Taking Chances escrita por VotreJoie


Capítulo 1
Férias sem magia são férias monótonas? Talvez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47205/chapter/1

“23 de Julho , 19:00– No meu quarto, me arrumando”

 

É. Nada melhor que sair a noite com as amigas pra animar essas férias. Até que elas podem ser legais se você considerar legal, ficar sozinha em casa TODOS os dias, o dia TODO, cuidando do seu irmão mais novo (não que ele não seja fofo) que fica berrando no seu ouvido, com livros repetidos e nada pra ver na TV, o mundo trouxa é um saco! Não totalmente, mas eu estou sem internet??? Como uma garota pode ficar sem internet??? Isso é um absurdo! Meus pais praticamente arrancaram meu computador e minha internet alegando que eu passava tempo demais nele e isso ia afetar o meu cérebro. Tempo demais?? Eu passo quase o ano TODO em Hogwarts! E outra: Afetar o meu cérebro??? O MEU cérebro? Ta de sacanagem, né? Todo mundo sabe que eu sou inteligente, sem querer me gabar, claro.

 

Por isso é um ALÍVIO sair de casa hoje a noite. Eu tava maluca esperando minhas colegas chegarem da casa de praia delas. Tudo bem, elas podem até serem trouxas, mas me divirto com elas. Além disso, não tenho muitas amigas em Hogwarts, não é mesmo? E quer saber mais? Eu nunca fui naquelas danceterias, tipo uma boate mesmo, só que com aquelas paradinhas brilhosas no chão e concurso de Dança e tal.

 

“24 de Julho, 01:00- Meu quarto, indo dormir”

 

Tava um tédio então vesti minha blusa decotada de amarrar no pescoço e meus jeans apertados e La fui eu, com as garotas.

 

E quer saber?! valeu à pena. NOOOOOOSSA. Foi ma-ra-vi-lho-so. Dancei demais. E fui suuper elogiada, disseram que eu danço muito bem. Fiquei em segundo lugar, mas tudo bem, já que a garota que ficou em primeiro era dançarina. Pra falar a verdade até senti um olhar, que eu sabia que conhecia de algum lugar, em cima de mim, mas fui forte: segurei minha curiosidade e não procurei saber quem era. Talvez tenha sido melhor assim. Apesar de eu ficar, no fundo, um pouquinho desapontada por não saber quem era.

 

Eu entrei na boate com as minhas amigas e fiquei meio que maravilhada, o lugar era super chique e bem decorado. Fomos logo pra pista de dança e arrasamos. Muitos gatinhos não tiravam os olhos de cima da gente, de verdade. (Sem querer me gabar, não sou mais a baixinha de cabelo piaçava, poção alisante existe pra isso, gente. E é muito mais eficiente que a chapinha trouxa) Bebemos um pouco, bebidas sem álcool. Lógico. (álcool pra mim só em cerveja amanteigada) e dançamos mais e maais. Me acabei. De verdade. Apesar de não ser permitido à mim, chegar tarde em casa.

 

Afinal, pode ter sido só impressão. Não deveria ter ninguém lá. Devo estar vendo coisas, talvez seja o sono. Vou vestir meu pijama de gatinho e... Pra cama!!!

 

24 de Julho 08:00 a.m no meu quarto/acordando

 

Mais um dia começando eu não tenho como saber como ele será. Na realidade ele começou muuito bem. Voltei da noite, consegui dormir depois de um tempinho e minha mãe veio e acordar. Eu consegui ficar sem pensar naqueles olhares!!! Isso pra mim é uma superação haha.

 

Eu cheguei à uma conclusão. Eu tenho que aprender a mentir. Eu sou a garota-bruxa-transparente, porque não é possível: todo mundo sabe quando eu to mal, quando eu to bem, quando eu fiquei sem dormir, quando eu to preocupada com alguma coisa e até mesmo quando eu dei minha comida pro bichento. Fala sério!

 

Okay então. Eu não dormi nadinha. Eu cismei que tinha alguém que eu conhecia me olhando, mas eu não achei essa pessoa e retirando as possibilidades- Ron-que-não-conhece-o-mundo-trouxa-weasley alem do fato de que ele não teria dinheiro para ir numa boate dessas e Harry-dono-da-capa-da-invisibilidade-potter que a esta hora devia estar na casa dos Weasley- não sobra ninguém

 

Talvez você esteja se perguntando por que eu não estou lá, com eles, me divertindo. Mas é que esse ano minha mãe deu à luz meu irmãozinho e eu resolvi ficar até o fim das férias para ajudá-la. E claro, ela não precisa as minha ajuda das 20:00 à 01:00, então sem problemas eu sair com as minhas amigas trouxas.

 

Sem cartas deles até agora. Estou excluída do mundo bruxo, me sentindo como se tivesse recusado a carta de Hogwarts e estivesse uns 6 anos depois. Nada de mais, não? TEM TUDO DE MAIS, EU PRECISO DE INFORMAÇÕES, não estou nem recebendo meus exemplares de “O Profeta Diário” porque as famílias trouxas podem perceber a passagem constante de corujas durante as manhãs. Como uma pessoa acostumada à 6 anos com as coisas bruxas pode ficar tanto tempo longe de tudo? E ainda falta MAIS DE UM MÊS pro tão esperado 1º de setembro.

