Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 52
Capítulo 52


Notas iniciais do capítulo

Olá galera! Hoje mais um capítulo para vocês. Quero agradecer às leitoras que comentaram no capítulo passado e quero fazer um agradecimento especial a Pomeline Flamsteed (a Ariely!) por ter recomendado a fic, muito obrigada mesmo!! Aqui vai mais um capítulo e falo com vocês nas notas finais... Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/52

SEMANAS DEPOIS

POV Amber Scott

Bem, acho que esse era um dos dias mais esperados do ano na Escola Divergente. Primeiro porque era o penúltimo dia de aula e segundo porque era o dia do baile.

No dia anterior havia tido uma celebração com apresentações (como o teatro musical) para comemorar o fim das aulas e finalmente havia chegado o dia do baile.

Naquele dia, mesmo sendo quinta-feira, a diretora Tori nos liberou para irmos para as nossas casas para nos arrumarmos por lá. Fui para a minha casa, me arrumei e esperei meu namorado Chris vir me buscar. Como ele era muito pontual, chegou exatamente no momento em que havia combinado de vir me buscar.

Ele fez questão de descer do carro, dar um beijo em minha mão e abrir a porta do seu carro para mim. Sério, meu namorado era muito romântico.

– Você está linda - Ele me elogiou.

– Obrigada, você está lindo com este terno também, você soube escolher bem - Eu disse, dando um sorriso e entrando no carro.

Quando chegamos à escola, Chris colocou o carro no estacionamento e eu já vi vários casais de braços dados e com roupas elegantes caminhando até o ginásio. Chris novamente abriu a porta para mim e me deu o braço.

– Ahh, agora eu entendo porque os casais andam de braços dados no baile - Falou Dean perto da gente e de braços dados com Nicole.

– É porque é romântico, Dean - Nicole falou.

– Não, não é por isso, não - Dean disse - É para as garotas não caírem por causa do tamanho desses saltos. Olha o tamanho do seu, nunca vi um sapato tão grande, você está quase mais alta que eu.

– Ai, Dean - Falou Nicole - Não consegue ser um pouco mais romântico pelo menos hoje?

– Não vem que não tem, você também não é romântica - Dean disse e olhou para Nicole de cima a baixo - Aliás, achei esse vestido muito justo, você vai ter que ficar colada em mim a festa inteira.

Nicole bufou.

– Vamos logo encontrar a Skye e o Damon - Disse ela e os dois continuaram caminhando, nem viram a gente ali.

Eu e Chris rimos.

– Esses dois - Eu disse e então eu e Chris caminhamos até o ginásio de braços dados, como todos os outros casais.

Quando chegamos à entrada do ginásio eu nem o reconheci, pois estava muito diferente. Estava tudo iluminado e a decoração estava magnífica. Eu e Chris tivemos que dizer os nossos nomes para um homem de terno e ele nos guiou até a nossa mesa.

– Não sabia que ia ter até lugar marcado - Chris cochichou no meu ouvido.

– Pois é - Eu concordei.

Chegamos à nossa mesa onde estavam sentados Julieta, Josh, Ariely, Nicolas, Abby e um garoto que eu não conhecia, que aparentemente estava acompanhando Abby.

– Oi pessoal - Eu e Chris cumprimentamos todo mundo e então me virei para Abby - Nossa, eu jurei que você ia vir com o John no baile.

Na hora em que eu falei aquilo eu desejei ter ido para outra facção, pois como eu era da Franqueza eu costumava falar sempre a verdade e as palavras simplesmente saíam da minha boca sem eu pensar. Todos olharam para Abby naquela hora e ela ficou vermelha.

– Ai, me desculpa - Eu disse - Isso foi completamente desnecessário.

– Imagina, mania da Franqueza. Conheço bem - Falou o garoto que estava com Abby - Meu nome é Anthony, sou da Abnegação, mas já tive uma namorada da Franqueza.

Anthony parecia ser um garoto muito legal, pois nem ficou constrangido com o meu comentário, pelo contrário, começou a desenvolver um papo com todo mundo ali, fazendo todos esquecerem o meu comentário desnecessário e aproveitar o baile.

POV Skye

Damon e eu ficamos em uma mesa com Dean, Nicole, Taylor Willyan, Anna, Alex e Jenna.

– Quem será que escolheu os lugares? Parece que todo mundo ficou com os seus amigos - Falou Taylor Willyan.

– Foram algumas meninas, as organizadoras do baile - Nicole disse.

– Pelo jeito elas conhecem todo mundo e estão muito bem atualizadas sobre a vida de todos os alunos por ter colocado a gente na mesma mesa - Alex falou.

– Pois é, sempre tem algumas pessoas que gostam de bisbilhotar a vida dos outros - Falou Jenna.

– Ah, eu estou nem aí, aliás, sempre tem gente atrás de mim e do Dean - Disse Damon - Somos quase mais famosos que o Brad Pitt.

– Ah, claro - Eu ironizei - Com certeza.

– O Damon tem razão, mas agora não estou nem aí para os paparazzi, quero saber da comida, pois já estou com fome - Dean disse.

Eu revirei os olhos. Até eu e Nicole não conseguíamos entender aquele jeito dos nossos namorados.

– Meninas, preciso urgentemente falar com vocês - Abby disse, chegando à nossa mesa meio desesperada.

– O que foi, Abby? - Nicole perguntou.

– Preciso falar com vocês duas - Abby falou - Eu já conversei com a Julieta, com a Ariely e com a Amber, mas preciso da opinião de vocês.

Eu e Nicole levantamos das cadeiras, mas Damon e Dean nos puxaram de volta.

– Onde vocês vão? - Perguntou Damon com uma sobrancelha levantada - Está quase na hora do jantar.

