Complicações do Amor escrita por Luciana


Capítulo 1
Capítulo 1 - Um Sonho de Viagem


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, se gostarem, comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469246/chapter/1

CAPÍTULO 1

Eu finalmente estava de férias. Amava passar um tempo fora de casa, com minhas irmãs, Alice e Rose. Meu pai, Charlie e minha mãe, Renée, planejaram para minha família uma viagem a um hotel na praia muito conhecida no Brasil. Eu estava muito animada, depois de um longo ano nada como um belo hotel para relaxar!

–Já chegamos? - Alice perguntou, enlouquecida para conhecer o lugar.

– Já é a terceira vez nesse minuto que você faz a mesma pergunta Alice!- Gritou Rose sem paciência.

– Parem vocês duas! Quando estiver chegando eu vou avisar, Alice, já falei. - Charlie interviu. Ele não gostava de dirigir com pessoas falando na cabeça dele. Posso entender.

Ficamos mais algumas horas dentro do carro, somado as horas que eu parei para comer, Alice para fazer xixi e Rose porque estava enjoada, até que chegamos ao nosso destino.


– Finalmente - Minha mãe disse, animada.

– Chegamos, chegamos, chegamos... -Alice não parava de repetir alegremente saindo daquele carro, que já se tornara pequeno demais para todos nós.

Ao sair do carro deu para notar que o lugar era realmente muito bonito. O espaço era grande, muitos coqueiros sequenciavam o canteiro central da rua. A brisa suave bagunçava levemente meus cabelos. O sol escaldante e o céu azulado tornavam a vista ainda mais fantástica. O hotel era cercado - uma pena pois impedia ver paisagem que tanto apreciei. Do lado de fora reconhecemos a portaria e lá fomos nós pegar a chave de nossas suítes. Eu e Alice íamos dividir uma, meu pai e minha mãe outra e a Rose "cri-cri" ia ficar com uma só para ela.

– Já era hora! - Falou Rose, tentando inutilmente desamarrotar suas roupas ao sair do carro.

–Depois de pegar as chaves peguem as malas, garotas. O velho não aguenta mais tudo sozinho. Vou estacionar o carro e sua mãe vai conversar com o dono do hotel para ver se tá tudo em ordem. - Papai falou. Ele já havia acertado o dinheiro antes de chegarmos e queria saber se o hotel era aquilo tudo que dizia na internet.

– Vamos, as malas estão aqui. - Disse Rose enquanto abria o porta-malas. Eu e Alice nos dirigimos até lá e, é claro, a maioria eram malas da Lice. Peguei minha mala e ajudei Alice com as outras SEIS dela.

– Nossa quanta mala Alice! – Questionei.

– Bella, já sofro o bastante a ter que vê-la menosprezar qualquer tipo de senso de moda. Não começa! Aposto que está trazendo apenas um moletom dentro dessa mala minúscula. -Alice falou olhando para minha mala. Eu trouxe muita coisa! Ainda coloquei dois jeans, dois!

– Não exagera, Alice! Agora vamos, quero conhecer o hotel. – Falei, entrando no local. Pegamos as nossas chaves e fomos guardar as malas na suíte, com pressa, a nossa era 103.


– Querem ajuda?- Perguntou um garoto com uma voz animada, quando já estávamos na metade do caminho. Na mesma hora duas malas da Alice caíram de sua mão e o garoto, que percebi ter em média 19 anos, correu para pegá-las. Ele era até bonito, tinha um cabelo grande meio desarrumado e ondulado, era loiro e magro, além de ser charmoso. Como Alice ficou muda, resolvi agradecer.

– Obrigada – falei sorrindo para o cara.

– Ah! Obrigada. – Alice, acordando do transe, suspirou e agradeceu.

– Não há de quê – o charmoso respondeu a nós duas.

Fomos andando até a nossa suíte sem falar nada. Ao chegarmos, abri a porta e joguei as malas lá dentro. Alice foi mais rápida e pegou a mala na mão do charmoso, que estava na porta nos olhando.

– Obrigada de novo – Alice disse, bem animada — A propósito, qual é seu nome? - completou sorrindo.

– Meu nome é Jasper, muito prazer! E qual é o nome digno desta bela moça? – Alice corou e eu ri com a cordialidade.

– O prazer é meu e o nome da moça é Alice. – Minha irmã respondeu estendendo as mãos, com os olhos brilhantes enquanto sorria para o recém-conhecido. Seria estranho se eu achasse esse flerte meio bizarro?

– Claro, então, nos vemos por ai Alice – Ele falou, apertando a mão e dando um beijo no rosto da “moça” . – E tchau ãn... – ele me olhou.

– Isabella... Bella. - falei sorrindo – Até mais Jasper –

– Até. – Ele me deu um beijo no rosto e então saiu. Foi só a minha irmã começar a chaquoalhar as mãos e dar gritinhos que bateram na porta de novo e ela, vermelha, abriu, para dar de cara com Jasper novamente.

