óculos e Designer escrita por reiki_yunjae


Capítulo 1
Capítulo 1: tudo por um óculo


Notas iniciais do capítulo

Essa é mossa primeira fic do The gazette e Miyavi...
Esperamos que gostem....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47000/chapter/1

Óculos e Designer Capitulo – 1...

Era um dia de sol com um belo céu azul e Matsumoto Takanori, mais conhecido pelos seus amigos como Ruki estava em frente ao maior shopping de Tókio.

Vocês devem estar se perguntando o que uma pessoa faz em frente ao shopping às seis horas se ele só abre as 8:00, e a reposta é muito simples. Ruki é fanático por óculos, ele coleciona de todos os tipos mais o que ele mais gosta são desenhados por Reita, que hoje esta lançando sua nova coleção e ela é limitada cada óculo só tem 10 pares de cada e ele não perderia isso por nada, então ele resolver chegar no shopping cedo para garantir todos os seus. Quando o relógio marcou as 8:00 hr em ponto Ruki entrou no correndo que nem um loco a procurando a loja de óculos para poder comprá-los. Assim que á avistou foi ate ela, nem bem a atendente abriu a loja ele já estava lá dentro babando em cima dos óculos.

Antes mesmo do vendedor lhe disser algo ele começou a pegar um par de cada, Ruki estava tão feliz pegando os óculos que nem reparou pra onde ia, e quando ele foi pegar o ultimo óculos que faltava ele esbarrou em alguém fazendo com que as capas dos óculos os fazendo balançar e quase caindo no chão.

 Ruki equilibrou o corpo evitando que os óculos caíssem dês seus braços.

 Ruki: Desculpe por isso, eu não vi você ai. Disse dando um sorriso.

??: Não tem problema. Disse arrumando a blusa.

Ruki olha indignado para a outra pessoa que ficou encarando-o sem entender o porque do seu olhar.

Ruki: “Não sei porque as pessoas vêm tão cedo para o shopping, para de falar besteiras Takanori, afinal você também esta aqui”.

??: Você esta bem. Diz colocando a mão no ombro de Ruki.

Ruki: Estou, não se preocupe.

Ruki sorriu e virou de costa à direção a mesa que ficava bem no meio da loja, com pequenos espelhos em cima para os clientes verem como os óculos ficavam no rosto. Ele coloca os óculos em cima da mesa os enfileirando, Ruki percebe que faltava um.

Ruki: Droga, com a batida esqueci de pegar o último óculos.

Ele olha para a vitrine e viu o óculos que queria com o cara que ele esbarrou, ele se virou para a vendedora que estava passando ao seu lado e perguntou.

Ruki: Com licença, você esta vendo aquele óculos que o rapaz esta segurando? Ele apontou sem ligar para seus modos.

Vendedora: Estou. Disse tremendo com o olhar sério dele.

 Ruki: Não tem outro par daquele? Disse com um olhar fulminante.

Vendedora: Sin...Sinto muito senhor só tem aquele ali, os outros pares chegaram somente à tarde. Diz gaguejando.

 Ruki: NÃO PODE SER! T.T

Ruki deu um grito que ecôo pelo shopping todo. Ele dá passos rápidos em direção ao cara que segurava os óculos próximos do rosto analisando cada detalhe, as vendedoras olhavam para ele, o gerente da loja saiu por uma porta atrás do balcão com os olhos arregalados e desesperado.

Vendedora: Não se preocupe gerente, foi ele novamente. Diz ela apontando para Ruki já ao lado do rapaz.

Gerente: Ah! Ele novamente, não vai me disser que a coleção de óculos do Reita chegaram hoje. Disse passando um lenço na testa secando o suor.

Vendedora: É chegaram hoje bem cedinho, ele entrou assim que levantamos a primeira porta.

Gerente: Esta bem! Mais diga novamente para ele não gritar dentro da loja, os outros clientes vão achar que nós estamos torturando-o. Disse entrando novamente na sala e fechando a porta.

Vendedora: Esta bem.

Ruki já estava a um bom tempo ao lado do rapaz, que continuava a analisar os óculos, ele estava tão concentrado que nem havia ouvido o grito de Ruki, este por sua vez percebeu que o rapaz não largaria os óculos tão cedo, pegou outro óculo qualquer na vitrine e começou a falar com o rapaz.

