Change My Mind, Change My Life escrita por BeatrizSouza


Capítulo 8
Cake with ice cream




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480913/chapter/8

POV BELLA:

— Estou feliz. — Escutei uma voz fina e automaticamente virei meu rosto para Renesmee voltando para a televisão em seguida.

— Eu disse que estou feliz em estar aqui. — Ela explicou melhor e eu pisquei um olho sem olhar para ela mas pude perceber a cara incrédula que Anthony fez ao meu lado.

— Eu vou lá para fora. — O garoto se levantou. Pensei em avisar para ele ter cuidado só que deixei para lá.

— Nessie, quer me ajudar a fazer bolo? — Renée perguntou aparecendo na sala com um sorriso que me dava nojo.

— Claro! — Renesmee disse se levantando animada e indo em direção a outra. Revirei os olhos desligando a televisão e indo lá para fora.

Encontrei Anthony sentado em um tronco de árvore e desenhando na lama seca com um pedaço de pau.

— Dia legal, não? — Ironizei me sentando ao seu lado. Ele olhou assustado para mim mas logo se recuperou voltando a fazer o que fazia.

Isso aí, Isabella. Você foi ignorada por uma criança com sucesso.

— Vejo que você tem talento para desenho. — Tentei mais uma vez, ele novamente não falou nada mas dessa vez me olhou como se eu fosse doente. Obvio que eu estava mentindo, não sei se ele desenha bem porque a única coisa que ele fazia era empurrar a lama e fazer uns círculos.

— Okay... Você não gosta muito de mim. — Concluiu e finalmente ele parou o que estava fazendo.

— Não é que eu não goste de você é só que eu gostava mais quando estava bem longe de mim. — De quem será que esse menino puxou a delicadeza? Eu tinha vontade de dizer para ele “Eu também acho, colega.” Mas não podia.

— Fico feliz que tenha se aberto comigo. — Tentei sorrir escutando sua gargalhada.

— Tá afim de tomar sorvete? Conheço um ótimo lugar. — Respondi o fazendo me olhar desconfiado.

— Não sei... — Ele disse e eu revirei os olhos.

— Anthony, não venha me dizer que não toma sorvete porque é humanamente impossível. Vou lá dentro avisar meus pais e quando voltar quero você pronto. — Me levantei sem dar tempo para ele negar.

— To indo tomar sorvete com Antho... Wou! — Exclamei ao entrar na cozinha e ver um pequeno ser coberto de farinha sorrindo sapeca para mim.

— Eu amo fazer bolo. — Ela disse sorrindo abertamente e eu deixei um sorriso fraco escapar.

—Percebi... Mas o seu pai não vai reclamar? Eu não tenho dinheiro para pagar outra roupa. — Avisei me agachando perto dela e tentando inutilmente limpar sua bochecha, sua roupa e seu cabelo.

— Pode deixar, Bella. O papai não liga para essas coisas. — Ela disse se afastando de mim e subindo em uma cadeira para pegar um pote no armário. Arregalei os olhos indo para perto dela a segurando pela cintura.

— Vocês não estão olhando ela? Depois eu que sou a irresponsável. — Praticamente gritei com os velhos.

— Isabella, ela tem 11 anos, sabe se segurar. Tirando que ela já fez isso milhões de vezes. — Charlie disse e eu o olhei com raiva.

— É uma criança! Pode se machucar com tudo. Deixa que eu pego isso. — Disse ficando na ponta dos pés para pegar o pote em seguida peguei Nessie no colo a fazendo rir.

— Mas continuando, estou indo a sorveteria com Anthony. Quer ir, Nessie? — Perguntei a olhando que olhou para o fogão depois para Renée.

— Se quiser pode ir com sua mãe, amor. Eu termino aqui. —Renée disse quase me fazendo engasgar com a saliva pelo jeito que se referiu a mim.

— Não, prefiro ficar aqui. — Ela disse e eu dei os ombros a colocando no chão.

— Então estou indo. — Me virei para sair mas Renesmee me chamou.

— Pode trazer sorvete para colocar no bolo. — Perguntou enquanto misturava alguma coisa num pote. Aquela garota me acha rica? O dinheiro que eu tinha dava nem para pagar o sorvete de Anthony direito mas como contar com ela me olhando daquele jeito?

Que droga! Ela tinha me feito um simples pedido... Quando ela crescer vai me pedir coisas complicadas e eu terei que negar, isso se Edward me deixar manter contato com ela depois desses dois meses. Vida, não está na hora de você me deixar rica?

