Amor sem frescuras escrita por PriscilaGuarate


Capítulo 3
Capitulo três




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470811/chapter/3

2 ANOS DEPOIS...

A vida de Ariel mudara radicalmente. Luigi lhe trouxera para morar com ele em sua mansão luxuosa. Quando ele lhe disse que era rico ela não imaginou que ele seria também tão exagerado. Seu quarto era maior que seu apartamento e sua cama do tamanho do seu antigo banheiro. O velho era realmente o rei da cocada preta,ele pagou os estudos de Ariel e a ensinou tudo sobre administração de empresas e contabilidade, uma faculdade não seria mais proveitosa. Em seu trabalho de assistente do presidente da empresa ela adquiriu novas habilidades e responsabilidades. Com seu salário ela pode ajudar os pais no Brasil e ainda trazer sua amiga para morar na Itália e tentar uma vida melhor. Luigi se transformara em uma espécie de avô amoroso, sempre ali ajudando, apoiando, expulsando namorados... mesmo com esse jeitinho único ele conseguia ser especial na vida dela, ganhou todo o seu coração.

Havia as más línguas é claro. Diziam que Ariel era uma aproveitadora, que só queria o dinheiro, ou que só queria a empresa de vestuário mais famosa do mundo. Todos errados. Só os mais próximos sabiam que ela na verdade era uma moça trabalhadeira e talentosa que só queria realizar o sonho de ser estilista e ter sua própria marca.

Ao longo dos anos que esteve na Itália, Ariel ainda tinha os mesmos brilhantes olhos negros mas seu corpo mudara relativamente. Ainda tinha a estatura alta mas o corpo já não era mais manequim 46. A falta de comida ou a falta de horários lhe transformaram em uma esbelta mulher magra cheia de curvas que encantava a muitos marmanjos e lhe rendia muitos pretendentes. Sempre muito decidida nunca quis nada sério com nenhum dos tantos homens que passaram por sua vida. Sabia que de alguma forma não era para ela se relacionar com nenhum deles. Não tinha tempo para isso.

– senhorita ferreira o Sr. Estéfano ligou e pediu para que agendasse outra reunião com o Sr. Luigi. – disse a secretaria, uma mulher na faixa dos quarenta e de rosto gentil.

– claro Lucia, onde está o velhote? – pergunta Ariel, ela passara o final de semana com os pais e estava louca para contar as novidades para Luigi, ele iria gostar de saber que ela conhecera uma aldeia de índios.

– Senhorita acho que não lhe informaram... Sr Luigi teve uma parada cardíaca e está enternado desde a madrugada de sábado. – diz Lucia com um véu de pena e compaixão em seus enormes olhos avelã.

– o que? Como ninguém teve a decência de me avisar? Onde ele está internado Lucia? – gritou ela furiosa e nervosa pelo que poderia ter acontecido ao seu amado Luigi.

– Ele está no hospital san dionízio, força ragaza.- diz a secretaria que já falava sozinha pois Ariel era apenas um vulto correndo para o estacionamento cinzento e amplo da empresa. Sem pensar correu até seu porche e dirigiu até o hospital. Chegando no local ela abordou a recepcionista e descobriu o quarto onde o velho estava, se dirigindo até lá.

Ao chegar sentiu um aperto no peito ao ver o estado que se encontrava seu tão amado avô.

– Velho...- sussurrou tão baixo que duvidou que realmente tivesse pronunciado algo.

– Minha querida aqueles bastardos lhe contaram então!- disse Luigi fraco. Seu enorme porte estava ofuscado pelos tubos azuis ligados a seu corpo e seus grisalhos cabelos eram apenas lembranças diante da cabeça raspada que ela via agora.

– O que aconteceu com você velhote? – pergunta ela chorosa, temendo a resposta.

– Tive um enfarte, mas estou bem agora minha querida.- sorriu ele tentando tranqüiliza-la.

– mentiroso. Por que rasparam seus cabelos? Ela sabia a resposta. Ouviu o murmúrio dos médicos sobre um tumor cancerígeno alojado no cérebro dele. Ela estava com medo que ele confirmasse, queria que fosse mentira, não estava pronta para se despedir dele. Não ainda.

