Manual da Família Weasley escrita por The Corsarian


Capítulo 16
O Grande Casamento-Mais um motivo para Rose Weasley ser odiada pelos trouxas-Parte 1


Notas iniciais do capítulo

EEEETA POHA, CHEGOU O CAP DO CASAMENTO!!!
É PRA APLAUDIR DE PÉÉ!!
HUEHUEH
Sim, eu disse que ainda ia demorar esse Cap, mas para vocês terem uma ideia eu estou no maior tédio aqui na casa da minha vó, sério.
Eu estou mofando na cama faz 4 dias e simplesmente eu não faço nada além de mexer no PC, comer, dormir e tomar banho.
Eu estou usando a mesma roupa desde que eu cheguei porque eu não quero trocar, então estou parecendo uma mina de desenho animado, daquelas que usam sempre a mesma roupa, tipo a Mônica '-'
Então como eu não tinha nada para fazer, pensei assim, enquanto tomava meu banho maravilha e cantava Let It Go "É, acho que vou postar o Cap hoje mesmo."
Enfim, aproveitem essa delícia e riam bastante, só não morram ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479639/chapter/16

–SERÁ QUE VOCÊ PODE SE DECIDIR LOGO??

O berro de Dominique ecoou pela loja.A atendente ficou meio espantada, e deu um pulinho, já eu, bem eu apenas fiz um sinal de descaso com a mão e continuei a fitar os maravilhosos vestidos a minha frente.

Faltavam apenas alguns dias para meu casamento, tudo já estava pronto.Menos o meu vestido.Na verdade, o vestido era para ser a primeira coisa a ser resolvida, mas eu não conseguia me decidi.Há meses vou de loja em loja, até esgotar todas as melhores lojas do mundo bruxo sem haver nenhum vestido que eu tivesse gostado.E agora eu estava revirando as lojas trouxas, na esperança de que eu conseguisse achar algum vestido decente.

E infelizmente eu decidi levar Nicky junto.Para falar a verdade, Nicky é muito legal, mas em se tratando de paciência, ela pode ser um problema.E nesse momento, ela estava tendo um ataque, por que eu não conseguia decidir qual era o melhor vestido para usar no casamento.

–A pressa é inimiga da perfeição...-Murmurei enquanto olhava um vestido após o outro.

–Sabe, você anda dizendo muito isso!-Ela falou exasperada, jogando as mãos para o alto.-E pouco me importa se essas duas são inimigas, o que me importa, é que se você não se decidir logo, vai ter que casar pelada!

–Eu não chegaria a esse ponto...-Ponderei deslizando a mão pela saia de um grande vestido.

–Você sabe o que eu quis dizer!-Nicky bufou.Revirei os olhos.

–Essa loja tem bastante vestidos bonitos, talvez eu ache algum que eu goste.-Comentei tentando animá-la.

–Você disse isso, HÁ 3 LOJAS ATRÁS!!!-Berrou Nicky extremamente irritada.Uma mulher de terninho chegou perto de nós e falou com um fio de voz.

–Senhoritas, se esta mulher continuar gritando, vou ter que pedir para vocês se retirarem...

Nicky corou ligeiramente, mas parou de dar chilique por um tempo.Talvez isso faça ela sossegar.

Andei um pouco pela loja, olhando os vestidos, e nenhum parecia ser o ideal para mim.Alguns eram exagerados demais, outros muitos simples, certos vestidos eram muito bufantes, ainda outros extremamente lisos.Nenhum parecia se encaixar no meu perfil, e eu estava quase desistindo e indo embora, quando eu achei.

Ele estava escondido lá no fundo, encaixado num manequim que ficava atrás de vários armários e vestidos encapados.Era bem bonito, com um corpete apertado e liso, manguinhas com algum tipo de costura amarrotada, e uma saia, nem muito rodada, nem muito lisa, bem bonita que se arrastava até o chão.Sorri e chamei Nicky.Ela perguntou o que eu queria, bem mal-humorada, e eu indiquei o vestido com o dedo.

–Encontrei o meu vestido.-Falei.Nicky deu um gritinho, e vários pulinhos.

Ela chamou uma atendente, e pediu para ela pegar um exemplar do vestido, num surto de felicidade.Eu provei o vestido, e aquilo ficou garantido.Era o vestido perfeito para mim.