— Bella, se quiser posso emprestar um dinheiro. — Charlie disse baixo para Renesmee não escutar. Abriu sua carteira e tirou a única nota que tinha lá me entregando. Ia negar dizendo que não queria nada daquele nojento mas escutei a risada de Nessie que experimentava uma calda.

— Obrigada. — Sussurrei verdadeiramente o que me surpreendeu. Charlie abriu um enorme sorriso com os olhos brilhando.

— Magina. — Sussurrou de volta. Fui até Renesmee dando um beijo em sua cabeça.

— Eu já volto. — Avisei e ela assentiu. — Não deixem ela chegar perto do fogo. — Falei para Charlie e Renée indo até meu quarto trocar de roupa (http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_253/set?id=125426585 ) logo depois voltando lá para fora. Encontrei Anthony em pé de costas para a casa. Cheguei até ele e fechei seus olhos.

— Essa brincadeira não funciona comigo, Isabella. — Ele disse me fazendo bufar e indo para sua frente.

— Como sabia que era eu? — Perguntei e ele sorriu de canto.

— Você cheira a morangos. — Ele disse e eu senti minha cabeça doer.

FLASHBACK

Andei na ponta dos pés até o quarto vendo ele de sentando em frente ao notebook.

Olá, Bella. Ele me pegou de surpresa sem se virar para mim.

Como sabia que era eu? Perguntei me sentando em seu colo.

Você é a única pessoa que conheço que cheira a morangos.Edward disse me beijando.

FLASHBACK

— Isabella, está tudo bem? — Escutei a voz preocupada de Anthony e tratei de sorrir para ele. Era a primeira lembrança de que tinha tido de Edward, a primeira prova de que, de fato, ele tinha existido na minha vida.

— Vamos. — Tratei de me recuperar o puxando levemente. Fomos em silêncio o caminho todo.

— O que acha? — Perguntei chegando a grande sorveteria vendo seus olhos brilharem.

— Uau! Nossa, Bella... É maravilhoso. — Ele disse muito animado o que me fez sorrir e o olhar confusa.

— Nunca foi a uma sorveteria. — Perguntei entrando com ele que parecia mais encantado a cada passo. Ele olhava tudo atentamente.

Aquela sorveteria era realmente maravilhosa. Era selfie - service e tinha todos os tipos de saberes, biscoitos, doces e caldas possíveis.

— Não, meu pai não tem muito tempo e ele diz que não é saudável. — Respondeu olhando alguns sabores. Sorri escolhendo um dos potes. Tinha de várias cores, formas e tamanhos.

— Então minha função será mostrar a você e sua irmã as maravilhas que o careta do seu pai priva vocês. — Respondi o fazendo rir e pegar um pote.

Percebi que ele estava pegando pouca coisa, em quantidade mínima e arrumando tudo de um jeito riquinho. Torci o nariz e ele me perguntou o que era.

— Thony, esqueça as regras do seu pai. Eu comi isso a vida toda e estou viva. — Respondi jogando o pote dele fora e o dando outro.

— O que quer dizer? — Perguntou me olhando sem entender. Peguei os nossos potes escolhendo dois sabores de sorvete.

— Você tem 11 anos e está numa sorveteria onde você escolhe como encher. Coloque tudo que tem direito! — Respondi animada e ele gargalhou enchendo o pote com mais sorvetes.

Pagamos tudo e sentamos para comer. Nossos potes estavam nojentos mas uma delicia, totalmente diferente do que ele estava acostumado e isso pareceu o deixar realmente feliz então as coisas que teria que aguentar de Edward não importava mais.

— Você está diferente. — Ele disse comendo seu sorvete e eu arqueei as sobrancelhas num pedindo silencioso para ele explicar.

— Quer dizer... Você mal fala comigo mas hoje está se esforçando. — Ele disse foi então que eu parei para perceber que era verdade.

— Tem razão mas, de certa forma, você já faz parte de mim. Eu não posso simplesmente te ignorar e você não pode fazer o mesmo comigo. — Disse o olhando e ele deu os ombros. Sorri pegando um pouco de sorvete com o dedo e passando em seu rosto.

— Ei! Por quê fez isso? — Ele perguntou tentando se limpar e eu gargalhei o fazendo rir também. Quando eu menos espero Anthony pega um pouco de sorvete com a colher e taca em mim. Paro de rir rapidamente e olho para minha roupa toda suja. Escutei sua gargalhada e fiz o mesmo com ele o sujando mais ainda. De repente, estávamos nós dois todos sujos gargalhando e várias pessoas nos olhando. Umas como se fossemos malucos e outros rindo também.

