The Last Flame of Fire escrita por Bea


Capítulo 11
Capítulo 11 - Fire VS Rock


Notas iniciais do capítulo

Hey o/. Nesse capítulo eu pretendia colocar a batalha da Katsumi E do Daisuke, mas a batalha da Katsumi ficou muito longa, então a do Daisuke fica para o próximo capítulo, sem falta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480048/chapter/11

Katsumi, Daisuke e Arisu se aproximavam do ginásio da cidade de Pewter, ele localizava-se em cima de uma parte um pouco mais alta do relevo da cidade e por esse motivo havia uma escada que levava até a porta do ginásio, ao subir a escada e já a frente da porta do ginásio se avistava uma placa, com informações sobre o ginásio:

"Ginásio Pokémon da cidade de Pewter

Líder: Brock

O treinador de Pokémon's de pedra"

O ginásio era cercado por algumas poucas árvores, o mesmo era bem grande por fora, com paredes feitas de rochas muito resistentes com alguns contrastes, o telhado era nos cantos de cor marrom, porém o centro do telhado também era achatado e feito de pedras, a porta era automática e era feita de vidro e um mais alto do que a porta poderia se ver uma parte sobressalente das rochas na parte da frente do ginásio, e desenhada nas mesmas, estava o símbolo de meia Pokebola, a parte de cima apenas.

Ao passar-se pela porta, se chegava a um pequeno corredor estreito de paredes acinzentadas, ao se passar pelo mesmo, chega-se a uma parte bem mais aberta do ginásio, com paredes agora feitas de rochas bem resistentes, como a da construção do ginásio por fora, encostados nas paredes havia alguns bancos atrás de uma cerca de ferro, mas aonde seria o buraco entre as grades estava fechado com vidro e para se passar pela cerca havia nos dois lados, do início de do final da cerca, pequenos portões. No centro, o maior espaço, estava 'desenhado' no chão as marcas do campo de batalhas com a Pokebola no meio, porém não era um campo plano, havia pedras, algumas maiores e outras menores, espalhadas pelo campo, como obstáculos.

E no final do local havia outra porta, da onde veio Brock, já com sua armadura grande e que aparentava ser pesada por cima da mesma roupa que usava antes, mas ele andava com tranquilidade e até agilidade com ela em direção de Katsumi, Daisuke e Arisu, carregando seu martelo que também aparentava ser extremamente pesado na opinião de Katsumi e suas Pokebolas em seu cinto de Pokebolas.

– Vejo que já chegaram, mas não estão com suas armaduras ainda? – Disse Brock referindo-se ao fato de que Katsumi e Daisuke ainda não usavam suas armaduras.

– Ah?! A gente já tinha que vir com a armadura? – Katsumi deu um tapa em sua própria testa. – Bom, nós não sabíamos já que esta é nossa primeira batalha de ginásio...

– Tudo bem podem colocá-la aqui mesmo, mas me deixem fazer uma pergunta, quantos Pokémon's cada um de vocês tem? – Perguntou Brock.

– Uh? Ah. Eu e a Katsumi ambos temos dois Pokémon's. – Respondeu Daisuke.

– Certo, então os Pokémon's que irei usar serão Onix e Geodude, vence quem render o adversário ou vencer os dois Pokémon's dele, podem se aprontar e me chamem quando terminarem, podem colocar suas coisas em cima dos bancos localizados nas laterais do ginásio. – Brock saiu pela mesma porta que havia entrado.

Katsumi e Daisuke colocavam suas armaduras, Katsumi sua armadura leve feita de ouro branco com detalhes em vermelho-alizarina e como ela não era muito grande e pesada e havia algumas partes que não havia armadura para proteger tais como a partir da metade do braço, do pescoço acima, e do joelho abaixo, mas isto era para proporcionar mais agilidade ao usuário desta armadura, mas mesmo que não parecessem, as partes que a armadura protegia estavam incrivelmente protegidas, pois apesar do material da armadura parecer frágil, pois o mesmo é leve e não deixa a armadura ficar muito grossa, mas mesmo assim é completamente resistente, a armadura de Daisuke era do mesmo modelo, a diferença era apenas que a armadura era feita de platina bem resistente, de cor acinzentada e com detalhes em azul cobalto. Eles também já ajeitavam seus Pokemon's e também suas armas, de Katsumi, uma espada de duas mãos com cabo preto e lamina feita de ouro branco muito resistente e bem afiada, e de Daisuke, suas duas adagas com cabo azul escuro e com detalhes desta mesma cor, assim que eles terminaram de se aprontar, chamaram Brock.

– Então, qual dos dois irá batalhar primeiro? – Perguntou Brock.

