Lembranças escrita por Natalia Beckett


Capítulo 17
Choosing


Notas iniciais do capítulo

Meus lindos e lindas. Em meio a Castle Monday cá estou eu postando para vocês por simples prazer. kkkkk
Sei que o Espo deixou um rastro de ódio no ar. Mas esse capítulo veio para relaxar um pouco a raiva ok? ;)
Pra ajudar o clima vamos de John Mayer - Say: https://www.youtube.com/watch?v=WQtGqmi2O2U
Aproveitem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481435/chapter/17

Aquela tarde em frente ao Metropolitan era algo que eu tinha a absoluta certeza que jamais iria esquecer. As mãos de Rick em mim. Nossos rostos tão próximos. Meus olhos se fechando. E o idiota do Espo nos interrompendo. Raiva! Mas eu juro que não sei como chegamos aquele ponto. Mesmo tendo mil razões para acreditar que ele queria aquilo tanto quanto eu, ainda passava na minha cabeça a ideia se isso ia dar certo. Os pensamentos positivos se misturavam com os negativos e eu precisava desabafar. O relógio ainda ia marcar 18 horas. Liguei para Lanie perguntando se eu podia passar lá para conversar. Ela de pronto aceitou.

–Ei girl! – Ela abriu a porta me abraçando.

–Oi Lanie!

–Entra! Quer comer alguma coisa ou... Espera! Que carinha é essa Kate?

–Preciso conversar com você. – Sorri ingenuamente.

–Só se for agora! Vamos! – Ela saiu me puxando para o quarto dela. Sentei-me no pufe e ela na cama. – Pode desabafar garota.

–Lanie. Lembra-se do tempo que eu e Rick estávamos estudando juntos? – Ela confirmou com a cabeça. – Nós fizemos uma aposta...

Fiz uma linha de tempo resumida para Lanie até que cheguei à interrupção do Espo.

–O QUÊ?! EU VOU MATAR O JAVIER!

–Calma Lanie! Ele não teve culpa. Como ele ia adivinhar?

–Culpa... Culpa... Que raiva! Você e Rick poderiam estar bem agora. E você não estaria aqui no meu quarto se lamentando. Já parou para pensar nisso?

–Lanie, mesmo assim. Se não foi é porque não era a hora certa. – Dei de ombros – Está tudo bem. Eu só queria conversar. Por meus pensamentos em ordem. Dá?

–Tudo bem girl. Desculpa. – Ela dobrou os lábios se lamentando. – Pode falar. O que você está sentindo?

–Eu estou com medo.

–Medo?

–Sim.

–Medo de quê Kate? Pelo amor de Deus! Está na cara que esse boy está louco por você. Essa história louca de caderninho. Gente! Se Espo fizesse algo assim... Bem... Não vem ao caso. Ainda estou chateada por ele ter te interrompido com o Rick... Mas Kate, ele gosta de você. Isso é óbvio. Vocês quase se beijaram!

–Mas se não der certo Lanie? E se ele me tratar como essas garotas que ele troca a cada semana?

–Você quer dizer trocava não é?

–Como assim?

–Kate. Quase duas semanas antes das férias Rick andava sozinho. Espo comentou comigo que achava que Rick estava doente.

–Mas e os comentários daquelas meninas nos corredores de toda escola Lanie?

–Garota, o Rick não tem culpa se ele deixa a mulherada, mas a mulherada não o deixa. Aquelas meninas não tem juízo Kate. Elas sempre atiram sem parar em seus alvos. Mas Rick parece que não se preocupa com elas.

–Ele sugeriu a boate 1oak para meu aniversário...

–UAU! Estamos progredindo rápido hein girl?

–Lanie!

–Você disse sim não é mesmo?

–Não! Claro que não!

–Não? Está louca? Disse não pra 1oak? Você está com febre? – Ela pôs a mão na minha testa.

–Pare Lanie!

–Então o quê?

–Se meus pais descobrem eu estou ferrada Lanie. Eu quero comprar a moto esqueceu?

–Garota, seus pais nunca vão saber. É mais fácil minha mãe saber. – A mãe de Lanie conhecia a maioria dos ricos de Manhattan. – Mas como ele vai conseguir colocar a gente lá dentro?

–A mãe dele conhece o dono. Ele disse que iria convencer a mãe dele e...

–Kate! Se ele vai conseguir nos ‘colocar’ lá dentro, não tem erro. A gente não vai constar nos registros. Nossos pais não vão saber nunca que nós pisamos lá. – Ela ria de forma festiva.

–Lanie...

–Qual é girl? Até parece que você é essa santa toda que tem atuado ultimamente. Cadê aquela Kate amiga da Madison? – Ela sorriu maliciosamente. Eu tentei não rir de volta, mas foi mais forte que eu. Estávamos gargalhando.

–Tá bom! Você venceu... Eu vou ligar para ele...

–Liga agora!

–Lanie! – Ela cruzou os braços e ficou me encarando como quem contava em segundos minha ação. – Tá, passa a minha bolsa... – Dei-me por vencida.

–Eu vou aproveitar pra ir lá à cozinha preparar algo pra gente comer. Fica a vontade. – Ela piscou saindo pela brecha da porta.

Minhas mãos suavam, tremiam. Olhei para o celular, selecionei o contato do Rick. Ainda passei uns segundos olhando para a foto dele de perfil. Respirei fundo, pus o cabelo para trás da orelha e apertei chamar.

–Oi Rick.

–Oi Kate... Está tudo bem? Olha... Eu ainda não terminei o livro...

–Não é por causa disso que eu estou ligando.

–Oh... Bom. Qual o motivo então? – Ele falou isso em tom suave.

–Você conseguiu convencer sua mãe sobre a boate?

–Bo-boate? Então você...?

–Só me diz se conseguiu ou não Rick.

–Um minuto... – Aguardei cerca de 50 segundos. – Ei! Sem problemas. Que dia você prefere?

–É... – Dia? Numa das melhores boates de Nova York? Meu mundo era resumido a festas em casa de estudantes da escola...

–Posso sugerir na sexta-feira? É o dia do melhor DJ e...

–Tudo bem Rick. Meu aniversário cai na sexta-feira mesmo.

–Ok então... É... Uau! Vai ser divertido.

–Espero que sim. – Trocamos pequenos risos sonoros.

–Eu te ligo assim que estiver com as entradas na mão.

–Serão entradas para mim, para a Lanie e o Espo.

–Pro Espo?!... Digo... – Ele meio que pigarreou – Tudo bem.

–Certo... Até então.

–Até... Boa noite Kate... – O tom da voz dele foi tão doce e animada.

–Boa noite Rick.

Ainda respirei fundo mais uma vez antes de ir atrás da Lanie. Ela tinha cookies na mão.

–E ai girl?

–Está fechado! – Ela deu pulinhos de alegria. Agora era esperar pela ligação do Rick e confirmar a sexta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu pra mais alguém além da Lanie dar "pulinhos de alegria"? kkkkkkkk
Comentem lindezas. ;)