Pokémon Clarius escrita por Irwin


Capítulo 16
Squirtle a Bordo


Notas iniciais do capítulo

No St. Anne, um Pokémon exibicionista cativa Gisella e os outros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47045/chapter/16

 

    Ricky e seus amigos passaram a noite no Pokémon Center de Vermilion. A intenção deles seria pegar o St. Anne assim que chegasse à cidade, mas Ricky tinha outras coisas para resolver antes disso.

    Assim que acordou, o garoto seguiu para o GYM e, ao chegar lá, deparou-se com Surge logo na entrada, falando com alguém pelo celular.

 

- Eu sei muito bem!!! Tá, tá, tá, eu já vou!!!- esbravejou, desligando o aparelho em seguida

 

- Bom dia, Surge

 

- Ah, é você...o que quer, garoto?- perguntou o líder

 

- Gostaria de saber se podemos ter uma revanche- explicou Ricky

 

- É claro! Só que hoje não será possível; preciso resolver uns problemas na Power Plant...

 

- Ahh tudo bem- disse Ricky- Outro dia, então...

 

    Sem ter mais o que fazer, decidiu retornar ao Center mas, quando passava pelo cais, foi surpreendido por um grupo de pessoas que avançava para o porto. Olhando para o oceano, Ricky logo descobriu o que as havia atraído: o imenso St. Anne aproximava-se da cidade.

    O garoto correu na direção do Pokémon Center, logo chamando a atenção de seus amigos:

 

- O St. Anne chegou!!!- disse Ricky

 

- Já!??- espantou-se Jeff- Pensei que só chegaria pela tarde...

 

- Gente, e agora?- desesperou-se Gisella- Eu não consegui nenhum outro Pokémon...

 

- Daremos um jeito depois- disse Ricky- O importante agora é irmos logo para lá! Você tá com as passagens, Jeff?

 

- Sim, eu comprei ontem- respondeu o garoto, entregando uma a cada um

 

- Beleza! Então, vamos!!!

 

    O St. Anne era um luxuoso navio de cruzeiro conhecido em todo o mundo. Naquela ocasião, ele estava de passagem em Vermilion, de onde seguiria para a ilha Chrysanthemum. O grupo de Ricky seguiu para o porto, onde se depararam com uma enorme fila.

 

- Meu Deus! Tem muita gente mesmo!- disse Gisella, surpresa

 

- Essa gente toda vai para o Contest?- perguntou Ricky

 

- Não todos- respondeu Jeff- Depois da ilha, o navio vai para Johto.

 

    O navio também era muito amplo por dentro, o que até dificultou na hora de encontrar suas cabines. Assim que deixaram suas mochilas lá, os três partiram para explorar melhor o lugar.

 

- Senhores passageiros- anunciava alguém pelos auto falantes- O navio partirá daqui a cinco minutos. Todos os Treinadores estão convidados a irem ao salão principal, onde poderão batalhar à vontade enquanto não chegamos ao nosso destino.

 

- Eu já tô lá!!!- exclamou Ricky, saindo rapidamente

 

- Pelo menos ele parece bem melhor...- disse Jeff

 

- ...

 

- Ainda preocupada?

 

- Não, não- disse Gisella, e, em seguida, também deixou a cabine- Eu também vou dar uma volta...

 

    Enquanto isso, na cabine do capitão, um pequeno Pokémon escondia-se atrás duma mesa, com um olhar travesso.

 

- Squirt...

- Ah, o tempo está ótimo...- dizia o capitão, ao leme- Estou certo de que esta será uma viagem tranquila e...AAAAAAAHHH!!!

 

    Subitamente, o Squirtle atirou-lhe um WATER GUN, o que fez com que o homem se desequilibrasse e fizesse o navio virar para outra direção de forma brusca.

 

- É você de novo, seu arruaceiro!- protestou o capitão, tentando acertar o invasor, mas o Squirtle conseguiu ir embora sem problemas.

 

- Capitão, o que houve!?- perguntou um dos marinheiros, ao entrar na cabine

 

- É aquele Squirtle maluco de novo...

 

- O que terá sido isso?- perguntou Gisella, que estava com Vulpix no convés no momento daquele acidente- Bom, deixa pra lá, vamos continuar com o treino, certo, Vulpix?

 

- Vull!

- Certo! Use WILL-O-WISP e, depois, salte!

 

Vulpix criou um aro de fogo com suas chamas, saltando por ele em seguida.

 

- Ótimo! Um movimento simples, porém gracioso- comentou Gisella

 

    O que a garota não havia notado era que um pequeno vulto a observava e, após ver a performance de Vulpix, saltou para perto dela.

- Hmm? É um Squirtle?

 

    O Squirtle subiu nums caixotes, como se quisesse atenção total, então, entrou em seu casco e começou a girar, lançando jatos d água em forma circular para cima e girando através deles.

 

- Incrível!- exclamou a garota- Você tem um talento nato!

 

- Squirtle!- disse o Pokémon, orgulhoso

 

- Eu tenho que pegá-lo!- disse Gisella, procurando por uma pokébola, só depois se lembrando de que as havia deixado na mochila- Ei, lindinho, não saia daqui e...hã!? Aonde ele foi???

