Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Lhes agradeço pelos comentários e por suas opiniões! Espero que gostem do capítulo, boa leitura e nos vemos nas notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/15

POV Maria Miller

– Uau, sério, ela canta muito bem, agora para podermos a fazer entrar na banda já vai ser um tanto difícil – Eu falei.

Victoria e Elizabeth me chamaram depois que eu saí da praça para tentarmos fazer Anna cantar. As meninas falaram para eu ficar escondida nas árvores perto das cadeiras da piscina que era onde Anna estava, pois eu não era muito próxima dela e obviamente ela não ia cantar na minha frente.

Depois de algumas tentativas de fazê-la cantar, as meninas desistiram e me encontraram atrás das árvores. Quando íamos embora, eu ouvi uma voz linda cantando e percebi que era Anna, ela havia colocado seus fones de ouvido e começado a cantar e aí eu vi como ela cantava bem.

– A Anna é muito teimosa, mas garanto que quando ela ver a banda, ela vai ceder um pouco – Elizabeth disse.

– Bem, assim eu espero que seja, pois não podemos desperdiçar uma voz linda dessas – Eu falei – Agora eu vou indo meninas, aliás, a próxima atividade da Amizade já vai começar e eu tenho certeza que vai rolar confusão nela. Não posso perder isso.

Bem, eu era da Amizade, mas seria engraçado ver as pessoas fazendo a atividade proposta por minha facção.

Cheguei ao centro do colégio um tempinho depois e a maioria dos alunos estava se aglomerando perto do palquinho de Tori.

– Pessoal, hoje é a segunda e última atividade que a Amizade propôs para vocês – Tori disse – Vou pedir para que o Caleb explique, por favor.

Caleb subiu ao pequeno palco e anunciou:

– A tarefa agora é que vocês escolherão dois casais de sua facção para competirem em uma corrida com os pés amarrados.

Todos bufaram, provavelmente achando a atividade chata, mas sinceramente eu achava engraçado. Eu estava tão dispersa que levei um susto quando alguém tocou meu ombro. Olhei para trás e vi que era Mason rindo da minha cara.

– Ai, seu sem graça – Eu falei.

– É engraçado dar susto em você. Você é aquele tipo que leva susto de um assopro – Mason disse rindo.

Eu lhe dei um tapinha no braço e então disse:

– Vai lá com a sua facção, o que você está fazendo aqui? – Eu falei brincando.

–Só vim dar um oi – Ela falou me dando um beijo na bochecha e saindo.

Passei a mão na minha bochecha, mas logo me liguei o que eu estava fazendo e então tirei.

Fui até meus colegas de facção.

– E aí, quem são as pessoas que irão competir por nós? – Eu perguntei.

– Julieta e Joshua e eu e você – disse Louis rindo.

– Sério mesmo? Ninguém mais quer ir? – Eu perguntei.

– Não – Louis respondeu amarrando os pés de Julieta e Joshua. Eu apenas dei um sorrisinho para Julieta e ela me advertiu com o olhar.

O que eu posso fazer se aqueles dois eram tão fofos juntos?

Eu e Louis amarramos nossos pés e então fomos para a linha de largada. Para a Abnegação estavam competindo os casais Abby e John e Taylor S. e David. Para a Erudição eram Mason e Victoria e Alex e Elizabeth. Para a Audácia competiam Lara e Carlos e Jenna e Taylor W. Por fim na Franqueza competiam Jason e Brooke e Amber e Elliot.

O apito foi dado. Jenna e Taylor W. foram os primeiros a cair e depois Taylor S. e David também, logo após demorou um tempo, mas foram caindo as duplas pouco a pouco, até que por fim sobraram apenas eu e Louis que ríamos o tempo inteiro, Brooke e Jason que corriam que nem loucos o tempo inteiro e Julieta e Joshua. Joshua tropeçou e então Julieta caiu junto com ele. Na competição ficaram apenas eu, Louis, Brooke e Jason e por fim nós conseguimos chegar primeiro na linha de chegada. Brooke e Jason caíram um pouquinho antes.

Eu e Louis comemoramos com os nossos amigos mais uma vitória da Amizade.

POV Chris

Já era de tardezinha depois da atividade da Amizade e eu chamei Amber para um passeio especial.

– Posso saber o motivo do passeio? – Amber perguntou enquanto caminhávamos até o campo aberto e grande da escola.

– Você vai saber apenas quando chegarmos lá – Eu falei – primeiro vamos passar no ginásio para ver se a Maria e a Julieta colocaram o resultado dos participantes da banda.

Nós fomos até o ginásio e lá encontramos uma lista pendurada na parede. Os nomes que estavam lá eram: Ariely, Abby, Elliot, Daniel, Louis, Chris.

– Você entrou – Amber falou me dando um abraço.

– Sou o novo guitarrista do pedaço – Eu brinquei e ela riu.

Mas também tinha outros nomes na lista das pessoas que iriam ajudar na organização da banda como Julieta e Victoria e a própria Maria estava na lista como dançarina da banda.

Continuei a caminhar com Amber e então nós conseguimos chegar ao campo e nos sentamos lá olhando o sol se pôr.

– Uau, é lindo – Amber disse.

– O que? O guitarrista da nova banda? – Eu brinquei.

