Amor de Maroto escrita por Helena Prett


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Só para complementar:-Lily - Cabelos ruivos com algumas curvas. Nem liso, nem cacheado.-Anna - Cabelos castanhos cacheados.-Carol - Cabelos louros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481874/chapter/1

Capítulo 1

–Não acho que isso vá da certo... - Remo disse para Anna.


–Pode ter certeza que não...

–Não acredito que você fez isso, Potter! - Lily gritou no corredor. - Eu não suporto você! Sai de perto!


–Ah, minha ruivinha... - ele se aproximou dela.


–Eu não sou sua ruivinha! É Evans pra você Potter, Evans! - ela ficou da cor de seus cabelos, se não mais vermelha. O garoto que ela estava habituada a gritar quase todas as manhãs era Tiago Potter, o garoto mais desejado de todas as meninas do sexto ano. Era alto, forte, muito inteligente, pegador, tinha um sorriso cativante e era bonito - aliás, muito bonito.

–Me deixa em paz, Potter! - Lily gritou.


–Só se você sair comigo, meu Lírio.


–Só nos seus sonhos! - ela gritou (novamente) e saiu andando pelos corredores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


–--


–Ah, Lil, dá uma chance pro coitado! Por que isso faria tão mal? -Anna perguntou, logo que ela, Carol e Lily chegaram ao dormitório.


–Dar uma chance para o Potter? Mas nem morta! - ela respondeu, indignada.


–Sabe, a Anna tem razão, por que não? Ele está apaixonado por você há muito tempo, por que não sai com ele? - Carol perguntou a ela.


–Por que não? Sério que vocês ainda perguntam? - Anna e Carol a fitaram, como se esperassem uma resposta - Eu não saio com ele pelo simples fato de não querer ser mais uma da lista dele. Não quero ser um brinquedo para ele, se eu for começar uma relação eu quero que a pessoa me ame, e não apenas me use.


–Tá, até que você tem um ponto, mas, cara, vocês poderiam, pelo menos, parar de brigar? Irrita, sabia? - Anna falou, sentando em sua cama.


–Por mim, eu pararia, mas aquele idiota do Potter não para de me irritar! - Lily indagou.


–Ih, esse negócio de vocês dois ficarem pegando um no pé do outro toda hora parece até amor... - Carol disse, dando uma risadinha depois.


–Amor? Sinceramente? Sem chance! - ela disse, não acreditando que a amiga achava aquilo.

–Ah, cansei disso, vou dormir. Boa noite para as duas - assim que Anna disse isso, caiu no sono.


–Acho que vou seguir o exemplo da Anna, estou muito cansada. Boa noite, Lil.

–Boa noite, Carolzinha.


–--


–Vai logo, Anna!


–Já estou indo! - Anna respondeu para Lily - Só falta o batom, um minutinho!

–Você já pediu um minuto dez minutos atrás! - Carol exclamou - Para que você está se maquiando? Estamos na escola, criatura. Vamos para a aula, se lembra?

–Mas isso é só o básico! Preciso ficar linda todos os dias, não posso simplesmente sair por aí descuidada! - Anna tentou se defender.

–Não vou esperar mais! - Lily, por fim, disse - Vou tomar café da manhã, estou morrendo de fome.

–Tá, já acabei, estou indo!

–Aleluia! - Carol disse por fim, então as três rumaram para o Salão Principal.


–--


–Bom dia, Lírio! Como é bom te ver já de manhã. Quando te vejo cedo, fico de bom humor desde o início do dia! - Tiago exclamou, assim que encontrou Lily e as meninas comendo.

–Dá pra você parar de me chamar de Lírio? Você sabe muito bem que pra você é Evans, Potter. - Lily respondeu, já com vontade de azará-lo logo cedo.

–Mas, minha ruivinha, por que tanto mau humor? - Tiago perguntou, sorrindo.

–Potter, para de me chamar assim, porque, como você já sabe, pra você é... - antes que ela pudesse terminar a frase, ele a interrompeu.


–Evans. Eu já sei sobre essa sua preferência. Mas seu nome é tão bonito, prefiro te chamar por ele.

–Então me chame pelo nome, e não por apelidos estúpidos que você inventa - dito isso, deu mais uma mordida em sua torrada e se levantou.

–Onde você vai, Lily? Remo, Sirius e Pedro acabaram de chegar. - Anna disse, ao ver os outros marotos chegando.


–Vou pra aula. Pra onde mais iria?

