Change My Mind, Change My Life escrita por BeatrizSouza


Capítulo 12
A conversa P1.


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente: Muuito obrigada Amakris e Melltommo pelas lindas recomendações! Sério, fiquei muito feliz em ler elas *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480913/chapter/12

POV BELLA:

Sentei no sofá ao lado de Edward e Jane se sentou na nossa frente enquanto deixava Liam com alguns brinquedos no tapete.

— Vocês estão juntos? — Jane perguntou com um enorme sorriso.

— Não! — Eu e Edward negamos rapidamente.

— Não é o que parece... Tem certeza que não rola nada?

— Claro! — Falamos juntos novamente nos afastando e corando, isso a fez rir.

— Somos apenas duas pessoas que de vezes em quando transam. — Edward respondeu depois de se certificar que Liam estava entretido demais no brinquedo para escutar a conversa.

— Se vocês estão dizendo...

— Não foi pra isso que viemos. — Respondi grossa fazendo Edward beliscar minha cintura mas a loira não pareceu ficar chateada com meu tom de voz.

— Tem razão. O que você já sabe, Bella?

— Que tenho uma irmã e é só isso que me importa, quero saber onde Claire está. — Pedi num tom quase desesperado. Jane abriu a boca algumas vezes mas sempre voltando a fecha-la. Mandou o um olhar para Edward que eu não entendi mas ele pareceu entender já que 20 segundos após encara-la abriu a boca surpreso e olhou para mim.

— Vamos com calma, Bella... — Ele pediu sorrindo docemente me fazendo suspirar. — Conta do outro cara também.

— Aé! Eu também tive uma lembrança de um cara mas não é importante... Parecia apenas uma paixão adolescente, não estou tão preocupada com isso.

— James? — Jane perguntou num sussurro e eu assenti sorrindo por ela me lembrar o nome.

— Você conheceu esse cara? — Edward perguntou numa expressão fechada. Será... Ciúmes? Se for, com certeza é da loira de olhos azuis. Que babaca! Ela é casada.

— Pessoalmente não... Me desculpem, eu não estava preparada pra recebem vocês aqui nem para falar desse assunto. — Ela disse visivelmente abalada.

— Qual o problema? Por quê é tão difícil para todo mundo me explicar o que aconteceu a ANOS atrás? — Perguntei irritada me levantando do sofá.

— Querida. — Edward me pegou pelo braço pra me sentar, o que obviamente fiz já que o fato dele ter me chamado de “querida” tinha me acalmado.

— Tenho certeza que Jane tem algum motivo. — Ele disse calmo e a loira assentiu.

— Bella, o que aconteceu não foi fácil para ninguém só que você foi a mais afetada. Você ficou “maluca”, literalmente. Não comia, não falava e quando abria a boca era para fazer um escândalo. Você tinha crises que assustavam até os médicos, falava coisas sem sentido, chorava, berrava, quebrava coisas, machucava a si mesma e a quem estivesse perto. — Ela disse e eu me assustei por nunca ter tido uma lembrança assim. — No dia do acidente, você tinha fugido de casa como várias outras vezes mas não tinha acabado o tratamento, isso que me preocupa.

— Que tratamento? — Edward perguntou nervoso. Eu sentia meu corpo tremer, Edward percebendo segurou minha mão.

— Um tratamento psiquiatra. — Ela disse e eu me assustei sentindo lágrimas nos olhos. Arfei fazendo o pequeno Liam me olhar com os olhinhos arregalados. Sorri para ele prendendo minhas lágrimas e logo ele voltou a brincar.

— Calma! Jane, explica direito, por favor. — Edward pediu tentando não parecer tão assustado quanto eu.

— Com o acidente, seus pais resolveram não continuar o tratamento porque eles sabiam que tudo ia voltar. Enquanto você estivesse esquecida estaria em paz por isso eu não quero te contar. Não quero te ver de novo daquele jeito. — Ela disse com voz de choro.

— Se a Bella não terminou um tratamento então ela ainda está doente... RENÉE E CHARLIE SÃO MALUCOS? — Edward gritou se levantando.

— Eu estou doente... NÃO! Você está mentindo, para com isso. EU NÃO SOU MALUCA. — Gritei para a loira na minha frente. Que abusada! Nem me conhecia. Foi uma péssima ideia procura-la.

— Não estou falando que você é maluca! Você só ficou como qualquer pessoa no seu lugar ficaria, Bella. Só que eu acho que esse não é o momento certo pra te contar agora, porque você me pegou despreparada, se eu te contasse tudo eu te pegaria despreparada também e seria pior. Você tem que descobrir aos poucos.

