E se ... escrita por lovejoshifer


Capítulo 5
O baile


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471763/chapter/5

Era o dia do baile, Augustus estava bem nervoso nós tínhamos saído no outro dia e ele não tinha outro assunto que ele estava nervoso, principalmente com a formatura, faculdade, Augustus estava confuso mas ele sabia que eu ia apoiar ele. Pedi para Kaitelyn me ajudar com o cabelo e maquiagem porque disso ela entende, ela ficou muito emocionada e deu uns gritos no telefone, quando ela chegou vimos Friends e outras coisas na TV, o nosso fazer nada deixou minha mãe brava porque eu ia ficar mal arrumada se deixasse pra última hora, então Kaitelyn passou o creme de hidratação no meu cabelo, cortei as unhas e lixei o mais direitinho que eu conseguia. Kaitelyn ficou brincando com o secador nos meus cabelos, fez vários penteados, ela também vários covers do Glee pra tocar no meu computador, quando tocou Its muito life/ confessions começamos a cantar incrivelmente alto parecia que meus pulmões de araque queriam funcionar, tomei o banho, coloquei a lingerie da Victoria secrets que eu havia comprado como eu estava com o hobby ninguém viu, Kaitelyn abriu uma maleta gigante de maquiagem não consegui conter uma cara de espanto ao ver tanta maquiagem.

– HORA DE TRABALHAR- ela secou meu rosto e ficou olhando o formato dos meus olhos

– que cor é o seu vestido?

– preto e um rosa antigo.

– Hm vou fazer uma coisa mais básica e natural.

– Tudo bem, aproveite que pode ser uma das poucas vezes que você vai me maquiar.

– A próxima provavelmente vai ser no seu casamento com o senhor Waters- eu solto um riso.

– Provavelmente- ela pega várias sombras e começa a ver qual vai ficar melhor no meu tom de pele, minha mãe entra várias vezes no quarto parecendo super emocionada.

– Quase pronta minha querida- ela termina a maquiagem, Kaitelyn e minha mãe se param na minha frente parecendo emocionadas, elas saem do quarto e deixam-me terminar de me arrumar, pego o vestido e coloco, fico me olhando no espelho, escolho a sapatilha e estou pronta, coloco o meu celular em uma pequena bolsa da minha mãe. Fico no quarto até as oito, mas a demora de Augustus me deixa nervosa, então eu vejo pela janela uma limusine dobrar a rua, dou uma risadinha que talvez meu pai tenha ouvido, a limusine para na frente da minha casa, vejo Augustus caminhando até a varanda.

– Olá senhor e senhora Lancaster, a Hazel está?

– Olá Augustus, você está ótimo- digo aparecendo na porta, ele usava um smoking e seu cabelo estava bem arrumado.

– Você também, você está maravilhosa- ele me analisa- vamos?

– É claro- coloco meu braço por dentro do dele, ele coloca meu carrinho pra dentro da limusine, no caminho até a escola só nos olharmos.

– eu fiz reserva em um hotel para depois do baile, mas só se você quiser- ele fica vermelho. –

Hoje é uma noite especial Augustus, mas não podemos esquecer que amanhã é sua formatura.

– Eu sei- quando chegamos o salão está relativamente cheio, Augustus pega uma mesa pra gente, várias pessoas cumprimentam ele, Augustus não parou de me olhar nenhum momento.

– Você está incrível, me sinto até um mendigo perto de você- Ele ri passando a mão nos cabelos.

– Nós estamos perfeitos- falo para ele parar de me elogiar, mas ele acaba ficando envergonhado.

– Quer ponche?

– Pode ser- Augustus vai até a mesa com comida e coisas para pegar ponches para gente, ele encontra com colegas e acaba conversando por uns 10 minutos, fico observando eles rirem.

– Me desculpa.

– Não foi nada, hoje é o seu baile se quiser dançar com os seus amigos pode ir.

– E você?

– Eu vou ficar bem aqui, jogando Flappy Bird- aponto pro celular, ele me beija.

– Eu te amo Hazel Grace.- Ele vai pra pista e eu fico ali, jogando. Vejo Augustus dançar, ele me abana e sorri algumas vezes e eu só consigo fazer sinal de que está tudo bem, mas não está eu queria poder dançar com ele, mas eu sei que meus pulmões não iam aguentar, começo a ficar com sono de ficar ali sentada então mando uma mensagem pra minha mãe me buscar dizendo que estou cansada, depois eu me explicava com Augustus.

Minha mãe não demora pra chegar, começo a pensar na desculpa que vou dar a Augustus, minha mãe não me faz perguntas durante o caminho, mas quando chegamos a casa. –

O que aconteceu? Vocês brigaram? Você se sentiu mal?

– Eu não me senti confortável ali, eu não podia dançar com Augustus- as lágrimas começam a rolar- eu me senti incapaz.

– A querida- ela me abraça- bom vai descansar agora, desculpa te pressionar para ir ao baile.

– Você não me pressionou, eu quis ir- vou ao banheiro e tiro a maquiagem, meu rosto fica um pouco borrado então lavo com água, coloco meu pijama e me ligo ao bipap, procuro algo pra ver, mas não há muitas coisas interessantes, esqueço totalmente que Augustus deve estar apavorado agora, olho o meu celular e nada. Acordo com meu celular tocando, olho o relógio e são três e meia da manhã, Augustus me ligou 13 vezes.

– Alô?

– eu estou aqui fora esperando uma princesa.

– A princesa já está dormindo.

– Um príncipe não pode dormir sozinho.

– Você quer entrar?

– Temos o hotel.

– Não estou com cabeça para o que você planejou você quer entrar ou não?

– Pode ser- me conecto ao carrinho e abro a porta para o Augustus, ele parece estar pagando o cara da limusine- Olá- ele me beija na bochecha.

– Olá- vou para o meu quarto onde eu me ligo novamente ao bipap, Augustus tira o paletó e os sapatos.

– vai dormir aqui?

– Eu planejei dormir com você, só tenho que me acordar cedo- ele me beija- boa noite- encosto minha cabeça no peito de Augustus e ali eu adormeço novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!