–Então, eu te acompanho! - Tiago disse animado, se levantando.

–Potter, eu... - Lily ia lhe dar algum fora quando suas amigas a encararam, como se a pedissem para parar de ser chata. Ela suspirou - adoraria sua companhia - disse com desgosto, lançando um olhar reprovador para as amigas.


–É claro que você adoraria, Lily! Quem não gostaria da minha companhia? - Tiago disse sorrindo abertamente, enquanto Lily pensava em como as amigas dela estavam perdidas.


Nesse momento, Remo, Sirius e Pedro chegaram à mesa.

–Bom dia, Lily, Anna e Carol. - Remo disse ao se sentar.


–Mas vocês já estão saindo? - Sirius perguntou para Tiago e Lily, enquanto Pedro nem deu o trabalho de dar oi e já estava comendo.

–Pois é, né... Tenho que buscar alguns livros antes da aula. - Lily disse, e depois se virou para Tiago - Você realmente vem?


–Mas é claro, meu amor.

–Não sou seu amor! - ela começou a ficar irritada.

–Ok, ok, Lily. - corrigiu-se - Como preferir. - disse animadamente, saindo do Salão com ela.


–O que Tiago está tramando dessa vez? - Carol perguntou para Remo ao ver que os dois já tinham atravessado a porta.


–Acho que pela primeira vez, nada - ele respondeu, meio confuso. - Foi ele que a convidou para o acompanhar?


–Não, a Lily ia sair, quando ele se convidou para acompanhá-la. - Anna respondeu a ele.

–Isso é bem a cara dele - Sirius disse, olhando para ela. Algum tempo depois reparou algo na amiga que estava sentada ao seu lado. - Nossa, Prett, como você está cheirosa! Agora que percebi - ele fez uma pausa e notou mais alguns detalhes. - E, além de cheirosa, está bem bonita também - acabou dizendo, com cara de bobo.

–Eu não estou cheirosa, meu querido. Eu sou cheirosa - ela o corrigiu. - E caso ainda não tenha percebido também, eu não estou bonita, eu sou bonita. - Anna respondeu, se gabando. - Sirius… - o chamou.

–...Sim? - ele demorou um pouco para responder, por ainda estar hipnotizado pela imagem da amiga.


–Não precisa babar - ela disse, e todos riram, fazendo Sirius se recompor.

–Eu não estava babando! Que absurdo! Eu? Babar por uma menina? Normalmente são elas que fazem isso - ele reclamou.

–Nossa, Almofadinhas, virou menina desde quando? - Remo disse, arrancando mais uma onda de risadas de todos.

–Fica quieto, Aluado! - ele reclamou e se virou para Anna - A senhorita se importaria se eu a acompanhasse para a aula?

–Claro que não, mas ainda faltam trinta minutos para a aula começar.

–Em trinta minutos podemos conversar - ele disse maliciosamente, se levantando. Anna também se levantou e o acompanhou.

–Eu também já vou indo... Tenho que fazer minha tarefa de transfiguração - Pedro disse, se retirando da mesa também.

–Agora só somos nós dois, - Remo disse a ver que Anna, Sirius e Pedro haviam desaparecido pela porta do Salão - já que eles nos abandonaram...

–É... - Carol disse, sem graça - Hmm... Então... - ela não sabia o que falava, estava com muita vergonha para o pedir para acompanhá-la.


Houve um silêncio, que foi quebrado por Remo.

–Carol... Você... - ele tomou coragem e perguntou - Você quer que eu te acompanhe até a sala de aula? - ele perguntou, deixando sua timidez de lado. Ao contrário de Sirius e Tiago, Remo era muito tímido.


–Claro. Seria... Muito agradável - Carol conseguiu responder, e assim os dois também saíram do Salão.


–--


–Quais livros você esqueceu? - Tiago perguntou, para quebrar o silêncio constrangedor que permanecia entre eles.

–Ah... O livro de transfiguração e o de poções - ela respondeu, meio tensa.

–Mas, Lily, hoje não temos aula de poções - ele disse desconfiado. - E, além disso, você já está com o seu livro de transfiguração, eu te vi com ele quando cheguei para o café da manhã.


–Agora está investigando a minha vida, Potter? - ela acabou dizendo, sem pensar. - Desculpe, isso foi grosseiro - se desculpou, olhando para o chão logo em seguida.


–Lily, é impressão minha ou você estava querendo fugir de mim? - Tiago perguntou, já começando a sorrir.


