A aventura continua * Hiatus :( * escrita por Annie Foster


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

é a minha primeira fic de nárnia, então espero que peguem leve.boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471255/chapter/1

Era uma tarde ensolarada em Cambridge, os irmãos Edmundo e Lúcia Pevensie conversavam animadamente com seu primo Eustáquio sobre sua aventura enquanto admiravam a pintura que os levaram para Nárnia.

Aqueles "meses" que os dois iam passar na casa dos tios viraram dois anos e sete meses, Lúcia já tinha dezesseis anos e Edmundo já estava no auge de seus dezoito. Apesar da convivência com o primo ter melhorado, eles não estavam felizes.

– Crianças! Vocês têm visitas! - Alberta berrou da escada. A mulher de aproximadamente quarenta anos nunca foi um poço de gentileza com os sobrinhos, mas nunca os tratou mal, principalmente na frente das visitas.

– Visitas para nós? - Lúcia ergueu uma sobrancelha.

– Vamos lá ver. - Eustáquio saiu do quarto sendo seguido pelos primos.

Na sala, conversando com com Alberta, estavam dois jovens que Edmundo e Lúcia quase não reconheceram, o garoto era alto, forte e tinha cabelos e olhos claros. A menina, mas linda do que nunca, com cabelos negros presos num rabo de cavalo e os olhos azuis brilhando de ansiedade.

– Lú! Ed! - Ela se alegrou ao ver os irmãos e correu para abraça-los.

– Susana!

– E eu, não ganho abraço? - Pedro enxugou uma lágrima falsa.

– Pedro! - Lúcia pulou em seus braços.

– Como você cresceu! - Disse ele perplexo.

– Você também. - Disse Lúcia e Pedro riu.

– Pedro! - Edmundo abraçou o irmão. - Por que não avisaram que vinham?

– Estragaria a surpresa. - Disse Susana.

– Já estava começando a achar que tinham se esquecido de nós. - Edmundo se queixou e os irmãos riram.

– Vamos voltar para os Estados Unidos hoje mesmo. - Disse Susana e Lúcia baixou a cabeça. - Com vocês, é claro!

– E você Eustáquio, como está? - Perguntou Pedro, dando tapinhas nas costas do primo.

– Melhor impossível.

Susana fez uma careta e Edmundo riu.

– Digamos que o Eustáquio ficou "bonzinho".

– Como?

– Não acreditariam se eu contasse. - Afirmou Eustáquio. - Mas, o que vamos fazer hoje? É seu último dia aqui, temos que comemorar!

– Vamos à sorveteria nova! - Sugeriu Lúcia.

– Ótima ideia.

~*~

– Nós já passamos por aqui antes. - Eustáquio desviou-se de uma árvore que ele podia jurar que não estava ali dois minutos atrás.

– Eu acho que estamos perdidos. - Disse Lúcia.

– Não, se a praça fica ali, quer dizer que... - Edmundo parou de falar ao olhar para trás e notar que não havia nem praça, nem estabelecimentos, nem carro, apenas árvores e neve. Muita neve.

– Será que...? - Pedro sorriu.

– É impossível. - Susana olhou em volta. - Ele disse que não voltaríamos.

– Tá frio. - Eustáquio esfregou as mãos.

– Está. - Lúcia concordou. - Como na primeira vez.

Edmundo estremeceu ao lembrar do terrível inverno da feiticeira branca.

– Gente! - Susana apontou para um castelo muito longe dali, enquanto sua boca se abria num perfeito "O".

– Cair Paravel!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A aventura continua * Hiatus :( *" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.