Psychopath escrita por GemmaStew


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora para postar, vou tentar adiantar os capítulos.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473352/chapter/20

– Como assim Jacob? Não tem outro médico, sei lá Jasper? - Falei impaciente. Séria definitivamente o fim se colocasse Edward com Jacob.

– Sinto muito Bella, todos os médicos estão com a sua lista de pacientes completas. Apenas Jacob que esta pendente porque um de seus pacientes foi transferido para outro hospital. Não tem outra pessoa, será Jacob. - Engoli a seco. Isso claramente não iria dar certo, mais também não poderia dizer que se juntasse Edward e Jacob um dos dois poderia acabar morto. - Sinto muito. - Falou simpática. Sorri levantando.

– Vou indo. - Acenei e sai de sua sala. Estava com dor de cabeça, teria que conversar com Jacob. Pedir que o mesmo ignorasse as ofensas de Edward, e suas ironias que deixavam qualquer um louco.

Segui para a minha sala. Precisava pensar nos próximos passos. Lógico que não iria falar com o Cullen, ele iria querer me estrangular por deixá-lo no meio do tratamento, e também nunca poderia dizer o motivo da minha "Covardia". Estava perdida.

– Tudo bem Belinha? - Vi Jasper na minha frente. Fiz uma careta pedindo que o mesmo não me chamasse de Belinha já que era assim que Alice costumava me chamar. E esse diminutivo me passa falsidade.

– Estou. - Falei claramente mentindo. Jasper serrou os olhos. Droga, porque não sou capaz de mentir bem?

– Bella você não sabe mentir. - Jasper falou dando um de seus sorrisos alegres. Suspirei.

– Problemas. Problemas com o nosso amigo Cullen. - Falei impaciente.

– O que ele fez desta vez?

– Ele não fez nada. Ao contrário, fui eu quem fiz.

– Como assim Bella?

– Preciso de um tempo. Tempo do Cullen, das confusões que me meto e o jogo no meio. Então decidi pedir que não fosse mais médica dele, mais ao invés de transferirem ele pros seus cuidados por exemplo, colocaram logo Jacob para ser o médico dele.

– Jacob? Jacob odeia o Edward com todas as forças.

– O que não entendo. O que Edward fez contra ele?

– Também não sei, só sei que um não suporta o outro. E Edward sempre diz que sente vontade de quebrar a cara marrenta que Jacob tem. - Ótimo, agora as coisas estavam bem melhores.

– Droga, droga.

– Calma Bella, Edward esta se recuperando não vai fazer nada que o prejudique mais uma vez. O minimo que ele pode fazer é soltar as suas ironias que ele solta até com o amigos. Mais brigar aposto que Edward não irá. - Suspirei.

– Jasper por favor pode conversar com Edward? sobre tudo isso?

– Por acaso esta evitando ele?

– Sim, estou. Mais acredite, por um bom motivo. Se aquele louco morrer, não suporto a culpa. - Jasper sorriu concordando.

– Agora só amansar a fera quando souber da troca de médicos. - Passei as mãos no cabelo. Como minha vida é complicada. - Deixe que te ajudo nesta parte. Sou psicologo sei como acalmar jovens estressados. - Sorri. Por impulso com misto de alegria abracei Jasper. Ele salvaria minha vida, espero.

POV'EDWARD

– Vamos Edward! - Um grito feminino fez eco no quarto.

– Você acha que estou em condições de consulta? - Falei apontando para mim. Jane a a enfermeira sorriu jogando um casaco em meu colo.

– Deixe de birra e vamos. Ou mando Bella vim aqui brigar com você.

– Mande Bella pastar.

– Ainda bravo com ela? - Bravo era pouco. Bella simplesmente me largou sem mais explicações e ainda me jogando para o projeto de homem do Jacob. Agora teria semanais com o homem esteroide. Graças a minha querida Bella.

– Isso não vem ao caso.

– Claro que vem, você parece uma criança com medo de enfrentar desafios.

– Se eu aceitar ir pra essa consulta você cala a boca? - A mesma concordou. - Ótimo, vamos! - Levantei colocando o casaco. Não me responsabilizo mais pelos meus atos, nem pelos efeitos que meus atos irão causar.

POV'JACOB

A pior noticia que poderia receber. Ser doutor de Edward Cullen. Preferia um tiro no peito do que ter que conviver com aquele cara.