– Não seu bobo, o sol – Ela disse – Se esse foi o motivo da vinda até aqui, pode me chamar mais vezes com esse mesmo propósito, tá?

– Fechado então – Eu falei – mas o motivo não foi só esse.

– Ah, é? – Amber perguntou – Qual motivo então?

– Eu queria te pedir em namoro – Eu falei direto mesmo, senão perderia a coragem.

Ela pareceu ter levado um susto e comecei a ficar nervoso, mas logo depois ela deu um sorriso e eu relaxei.

– Eu sempre gostei de você também – Ela falou e me deu um beijo. Quando nos separamos então que ela falou – É claro que eu aceito.

Pulei por dentro, mas por fora apenas fiquei parado e mãos dadas com minha nova namorada olhando o pôr do sol.

POV Abby

Estávamos no refeitório de noite e dessa vez me sentei para jantar com Skye e Nicole que finalmente haviam me desculpado por acusar e sujar elas na festa.

Eu havia acabado de contar toda a história sobre o menino que ia estudar na escola quer eu havia conhecido nas férias.

– Ele deve ser um mesquinho – Skye disse.

– Tem razão, se ele é filho da diretora vai chegar botando banca e se ele virar seu namorado e ele for chato, eu não vou falar com você enquanto ele estiver por perto – Nicole falou.

– Nossa! Por isso eu não gosto de contar as coisas para vocês. Vocês são do tipo que ficam prevendo as coisas que vão acontecer e colocando coisas negativas nisso – Eu disse.

– Eu não coloco coisas negativas, apenas a verdade, e aliás, amanhã estejam preparadas para encarar as atividades especiais da Franqueza – Ela falou dando um sorriso.

– Nossa! Não vejo a hora – Skye ironizou.

– Ih, olha lá – Nicole falou – Tori com um carinha que me parece bonitinho.

Eu virei para trás e reconheci o menino que estava com Tori. Ele não era muito alto, era moreno e muito bonito.

– Gente é ele – Eu falei batendo na mão delas – O Finn.

Finn era o nome do carinha que eu havia conhecido e que era filho de Tori.

Tori parecia mostrar o refeitório para ele e então quando eu olhei para trás novamente ele me viu e eu acenei. Finn começou a vir para a nossa direção.

– Ele está vindo – Eu falei quase dando um gritinho.

– Não precisa narrar os acontecimentos, nós estamos vendo – Nicole disse.

– Muito menos bater na nossa mão quando isso acontece – Skye falou tirando a minha mão de cima da dela com um movimento brusco.

– Oi Abby – Ele falou dando um beijo na minha bochecha.

– Oi Finn – Eu falei e fiquei o encarando.

– Não vai me apresentar ou me convidar para sentar com vocês? – Ele perguntou.

– Ah, desculpa, senta – Eu falei e ele sentou – Essa aqui é a Skye e essa a Nicole.

Skye ficou séria. “Essa minha amiga é muito antipática mesmo”, eu pensei e Nicole deu um sorrisinho bem desconfortável.

– Bem, que facção vocês são? – Ele perguntou.

– Sou da Abnegação – Eu respondi.

– Eu sou da Franqueza – Nicole respondeu.

– E eu da Audácia – Skye disse.

– Esse então é o garoto que você estava falando há dois segundos? – Nicole falou e eu tive vontade de gritar com ela, mas só lhe dei um chute por debaixo da mesa.

– Não, não era ele – Eu respondi começando a me sentir vermelha.

– Claro que era... – Nicole começou de novo, realmente ela era um sem noção.

– Alex – Eu chamei do nada. Vi que Alex estava passando e percebi que ele podia me salvar naquela hora, aliás, ele era meu amigo.

– Fala aí Abby – Disse ele.

–Você me disse que queria falar com a Nicole, né? Essa é a hora, ela finalmente parou de comer.– Eu falei lhe lançando um olhar do tipo: “É questão de vida ou morte” e como ele era da Erudição com certeza entenderia o recado.

– Ah, claro – Alex disse.

– Como assim finalmente acabou de comer? – Nicole falou, mas Alex foi pegando seu braço e a tirou da mesa.

– Essa sua amiga é engraçada – Finn disse.

– Até demais – Eu falei me sentindo mal.

– Senti que sobrei aqui, tchau – Skye disse e saiu da mesa.

– E essa sua outra amiga é... – Ele falou, mas não completou a frase.

– Eu sei, ela é meio grossinha mesmo – Eu disse – mas me conta, que facção você vai?

– Amizade, é o que mais combinou comigo no teste de aptidão – Finn disse.

– Ah, legal – Eu falei.

Então nós começamos a conversar sobre muitas outras coisas e eu comecei a lhe explicar sobre as facções e a escola, mas era um tanto ridículo eu estar ensinando essas coisas a ele, até porque sua mãe era a diretora da escola, mas eu estava nervosa e um pouco envergonhada então tinha que inventar algum assunto para falar. Ficamos ali então até o final do jantar e eu o levei até a sede da Amizade depois, lhe mostrando tudo pelo caminho. Nos despedimos e então eu voltei para minha facção, um pouco confusa com relação aos meus sentimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado do cap! Pessoal, se quiserem que algo aconteça na fic ou algo do tipo, podem me dizer, ok? Acho que postarei o próximo cap na sexta ou no sábado! Beijos *-*