The Last Flame of Fire escrita por Bea


Capítulo 9
Capítulo 9 - Viridian Forest


Notas iniciais do capítulo

Hey o/. Mais um capítulo aqui, não ficou muito longo... Mas fazer o quê.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480048/chapter/9

Para não perder tempo, o grupo resolveu seguir para a cidade de Pewter neste mesmo dia. Era de tarde, por volta de umas 4:00, pelo jeito eles não chegariam na cidade de Pewter nesse mesmo dia e teriam que parar no meio do caminho, mas eles ainda poderiam seguir uma boa parte do caminho antes de parar e provavelmente no dia seguinte eles chegariam a Pewter.

Depois do que eles descobriram no verso daquela folha Daisuke não disse mais nada, e no momento ele seguia a frente de Katsumi e Arisu, ele parecia muito pensativo e seu Growlithe andava ao seu lado com um olhar preocupado pelo seu treinador. O Pokémon já havia tentado animá-lo e até mesmo a Vulpix de Katsumi e a Pikachu de Arisu, mas ele apenas dava um sorrisinho torto e voltava a ficar pensativo. Katsumi estava preocupada com o modo que Daisuke estava agindo.

– O Daisuke está agindo muito estranho... Isso está me preocupando... – Cochichou Katsumi para Arisu, para que assim Daisuke não escutasse.

– É, mas não adianta, a gente já tentou e ele não se anima... – Respondeu Arisu para Katsumi com outro cochicho. – Por que você não tenta falar com ele? Talvez ele esteja precisando de um apoio.

– Eh? Por que logo eu? – Cochichou Katsumi levemente mais alto do que das outras vezes.

– Oras, você é amiga dele desde Cinnabar, se ele vai falar com alguém, esse alguém é você! – Disse Arisu, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Katsumi deu um suspiro e andou um pouquinho mais rápido para alcançar Daisuke – que estava um pouco mais a frente dela e da Arisu – e ao alcança-lo ela cutucou o ombro dele e ele virou o rosto na direção de Katsumi.

– Eh... Bem... – Katsumi tentava arrumar as palavras certas, mas acabou que ela não as encontrou e simplesmente falou, mas com um tom calmo. – Você está agindo estranho! Tá pensativo demais. Olha, você não deve se preocupar tanto por causa daquele papel, tenho certeza que sua mãe está por ai. – Disse Katsumi eles continuavam andando, só que mais lentamente e a Arisu acompanhava o ritmo e permanecia atrás, apenas ouvindo a conversa.

– Como eu não vou me preocupar? Minha mãe já foi da Equipe Rocket e depois sumiu, e além do mais, um ano depois que ela sumiu, eu também fiquei ‘desaparecido’! Como isso pode ser explicado? E ainda por cima não tenho minha memória. – Disse Daisuke com um tom um pouco mais elevado.

– Desculpa se eu estou tentando te animar! – Disse Katsumi com o tom mais elevado ainda, Daisuke deu um suspiro e colocou suas mãos na cabeça.

– Me desculpa, sei que está só tentando ajudar, mas isso está me estressando, eu simplesmente não entendo, em primeiro lugar, por que perdi a memória? E se eu desapareci já faz tantos anos e apenas só esse ano que você me viu sendo preso pela Equipe Rocket? Isso não faz o mínimo sentido... – Katsumi colocou a mão no ombro de Daisuke.

– Não se preocupa, a gente vai achar essas respostas, você não precisa se preocupar sozinho, pode falar com a gente o que você pensa, ok? A gente vai entrar no QG da Equipe Rocket e vamos responder todas essas questões. – Disse Katsumi em um tom calmo e tranquilizante.

– Quem diria que a garota dos nocautes poderia tranquilizar alguém... – Disse Arisu – que escutava toda a conversa alguns passos atrás de Katsumi e Daisuke – em um tom brincalhão. – E realmente vocês dois são feitos um pro outro, não sei por quê não aceitam isso...

– EH? – Disseram Katsumi e Daisuke e começaram a correr atrás de Arisu que saiu em disparada.

...

Já havia começado a escurecer e o grupo já havia adentrado a Floresta de Viridian, eles andavam calmamente e acharam um local que seria perfeito para eles descansarem, eles já haviam treinado um pouco seus Pokémon’s, afinal iriam batalhar em um ginásio e agora cada um fazia sua comida. Daisuke já havia terminado e quando estava pronto para levar o garfo a boca, escuta um barulho de um arbusto próximo, fica olhando para aquele local por um tempo, e quando volta a levar a mão com o garfo até a boca, percebe que não havia mais nada no garfo.

– Mas o quê? – Daisuke encarava o garfo confuso, quando vai pegar mais da comida no garfo e está prestes a leva-lo a boca ele simplesmente vê um vulto azul passando rapidamente por ele e lá estava seu garfo novamente limpo. Antes de ele pegar a terceira garfada, levou sua mão discretamente a sua pokédex em seu bolso e a ligando e quando levou o garfo a boca, novamente o vulto passa por ele, mas dessa vez a pokédex havia feito um barulho, ele iria saber quem era o ladrão da sua comida.

“Dratini ♀

Dratini é um Pokémon serpente. Ele tem uma barbatana branca em ambos os lados da sua cabeça e um ‘círculo’ branco na testa. Como Dratini é preenchido com a energia da vida, está em constante crescimento, e pode, assim, vir a ser de mais de seis metros de comprimento. À medida que cresce, ela muda de pele. Quando Dratini sofre algum dano, ele se esconde atrás de uma grande cachoeira. Certifica-se que eles vivem em colônias subaquáticas.”

