Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Mais um cap hoje e agradeço aos comentários e opiniões de vocês! Espero que gostem do cap, nos falamos nas notas finais, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/13

POV Jenna

Depois que Tori falou sobre a competição, cada um teve que ir para o complexo da sua facção para se preparar para a primeira atividade que na verdade ocorreria apenas amanhã.

Eu fui para a Audácia caminhando entre os membros da minha facção quando finalmente chegamos e Quatro nos pediu para que fôssemos até a área externa.

Sentamos em uma roda (uma coisa um tanto Amizade de se fazer) provavelmente para decidirmos o que faríamos para desafiar as outras facções.

– Pessoal, eu pensei que poderíamos fazer algo relacionado com a paisagem do medo – Quatro falou.

– Não, vai ser muito sem graça – Eu disse e todos começaram a me olhar.

– Então o que você sugere? – Quatro perguntou com olhar desafiador.

– Luta – Eu respondi.

– Bem, a luta vai ser um tanto difícil de realizar, mas podemos fazer luta sim – Quatro disse – Nós temos que dispor duas atividades da nossa facção então eu acho que podem ser essas duas.

– Mas como vai ser a paisagem do medo? – Ariely perguntou.

– Três pessoas de cada facção terão que entrar na paisagem do medo e enfrentar seus próprios medos, quem sair em menor tempo da paisagem, irá ganhar os pontos – Quatro explicou.

– Bem, estamos liberados da roda da Amizade agora? – Eu perguntei.

– Os outros sim, mas você não está – Quatro disse.

– Por que não? – Eu perguntei.

– Eu preciso falar com você agora – Quatro disse.

Olhei para as caras de Taylor W. e Damon e percebi que eles quase estavam rindo.

Quando todos saíram do local eu fiquei sozinha com Quatro.

– O que foi agora? – Eu perguntei.

– Você acha que pode falar desse jeito com todos, mas está enganada – Quatro disse.

– Como eu falo? Eu falo normalmente com todo mundo – Eu falei e para mim realmente era verdade.

– Não, você não fala normalmente – Quatro disse – Suas brincadeiras não são engraçadas para mim.

– Porque você não tem senso de humor – Eu respondi.

– Pode até ser verdade, mas como seu professor eu não admito desrespeito – Quatro falou.

– Ok, ok – Eu falei.

– Está avisada? Se mais uma vez eu ficar irritado com você e suas respostas essa conversa não vai ser tão tranquila – Quatro falou e foi se virando para ir embora, mas então parece ter lembrado de alguma coisa e se virou para mim novamente – da próxima vez não deixe seu namoradinho vir falar comigo para te defender.

Antes que eu pudesse perguntar alguma coisa, ele foi embora. No início eu estava brava com o Quatro, mas depois que ele falou que “meu namoradinho” foi me defender para ele eu esqueci que estava brava e fiquei muito intrigada. Eu não tinha namorado e também não estava paquerando alguém, mas só de uma coisa eu sabia, eu tinha que saber quem era o garoto misterioso.

POV Amber Scott

Já era hora do jantar e eu estava no refeitório, sentada com meus amigos de facção e com Chris quando Maria subiu em cima da mesa que estava e falou para todos.

– Pessoal! Hoje mesmo após o jantar irá ocorrer um teste para quem quiser entrar na nova banda que iremos montar – Maria disse – Se alguém de vocês toca, dança ou canta, podem ir até o ginásio depois desse jantar que lá estará acontecendo os testes. Obrigada.

Quando ela sentou-se novamente, um burburinho começou em todo o refeitório, provavelmente todos discutindo quem iria participar ou não.

– Vai participar Amber? – Chris perguntou.

– Bem, talvez eu dê uma ajudinha em alguma coisa da banda, mas acho que participar eu não vou – Eu respondi – E você?

– Acho que eu vou fazer um teste, aliás, eu toco guitarra, né? – Ele falou.

Eu concordei. Eu e Chris terminamos de comer nosso jantar e fomos até o ginásio acompanhados de muitas outras pessoas.

Quando chegamos lá, Maria estava sentada em um banco com Julieta.

– Ei! Vocês vão fazer testes? – Maria perguntou.

– Eu não vou, mas o Chris vai – Eu respondi. Chris foi para a fila de testes e eu sentei com as meninas.

– E vocês duas? Não irão participar? – Eu perguntei a elas.

– Eu vou dançar na banda, isso é óbvio – Maria falou – A Ju vai me ajudar com a agenda e as anotações da banda.

– Ah – Eu falei.

Então os testes começaram. Primeiro ocorreu o teste de voz e logo após os testes para os instrumentos e para a dança.

– Espera aí – Alguém gritou no fim do teste. Me virei e vi que era Victoria acompanhada de Daniel.

– Vocês querem fazer teste também? – Maria perguntou.

– Eu não, mas o Dan toca piano. Acho que ele vai ser ótimo na banda – Victoria disse e então percebi o quanto Daniel estava envergonhado. Ninguém sabia que ele tocava, aparentemente só Victoria.

– Tudo bem, pode tocar – Maria falou parecendo uma daquelas juradas de programas musicais.

Enquanto Daniel tocava, eu ouvi Julieta falando com Victoria que disse que poderia desenhar as campanhas e roupas para banda, aliás, ela desenhava muito bem.

– Uau, você toca muito bem – Eu falei quando Daniel terminou de tocar.