— Vem, vamos limpar isso. — O puxei pela mão ainda rindo. Chegamos no corredor do banheiro e cada um foi para um lado até que o puxei de volta.

— Hey, você precisa vir comigo. Nunca vai conseguir se limpar sozinho. — Disse o puxando para o banheiro feminino que reclamou.

— Que vergonha! — Exclamou tapando o rosto. Ri enquanto molhava um pouco o papel.

— Para de graça. — Disse me ajoelhado em sua frente.

— Oh, meu Deus! — Escutei alguém exclamando quando toquei a perna de Anthony para limpar uma mancha. Olhei para a porta e tinha uma velhinha nos olhando com horror. Quando entendi a situação senti meu rosto ficar vermelho.

Ela achava que eu ia fazer um... boquete em Anthony? Que nojo! Tudo bem que ele não parecia ter só 11 anos e, modesta parte, eu parecia ter sua idade.

— An... Não... Eu... ele... É meu filhos. — Expliquei me levantando sobre os olhares confusos de Anthony.

— Seu filho? — A velha perguntou confusa e eu revirei os olhos com sua curiosidade sobre minha vida.

— É , senhora... Eu tenho 27 anos e ele só 11. — Eu disse e ela fez expressão de entendimento e alívio.

— Entendi, mocinha. Mas senhora está no céu. — Ela disse como se eu fosse uma criança e eu voltei a limpar Anthony, que me ajudava com outro papel.

— Okay então, velha mal comida. — Respondi e ela abriu a boca horrorizada, disse algumas palavras incompreensíveis e saiu.

— MÃE! — Anthony exclamou e na hora parei o olhando. Ele ao perceber como tinha me chamado ficou vermelho.

— O... o que? — Sussurrei . Percebi os olhos dele se encherem de lágrimas e no outro segundo o vi correndo pela porta. Me levantei jogando o papel no chão e correndo atrás dele o encontrando sentado na escada ao lado de fora. Antes de ir até ele pensei no que falar para não deixa-lo mais constrangido.

— Duas horas que Edward deixou você e Renesmee comigo e eu já acabei com as roupas dos dois. Ele vai me matar. — Falei chegando do seu lado. Ele olhou para cima e riu timidamente, retribui o sorriso e dei a mão para ele que levantou.

— Vamos comprar o sorvete da sua irmã. Do que ela gosta? — Perguntei voltando com ele para a sorveteria e olhando os sabores.

— Chocolate.

— Então vamos comprar chocolate. — Disse pegando um pote mas ele me parou.

— Eu odeio chocolate. — Ele disse fazendo careta e eu ri.

— Do que você gosta então?

— Baunilha — Ele disse e eu sorri pegando o sorvete e novamente ele me parou. Fiz uma falsa cara de raiva.

— Nessie odeia baunilha. — Ele disse rindo.

— Tem certeza que vocês são gêmeos? Do que os dois gostam? — Perguntei e ele foi observando cada sabor.

— Leva esse de manga— Ele pediu pegando o sorvete.

— Manga? — Perguntei confusa e ele sorriu animado. — Então ta... — Dei os ombros indo pagar.

— Eu não acho que vá ficar bom com bolo de chocolate. — Eu disse segurando a mão dele para atravessar a rua.

— Eu também acho que não mas realmente gostei desse sabor. — Ele disse.

Chegamos em casa e o cheiro estava maravilhoso.

— Nossa, Nessie! Está com uma cara ótima. — Disse entrando na cozinha e dando um beijo em Nessie. Ela estava jogando granulado no bolo que estava coberto de calda.

— Obrigada. Eu fiz quase tudo sozinha. — Ela disse orgulhosa de si mesma fazendo todo mundo rir.

— E que tal minha cozinheira preferida ir tomar banho para comer bolo com sorvete? — Perguntei a ajudando com o granulado. Ela sorriu e subiu correndo para o banheiro.

— Se divertiu, Thony? — Renée perguntou o abraçando por trás e o beijando.

— Muito, vó. Isabella não é tão mal. — Ele disse e eu sorri.

— Obrigada pela parte que me toca. Você também não é tão antipático — Disse o fazendo rir. — Vou ligar para o seu pai. Ele deve está quase morrendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu prometi, mais um capítulo na mesma semana o/ Agora vamos fazer sempre assim, tudo bem? Quanto mais comentários estiverem mais eu postarei. Estou fazendo isso porque muita gente acompanha mas pouca gente comenta e eu preciso saber o que vocês acham, tirando que alguns podem ter dúvidas então eu vou tirar qualquer uma. Beijos