Pesta escrita por Berlim Hime


Capítulo 1
We all fall down.


Notas iniciais do capítulo

Esta é uma fic realmente curtinha. Apenas senti vontade de escrevê-la e, uma hora depois, estava pronta. Portanto não esperem muito.

Não sei se deveria classificá-la como fantasia. A bruxa não é real, porém é uma metáfora para a praga. Mas decidi deixar assim

Baseado fortemente nesta fanart e sua explicação: http://silverphoenix13.deviantart.com/art/Hetalia-The-Black-Death-174141528 (coloquei como capa da fic :3)

Ah, e quanto ao título do capítulo, tirei de uma canção inglesa sobre a peste chamada Ring a Ring o'Roses.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478143/chapter/1

A morte vestia preto; Lukas podia jurar que vestia. Porque ele a vira, vira com os próprios olhos, e sabia que não seria fácil tirá-la da mente. Ela assombrava seus sonhos à noite e assombrava seu dia, como se estivesse preso em um pesadelo infindo.

O norueguês ouvia notícias sobre o continente. Talvez o mar fosse o suficiente para separá-lo da Morte Negra. Rezava por isso e, por alguns anos, fora atendido. Todavia, nem mesmo os quilômetros de água eram capazes de parar para sempre a bruxa, e um dia Lukas recebeu sua visita.

Baixa, torta, a pele doentiamente acinzentada, os olhos mortos, os trajes negros, a idosa ofereceu a Lukas um sorriso sem dentes e mostrou-lhe uma vassoura e um ancinho. O norueguês fez o sinal da cruz, mas a bruxa apenas riu tuberculosa e tocou-lhe o rosto. Imagens que Lukas nunca desejaria ter visto foram refletidas por olhos sem vida.

Para Noruega, cada dia se tornava mais difícil de suportar. Os corpos nas ruas se acumulavam e o cheiro fazia o estômago de Lukas dar voltas. As fazendas eram abandonadas e a comida rareava. Quem resistia ao poder da bruxa perversa fugia para o norte, o mais norte que pudessem alcançar, onde -segundo diziam- ainda era seguro.

A bruxa era impiedosa. Lukas imaginava que se alimentasse do sofrimento, das necroses, das feridas podres e da decomposição que se acumulava em pilhas.

Todos caiam perante à morte negra. A Noruega, só restava rezar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pobre Noru, ele foi um dos países que mais sofreram com a praga, embora tenha sido atingido anos depois dos primeiros surtos. Pobre e com uma pequena população, ele perdeu cerca de 2/3 de seu povo ;_;

A vassoura e o ancinho são parte dos mitos sobre a Pesta. Dizem que se a velha apresentasse para uma casa uma vassoura, todos morreriam. Se apresentasse um ancinho, alguns sobreviveriam. Resolvi que ela mostraria os dois pro Noru. Assustador T_T

Reviews?