A mulher de terninho pegou o vestido e o levou para o caixa, enfiando-o delicadamente em uma grande caixa rosa, e calculando o preço.Ela terminou tudo e me entregou um pedaço de papel, e com um sorriso amigável no rosto respondeu:

–Esse é o preço do vestido.

Eu sorri de volta e olhei para o papel.Só faltou eu desmaiar.

–É-é esse p-preço m-mesmo?-Indaguei.A mulher assentiu.Olhei para Nicky e engoli em seco.

Dominique me olhou sem entender, e então eu entreguei o papel para ela.Ela olhou para os números, e lançou um sorriso em minha direção.

–Muito bem,-Ela começou, ainda com o sorriso no rosto.-qual de nós vai vender o rim para comprar esta coisa?

Eu quase ri, mas aquilo não era engraçado.

De todas as lojas que eu fui, o único vestido que me agradou foi esse, que provavelmente, nem mesmo se eu e Nicky vendêssemos nossas almas, nós conseguiríamos comprá-lo.Suspirei e olhei para a atendente com um sorriso amarelo.

Um plano veio em minha cabeça.Não era um dos melhores planos que eu já tinha tido na minha vida, mas acho que eu faria aquilo só para ter aquele vestido.

Então eu peguei a caixa rosa com o meu vestido em cima do balcão, tirei a tampa e acariciei a saia, pensando "Que lindo...Pena que custa mais que minha alma.",coloquei a tampa de volta, e olhei para a atendente.

–Acho que nós não vamos poder pagar por isso...-Falei penosamente.Então agarrei a caixa e saí correndo da loja, Nicky me seguiu.A mulher começou a gritar, falando que ia chamar o segurança, mas eu não tava nem ligando, apenas virei para trás e gritei:-MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE EU NÃO VOU LEVAR ESSA COISA LINDA!!

Então eu corri, corri como nunca tinha corrido na minha vida, procurando desesperadamente um beco vazio para eu poder aparatar, ouvindo gritos as minhas costas, e meu próprios gritos:

–CORRE NICKY, CORRE!!!

E os gritos de resposta dela:

–EU TÔ CORRENDO RUIVA, TÔ CORRENDO!!!

Corremos numa velocidade muito alta, comigo na frente, agarrando a caixa do vestido como se minha vida dependesse daquilo.Então eu trombei em alguém.Era um cara forte que tinha uma cara de bravo, ele me olhou, olhou para caixa na minha mão, para as pessoas gritando e correndo, pedindo para alguém me parar, e então disse:

–Daqui você não passa!

Eu não tive nem tempo de retrucar, ou tentar falar alguma coisa, porque antes que o cara fizesse algo comigo, uma ruiva louca pulou na cara dele.

–ELA VAI PASSAR SIM, SEU MONSTRENGO CARECA!!!-Berrou Nicky.O cara conseguiu facilmente tirar ela de cima dele, mas não conseguiu impedir o chute certeiro no meio de suas pernas que Nicky lhe deu.

O homem caiu gemendo de dor, e Nicky me levantou, puxando meu braço me obrigando a correr, e gritando:

–CORRE RUIVA, COOOOOORRE!!!

E eu gritava respondendo:

– EU TÔ CORRENDO NICKY, TÔ CORRENDO!!!

Corremos muito, com várias pessoas nos perseguindo, até finalmente acharmos um beco, entramos nele e eu disse:

–Minha casa.

Nicky concordou e aparatamos para o jardim verde lá de casa, suadas e ofegantes, completamente descabeladas, e eu com uma caixa, com um vestido roubado lá dentro.A nossa situação era, no mínimo, desesperadora, mas eu ri.Gargalhei na realidade, com Nicky me acompanhando.Rimos tanto, que, além de chamarmos a atenção dos meus pais e Hugo lá dentro de casa, nós caímos no chão.Demorou muito para nos recuperarmos e entrarmos em casa.

Assim que entramos, nos entreolhamos e corremos escadas acima, até o meu quarto.Coloquei a caixa do vestido na cama, e tirei a tampa, admirando meu mais novo vestido de casamento roubado.

–Não acredito que fizemos isso.-Sussurrou Nicky.Eu sorri e passei a mão pelo tecido do vestido.