— Esse tal James ta envolvido? Cadê ele? Eu vou atrás dele, Edward eu quero ir atrás dele. — Gritei para o Edward com a voz tremula me levantando. Ele fez uma expressão de dor e correu até mim me abraçando protetoramente.

— Nós vamos aonde você quiser, eu te prometo. — Disse beijando o topo da minha cabeça. — Me deixe sozinho com Jane um pouco, Okay?

— O que você vai falar com ela que eu não posso saber? Vai falar o quanto você me acha maluca e vão bolar um plano para me internar num hospício? — Me soltei de seu abraço mas ele me pegou pelos braços me olhando.

— Você não é maluca! Eu só quero conversar com ela, anjo. Eu só quero te ajudar, lembra? — Perguntou olhando em meus olhos e eu assenti devagar. Andei um pouco me agachando ao lado de Liam que me olhou curioso.

— Quer andar com a tia, amor? — Perguntei carinhosamente tocando em suas mãozinhas pequenas. Ele abriu um sorriso mostrando suas covinhas. Sorri de volta olhando para Jane que assentiu. Peguei Liam no colo dando um beijo em sua bochecha gordinha.

— Eu volto já. Estou de olho em vocês, hein! Apenas uma conversa. — Avisei indo para o quintal com Liam.

POV EDWARD.

Verifiquei se Bella não estava escutando, ela estava sentada na grama com o garotinho enquanto mexiam em algum brinquedo de montar. Sorri com a cena voltando para perto de Jane.

— Me diz o que aconteceu. — Pedi e ela suspirou.

— Edward...

— Ah não, Jane! Não diga que não vai me contar porque eu também parei no meio de um tratamento psiquiatra

— Não é isso e você sabe. Sem gracinhas. — Ela mandou me olhando com uma voz autoritária porém calma.

— Sério, Jane? — Perguntei irônico fazendo a loira me olhar irritada.

— Cullen, se lembre pelo que estamos aqui. — O jeito como ela me chamou me lembrou Isabella por isso eu quase sorri. Quase.

— Eu preciso saber o que aconteceu.

— Eu quero que você descubra com ela porque será um momento difícil e agora ela só tem você. Se você deixa-la sozinha ela irá enlouquecer...

— Renée e Charlie que são os malucos da história! Como eles deixam a filha passar por isso? — Sussurrei mais para mim mesmo.

— Me pergunto a mesma coisa. — Jane disse mostrando que tinha escutado. Ela estava visivelmente desconfortável e balançava seu pequeno corpo para frente e para trás.

— Afinal, eles são as vítimas ou os vilões? — Perguntei e ela pareceu pensar por um minuto. Sempre confiei nos dois mas essa história estava mal contada...

— Ta aí mais uma coisa que não sei. Eu não quero colocar mais lenha mas sinceramente acho que eles falaram ou fizeram algo pra Bella “abandonar” os filhos. — Ela disse chamando minha atenção por colocar aspas em abandonar.

— Não... Eles amam Isabella, tenho certeza disso.

— Eu sei que amam mas eles também sofreram com... — Ela começou porém se calou abaixando os olhos. A fitei tentando imaginar no que ela diria.

— Com Claire? — Perguntei e ela assentiu com a cabeça.

— Claire está morta, não é? — Isso foi mais uma afirmação do que uma pergunta.

— Isabella não se tocou disso porque é a irmã dela mas você eu sabia que iria descobrir.

— Como ela morreu?

— Essa é a parte que prefiro não falar.

— E o que meus filhos tem a ver com isso?

— Diretamente nada. Aconteceram várias coisas além da morte de Claire mas a principal razão de Isabella ter ficado “maluca” é que a mesma acha que é a culpada pela morte da irmã, de fato ela tem um pouco de culpa mas foi uma coisa sem maldade, ela amava a irmã mais do que tudo, o problema é que Isabella colocou na cabeça que é uma assassina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei? Demorei, eu sei. Essa semana eu passei muuuito mal, vocês não tem ideia, eu não conseguia nem me levantar da cama. Meus pais, desesperados, me levaram a tudo quanto é médico, fiz inúmeros exames e até agora não tenho certeza do que foi. Mas sei que isso não interessa a vocês kkkk
O que acharam desse capítulo? Tinha muito mais coisas só que ficaria tudo no mesmo capítulo então resolvi dividir em 2 partes, dependendo do número de reviwes eu vejo quando vou postar u.u
Pelo o que vocês leram já deu pra perceber que os mistérios começaram a ser desvendados, não é? Mas não se iludam porque ainda tem muita coisa pela frente.
É isso amores, beijos