Ruki: Você não deveria comprar esses óculos. “Tenho que ficar com aqueles óculos”. O rapaz olha para Ruki que lhe sorri gentilmente.

??: E porque você esta me dizendo isso. Você não gostou desses óculos?

 Ruki: Não é isso, “há, não acredito que vou ter que falar mal dos óculos, mais faço de tudo para ter eles”. É que a armação é feia e também não combinam nada com seu rosto, mais estes aqui – mostra os óculo que tem na mão – Ficariam perfeitos em você.

???: É mesmo vejo que os atendentes daqui sabem vender bem – olha para o óculos que estava sendo mostrado para ele.

Ruki: Não eu não trabalho aqui. Eu me chamo Matsumoto Takanori, mais meus amigos me chamam de Ruki.

???: Desculpa, pelo engano. Eu me chamo Suzuki Akira. Ruki olhava para o rosto de Akira, percebendo só agora que ele usava uma faixa em cima do nariz, e seus olhos se destacavam com um pouco de lapiz, fazendo o contorno neles. Seus cabelos era loiros e sua franja caiam levemente sobre um de seus olhos. Ruki sentiu seu rosto ficar quente, ele desvia o olhar para baixo, vendo os óculos que ele quer nas mãos de Akira.

 Ruki: “mesmo ele sendo bonito, não posso deixar que ele fique com os meus óculos”. De seus olhos pareciam sair fogo.

Akira: Você esta bem? – coloca a mão sobre a cabeça de Ruki. Mais Ruki não respondeu, seu rosto ficou vermelho ao sentir o afago que Akira fazia nos seus cabelos.

Ruki: “Ele não vai ganhar de mim com isso”. Por que você não experimenta os óculos – diz Ruki estendendo os óculos para Akira.

 Aki: Esta bem, “o que eu estou fazendo, eu não vim aqui comprar nada”. Mesmo se questionando, Akira pega os óculos e vai ate a mesa ver como tinha ficado, e assim que ele solta os óculos Ruki o pega e coloca dentro do estojo.

Ruki: Ficou ótimo em você Aki-chan. “Isso finalmente ele largo o óculos” Ruki pega os outros óculos de cima da mesa e vai correndo o balcão e os coloca um por um em cima dele e olha para a balconista.

Ruki: eu vou levar todos – olha sério.

Balconista: Entendido – Treme de medo. Ruki olhou em direção a mesa em que Aki estava se olhando no espelho, no entanto este já não estava mais lá, Ruki olhou para todos os lados com medo de que Aki descobrisse que ele o tinha enganado pra ficar com os óculos, ele queria sair dali o mais rápido que pudesse.

Ruki: você poderia ir mais rápido?

Balconista: Estou fazendo o possível. Disse tremendo mais ainda T.T

 De repente Ruki sentiu uma mão cutucar o seu ombro, ele sentiu um calafrio na espinha, ele ficou de frente para Akira fechou as mãos juntas em frente ao rosto e disse.

Ruki: Sinto muito, mais eu queria muito esse óculos. T.T Ele olha para Akira esperando alguma reação violenta.

Akira: Tudo bem. Diz dando um sorriso.

Ruki: É mesmo. Suspira aliviado.

Aki: Eu não ia comprar esses óculos.

Ruki: O que! Porque você não ia comprar? Esses óculos são lindos, tem uma armação perfeita não incomoda em nada e são muito bem feitos. Diz-me uma ração para não comprá-los?

 Ruki falou perdendo a calma e olhando sério para Akira.

 Akira: Calma pequeno, não era você quem estava dizendo para eu não comprá-lo. Ele disse rindo da cara de emburrado que Ruki fazia, parecia mais um bico de birra.

Ruki: Mais eu só disse aquilo para você largar os óculos. Eu não falaria mal dos óculos Reita, eles são todos bem feitos.

Akira: Então você gosta muito dele, né?

 Ruki: Sim, eu até tenho uma cole... Antes que Ruki pudesse terminar a frase, a balconista coloca as sacolas em cima do balcão chamando a atenção de Ruki.

Balconista: Com licença senhor eu já passei todos. O senhor vai pagar de que forma?