– E nós já dissemos que vocês tem que ficar grudadas na gente, estão muito bonitas hoje - Dean disse.

Eu olhei para Nicole, que fez a mesma cara que eu.

– Vocês dois precisam aprender uma coisa, a gente não vai obedecer vocês - Eu disse.

– É verdade e se vocês fizerem um fiasco nós vamos dançar com outros garotos hoje - Nicole falou.

Damon e Dean (acho que pela primeira vez na vida) ficaram quietos e deixaram a gente ir.

– Eles dois são que nem criança, não podemos fazer tudo o que eles querem, se não ficam mal acostumados - Eu disse e segui Abby até perto da mesa de comidas do baile.

– O que você quer falar de tão importante? - Eu perguntei.

– Eu vim com o Anthony, um garoto da Abnegação, para o baile - Disse Abby apreensiva.

– E daí? - Eu falei.

– E daí que eu acho que que ele está afim de mim, Skye - Abby falou - E eu acho que ele quer ficar comigo... Hoje no baile.

– Para mim isso não é um grande problema - Eu disse - Se você quer ficar com ele você fica, se não quiser não fica.

– Bem, tem mais um problema. O Anthony é um garoto muito legal e se eu não estivesse afim de ninguém, com certeza daria uma chance a ele. O problema é que eu acho que estou afim de alguém - Abby disse e eu continuei com a aquela cara de "ainda não vejo problema algum" - Eu tenho certeza que eu estou afim do John.

– Ahh, para que fazer tanto suspense, Abby? Devia ter falado isso logo - Eu falei, sem paciência alguma.

– O que eu faço, Skye? - Abby disse e então se lembrou de Nicole, que estava muito quieta por sinal - Nicole?

Olhamos para Nicole e ela estava comendo um docinho.

– Larga esse doce, Nicole - Eu falei - Você pegou a mania da fome como Dean, né? Só pode.

– Desculpa, mas todo esse drama da Abby me deixou com fome e como eu vi esse docinho aqui eu não resisti - Falou Nicole.

– Não sei como você consegue comer tanto e... - Eu ia continuar, mas Abby me interrompeu.

– Vocês estão se dispersando da conversa - Falou Abby - O que eu faço, meninas?

– Simples, diz para o Anthony que não quer ficar com ele porque gosta do John - Nicole falou.

– Você acha simples porque é da Franqueza - Abby disse.

Nicole deu de ombros e então eu disse:

– Concordo com a Nicole, não tem mais o que fazer senão isso.

– É, foi isso o que as meninas disseram também, só que de uma maneira muito mais delicada - Falou Abby, com cara de quem não havia gostado dos nossos conselhos.

Ela saiu de perto da gente e voltou para a sua mesa.

– A Abby faz muita tempestade em copo d'Água - Eu falei.

– Pelo jeito ela não gostou do modo que a gente falou com ela - Disse Nicole.

– Ela está fazendo um drama para falar a verdade, né? Então nós vamos facilitar para a nossa amiga - Eu falei - Eu tenho um plano.

– A gente vai dar uma de cupido? - Falou Nicole, empolgada - Eba, eu sempre quis fazer isso.

Então eu e Nicole fomos atrás de John.

POV Julieta Campbell

O jantar do baile estava excelente. Eu havia acabado de comer e estava conversando na mesa com meu namorado Josh, pois só mais tarde seria a dança.

– Estou louco para dançar - Disse Josh - Você vai dançar comigo, né Ju?

– Pode deixar, Josh - Eu falei e dei um beijo nele.

– Quem vocês acham que ganha para rei e rainha do baile? - Perguntou Josh para os nossos amigos.

– Não sei, mas está bem disputado. Tem muita gente bonita aqui hoje - Amber falou e nós concordamos.

Daqui a alguns minutos nós teríamos que escrever o nome de um casal e colocar na urna. Logo depois disso teríamos que dançar uma valsa e a seguir sairia do resultado do rei e rainha do baile. O baile da nossa escola era bem tradicional.

Olhei para Abby, que havia acabado de voltar da conversa com Skye e Nicole. Pelo jeito ela não voltou muito feliz, muito menos aliviada. Abby de estava sentada desconfortavelmente ao lado de Anthony e ela parecia não saber o que fazer.

Abby estava sentada de costas para a pista de dança e como eu estava na frente, conseguia ver a pista. Vi John se aproximando da mesa e fiz sinal para Abby. Ela olhou para trás e se levantou.

– Oi Abby - Disse John, muito envergonhado.

– Oi John - Falou Abby, parecendo nervosa e feliz.

– Eu posso falar com você? - Perguntou John.

Ela olhou para Anthony, que sorriu e fez um sinal de positivo com a cabeça.

– Claro - Abby respondeu.

Abby e John se afastaram da mesa e Anthony falou:

– Eu sempre soube que eles se gostavam. Só vim no baile com ela para acompanhá-la mesmo - Anthony disse e eu olhei para as meninas que estavam na mesa.

A Abby não precisa ter ficado tão nervosa. Anthony já sabia que Abby e John se gostavam.

Olhei para procurar John e Abby, mas no lugar deles eu vi Skye e Nicole lançando um sorrisinho para a nossa mesa. As duas piscaram o olho e eu sorri. Elas haviam juntado Abby e John.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Esse é apenas o início do baile! Pessoal, gostaria que vocês votassem para rei e rainha do baile, só um detalhe, não vale votar nos próprios personagens, hehe. Gente, essa é a reta final da fic, acho que ela vai ir até o capítulo 55 pelo que programei! Espero que tenham gostado do capítulo, até o próximo. Beijos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Divergente - interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.