 

    Enquanto isso, Ricky, que estava batalhando contra outros Treinadores no salão, nem notou a virada que o navio havia dado.

 

- Charmander, DRAGON RAGE!

 - Bellsprout, evasiva!- comandou o outro jovem

    Porém, o Pokémon de Planta não tinha velocidade suficiente para evitar aquele ataque, sendo facilmente nocauteado

 

- Ricky e Charmander venceram de novo!

 

- Legal, é nossa quinta vitória seguida!- comemorou Ricky

 

    Foi quando um Squirtle, aparentemente sem Treinador, pulou na arena, fazendo gestos para o garoto

 

- Squirt!

- Está nos desafiando? Mas, cadê o seu Treinador?

 

- AHHH! É ele de novo!- assustou-se o marinheiro que havia julgado as partidas

 

- Como assim? -perguntou Ricky

 

- É um Pokémon folgado que sempre come toda nossa comida e fica se exibindo para os passageiros.

 

- Bom, se ele quer uma batalha, então terá uma!

 

- Charr!

 

- Charmander, DRAGON RAGE!

 

    Charmander lançou suas chamas azuladas contra o desafiante, porém, este as espalhou com seu RAPID SPIN, e contra-atacou com um BUBBLEBEAM

 

- Cuidado!

 

    Charmander tentou anular o golpe lançando um EMBER, mas ainda assim foi atingido.

 

"Droga, foi exatamente contra isso que o Erick me advertiu"

 

- Volte, Charmander!- disse Ricky- Mankey, eu escolho voc...ué, cadê o Squirtle???

 

    Em sua cabine, Jeff vasculhava sua mochila, com um ar de desânimo.

 

- Droga! Eu não acredito que já acabou meu estoque de Potions...o que eu faço agora?

 

- Squirt!

    O garoto virou-se e deu de cara com um Squirtle, estendendo-lhe gentilmente um pacote com seis Potions.

 

- São pra mim? Poxa, quanta gentileza...

 

- AHHH! quem roubou as Potions que deixei no balcão!? -perguntou a atendente duma pequena barraca de itens, não muito longe...

 

    Pouco depois, Ricky e Gisella entraram subitamente na cabine.

 

- Pena que ele foi embora...- disseram quase que ao mesmo tempo- Jeff, acredita que...

 

    Foi quando viram o Pokémon que comia alegremente a ração de Jeff.

 

- O QUE ELE ESTÁ FAZENDO AQUI!??

 

- Ah, este Squirtle?- perguntou Jeff- Ele me deu um pacote de Potions então resolvi retribuir o favor.

 

- Então ele gosta mesmo de aparecer...-comentou Ricky, que logo contou aos outros o que ouvira do marinheiro

 

- Então é isso...- disse Jeff

 

- Não sabia que os Squirtles eram assim- disse Ricky- O do Erick me pareceu bem mais sério.

 

- Pokémons são como pessoas, eles podem ter personalidades diferentes mesmo entre uma mesma espécie- esclareceu Jeff

 

- E então, Gisella? -perguntou Ricky

 

- Então o que?

 

- Eu até queria capturá-lo pra mim...mas acho que seria melhor se esse Squirtle tivesse uma Coordenadora- disse olhando para Jeff, que respondeu com um aceno

 

    Após ficar um tempo pensativa, a garota sentou-se ao lado do Pokémon Aquático

 

- Squirtle...você quer participar dos Contests junto comigo? Vai ter um na ilha Chrysanthemum- perguntou Gisella, mostrando-lhe um folheto- Neles, os Pokémons podem exibir seus talentos para uma plateia imensa e um júri decide quem é o melhor.

 

- Squirt!!!

 

- Parece que ele concordou...-disse Jeff

 

- Ótimo!- exclamou a garota- Pokébola, vai!

 

    Entretanto, o Squirtle a rebateu com a cauda.

 

- Mas por que?

 

- Squirt, Squirtle!

 

- Acho que, primeiro, ele quer conferir como são os Contests, pra só depois aceitar ficar com você de vez- disse Jeff

 

- Tudo bem...

 

- Atenção, senhores passageiros- anunciou a mesma voz no auto falante- chegaremos à ilha Chrysanthemum dentro de uma hora.

 

- Falta pouco...

 

- E então, Gisella?- perguntou Ricky- Você queria experiência em Cerulean e já conseguiu; agora chegou a hora de ganhar!

 

- Tem razão...eu vou vencer o próximo Contest com Vulpix e Squirtle!

 

 

***IX***

 

O próximo Contest se aproxima, e Gisella espera vencer dessa vez com a ajuda de seu novo parceiro. Será que eles conseguirão a tão desejada Ribbon?

 

Continua...

 

Legendas:

 

WATER GUN – CANHÃO DE ÁGUA

WILL - O - WISP – LABAREDA / FOGO FÁTUO

DRAGON RAGE – FÚRIA DO DRAGÃO

RAPID SPIN – GIRO RÁPIDO

BUBBLEBEAM – JATO DE BOLHAS

EMBER – BRASAS

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Clarius" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.