Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 50
Capítulo 50


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!! Hoje mais um capítulo! Espero que gostem, falo com vocês nas notas finais... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/50

POV Jenna Mallikum Heap

Já era noite e eu estava indo até o refeitório da escola para jantar. Eu ainda estava meio brava com o chilique de Alex e eu não o havia visto desde a hora do ocorrido.

– Jenna? - Era a voz de Alex.

Eu estava quase entrando no refeitório, mas me virei e levei uma surpresa. Alex estava segurando uma caixa de chocolates.

– Oi Alex - Eu respondi.

– Isso é para você - Ele falou me entregando a caixa de chocolates - Eu estou te dando isso como uma forma de reconciliação.

Eu fiquei quieta por um tempo, mas logo mais dei um sorriso.

– Claro, obrigada - Eu agradeci.

– Eu exagerei hoje à tarde - Alex falou - Eu fiquei realmente muito bravo quando eu vi você falando com aquele cara, mas então eu conversei com algumas pessoas e elas me aconselharem e disseram para que eu conversasse com você.

– Deram conselhos para você? - Eu perguntei surpresa, pois Alex era o tipo de cara que fazia tudo por conta própria e eu nunca pensei que ele se sentisse bem se aconselhando com alguém.

– Pois é, e se eu te dizer quem foram as pessoas que me aconselharam você não ia acreditar, mas isso eu te conto depois - Alex disse, parecendo nem acreditar no que estava dizendo - Acho que para o nosso relacionamento dar certo um tem que respeitar o outro e também dar um pouco de liberdade.

– Concordo com você - Eu falei - Eu também não fui legal com você, então eu peço desculpas. Não vou ficar proibindo você de falar com as garotas que você já teve alguma coisa.

– E eu também não vou implicar quando você falar com os outros garotos - Alex disse.

Então ele veio até mim e me deu um beijo de reconciliação.

– Ahh, não é que o meu conselho deu certo? - Falou Nicole.

Eu me separei de Alex e vi Nicole, Dean, Skye e Damon nos olhando.

– Pois é, você é demais - Dean falou, abraçando Nicole - Mas é claro que eu dei uma ajudinha no conselho.

– Espera aí, você e o Damon não ajudaram em nada, ficaram só dando conselhos furados - Disse Skye para Dean - Eu e Nicole fomos as que mais ajudamos, principalmente a Nicole.

– Ah, tanto faz, nosso grupinho é muito unido, ou seja, nós quatro ajudamos na reconciliação dos dois - Damon disse.

– Ei - Eu disse - Parem de brigar aí porque eu preciso perguntar uma coisa que eu não estou acreditando, vocês aconselharam o Alex? Como vocês conseguiram aconselha-lo se vocês nem são amigos dele?

– Quem disse? Nós somos os novos best friends do Alex - Falou Dean.

Eu estava boquiaberta e então olhei para Alex.

– Você vai ter que me explicar tudo isso depois - Eu falei para ele.

– Pode deixar - Alex disse para mim e logo se virou para os novos amigos - Vamos jantar?

– É claro, estou com muita fome - Damon disse e Dean concordou.

– Como sempre, né? - Brincou Nicole.

Então eu segui Alex e nossos novos amigos para dentro do refeitório e enquanto andávamos até a nossa mesa, todos lá nos olhavam surpresos por dois motivos. O primeiro: Alex e eu estávamos de mãos dadas depois da reconciliação. Segundo: eu e Alex estávamos conversando e íamos sentar na mesma mesa que Skye, Nicole e os DD, fato nunca ocorrido antes.

Alguns dias depois...

POV Ariely Walker Filintro

Era domingo, ou seja, dia de ir para casa. Eu almocei com os meus pais e logo depois eu fiquei atirada no sofá, pois estava muito cansada, no final do ano letivo era normal eu ficar cansada.

Eu estava falando com Nicolas por mensagem no celular e ele estava dizendo que havia combinado de sair com os garotos da escola neste domingo. Eu pensei em ficar em casa com a minha família, mas então Julieta me mandou uma mensagem dizendo que algumas meninas iriam sair para achar o seu vestido de gala para o baile, pois precisávamos ver isso com antecedência e então eu resolvi ir junto.

Me arrumei, colocando um short jeans, uma blusa branca simples e um all star e esperei na frente da minha casa as meninas virem me buscar. Eu fiquei falando com Nicolas por mensagem mais uma vez até ouvir uma buzina. Olhei para o carro, fui até ele é entrei no banco de trás do carro de Amber.

Julieta estava sentada na frente e Abby estava atrás ao meu lado.

– Oi, meninas - Eu cumprimentei.

– Olá - Disseram elas.

– Estou mega animada para encontrar o meu vestido, quero um rosa com certeza - Abby disse.

– Pois é, também estou animada para encontrar o meu - Falou Julieta.

– A Anna, a Skye, a Nicole e a Jenna vão nos encontrar no centro na sorveteria - Disse Amber,

dirigindo.

Eu e as meninas ficamos conversando até chegarmos ao centro da cidade. Amber estacionou o carro do outro lado da sorveteria e nós fomos até lá, encontrando Anna, Jenna, Nicole e Skye. Nós as cumprimentamos.

– Você já está comendo, Nicole? - Perguntou Abby.

– Ué, eu estava na sorveteria como eu não ia pegar um sorvete? - Falou Nicole.

– Ela é viciada em sorvete, não consegue resistir - Skye disse revirando os olhos.

– Nem é tanto assim - Nicole falou - Bem, agora vamos atrás dos nossos vestidos.

Nós caminhamos no centro à procura da loja principal de aluguel de vestidos e enquanto caminhávamos, começamos a conversar e rir bastante.

– Vocês perceberam como os garotos olham para a gente? - Abby disse - Estou com a autoestima lá em cima por causa disso.

– Bem, acho que é meio impossível os caras não olharem para a gente - Jenna falou - Olha o fiasco que nós estamos fazendo.

– Ah, e outra coisa, nós não somos de se jogar fora - Abby brincou e nós rimos.

– E nós não estamos com os nossos namorados - Anna disse - Isso influencia muito nos olhares. Toda vez que um cara olha para mim o Taylor Willyan lança um olhar fulminante que quase faz o cara cair.

– Pois é - Disse Skye - O pior de tudo é o Damon e o Dean que fazem o maior escândalo.

– Verdade, se algum garoto olha para a gente os dois já começam a brigar e fazer escândalo - Falou Nicole.

– Bem, os garotos nem chegam a olhar para mim, pois ficam com medo do Nicolas - Eu falei e as meninas riram.

Então eu e as meninas caminhamos pelo centro sem os nossos namorados até que finalmente achamos a loja perfeita para escolher os nossos vestidos de gala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Hoje o cap ficou pequeno, mas no próximo farei a escolha dos vestidos das meninas e também o encontro dos meninos. Um recado para as meninas da fic: Vocês podem escolher os vestidos que as suas personagens irão usar no baile de gala, mas se quiserem que eu escolha, também posso escolher! Galera, um FELIZ ANO NOVO a todos vocês! Nos vemos em 2015 com mais capítulos da reta final da fic! Beijos :)