– Eu! – Disse Katsumi entusiasmada, ela realmente queria ter sua primeira batalha de ginásio.

– Certo. – Concordou Brock, Daisuke e Arisu ficaram no banco nas laterais do campo para verem a batalha, em quanto o juiz dava iniciação à batalha.

– Que a batalha entre Katsumi, treinadora da cidade de Cinnabar e Brock, líder do ginásio de Pewter inicie-se! – Disse o Juiz da batalha.

Katsumi pegou a Pokebola de seu Charmander e Brock a de seu Geodude.

– Charmander, eu escolho você! – Disse Katsumi, ela ativou seu Status Viewer Battle, para ver os status do seu Pokémon, ela retirou sua espada da bainha e ficou em posição de ataque.

– Geodude, vá! – Disse Brock ele também ativou o Status Viewer Battle que ele tinha no braço, mas o dele havia uma cor diferente, meio acinzentado ele levantou seu martelo e também ficou em posição de ataque.

Katsumi podia ver o HP do seu Pokémon e os ataques dele: Scratch, Ember, Smokescreen e Dragon Rage. No lugar do HP do Geodude de Brock ela apenas via uma barra com uma porcentagem escrita, no momento 100%, que ela percebeu que essa é a forma que seria mostrado o HP de um Pokémon que não é seu.

Katsumi não perdeu tempo e fez com que seu Charmander usasse Smokescreen, sem ter que dá-lo uma ordem direta, a 'nuvem' de fumaça cinza-escura encheu o campo em segundos, impossibilitando Geodude e Brock de saberem onde Charmander e Katsumi estariam. Brock fez com que seu Geodude também usasse Defense Curl sem dá-lo uma ordem direta. Charmander saltou do meio da fumaça e em instantes Geodude foi atingido por um Ember e também seria Brock atingido por Katsumi, mas ele simplesmente desviou de um corte que Katsumi fez para acertá-lo, usando a seu favor a fumaça, mas a espada apenas passou próxima dele, já que o mesmo desviou. Katsumi viu o HP de Geodude com um olhar rápido em direção do Pokémon, 86%.

"Foi bem forte pra um ataque não muito efetivo e depois do Geodude ter aumentado sua defesa com Defense Curl..." – Pensou Katsumi.

Woah! Aquele ataque foi bem forte! – Disse Daisuke, que assistia a luta com Arisu, que estava vendo a batalha enquanto fazia carinho na cabeça da sua Pikachu no seu colo, que parecia aproveitar bastante tal ato da sua treinadora, eles também haviam ativado seus Status Viewer Battle's, para poderem entender melhor a batalha.

É, mas eu já lutei com o Brock, e sei que ele tem uns truques na manga...

Katsumi e Charmander recuaram de volta para a fumaça, mas a mesma não durou muito tempo em campo já que Brock levantou seu martelo e começou a girar junto com o martelo, como um modo de dispersar a fumaça.

Já enfrentei vários treinadores com esse mesmo truque, não pense que vai me vencer com só isso. – Disse Brock, aparecendo aos poucos entre a fumaça que se dispersava. O Charmander mal teve tempo para se defender de um Rock Throw, que o acertou em cheio na barriga, Katsumi se desespera ao ver que o HP de seu Pokémon já estava na metade com apenas um ataque, que se fosse colocado em porcentagem seria por volta de 37%.

Charmander...! – Ela para de falar assim que a garra de seu Charmander começa a brilhar e ficar maiores e mais afiadas e em seu Status Viewer Battle Katsumi via a possibilidade de seu Pokémon aprender mais um ataque se um dos quatro que ela já tem fosse trocado por esse novo, chamado Metal Claw, ela escolheu retirar seu Dragon Rage, e seu Charmander havia aprendido Metal Claw.

Charmander, use Ember! – Disse Katsumi alto, o Pokémon obedece e solta um Ember em Geodude que é atingido em cheio, ficando com 72% de HP, mas junto às chamas do Ember e apenas um pouco atrás delas, foi Charmander correndo e logo depois de Geodude ser atingido pelo Ember, ele é atingido por um Metal Claw duas vezes, Geodude fica com 26% de HP e Charmander termina com Geodude com um Ember que causou um grande dano pelo motivo da curta distancia que Charmander estava de Geodude. Logo o Pokémon de Brock cai inconsciente.

Isso! Obrigado Charmander, volte. – Katsumi retornou seu Charmander para a Pokebola dele.

Certo, ainda tenho você Onix, vá! – Disse Brock, logo uma serpente gigante de pedra sai da Pokebola, o teto do ginásio é exatamente perfeito para o tamanho do Pokémon, o que explica o motivo de ele ser tão alto.