– Você é esperta piralha. Eu tenho um tumor no cérebro, uma bomba relógio que pode explodir a qualquer momento. Disse ele cabisbaixo. Bem se podia ver que seus olhos tão azuis quanto o céu estavam perdendo todo aquele brilho.

– quanto tempo? Quanto tempo tem esse tumor Luigi?

– tenho desde antes de conhecer. Naquele dia, no beco, tinha bebido porque recebi a noticia que tinha esse tumor. Eu queria apenas morrer logo e encontrar minha família. Não quis fazer nenhum tratamento, nem a cirurgia. Depois que te conheci, que te adotei como minha família sabia que não tinha volta. Esperava que pudesse ter mais tempo com você querida. Talvez até ver você se tornar mamãe... – disse Luigi sorrindo tristemente. Seus anos ao lado de Ariel se tornaram os melhores desde o acidente, ele morreria feliz por tê-la conhecido e amado, mesmo assim não queria partir agora.

– Não, não... – Ariel não conteve um soluço. Seu porto seguro ali estava de partida. O que faria sem o velhote? O que seria dela?

– O que será de mim sem você velhote? Eu te amo por favor... – ela chorava como nunca chorou antes. Sentiu uma mão na sua e a apertou forte.

– Minha querida ouça, eu amo-te como uma filha e neta. Quero que me prometa que será forte...- Luigi começa a tossir violentamente e teme não conseguir dizer todas as palavras. – você tem que seguir em frente e continuar sendo essa mulher incrível que é. Não se sinta triste com minha partida, saiba que você me fez muito feliz nestes anos e que aliviou minha dor.- termina de dizer tossindo ainda mais. O rosto foi ficando avermelhado e a tosse continuou, sangue começou a sair por sua boca e ele sabia que seria o fim. Sorriu uma ultima vez para Ariel e fechou os olhos. A tranqüilidade da morte o deixou em um sono eterno.

– velhote!- gritou Ariel, ela gritava e soluçava. Os enfermeiros tiveram de drogá-la para que ela se tranqüilizasse. Mas nenhum remédio lhe traria Luigi de volta.

Após duas semanas em inércia, ela através dos pedidos de Giulia saiu da cama e finalmente atendeu o advogado de Luigi, que insistia em falar com ela.

Vestida com um moletom cinza e largo ela recebeu Lucas, um homem de meia idade de olhos azuis.

– Desculpe interromper seu luto Ariel mas tenho que fazer a leitura do testamento que Luigi deixou. – começou o homem vestido impecavelmente em um terno Armani.

– Não estou nem ai para essa porcaria de testamento. – ralha Ariel irritada.

– São ordens de Luigi. Devemos começar?

– Prossiga logo com esta merda. – diz ela sem se importar com as palavras mal educadas.

– através deste testamento deixo todos os meus bens, incluso minha empresa nas mãos de minha neta, Ariel Ferreira, que deverá assumir o cargo de presidente, ao qual eu a treinei. Todas as minhas propriedades deixo a ela, tudo o que eu tinha é dela. E deixo esta mensagem: querida piralha, sei que neste exato momento você deve estar furiosa comigo mas tenho que lhe dizer que é uma honra deixar tudo isso a você. Essa é a sua recompensa por fazer este pobre velho feliz em vida. Sei que você não é interesseira e que muito menos se importa com meu dinheiro,porém trabalhei tantos anos para chegar onde cheguei que não conseguiria deixar tudo isso nas mãos de qualquer um. Você foi escolhida por mim para cuidar do meu suor, do meu esforço pois sei que você merece, e que você cuidará da empresa. Não fique triste meu anjinho, viva, sorria, ame. Mas não vá ficar com qualquer um viu? De onde eu estiver velarei por você. Quero que seja feliz, com amor seu querido velhote. – o homem termina de ler a carta e encontra uma chorosa Ariel a sua frente. – Ariel?

– Sim?

– Você deve assinar aqui e a partir de hoje você é dona da Luxo´s. – diz ele lhe dando uma caneta. Ariel assina o documento e sela seu destino. Ela era rica e dona de uma das maiores indústrias da moda. Mas ela era também uma mulher quebrada. Ela apenas seria forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor sem frescuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.