 

24 de Julho 12:20 p.m, na sala, esperando o almoço.

 

                Christian não parava de berrar um só minuto, mas agora ele finalmente deixou os gritos de lado e foi dormir um pouquinho. Eu não agüentava mais. Além disso, aquela gritaria toda ainda atrasou o nosso almoço. Tudo bem, eu sei, ele é pequenininho e não sabe que a irmã mais velha dele pode algum dia morrer de fome porque ele fica tirando a mamãe do fogão de 5 em 5 minutos.

 

 Ó Hogwarts, porque começas só em setembro? Ó setembro, porque demoras tanto?

 

                Mamãe chamando pra almoçar, hum, frango assado. Eu acho. De qualquer maneira a comida da mamãe não é muito boa, ela sempre foi uma negação na cozinha. Graças a Deus a vovó chega amanhã, ela vem passar um tempo aqui e a comida dela é deliciosa. E a minha avó é super diferente das outras avós. Ela me apóia com minhas saídas hum, “noturnas”. Tem que ver, ela é uma figura!

 

 

 

 

 

24 de julho, meu quarto, 17:00, com as meninas.

 

Isso mesmo. Hoje nós não vamos sair, vamos todas ficar confinadas num quarto com ar condicionado, assistindo a DVDs de garotas trouxas com minha TV!!! (me devolveram ela, ó felicidade!) Rola um mini-karaokê também, tipo uma festinha do pijama, sacas??? As garotas já até chegaram, estamos arrumando os colchões, esperando a pizza, a Melanie foi fazer a pipoca no microondas e a Tessie foi fazer o brigadeiro enquanto eu, na verdade, não faço nada e só escrevo aqui. Detalhe: Estão quase me jogando um travesseiro, e se alguém me joga um travesseiro vai ter uma guerra aqui dentro. E ninguém quer isso, não é mesmo? Tudo bem, elas querem, mas minha mãe ia me matar.

 

Tem como você parar de escrever aqui?

 

Não Line, não tem, eu tenho que deixá-lo atualizado. Pense pelo lado bom. É como se nós fossemos famosas, e a nossa festa do pijama tivesse que ser registrada!

 

Hermione Granger! Não vem com esse papinho pra cima de mim não. Posso ser loira, mas não sou burra!

 

Não? Haha

 

Tá. Posso ser burra, mas não sou idiota! (risos)

 

Okay, vamos fazer algo que preste. COLCHONETES. AÍ VOU EU!

 

24 de julho, meu quarto, 19:00, assistindo Titanic

 

Nunca achei muita graça nesse filme. Talvez por isso eu tenha escolhido ele para voltar a escrever aqui. As garotas não vão perceber já que estão com os olhos cheios de lágrimas vidrados na tela. Afinal, daqui a pouco o coitadinho do barquinho afunda e todos morrem; Todos? Sei lá. A única coisa que eu gosto e que me chama atenção nesse filme é a música. Adoro a Celine Dion. Nunca parei realmente pra ver esse filme. É tão... Tediante.

 

25 de julho, meu quarto, 12:30 a.m, com insônia [?]

 

É. As garotas estão dormindo, mas eu não consigo! Não sei por que, acho que estou sentindo muita falta do mundo bruxo, não to acostumada a passar as férias todas com a minha mãe. Mas com a minha avó chegando amanhã, quem sabe depois de um tempo eu não consiga ver os Weasley e o Harry? Nós temos MESMO que comprar o material.

 

Bom. Nós não fizemos a tal guerra de travesseiros, para o bem de minha sanidade, porque ninguém continua são depois de ouvir minha mãe gritando umas duas horas sobre como é difícil de achar travesseiro de penas de um-bicho-lá-de-um-país-lá-que-eu-não-me-lembro-o-nome.

 

Vimos mais uns filmes tipo “Ela é o cara” e “Vestida pra casar”, além de “As Branquelas” (clássico) e “Noivas em Guerra”. Cantamos umas músicas, tipo “You and Me” do Lifehouse, “My Heart Will Go On” da Celine Dion, “Hush Hush” das Pussicat Dolls, “Halo” da Beyoncé, e a clássica “Man, I feel Like a Woman” da Shania Twain, entre outras.

 

Nossa. Eu tenho que dormir! Nada de olheiras amanhã, pelo amor de Deus!!!!!!!!

 

25 de julho, 10:00 a.m – chegada da vovó

 

A primeira coisa que minha avó falou quando chegou aqui depois de me abraçar foi “Hermione, você ta uma gata. Os garotos devem estar te atacando”. Devo ressaltar que meu pai não gostou nem um pouco desse comentário? Eu AMO a minha avó “Que isso vovó, os garotos preferem garotas hum..gostosas” “E quem te disse que você não é? Tudo bem, com essa camisa larga realmente não parece muito, mas você não sai à noite com ela, não é mesmo?” E piscou pra mim. Cara, se você ta com a auto-estima baixa pode falar com a minha avó. Só que com os outros ela costuma ser bem sincera. Só comigo que ela exagera, porque tudo bem, meu corpo até que ta legalzinho, mas não é pra tanto, né?

 

Vou dar uma saidinha, ver se encontro alguém por ai.

 

Sabe quando a gente tem certeza de que alguma coisa vai acontecer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:Comentem gente!
Um apoio pro escritor de Kingdom Hearts the begin !