Ruki: Cartão. Coloca a mão no bolso da calça e pega sua carteira retirando um cartão dourado de dentro e estendendo para a moça. Minutos depois ela o devolveu para Ruki que guarda novamente e pega as duas sacolas e começa a olhar para dentro com o olhar brilhante.

 Aki: Eu vou levar só esse. Disse entregando o óculos e o cartão para a balconista.

Balconista: Pronto. Obrigada pela compra. Akira olha para Ruki que fechava as sacolas e pergunta.

Aki: O que você estava dizendo antes de ser interrompido? Ruki começa a andar para fora da loja acompanhado por Akira que estava a seu lado.

 Ruki: Eu gosto muito dos óculos Reita, que tenho até uma...

??: Olha o Taka rolha ali. Ele esta tão longe que não da nem para ver direito. Ruki faz uma cara de emburrado ele já sabia quem era, ele se vira e olha para um rapaz alto com o corpo coberto de tatuagens e os cabelos com mechas coloridas que dava uma mordida em crepe de chocolate.

 ??: Eu já o vi, você não precisa gritar desse jeito Miyavi. Disse o moreno que estava ao seu lado.

Miyavi: Bem! Vai que ninguém ver o poste de amarrar jegue e passa reto por ele. ^^

Ruki: Quem é Taka rolha e poste de amarrar jegue? Ruki estava muito sério e com uma voz de estremo ódio, Akira olhava aquilo sem entender o que estava acontecendo.

??: Ruki já comprou os óculos?

Ruki: Claro Aoi, afinal eu estou esperando desde as seis da manhã.

Aoi: Então me dá o que eu pedi para comprar. Aoi estende a mão para Ruki que desvia o assunto olhando para Miyavi.

 Ruki: Meevs você tem alguma tendência assassina? Pergunta Ruki o fuzilando com o olhar.

Meevs: Eu não, porque? Pergunta Miyavi que acabava de dar uma mordida em seu crepe.

Ruki: Eu estou morrendo de fome porque estou no shopping desde as seis da manhã e você me vem comer um crepe de chocolate na minha frente.

Meevs: Desculpe, nanico. ^^

 Ruki estava a ponto de pular em cima do Miyavi.

Aoi: Ruki onde esta o meu óculos? Pergunta Aoi começando a ficar com raiva. Ò.Ó

Ruki: Bem! Como eu posso explicar, o óculos que você queria... Ruki é interrompido pelo pavão ambulante que pergunta.

Meevs: Quem é o da faixa?

Ruki: É verdade, esse daqui é Suzuki Akira, eu o conheci na loja de óculos. Aki-kun esses aqui são Shiroyama Yuu e Takamasa Ishihara, ou como eles preferem Aoi e pavão ambulante.

Aki: Muito prazer.

Aoi: Prazer.

Meevs: Hei! Seu toco, eu não sou um pavão. Pode me chamar de Miyavi. ^^

Aoi: Bem! Como eu estava dizendo, onde esta o meu óculos Reiki?

Ruki: Seu óculos, bem aconteceram coisas e seus óculos eu não pude comprar. Disse a última parte em um sussurro.

 Aoi: Com assim não pode comprar? Grita no meio do shopping. Quando Ruki ouviu aquilo ficou revoltado, estava na frente do shopping desde as seis da manhã sem comer nada para comprar os óculos e Aoi ainda grita com ele.

Ruki: Eu não tenho culpa se o óculos que você queria ainda não tinham chegado. Na verdade só tinha um e é meu e não vou te dá.

Aoi: E o que eu vou fazer? Pergunta.

Ruki: Venha mais tarde e compre o seu você mesmo, alias o Meevs também vai ter que vim se quiser os óculos também.

Meevs: E porque eu não posso ficar com o seu?

Ruki: Porque se eu lhe da, minha coleção vai ficar faltando esse. Eu não vou lhe dá.

 Akira que até agora só estava ouvindo tudo ficou impressionado com aquela descoberta. Iria disser alguma coisa quando ouviu uma voz atrás de si.

 ??: Então é aqui que você esta Akira?

                                                                                             Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que tenham gostado do capitulo....
Até o próximo....

^^

Por faor deixem um review....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "óculos e Designer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.