Quebrantável escrita por SatinBirds


Capítulo 1
Quebrantável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47981/chapter/1

Em um único dia, todas as promessas foram quebradas.

Ele é rei já há alguns anos, mas a ameaça pairava sobre suas cabeças muito tempo antes.

Ele é o Rei, mas isso não impede que o sabor amargo da culpa crie um nó em sua garganta. Não impede o que parece ser vergonha de preenchê-lo sob o olhar intenso que agora acompanhava todos os seus movimentos de longe.

Do outro lado do salão.

Tão distante do lugar ao qual ele realmente pertencia.

Ao longo da cerimônia, poucas foram as vezes em que conseguiu erguer o próprio olhar para encontrar o dele. Em todas elas, foi recebido com um sorriso compreensivo que não alcançava os olhos azuis desolados. Em todas elas, o gosto em sua boca tornava-se mais insuportável.

Quando finalmente acabou e estava de pé diante de sua rainha, diante de toda uma corte que comemorava, seus olhos voltaram a buscá-lo em meio à confusão de cores e pessoas que agora era o salão do trono.

Seus olhos só tiveram a chance de vê-lo desaparecer silenciosamente pelos grandes portões.

Enquanto finalmente se voltava para a multidão, seus dedos entrelaçados com os daquela que agora preencheria o vazio das suas noites, seus pensamentos o traíam. As mãos eram pequenas e delicadas demais. A pele não era pálida como leite. E, se a aura gentil era tão parecida com o daquele que queria ao seu lado agora, o sorriso nada se comparava em ternura.

Guinevere seria amada por todos, a Rainha que Camelot necessitava, mas, sem saber, nunca teria real lugar no coração de seu Rei. Dentre os lençóis reais, só um perfume permaneceria.

Ergueu os olhos uma última vez em direção aos portões, que permaneceram fechados. Merlin não voltaria.

Em algum lugar dentro de si, Arthur sentiu algo morrer.

***
Everything is made to be broken.
(Goo Goo Dolls)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!