olhos castanhos marejados. "Stiles?"

Derek atravessou a cozinha em segundos, em direção ao namorado e quando abriu os braços, Stiles se jogou neles, começando a chorar.

"Eu queria que fosse perfeito, Derek! Deu tudo errado e agora você está aqui, a cozinha está uma bagunça, nós não temos nada para comer e agora como eu vou te pedir em casamento?"

Stiles reclama, fungando na camisa de Derek e...

Ah, não.

Não era daquele jeito que as coisas deveria ser, não era daquele jeito que ele deveria pedir Derek em casamento e porque ele não consegue manter a porcaria de um filtro nessas horas?

Derek, por outro lado, parece surpreso com a confissão. Ele levanta uma sobrancelhas, então sorri para o namorado.

"Você ia me pedir em casamento?" Ele pergunta e Stiles concorda com a cabeça, fungando novamente. Derek sorri, abraçando ele mais forte. "Não importa se a comida está queimada ou se parece que um furacão passou por aqui, Stiles."

Stiles volta seu olhar para Derek, tentando entender onde ele queria chegar.

"Não importa porque é quase engraçado já que era eu que ia te pedir em casamento hoje."

Derek quase ri da expressão surpresa do namorado, mas ao invés disso, seca as lágrimas que caiam teimosamente em suas bochechas.

"Então, Nyrewes Genim Stilinski, você aceita se casar comigo?

E então, Stiles sorri, de orelha a orelha, suas lágrimas já esquecidas.

"Só se você aceitar se casar comigo, Derek Alexander Hale."

.x.

A bagunça na cozinha foi esquecida naquela noite e Stiles fez questão de ligar para Lydia para dar as boas novas, mesmo com Derek deixando chupões dignos de fotografia em seu pescoço. Os vizinhos, no dia seguinte, fizeram comentários indiscretos sobre o barulho, olhando para os recém-noivos com olhares mistos entre indignação e divertimento.

Como retaliação por Stiles contar a Lydia logo quando Derek estava quase com uma mão no cós do jeans do namorado, Derek foi quem fez questão de contar ao Xerife do ocorrido.

John quase caiu da cadeira de tanto rir quando ouviu a história. Quando se recuperou, abraçou o filho e o genro, sorrindo abertamente a felicidade óbvia do casal.

A cozinha, é claro, foi limpa por uma faxineira. Isso depois das três primeiras terem entrado lá e prontamente saído correndo diante de tanta bagunça e sujeira e eles terem que pagar a quarta que disse que só limpava 'aquilo tudo' pelo dobro do preço.

Eles achavam que pagar o dobro totalmente havia valido a pena.

.x.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

YEEEES, MAIS UM DRABBLE. Nyrewes Genim é o nome que eu resolvi dar para o Stiles já que até agora, o nome de verdade dele ainda é um mistério



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com açúcar, com afeto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.