Os Instrumentos Mortais: Cidade das Águas Sombrias escrita por Clary Morgenstern Herondale


Capítulo 15
Emboscada


Notas iniciais do capítulo

oiie!!!! Feliz dia dos Namorados pra quem tiver um! {tô no time das solteiras :( }
Aqui está meu presentinho pra vcs!!! Um cap cheio de amor!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477423/chapter/15

Eram sete horas, e Clary, Jace e Alec ainda não sabiam o que havia acontecido com Magnus, nem o porquê de o Portal tê-lo “sugado”.

Alec cobria o rosto com as mãos, desesperado por uma resposta.

Clary e Jace tentavam em vão acalmá-lo, enquanto os outros Caçadores se preparavam para levar Syrena à Cidade do Silêncio.

Max não podia mais esperar. Ele precisava de um momento à sós com Syrena.

Ele caminhou até onde Elijah estava e pediu:

– Por favor, posso ao menos me despedir?

Elijah o olhou como se estivesse louco e disse:

– É claro que não! Ela é uma prisioneira extremamente perigosa, não uma hóspede!

Max estava prestes a desistir, quando Jace pôs a mão sobre seu ombro e disse a Elijah:

– Ele é um adolescente, Elijah. E a garota também. Deixe eles ao menos se despedirem.

Elijah assentiu relutante e trouxe Syrena para perto de Max, dizendo:

– Vocês tem cinco minutos.

Max e Syrena trocaram olhares por um bom tempo, até que ela o abraçou. Apesar das algemas de electrum nos pulsos, ela enroscava os braços ao redor de seu pescoço, como se nunca mais quisesse soltá-lo, e talvez realmente não quisesse.

Ela se afastou ligeiramente de Max e perguntou:

– Você já esteve lá? Na Cidade do Silêncio?

– Só na parte superior, onde os Irmãos se reúnem. Nunca vi as celas subterrâneas.

– Estou com medo, Max- Syrena disse com as mãos tremendo.

Max segurou as mãos dela com força, e disse:

– Eu não vou deixar nada acontecer com você!

– Promete?- ela disse.

– Prometo.

Ela o olhou por um instante, e quando Elijah disse que o tempo havia acabado ela sussurrou:

– Eu te amo.

E antes que Max pudesse responder, ela já havia partido.

Eu também te amo.

***

Allyson estava parada em frente a Maureen, que insistia em dispensá-la de suas tarefas. Maureen disse:

– Você não é uma escrava! Você é uma vampira, uma Moroi! Você não precisa me servir.

– Maureen, você o vingou, você...

– Eu não fiz isso por você!- Maureen gritou se levantando- Você tem que viver a sua vida!

Allyson se aproximou de Maureen e disse:

– Você me deu aquilo que eu sempre quis: ver Camille morta. Eu vivo agora apenas para servi-la, nada mais.

Antes que Maureen pudesse protestar, a porta do gabinete se abre e um homem bêbado entra acompanhado por Raphael.

O homem diz:

– Você é Allyson Medina?

Allyson assentiu com cuidado. O homem continuou:

– Meu mestre me pediu para lhe dar um recado.

– Que recado? Quem era esse homem?- Allyson perguntou.

– Ele me pediu para dizer que o Klaus está de volta na cidade, e que aguarda ansiosamente sua visita- o homem disse se enrolando nas próprias palavras.

Allyson estremeceu ao ouvir o nome de seu antigo amor, Klaus. Ela sempre o amara, mas depois da morte de seu irmão, Allyson só pensava em vingança. Ela foi atrás de Camille, tentando matá-la, mas acabou sendo transformada em vampira por Raphael. Depois disso a Praetor Lupus a levou para longe de tudo, e Klaus nem ao menos a procurou.

Desde então nunca mais ouviu falar de Klaus, e já havia até aceitado a possibilidade de ele nunca a ter amado de verdade, mas agora ele tinha voltado.

Allyson notou que Raphael a olhava com os olhos cerrados. Raphael era o único que sabia de sua relação com Klaus, e sempre detestara o outro vampiro.

Tomada pela angústia e pela raiva, Allyson agarrou o pescoço do homem bêbado e disse:

– Pode dizer uma coisa a seu mestre?

O homem estava ficando branco conforme Allyson apertava sua garganta. Allyson continuou:

– Diga a ele o que acontece com quem ameaça uma Moroi.

E Allyson pegou uma adaga e cortou superficialmente inúmeras partes do corpo do homem: o braço, a perna, o rosto, a barriga e cortou um pedaço da orelha.

Teria cortado mais se Raphael não a impedisse. Ele disse:

– Não é ele que você quer punir, é o Klaus. Você vai se arrepender disso depois.

Allyson soltou o homem, que gemia de dor e se contorcia para sair do hotel. Raphael pegou o homem e o guiou até a saída.

Allyson pagaria para ver a cara de Klaus quando percebesse que ela não era mais aquela donzela inocente que ele conhecera.

Não, definitivamente ela não era mais aquela garota.

* * *

Syrena caminhava lentamente atrás dos Caçadores que a guiavam pelo jardim do Instituto. Ela só conseguia pensar em Max e no que estava deixando pra trás.

Ela havia dito que o amara, e recebera silêncio em resposta. Ela já não tinha mais certeza sobre os sentimentos de Max.

E para piorar, Elijah a estava levando pessoalmente às celas. Ele devia estar adorando aquilo tudo.

De repente, Syrena escuta o barulho de uma flecha sendo disparada.

Tudo aconteceu muito rápido. Os Caçadores começaram a sacar as lâminas serafim enquanto Sereias de Vivian e outros sereianos avançavam pela rua deserta. Syrena pode ver um corpo caído no chão. Um Nephilim morto.

Ela correu para longe do ataque o mais rápido que pôde, até alcançar uma rua sem saída.

Mas antes que pudesse sair alguém a segurou. Elijah agarrou seu pescoço com as duas mãos, e disse:

– Sua aberraçãozinha! Você planejou esse ataque, não é?!

Syrena tentou se soltar, mas o aperto de Elijah a estava deixando sem ar. Ele gritou:

– O que você vai fazer agora, ein?! Os Lightwood não estão aqui para te ajudar!- ele sorri cinicamente- Eu esperei tanto por esse momento! Agora finalmente vou quebrar esse pescoçinho com as próprias mãos!

Syrena começou a se sentir tonta. A falta de ar a estava fazendo perder a consciência. Quando Elijah estava prestes a afundar mais ainda seus dedos no pescoço de Syrena, uma adaga espetou seu ombro direito.

Syrena reconheceu a adaga de sua irmã, feita de ouro e incrustada com rubis. Elijah afrouxou o aperto e se virou, bem quando um homem estava prestes a esfaqueá-lo no coração.

Syrena não pensou no que estava fazendo quando puxou a adaga do ombro de Elijah e a lançou na direção do outro homem.

A adaga o atingiu bem no peito, e ele caiu inconsciente no chão. Elijah fugiu correndo sem olhar para trás.

Quando Syrena se aproximou do corpo inconsciente, ela se espantou. Conhecia aquele homem. Era Morrigan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eai, o que acharam? Syrena dizendo 'A frase com A' para Max pela primeira vez!! é pra comemorar! E então, o que acham q vai acontecer com a Syrena? Comentem!!! Bom fim de semana p vcs!! Bjossss........ e até sexta!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Instrumentos Mortais: Cidade das Águas Sombrias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.