Os Instrumentos Mortais: Cidade das Águas Sombrias escrita por Clary Morgenstern Herondale


Capítulo 7
Pesadelos


Notas iniciais do capítulo

oiiee people! vou dedicar este capítulo à Annie326 e à mari herondale, valeu pelos comentários, meninas!
vou lembrar pra quem estiver lendo pela primeira vez que as fotos, montagens e vídeos das minhas fics ficam no face Taly Fanfics, que não é uma página! Aproveitem a leitura, e nos vemos lá em baixo! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477423/chapter/7

Max estava sentado na mesa de jantar, acompanhado por seus pais, Isabelle e Simon. Syrena tinha preferido jantar em seu quarto naquela noite, estava se sentindo muito culpada sobre Melissa e Jennifer fora tentar arrastar a amiga de seu quarto.

Ao retornar, Jennifer disse:

– Melissa está meio indisposta a jantar conosco hoje- seu tom era meio sarcástico- Ela deixou bem claro que não quer ser incomodada.

Olhando melhor, Max percebeu um pequeno corte no braço direito de Jennifer. Ele a olhou espantado:

– Ela te cortou?!

Jennifer deu um sorriso sarcástico e disse:

– Não exatamente. Ela atirou um vaso na minha cabeça.

– Bem, parece que hoje não adianta conversar com ela- Simon disse pesaroso.

Jace se sentou, com um olhar culpado, e disse:

– Espero que ela consiga me perdoar.

– Ela vai entender- Clary disse, subitamente- Afinal de contas, ela é uma Fray.

E assim, jantaram todos em silencio, se perguntando como Melissa estaria.

* * *

Já passava da meia noite, e Melissa ainda não havia saído de seu quarto. Ela estava tendo constantes pesadelos sobre sua família, em que ela estava acorrentada em um caixão de vidro se enchendo de água e sua família a olhava como se invisível e depois lhe davam as costas.

Ao acordar desse pesadelo, Melissa estava suando frio e tossia como se estivesse engasgando com a água do sonho. Ela tremia sem parar e pensava que estava morrendo, até que uma paz foi lentamente se apossando dela.

Foi só um sonho, dizia a si mesma. Ela ainda estava nervosa com seus pais e principalmente com seu irmão, mas se sentia culpada pelo vaso que atirara em Jennifer.

Decidiu se levantar e tomar um copo de água morna. Pegou sua estela e desenhou um símbolo de silêncio em seu antebraço. Desceu as escadas e parou ao ouvir vozes. Vozes femininas, Jennifer e Syrena!

Ela se aproximou de onde elas estavam e se escondeu nas sombras, de onde pôde ouvir Jennifer sussurrando:

– Não se preocupe, ela não está zangada com você. Só com a situação.

Syrena suspirou frustrada e disse:

– Acho que ela me odeia.

– É claro que não!- Jen exclamou- Ela só está enciumada por que o pai dela, Jace, não tem dado atenção à ela.

– Eu sei, mas... queria que ela gostasse de mim- Syrena disse.

Aquilo foi demais para Melissa, ela subiu apressadamente as escadas e foi para seu quarto. Se deitou e tentou pensar em algo feliz e se surpreendeu quando pensou em Christopher, o garoto do Taki’s. Mesmo tendo trocado apenas algumas palavras com ele, já havia memorizado cada traço de seu rosto, cada movimento. Eram movimentos graciosos e quase felinos, como os de seu pai.

Ela adormeceu assim, pensando em Christopher. Só assim os pesadelos sumiram.

* * *

Na manhã seguinte, Melissa se sentia revigorada. E arrependida. Ela se dirigiu a mesa e disse a todos:

– Não se preocupem, o ataque de fúria já passou. Jen, vamos ao shopping escolher nossa roupa pra festa?

Todos a olharam boquiabertos, inclusive Jennifer, que ainda tinha uma marca vermelha em seu braço. Ela disse:

– Claro, mas tem certeza de que está bem?

– Absoluta. Syrena, me desculpe pelo modo como falei ontem, eu estava meio irritada e acabei estravasando em você- Melissa disse- Se quiser escolhemos um vestido para você também.

Syrena assentiu meio cautelosa. Simon perguntou:

– De que festa estamos falando?

Todos o olharam e disseram em uníssono:

– Da Mia Penhallow, sua besta!

Depois desse café da manhã agitado, Missy e Jen foram até o shopping. Nenhuma delas gostava muito de Mia, mas tinham que ir à festa em respeito à família Penhallow, que tanto os ajudava.

Melissa escolheu um vestido preto que realçava sua pele branca. Jennifer escolheu um vermelho extravagante com um generoso decote. E para Syrena elas escolheram um verde e prata com escamas.

Quando estavam indo até o caixa, viram uma garota com cabelos castanho-escuros e olhos azuis. Mia Penhallow. Ela estava comprando um vestido rosa neon quando as viu.

Ela se aproximou com um sorriso e disse:

– Ora essa, isso sim é inesperado. Melissa Herondale e Jennifer Lightwood comprando vestidinhos para a minha festa depois de tudo!

Jennifer trincou os dentes. As três eram melhores amigas, até que Mia começou a mudar e ela e Jennifer acabaram brigando feio. Jen disse:

– Não me esqueci da última vez que nos vimos, Mia. Você estava com as mãos no meu namorado.

Mia sorriu, como se relembrasse de um bom momento:

– Como ele se chamava? Jake Castellan, isso. Ainda estão juntos? Ou ele te largou assim que viu que arranjava coisa melhor?

Jennifer avançou na direção de Mia, mas Melissa a conteve. Missy disse:

– Nos deixe em paz, Mia. Não queremos arrumar confusão.

– Por enquanto- Mia disse perversamente e saiu andando.

As duas terminaram de pagar os vestidos e foram para casa esperando que ao menos a festa compensasse a tensão dos últimos dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi de novo! E ai, gostaram? Comenteem por favor significa muito pra mim!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Instrumentos Mortais: Cidade das Águas Sombrias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.