–Fugir? De você? Por que eu estaria fugindo de você?


–Boa pergunta... - houve uma pausa. - Por que você queria fugir de mim? - ele devolveu a pergunta para ela.


–Eu não estava fugindo de você! - ela disse, já irritada.


–Então por que você deu a desculpa para todo mundo que ia pegar os livros sendo que você já estava com um e não precisaria do outro?

Lily começou a ficar sem resposta e disse por fim que tinha esquecido que não teriam aula de poções naquele dia, só isso. Tiago a encarou, e depois suspirou.

–Sei... Lily Evans esqueceu do seu horário do dia...

–Esqueci mesmo! Qual é o problema, Potter? - perguntou, mais irritada ainda.

–Nada não. É só que... - ele pensou um pouco - deixa pra lá.

–O quê? É só que o quê? - ela perguntou, meio sem paciência.

–Não, eu só ia falar que da próxima vez que você for inventar alguma desculpa para sair da mesa, tente ser mais convincente. Só isso mesmo.

Lily sentiu suas bochechas ficarem vermelhas. Ela disse que não tinha inventado desculpa nenhuma, que isso era viagem da cabeça dele, e com isso encerrou aquele assunto.


Depois de alguns minutos em silêncio, uma menina apareceu no corredor e foi na direção de Tiago.

–Ah não! - ele murmurou.

–Ah não o quê? - Lily perguntou, mas Tiago não teve tempo de responder, pois uma figura baixa feminina estava na sua frente. E sua expressão não era das boas.


–Você! - a menina exclamou para ele.


–Eu... - ele disse, com cara de arrependimento.


–Tiago, você conhece essa menina? - Lily perguntou.

–É obvio que ele me conhece! Como não conheceria? - a menina exclamou.

–Laura, escuta... - ele começou a dizer calmamente.

–Escuta? Eu? Te escutar? Quem vai escutar aqui é você! E vai se preparando porque eu tenho muita coisa pra te falar! - ela falou, nervosamente. Tiago estava muito surpreso por sua atitude para falar algo. - Você me disse, ontem, que poderíamos nos ver mais vezes, e agora me aparece com essa aí do seu lado? Por quê? Eu sei que só ficamos, não foi nada sério, mas precisava me trocar por essa ruiva tingida? - ela exclamou, com a voz se carregando de mágoa.

–Laura, eu não... - ele começou a se defender quando Lily que começou a se alterar.

–Tingida?! - ela perguntou, indignada. - Para o seu governo o meu cabelo NÃO é tingido, sua qualquer! - ela começou a falar. - E, além disso, ele não te trocou por mim, porque, além do mais, eu não estou ficando com ele, e nunca vou ficar! Quer saber de uma coisa? Pode ficar com ele inteirinho pra você! Porque eu é que não quero esse babaca na minha vida! - dito isso, Lily saiu andando pelo corredor.


–Lily! - Tiago a chamou, mas como não obteve efeito, foi atrás dela, deixando Laura para trás, resmungando sozinha. Ao chegar mais perto dela disse - Lily! Por favor, me espera - ele pediu.


–Não - ela respondeu e continuou andando. Como viu que ela não iria parar de andar, puxou seu braço - Me larga, Potter!


–Não até você me escutar.


–Eu não tenho nada para ouvir de você, vai lá falar com aquela loira.

–Lily! Por favor, para com isso! Eu posso explicar!

–Explicar o quê? Você não me deve nenhuma explicação, eu não sou nada sua. Nada– ela fez questão de dar ênfase na última palavra. - Eu só saí, porque ela me chamou de ruiva tingida, e também pra deixar vocês dois sozinhos para se acertarem - ele ficou chocado pela resposta dela e não soube o que dizer. Depois de alguns segundos, ele se recompôs


–Você só saiu porque ficou brava pelo que ela disse do seu cabelo? - ele perguntou.

–Sim. Só.


–Ah... É que eu pensei... - ele parou de falar.

–Você pensou o que, Potter? - ela começou a se irritar novamente.

–Pensei que você tinha ficado com ciúmes - ele disse, esperançoso de que estivesse certo.

–E eu estaria com ciúmes por quê?

–Você disse que eu poderia ser inteiro dela, que você não estava interessada - ele respondeu envergonhado. - Por favor, me diz que isso é mentira, Lírio, eu daria tudo pra poder ficar com você.


–Que pena, Potter, porque eu não estou nadinha interessada por você! Agora vê se me deixa em paz! - dizendo essa frase, saiu andando.