Vulpix, eu escolhe você! – Disse Katsumi com confiança em seu Pokémon, libertando sua Vulpix da sua Pokebola.

Desta vez, Katsumi não começou com um ataque de seu Pokémon, indo em grande velocidade na direção de Brock, o mesmo se preparava para se defender e acertar Katsumi com seu martelo. Mas, Katsumi quando chega realmente perto apenas passa meio que deslizando pelo lado e não ataca Brock o que só faz o mesmo perder um pouco do seu equilíbrio já que havia levantado seu martelo e feito um movimento de ataque que o desequilibrou.

Ele mal sabia que havia caído na distração de Katsumi, enquanto ela fingia atacar Brock, ela deu um comando direto para sua Vulpix de correr rapidamente para trás do Onix , e por Vulpix ser muito menor que Onix ela não foi vista pelo mesmo, e ao chegar perto o suficiente da serpente de pedra ela usa um Will o' Wisp, as chamas azuis – já a Vulpix de Katsumi não usava chamas normais, por um motivo desconhecido – logo rodearam Onix o deixando queimado já que elas não paravam de rodeá-lo, e volte e meia algumas se aproximavam o suficiente dele para queima-lo, Katsumi viu o HP do Onix, 90%.

O Onix usou Rock Polish por uma ordem indireta de seu treinador, o que aumentou sua velocidade, Onix tentou usar Bind, por outra ordem indireta.

"Vulpix! Use Quick Attack para escapar e atacar!" – Katsumi deu uma ordem indireta para sua Vulpix, mas por ter acabado se preocupado mais com seu Pokémon com do que si mesma, acabou se esquecendo de que escapava de um ataque de Brock, o mesmo levantou o martelo, e com uma velocidade incrível ele desce o martelo e quase acerta Katsumi, a mesma apenas escapou pois recebeu um olhar de preocupação, por algum motivo, de Vulpix, que havia acertado Onix com o Quick Attackn o deixando com 76% de HP, e escapado do Bind do mesmo e agora recuava um pouco, Katsumi desviou para o lado esquerdo e o martelo de Brock acertou o chão com uma força que deixou rachaduras no chão.

"Tá, ou eu estou ficando louca ou ele quer me matar usando o martelo com essa força? Sabe, isso é uma batalha de ginásio, é apenas render o adversário, não há necessidade de corpos mortos e sangue, ok?" Pensou Katsumi, enquanto olhava incrédula para a rachadura no chão de pedra. "Espera... Pedra... Isso! Eu havia esquecido dessas rochas enormes espalhadas pelo campo, posso usá-las a meu favor!"

Onix usava Rock Polish novamente, Katsumi da uma ordem indireta para sua Vulpix usar um Faint Attack, mas logo ela percebe que isso foi um erro ao perceber a velocidade que o Onix se movia, incrivelmente rápido! Ela corre na direção de Vulpix, mas isso só causa de ela também ser pega em um Bind do Onix com sua cauda, Brock corria na direção dela para acertá-la, já que ela estava presa, e sua Vulpix também...

Não havia o que fazer... Mas não, ela não poderia perdem assim tão fácil. Seu cabelo cobria seu rosto, mas logo ela levanta o rosto com uma ideia, ela aproveita sua mão livre para pegar sua espada e fazer um corte forte no vão das pedras da cauda do Onix.

"Essas pedras para o Onix são como uma casca bem grossa, e os vão são as partes mais finas, e bem dentro dessa casca está de algum modo algum pele ou algo assim dele, então Vulpix, Flamethrower neste vão que eu cortei!"

E a hipótese de Katsumi estava certa, o Flamethrower de chamas azuis acertou o Onix no vão e a dor do ataque o fez soltar Katsumi e Vulpix, as chamas do Will o' Wisp ainda o atingiam, tudo isso o deixou com 49% de HP, Katsumi em uma sincronia quase perfeita com Vulpix usaram uma das maiores pedras no campo para impulsionar um pulo delas, Vulpix e Katsumi em direção de Onix. Katsumi ao estar mais a frente de Vulpix, fez um corte profundo na cabeça de Onix e logo depois Vulpix usou um Flamethrower no local, mas que é impedido por Brock, que recebe o ataque, usando seu martelo para proteger a maior parte das chamas de acertarem seu Pokémon e também bloqueando com seu corpo. Katsumi pensou que ele iria cair e não levantar mais, mas na verdade ele levanta com a expressão mais séria ainda, a mesma expressão que tinha quando ia acertar Katsumi com o martelo.