– Ela é da Franqueza, você não pode dizer que ela está mentindo – Victoria disse e todos riram.

– Valeu gente – Daniel falou.

– Eu tenho mais algumas coisas para falar com as meninas, daqui a pouco te encontro, ok? – Victoria disse para ele e então o garoto saiu.

– O que você quer dizer? – Maria perguntou.

– Conhecem a Anna, né? – Victoria falou – Ela é ótima cantora e dançarina, mas não quis vir fazer o teste, pois sabem como ela é, né? A gente podia fazer alguma coisa para mostrar para vocês como ela sabe cantar.

– Essa é novidade – Maria disse – mas podemos fazer alguma coisa sim. Você pode pedir para ela cantar uma música enquanto eu me escondo e olho tudo, pode ser?

– Pode, vou a fazer cantar para vocês – Victoria disse – Bem, vou indo então. Tchau gente.

Nós nos despedimos umas das outras e Maria falou que o resultado sairia amanhã mesmo, pois ela e Julieta haviam feito várias anotações de quem havia ido bem ou não. Saí do ginásio e encontrei Chris, ele foi para a Amizade e eu para a Franqueza, aliás, estava na hora de dormir.

POV Elliot Smirnoff

Tomei o café da manhã e encontrei Nicole no refeitório mesmo. Hoje teria a primeira atividade da competição, mas ainda faltava um tempo e então eu e Nicole faríamos nossa tatuagem de manhã mesmo.

– Vamos logo antes que alguém nos interrompa – Eu falei.

Eu e Nicole saímos do complexo da Franqueza e caminhamos meio rápido até a Audácia que era onde faríamos nossa tatuagem. Chegamos lá na Audácia dentro de uns cinco minutos.

– O que vocês dois estão fazendo aqui? – Taylor W. perguntou. Ele estava acompanhado de Nicolas, Ariely, Skye, Lara e Damon.

– Viemos fazer uma tatuagem – Nicole respondeu.

– Ih, esses dois vão fazer o maior fiasco – Damon falou rindo.

– Ah, Damon, vai encontrar sua alma gêmea – Nicole falou – Ele está lá na Franqueza.

Damon ficou com uma cara confusa e Nicole continuou:

– O Dean – Ela falou e nós rimos.

– Contou para ele que você veio? – Skye perguntou.

– Não, mas no dia em que eu marquei ele estava junto comigo – Nicole respondeu.

– Vão que já está na hora de vocês – Lara falou.

– Como você sabe? – Eu perguntei.

– Eu sei por que os caras lá dentro não param de olhar para vocês – Lara respondeu.

– Ah, é verdade. Vamos logo – Nicole falou me puxando para dentro da sala.

Entramos na sala cheia de pessoas tatuadas e um homem alto e obviamente cheio de tatuagens falou:

– Vocês já sabem o que querem fazer?

– Eu quero fazer uma águia nas costas – Eu falei.

– Por que uma águia? – Nicole perguntou.

– Deixa de ser curiosa, eu só quero uma águia porque eu acho legal o desenho – Eu respondi meio grosso.

– Que antipático você – Nicole disse.

– Não me irrita agora, Nicole – Eu falei e me virei para o homem – Quero uma águia nas costas então.

– Pode vir primeiro enquanto ela escolhe – O homem disse e eu fui para a mesa no canto da sala. Me deitei e levantei a camisa para que ele fizesse a águia nas costas.

Quando ele começou a fazer a tatuagem em mim, Nicole deu um gritinho.

– Fica quieta Nicole – Eu resmunguei.

Ela continuou a folhear as páginas das revistas de tatuagens enquanto ele fazia a minha tatuagem. Realmente era uma dor bem forte, como diziam.

– Não precisa fazer duas sessões? – Eu perguntei, pois algumas tatuagens eram feitas em duas sessões.

– Não, vamos fazer tudo hoje – O cara falou e eu pensei: “Que ótimo”.

Demorou bastante tempo para minha tatuagem ficar pronta e quando eu vi, eu gostei.

– Você vai ter que cuidar com sua camisa em cima da tatuagem, pode ficar dolorido – O cara falou e realmente eu estava dolorido, aliás, não era uma tatuagem pequena e ainda era nas costas.

– Doeu muito? – Nicole perguntou.

– Doeu – Eu respondi e ela fez uma careta.

– Olha moço, eu vou fazer uma bem simples aqui na nuca que vai ser uma estrela – Nicole explicou – e a outra vai ser aqui no meu braço perto do pulso de uns pássaros que são esses aqui, ok?

– Ok – O cara flou meio rindo.

Realmente era engraçado ver Nicole fazendo tatuagem, ela não fazia fiasco, mas fazia umas caretas. Depois de um tempo bem rápido, ela olhou suas tatuagens.

– Nossa, adorei – Ela disse – A dor valeu a pena.

Como era da escola nós não precisamos pagar pelas tatuagens. Vimos que já era um pouco tarde e então fomos correndo de volta para o nosso complexo, agora com nossas novas tatuagens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? A primeira atividade será da Amizade! Gente, se mais alguém quiser participar da banda, pode me falar que no próximo cap eu falo as pessoas que irão participar. Também se alguém quiser dar uma ideia sobre as atividades da competição, podem me mandar! Acho que o próximo cap sai na quinta, beijos *-*