Tiago não foi atrás dela dessa vez. Sabia que não adiantaria nada. Então foi caminhando lentamente até chegar na sala de transfiguração.


–--


–Por que está tão produzida hoje, hein, senhorita Prett? - Sirius perguntou, logo que eles saíram do Salão.


–Eu sempre estou assim, Sirius, você que nunca percebeu - Anna respondeu, inocentemente.


–Na verdade, eu já havia percebido faz um tempo…


–Não tinha não, quando você percebe, você fala. E você só falou hoje. Isso quer dizer que você só olhou para mim hoje. - ela concluiu.

–Anninha, mas acho que eu acabei percebendo apenas hoje, porque andei muito ocupado esses dias, sabe... Meu fã-clube não me deixa em paz. Principalmente a Emily Richards, ela está pegando no meu pé desde quando fiquei com ela, na semana passada. Ela já devia ter entendido que eu sou um cara que fica, e não namora. Às vezes acho que são poucas que conseguem superar isso bem... - quando Sirius disse isso, Anna riu.

–Sirius, você consegue transformar tudo em piada.

–Eu sei, esse é um dom meu, sabe. Todas as garotas amam isso - ele disse, se gabando. Anna deu um soco de leve em seu braço.

Eles ficaram em silêncio por algum tempo enquanto andavam pelos corredores de Hogwarts. Até que Sirius resolveu falar.


–Sabe, Anna, desde aquele dia, no campo de quadribol, eu não me esqueci do seu beijo - ele disse pensador. - Aliás, não tem como esquecer.


–O que você quer dizer com isso? - Anna perguntou mais interessada.


–Ah, nada não. É só que faz tempo que a gente ficou, né? Nós ficamos duas vezes, só por ficar. Então viramos melhores amigos, lembra?

–É claro que eu lembro seu idiota. Como esquecer? - ela respondeu sorrindo.

–Bem que... - Sirius começou a falar, meio sem jeito. Quase nunca fazia isso. - você poderia sair comigo hoje. Sabe, como antes. Eu sei que nunca chegamos a namorar, mas era bem legal sair com você.

–Uau! Sirius Black está me convidando para sair? Entendi essa última palavra bem? - ela o olhava, tirando sarro - Agora é a parte que eu me sinto lisonjeada?

–Sim, é exatamente nessa parte.

–Ok, então, eu aceito. Seria uma honra e uma raridade sair com o famoso Sirius Pegador Black.

–Você é uma figura, Prett. - ele a analisou - Uma figura pra lá de bonita, pra falar a verdade.

–Menos, vai. Não precisa de tanto.


–--


Chegando à aula de transfiguração, Lily se sentou no lugar de sempre. Logo as pessoas foram entrando na sala e ocupando os lugares vagos. Como as mesas eram de duplas, Lily continuava sozinha até agora, já que todos que vinham já tinham dupla.


Cinco minutos depois, Remo chegou com Carol, e sentaram na mesa na frente de Lily. Os três então começaram a conversar sobre o assunto escrito na lousa, que era a teoria de transfiguração de cadeiras em gaiolas. Depois quem chegou foi Sirius, acompanhado por Anna, que sentaram atrás de Lily.

–Onde está Tiago? - Anna perguntou ao sentar-se e ver que Lily estava sentada sozinha.

–Não sei - ela respondeu, abrindo o livro.

–Mas vocês não tinham saído juntos do café da manhã? - Remo perguntou.

–Sim, mas eu não sei onde ele está.

–Lily, o que aconteceu quando vocês saíram? Vocês brigaram? - Carol perguntou, já pensando nessa possibilidade.

–Não. Pra falar a verdade não aconteceu nada, apenas conversamos - dito isso, eles

perceberam que Tiago estava entrando pela porta da sala, correndo com medo de ter chegado atrasado. Como não haviam mais mesas livre, ele teve de se sentar ao lado da ruiva.


–Lily... - ele começou a dizer, mas foi interrompido pela professora Minerva, que entrou na sala e começou a dar aula, então os seis se viraram para frente e começaram a prestar atenção.


Dez minutos depois, Tiago escreveu algo em um pedaço de pergaminho e passou para o lado, onde estava Lily.

"Lily, você falou sério?"

"Sobre não estar interessada em você?" - ela escreveu.

"Era verdade?"

"Potter, nós só somos amigos, você sabe muito bem disso. Agora me deixe prestar atenção na aula" - Lily escreveu e voltou a ouvir à professora.