Ele não iria desistir, mas Katsumi também não, ela correu distraindo Brock enquanto Vulpix corria para o topo da pedra mais alta do ginásio, Vulpix quando chegou lá em ima, pula em cima das 'costas' da serpente gigante, corre subindo até a cabeça pelo corpo feito de pedras do Onix, mas logo é lançada pra longe com um movimento que Onix fez com sua cauda.

Katsumi viu a vida de seu Pokémon descendo, para por volta de uma porcentagem de 71% a sua Vulpix atingir fortemente a parede. A serpente se aproximava dela, junto com Brock, Katsumi não sabia o que fazer até que uma ideia passou pela cabeça dela, ela começou a correr em direção a Vulpix, não chegaria a tempo por estar do outro lado do campo, mas ela tinha um plano, a serpente se aproximava cada vez mais.

"Mais perto..." O Onix não estava muito longe de Vulpix. "Mais..." A serpente estava à frente da raposinha. "Agora!" Onix estava extremamente perto de Vulpix. Com a ordem indireta, Vulpix solta um Flamethrower no corte feito mais cedo por Katsumi, à serpente recua de dor, Brock levanta o martelo para atingir a Vulpix, mas rapidamente Katsumi passa correndo, pega vulpix rapidamente e sai de lá enquanto a serpente caia inconsciente. Logo em seguida Katsumi e Vulpix já estavam cercando Brock.

A batalha está encerrada Brock, o líder do ginásio não tem mais Pokémon's e foi rendido, Katsumi vence! – Disse o juiz.

Muito bem! Vocês ganharam! – Disse Brock com um sorriso.

Uh? – Katsumi estava incrédula. Toda aquela expressão séria e ele fala 'Muito bem'?

Ora, por terem me vencido. – Ele pega algo que o juiz entrega para ele. – Aqui, pegue sua Boulder Badge. – Katsumi vai um pouco desconfiada, lentamente pegando a insígnia da mão de Brock e murmura um pequeno 'Obrigado... Eu acho...' – Mas, se me permite perguntar... – Sua expressão ficou séria novamente. – Essa Vulpix, as chamas dela são azuis...

Ah, bom, ela estava sendo perseguida por Rockets, eu ajudei ela e ela me aceitou como treinadora dela. – Respondeu Katsumi.

Eu li algo assim uma vez, sobre uma Vulpix ou Ninetales de chamas azuis, mas não me recordo o nome do livro, mas sei com quem podem encontra-lo... – Disse Brock.

Quem?! – Perguntou Katsumi, e até Daisuke e Arisu que assistiram toda a batalha e escutavam a conversa em uníssono, todos prestavam atenção entusiasmados.

Bill Sonezaki, ele mora em uma rota ao norte de Cerulean. – Katsumi, Daisuke e Arisu desanimaram a escutar mais uma noticia ligada a essa pessoa, que ainda estava longe do alcance deles. Mas parecia que tudo que eles precisavam seria revelado com esse tal de Bill. – Bom, eu irei recuperar meus Pokémon's e curar minha queimaduras, assim que terminar, batalharei com você. – Ele apontou para Daisuke. Ele se virou e começou a andar apenas para parar quando estava perto da porta no final no campo, ele se vira e olha na direção da Katsumi. – Mas uma coisa que me intriga, é que eu lembro que dizia naquele livro, que uma Vulpix ou Ninetales não aceita qualquer pessoa, só não sei mais pois quando fui ler esse livro há alguns meses atrás, pois tinha o pego com Bill, a partir dessa parte estava tudo completamente borrado, e isso foi feito propositalmente por alguém, Bill disse que não havia dado o livro para mais ninguém e a última vez que ele checou, o livro não estava borrado, e não seria possível uma pessoa normal pegar o livro, pois apenas o próprio Bill sabe onde o livro está, se eu não me engano, a única outra pessoa que sabia onde o livro estava era um dos melhores amigos dele, um cara chamado Roy, que até contribui com informações para o livro dele, mas ele desapareceu, então é um mistério quem quer que seja que pegou o livro. A única informação que sei é essa, que o livro diz que um Pokémon com chamas azuis, não tem um treinador como, não explica o que os treinadores tem de incomum e nem o por que das chamas azuis, mas recomendo que vocês procurem o Bill. – Dito isso ele passou pela porta e foi embora.

Katsumi, Daisuke e Arisu apenas ficaram surpresos com as informações que acabaram de conseguir, parece que realmente muito seria revelado ao encontrar esse tal Bill...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Nessas batalhas tanto Pokémon pode atacar treinador adversário como treinador pode atacar Pokémon, por isso Vulpix ataca o Brock, o Brock tenta atacar a Vulpix, e a Katsumi ataca o Onix na batalha.
Até o próximo capítulo ^^