Katsumi e Arisu após escutarem a pokédex ficam confusas.

– O quê foi isso? – Pergunta Katsumi.

– Tinha alguém roubando minha comida, deduzi que fosse um Pokémon pela velocidade e liguei a pokédex. Só não sei o que um Dratini faria na Floresta de Viridian... – Logo depois disso, Daisuke vai olhar para o seu garfo e ele já não estava mais em sua mão, ele olha para os lados tentando achar algo e vê uma serpente azul levando o seu garfo, a própria apenas o encarou um pouco mexeu levemente a 'barbatana' em sua cabeça e entrou no arbusto. Daisuke se levantou rápido. – Rápido Growlithe, vamos! – Disse para seu Growlithe que já estava fora da pokebola comendo da sua comida Pokémon. Ele seguiu a Dratini até que ela parou e começou a encará-lo Daisuke também parou e começou a encará-la, até que repentinamente o Pokémon usa o movimento Agility, deixa o garfo e solta um Dragon Rage na direção de Daisuke, mas antes que o ataque o atingisse, seu Growlithe pula na frente e é atingido pela onda de choque, mas logo se recompõe. – Certo, se quer lutar. – Daisuke pegou a pokédex para ver as informações de seu Pokémon.

“Growlithe ♂

Growlithe é um Pokémon canino. Suas patas dianteiras possuem duas garras visíveis, enquanto as patas traseiras têm três ‘dedos’ cada.
Growlithe é um Pokémon amigável e leal que irá defender destemidamente seu treinador e seu território do mal, mesmo contra inimigos maiores e mais fortes. Vai latir ferozmente, morder, e afastar qualquer ameaça percebida. Caso contrário, este obediente Pokémon vai esperar uma ordem. Growlithe também tem um forte senso olfativo. Se detectar um cheiro desconhecido no seu território, ele ruge para expulsar o intruso. Ele é capaz de cheirar as emoções dos outros, e nunca se esquece de um perfume. No entanto, odores desagradáveis​​, fortes podem desativar seu sentido de cheiro por períodos curtos. Growlithe pode ser facilmente encontrado em planícies e perto de estabelecimentos humanos.

Ataques :

Fire Fang

Ember

Flame Wheel

Bite

Habilidade Especial: Justified*

– Growlithe, ataque!– O Pokémon foi correndo rapidamente em direção da Dratini, e quando o Growlithe já estava bem perto, a Dratini foi tentar desviar indo para trás, mas o Growlithe não atacou de frente, mas pulou. – Agora Growlithe! Flame Wheel! – O Pokémon começou a girar e chamas começaram a surgir em volta dele, como uma verdadeira roda em chamas e o Growlithe foi caindo com as chamas em volta de si, girando como uma roda, em cima da Dratini, se as chamas não causaram muito dano, a pressão que o ataque causou em cima da Dratini causou. Mas mesmo assim o Pokémon não desistiu, usou novamente Agility e em uma velocidade impressionante correu para trás do Growlithe e usou Twister, jogando o Growlithe para cima com o tornado, pulando e depois acertando o Growlithe com um Slam efetuado com a sua cauda, o Growlithe quando voltou ao chão também estava tão cansado quanto a Dratini. – Growlithe use Flame Wheel! – O Growlithe avança contra a Dratini, a mesma pula para desviar do ataque, mas Growlithe não usa o ataque diretamente nela, mas rodeia em volta dela e as chamas fazem a grama começar a queimar, prendendo a Dratini lá dentro. – Agora, Bite! – A Dratini já estava completamente exausta, Daisuke pega uma pokebola e joga na Dratini. A pokebola gira uma, duas, três vezes e depois para de girar, confirmando a captura, Daisuke vai até lá e pega a pokebola do chão e depois dá um suspiro. Katsumi e Arisu viram toda a batalha e foram na direção dele.

– Parabéns pela captura! – Disse Katsumi e Arisu concordou. – Agora é melhor recupera-la. – Katsumi entregou duas Potion’s para Daisuke, ele liberou sua Dratini e deu uma para a mesma - que se recusava a tomar no começo, mas depois bebeu a Potion - e outra para seu Growlithe.

– Você foi muito bem. – Disse ele sorrindo e agradecendo seu Growlithe, afagando a cabeça dele, o Pokémon apenas ‘sorria’. – Agora é melhor descansarem. – Chamou seus Pokémon’s para as suas pokebolas. – E agora eu vou finalmente comer. – Disse com alivio.

– Bem... Sobre isso, ‘meio’ que quando eu me levantei, eu ‘meio’ que derrubei o seu prato... – Disse Katsumi, coçando a nuca e dando um sorriso torto.

– Meio? Você conseguiu derrubar e quebrar o prato dele... – Disse Arisu. Daisuke apenas seguia em direção onde eles estavam antes e pegou e começou a comer do prato de Katsumi.

– Ei! Esse é o meu prato! – Disse Katsumi.

– Você derrubou meu prato agora eu pego o seu. – Disse Daisuke.

Os dois começaram a discutir e Arisu apenas via tudo com sua Pikachu no ombro.

– É parece que eles tem sempre que ter sua discussão diária... - Disse Arisu.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*¹ - A habilidade Justified é assim : Aumenta o ataque do Pokémon quando ele é atingido por um ataque do tipo Dark.
*² - Nessa fic os treinadores não precisam dar todas as ordens para o Pokémon em voz alta, meio que o treinador e o Pokémon tem uma ligação e com ela o Pokémon já entende a estratégia do treinador sem que o mesmo tenha que falar em voz alta.
Até o próximo capítulo ^^