–Eu acredito.-Nicky me olhou incrédula, mas nada disse.Então eu tampei a caixa e coloquei-a em cima do meu guarda-roupa, olhei para Nicky e então disse:-Você não viu nada.

Ela sorriu e assentiu.

–E nós pagamos pelo vestido.-Ela acrescentou.Eu ri.

–E não fomos perseguidas por trouxas.-Nicky gargalhou.

–E...-Ela tentou recuperar o fôlego.-Eu não chutei os testículos de um cara.

Então caímos na gargalhada de novo.Dessa vez nos recuperamos mais rápido, em tempo de tomarmos banho, e descermos as escadas.Ao chegarmos no primeiro andar, vi Scorpius e Alvo na sala.Eles vinham muito aqui ultimamente, talvez por eu estar prestes a me casar, ou porque estavam morando sozinhos e tinham preguiça de cozinhar.Eu aposto na segunda opção.

Lancei um olhar para Nicky, que segurou o riso.Mas, com o olhar, a lembrei de que não poderíamos dizer nada.Se minha mãe soubesse que eu tinha roubado meu vestido de casamento, ela ia surtar.Quero dizer, ela ainda não sabe que eu fui presa uma vez, então ela ainda acha que sou bem vista pelos trouxas.Pobre mulher!

Eu e Nicky andamos até a sala, eu me sentei ao lado de Scorp, e Dominique, discretamente se sentou ao lado de Alvo.Ela ainda não tinha anunciado namoro, mas pelo menos já tinha me contado que estava saindo com Alvo.

–Boa tarde, Rose!-Falou Scorpius com um sorriso, e me dando um selinho.Sorri de volta, mas, olhando para Scorpius, e pensando no nosso casamento, era inevitável eu cair na gargalhada de novo.

Scorpius me olhou estranho, mas Nicky começou a rir também.Não sei exatamente quando Hugo chegou mas ouvi sua voz dizendo:

–Desisti de entender essas duas hoje!

Eu ri ainda mais, e estava com dor de barriga, quando minha mão chegou na sala e se sentou animada ao meu lado.Por algum motivo eu parei de rir, e Nicky também.Talvez fosse o ar de seriedade da minha mãe que estragava nossos momentos de ataques de risos.

–Entãããããoo...-Começou minha mãe.Ergui uma sobrancelha.-Como foi a escolha dos vestidos hoje?

Mordi o lábio.Eu não podia contar para minha mãe que tinha roubado um vestido que custava mais ou menos 78123654387234523645365467345236 dólares!!

–Éééé, então, eu meio que...Bem, a mulher que atendia a loja, estava, meio que...-Pensei um pouco, e então me veio uma ideia.-Ela estava me devendo um grande favor, e me deu o vestido de graça!

Minha mãe sorriu feliz.Ela ainda acreditava na minha pureza.Coitadinha!

–Que ótimo!-Ela exclamou.-Quero ver o vestido depois, hein?

Então ela piscou e saiu da sala.Pude ver pelo rosto de Nicky o esforço que ela estava fazendo para não rir.Então Dominique caiu na gargalhada de novo, e começou a falar entre risos.

–Ela....Te deu...Um vestido...de...de...de GRAÇA!!!-Ela disse isso, para logo após rir histericamente, de forma que ela começou a ficar vermelha.

Alvo franziu a testa.

–Não entendi.-Ele disse confuso.

Eu comecei a rir de novo.Então olhei para Scorpius, que tinha um sorriso de canto no rosto.

–O vestido é bonito?-Assenti, começando a me recuperar da risada.-E como ele é?

–Ah, ele é...-Então eu me toquei na estratégia dele.-Heey!!Bela tentativa espertalhão, mas vai ter que esperar até o dia do casamento!!

Scorpius murchou, e eu apenas ri, lhe dando um beijo nos lábios.

–Ahh, porque temos que seguir essa regra boba?-Ele perguntou.Eu ri.

–Porque já quebramos regras demais hoje.-Eu disse com um sorriso, recebendo um olhar curioso de Scorpius.

Então eu e Nicky nos olhamos de novo.

E é claro, caímos na gargalhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai Roseta, será que você nunca vai conseguir ser normal minha filha?Nem com o seu casamento chegando??
Tsc, tsc...
ueheu
Espero que tenham gostado :3