"Ah, Lírio, eu tenho certeza que você me quer, mas só não quer admitir! Vai, pode falar, eu não conto pra ninguém! Bem que algum dia desses você poderia sair comigo. Esse fim de semana vamos à Hogsmeade, o que você acha de ir comigo?" - Tiago escreveu, ignorando o último comentário dela.

Ao ver o que ele havia escrito, Lily apenas amassou o pedaço de pergaminho, o colocou dentro da mochila e voltou-se novamente para a aula.
Tiago rasgou outro pedaço de pergaminho e começou a escrever.

"Não precisa ser durona, minha ruivinha. É só dizer sim ou óbvio. Eu tenho certeza que uma dessa opções vai satisfazê-la!”


"Sem chance" - ela escreveu em letras grandes e, ao ver que ele já tinha lido, ela amassou o pergaminho e o colocou na mochila.

Mesmo com mais uma tentativa de bilhetinho de Tiago ("É só um dia em Hogsmeade, por favor, eu quero a sua companhia. É que você sempre rejeita os meus pedidos, seria legal se você variasse um pouco, né?"), Lily apenas ignorou. Ela precisava prestar atenção na aula, e não podia ficar se distraindo com o idiota do Potter.


Tiago ia escrever mais uma frase, mas a professora Minerva estava encarando ele, então acabou desistindo de bilhetinhos pelo resto da aula.


Pelo resto do dia, Lily saiu das aulas o mais rápido possível para evitar encontrá-lo. Não queria falar com ele, não para ele ficar falando sobre o passeio à Hogsmeade. Ela já tinha dito não para ele, no mínimo, cinco vezes aquela semana. Não aguentava mais ele no pé dela, além disso ela não queria mais um par para ir junto, ela já havia sido convidado por outra pessoa e tinha aceitado. Era um cara legal e decente, coisa que, para ela, Tiago não era.

–--

"Carol, eu posso te fazer uma pergunta?" - Remo havia tido a mesma ideia que Tiago, usar um pedaço de pergaminho.


"Claro, o que foi?" - Carol escreveu.

"Nada de muito importante, eu só queria saber" - ele parou um pouco de escrever para tomar coragem - "se você gostaria de ir comigo à Hogsmeade nesse fim de semana. Eu vou entender se você não quiser, não precisa se preocupar em negar."
Carol pensou por um momento e então escreveu

"Claro! Vamos sim!" - com essa frase, Remo ficou feliz pelo resto do dia.


–--


As aulas se arrastaram para Anna e Sirius. Parecia que, por eles quererem que as aulas acabassem mais rápido, elas só demoravam mais ainda.


Finalmente quando o final do dia chegou, Anna foi para a Sala Comunal com as meninas para fazerem suas tarefas.

–Alguém entendeu o que é pra fazer na lição de História da Magia? - Carol perguntou, ainda olhando para o pergaminho.

–Também estou em dúvida, não sei se devo escrever a sobre um bruxo ou uma vila - Lily disse confusa - Você entendeu o que é pra fazer, Anna? - ela perguntou. Como a amiga não respondeu, ela a chamou mais uma vez - Anna?

–Hmm, oi - ela disse, ainda distraída.

–Você ouviu a nossa pergunta? - Carol perguntou.

–Que pergunta?

–Sobre a lição de História da Magia.

–Ainda não fiz essa lição - ela disse e virou-se para a janela.

–Anna, em que mundo você está? - Lily perguntou, ao ver o desinteresse da amiga.

–Como assim? - perguntou, como se estivesse saindo de um transe - Eu estou aqui.

–Que você está aqui a gente sabe, mas em que você está pensando?

–Em nada, só estou meio cansada, só isso...

–Cansada é? - Carol perguntou - Parece até que está ansiosa... E esse cansaço tem nome?

–Nome? - Anna se fez de desentendida.

–Ah, sei lá né... Você não disse esses dias que tinha um menino da Corvinal que vinha

flertando com você? Como é mesmo o nome dele? Bruno Smith?

–Bruno? Que Bruno?

–Anna, quem é dessa vez? Você está até parecendo o Sirius, que muda de ficante de dois em dois dias - Lily disse, suspeitando da amiga.

–Eu não mudo de ficante de dois em dois dias, - nesse momento, as meninas perceberam que os meninos tinham chegado, e Sirius ouvira a última frase de Lily - talvez de três em três... De dois em dois é o Pontas. - concluiu rindo.