Escultei batidas seguidas na porta. Calma Jacob, esse é o seu trabalho. Suspirei pedindo que entrasse e logo vi seu sorriso na porta. Meu sangue ferveu e a vontade de desmanchar aquele sorriso era maior que qualquer coisa. Respirei fundo indicando a cadeira.

– Sente-se Cullen, e bem vindo a nossa primeira consulta. - Era um ótimo ator definitivamente.

– Obrigada pela hospitalidade caro Jacob. Lembrarei de dizer isso para o seu chefe quado fizerem aquela enquete de "Como esta sendo as consultas?" - Facilitar com esse cara era impossível. Ele sempre foi assim, irônico, insuportável. Tentamos levar algo a sério mais para o Cullen tudo não se passa de uma mera piada.

– Não te dei liberdade para brincar.

– Me desculpe doutor. Não queria ofender. - Imbecil.

– Você sabe que posso acabar com você não sabe?

– Já na primeira consulta?

– Se vim com suas ironias eu acabo com você... E não duvide.

– Me surpreenda esteroides. - Suspirei procurando calma, contava os segundos para acabar com aquele idiota sentado de frente a mim com uma expressão bem calma. Isso me tirava do sério. Teria que ter uma conversa com Isabella em relação a isso.

– Você não vai ficar muito tempo comigo, você vai se consultar com qualquer um menos comigo.

– Realize meu sonho.

– Talvez por isso Bella tenha largado de seus cuidados, você é insuportável, com toda a certeza ela não te aguentou. - Toquei na sua ferida.

– Porque não pergunta a ela? Vocês são amigos não são? Então. - Ele estava incomodado, tudo que queria.

– Não preciso, é obivio o motivo dela ter entregado você a outra pessoa, e nem ao menos procurou saber se eu sendo seu médico que incomodaria, simplesmente se livrou de você. Ela nunca se importou com você, você apenas se alimentou de ilusões, apenas isso. Mais a Bella nunca ligou pra você. E espero que saiba que ela nunca, nunca será sua.

– Golpe bem baixo. - Falou sério, sério por um curto momento. - Mais me surpreenderia se não jogasse baixo uma vez na sua vida, não é assim que você ganha a vida e ergue esse seu ego ferido? - Do que esse imbecil esta falando.

– Que ego ferido?

– Te conheço de outros verões, sei da sua batalha constante atrás de conquistar sua companheira de trabalho que antes não conhecia mais que agora conheço, e muito bem. Desde de que começou aqui, a uns três anos atrás, todos os dias da sua vida você planejas ideias estupidas para transar com Bella como fez com metade das meninas na nossa roda de amigos. Acho que se lembra do seu passado, não preciso refrescar sua memoria. Mais a diferença desta vez é que ela não te dá bola, não te enche de esperanças, isso mexe com o seu ego ferido e então ataca as pessoas ao seu redor, e quem esta ao seu redor. - Falou apontando para si mesmo. - Fomos amigos, hoje não somos mais, e a amizade que tivemos por um curto período de tempo não me empata de destruir esse ego, esse orgulho que existe em você. E sempre que puder irei fazer isso porque eu juro. - Sorriu. - Ver sua cara de incomodado é a melhor coisa que existe.

– Você não sabe o que fala, é um perdedor. Fomos amigos mais graças que acabei com a palhaçada antes, você sempre foi uma péssima companhia, um drogado, que gostava de brigar com todos ao seu redor, não respeitava ninguém, uma pessoa detestável.

– Eu não mudei, continuo detestável e essa droga de hospital não me fornece drogas, então neste lado eu mudei. Mais continuo a pessoa mais detestável do mundo. E não será com você que eu serei diferente, mais, talvez com Bella eu repense nessa ideia. - Senti meus olhos ficarem vermelhos. Eles era mais baixo do que imaginei.

Eu e Edward havíamos sido amigos por um tempo. Nos conhecemos através de dois amigos em comum, conversamos, riamos e viramos amigos. Fiz a maior burrice da minha vida. Contar sobre Bella para ele. Naquele tempo assumo, confiava muito em todo mundo que se dizia meu amigo, Edward era uma dessas pessoas. Logo em seguida ele começou a andar com pessoas que me assustava e que me incomodava, e fomos nos separando, o contato que tínhamos antes já não existia e Edward não fazia mais parte do nosso antigo grupo de amigos. Hoje agradeço aqueles marginais por afastar esse perdedor de mim, hoje vejo o quão fui burro por apenas conversar com esse fracassado. A prova é onde estamos, ele um paciente louco e assassino e eu seu médico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!