–Eu não troco de menina nesse tempo - Tiago se intrometeu.

–Então troca de quanto em quanto tempo? - Remo perguntou - Cada dia é uma nova? - com essa frase, todos riram, até Pedro que, até então, estava meio distraído.


–Ei! Eu não troco de ficante todo dia - disse, indignado - Talvez de semana em semana, mas não todo dia - disse em sua defesa.


–E quem é a dessa semana, Pontas? A Lily? - Sirius perguntou rindo. Tiago abriu a boca para responder, mas Lily foi mais rápida.


–Eu? Ficante desse idiota do Potter? Você realmente tem uma imaginação muito fértil, Black! - ela estava mais vermelha que seus cabelos, se isso era possível - Se vocês estão aqui para falar besteiras, com licença que eu tenho que fazer minhas tarefas! - ela disse isso muito brava, pegou suas coisas e subiu para seu dormitório. Todos olharam para Sirius, o culpando pelo acontecimento.


–O que foi que eu fiz? - ele perguntou - Só disse que ela era a dessa semana, o que tem de mau nisso?

–O mau que teve foi que a Lily não é a dessa semana, Almofadinhas - Remo explicou. - E pela cara dela, nunca vai ser...

–Nunca vai ser? Duvido! - Sirius disse - Ela está caidinha pelo Pontas já faz muito tempo, só não quer admitir. Não dou nem dois meses para eles estarem juntos.


–Se o Tiago não fosse tão pegador, talvez eles já estivessem juntos há muito tempo... - Carol disse.


–Se vocês vão ficar me julgando, eu também vou para o dormitório, com licença. - Tiago disse, e foi rumo a seu dormitório.


–Credo! O que foi que deu nos dois? - Anna disse, assim que ele sumiu nas escadas.


–Querida Anninha, o nome disso é amor. Não que eles saibam. - Sirius disse.

–Sirius, posso falar com você? É rapidinho - Anna disse, se levantando. Quando já estava de pé, lançou um olhar para Pedro, que logo captou a mensagem.

–Acho que vou seguir o exemplo de Tiago e Lily e também vou subir, eu já estou com sono - assim, ele também subiu, mesmo ainda sendo sete da noite.


Anna e Sirius saíram pelo retrato, deixando Carol e Remo sozinhos.


–Então... Como vai, Carol? - ele perguntou, sem graça.

–Bem, Remo, obrigada - Carol sentiu suas bochechas rosarem.

–Hmm, sabe, nós sempre... Sobramos - ele disse a palavra mais conveniente para o momento. - Estranho né... Parece até que eles fazem de propósito... - ao dizer isso, Remo começou a se aproximar um pouco dela, bem devagar para não assustá-la. Ele havia visto o olhar que Anna dera para Pedro, e tinha captado a mensagem: ela queria que ele saísse para os dois ficarem sozinhos. Não iria desperdiçar esse momento, aliás, não era sempre que ele tinha a oportunidade de ficar sozinho com ela.


–Pois é né... - Carol sentiu cada parte de seu corpo se derreter, a medida que ele ia chegando mais perto.

Remo se aproximou mais ainda. Seus corpos já se encostavam. Ele começou a inclinar a cabeça e ela fechou os olhos.


–Remo! - um menino chamou, fazendo os dois se separarem imediatamente. O menino era Guilherme Williams, do mesmo ano que eles. - Você viu a Lily? Estou tentando achá-la já faz um tempo, mas não a encontro!

–Ela já foi para o dormitório. Por que você quer falar com ela? - Remo perguntou para o garoto.

–Ah, é que eu só queria perguntar a hora que eu poderia encontrá-la no fim de semana, já que vamos à Hogsmeade juntos - ao ouvir isso, Carol ficou surpresa e disse:

–Eu tenho que subir, boa noite para os dois - após dizer isso, ela saiu correndo para o dormitório.


–O que deu na sua namorada pra sair correndo desse jeito?


–Não sei, mas ela não é minha namorada - Remo respondeu, pensando no que Tiago iria dizer quando soubesse sobre aquilo.

–Se eu fosse você, aproveitaria logo, porque ela está na sua, cara - Guilherme disse. - Mas, enfim, obrigado, depois encontro com ela - depois que falou isso, saiu andando.

Remo então foi para seu dormitório. Ele já estava até prevendo o que Tiago iria falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se puderem, comentem o que acharam da fic para que eu possa melhorá-la.Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de Maroto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.