– Ah, eu estou na suíte 114 com um de meus irmãos, e o outro está na 115. Esse um hotel está um tédio, parece que só tem adultos hospedados aqui – ele riu, jogando charme – Por isso se quiserem companhia é só tocar lá... Podemos combinar de juntar a turma mais tarde.


– Obrigada, qualquer coisa é só tocar aqui também. – Alice sorriu, provavelmente muito contente por Jasper já estar nos chamando para sair.

Alice fechou a porta de novo e gritou histericamente o nome do Jasper até meus ouvidos reclamarem.

– Chega de gritos Alice, vamos terminar de guardar nossas roupas e conhecer o hotel. – a incentivei para poupar meus ouvidos.

– Ok, mas... Ele não é lindo? - Ela me perguntou com um sorriso de orelha a orelha.

– Ele parece o "mãos de tesoura" - retruquei imitando Edward, o personagem do filme interpretado por minha querida paixão platônica, Johny Depp - mas tem lá seu charme. – completei, imaginando como seria seus irmãos.

– Bella boba - ela falou fazendo careta.

Ficamos um tempo guardando as roupas e discutindo o charme do Jasper, até que alguém bate na porta e Alice sai que nem uma louca para abrir.

– Ah - Ela fez uma cara de desapontamento. – Oi mãe.

– Olá queridas! Vim ver se precisam de ajuda... e a propósito já foram conhecer o hotel? A Rose está lá na piscina com três garotos...

– Três garotos? – interrompemos minha mãe, perguntando juntas.

– Sim, eu acho que ela os conheceu aqui, nunca os vi antes. – Eu e a minha irmã nos encaramos.

– O que foi garotas? O que aconteceu? Foi algo que eu falei? – Renée perguntou confusa.

– Eu não posso deixar a Rose andando com o Jasper! Ela da em cima de todo mundo!- Alice gritou enfurecida.

– Jasper? Vocês já os conhecem?- perguntou mamãe. - Jovens hoje em dia não perdem um minuto. - Ela refletiu. Como se fosse hora pra isso, Alice estava aflita.

– Não dá para falar agora mãe, tenho que me arrumar para ir até a piscina –– Alice falou enquanto tentava escolher uma roupa, mas sem chegar a lugar algum. Mamãe olhou para mim pedindo explicações.

– Alice o conheceu, ele nos ajudou a trazer as malas, e... –

– Já entendi, já intendi – mamãe me interrompeu rindo — pelo menos o garoto parece ser educado. Vou deixar vocês se arrumarem, mas quero ver vocês às oito e meia para sairmos em família. – ela completou e saiu murmurando.

– Tá bom – gritamos para mamãe.

Confesso que Alice nunca arrumou tão rápido, já eu gastei meu tempo normal, 15 minutos. Tomamos um banho para tirar o suor da viagem, vestimos vestidos leves e fomos a procura de nossa irmã traiçoeira.

Seguimos algumas placas e encontramos a área da piscina. Era enorme, com bar molhado e muitas espreguiçadeiras para tomar sol. Alertei-me mentalmente que iria lá outro dia. Para a tristeza da minha mana, não tinha ninguém com menos de 40 anos lá.

Vimos uma placa que apontava a direção de um salão de jogos e resolvemos seguir para lá, já que se tratava de homens...

– Aha! – Gritou Alice, apontando para uma mesa de sinuca onde se encontrava Rosalie com o mais novo paquera da Alice e mais dois garotos se divertindo no jogo.

Olhei espantada para a beleza que aquela família havia herdado.

– Acho que não me importaria nem um pouco de ser prima deles. De segundo grau, claro. - disse Alice depois de analisá-los melhor.

Não pude deixar de concordar, os dois garotos eram lindos! O que estava prestes a tacar possuía uma beleza meio alternativa, com cabelos cheios, ondulados e acobreados. Dono de olhos verdes que dava um toque incrível a sua aparência; era alto, chegando a parecer até um daqueles modelos profissionais e, embora fosse nitidamente mais magro que seu outro irmão, seu peso era muito bem distribuído. Vestia uma bermuda caqui e uma blusa gola V branca, que combinava perfeitamente. O outro era loiro e tinha os cabelos bem curtos. Seus olhos eram azuis bem nítidos e ele era claramente o mais forte dos irmãos. Sua regata branca estava levemente molhada, por isso dava para ver seu peitoral musculoso. Também era mais alto que seus dois irmãos e quando riu, notei que possuía covinhas muito charmosas.

Fui tirada de avaliação peculiar dos dois homens por Alice.


– Vamos Bella! Jasper está nos chamando - disse, estalando os dedos apressados.

– Eles são tão lindos – admiti suspirando.

– Fecha a boca para não babar Isabella! – Alice riu.

Só então percebi que estava encarando os irmãos por muito tempo, tornando a situação um pouco constrangedora. Já com vergonha, aproveitei que Jasper ainda estava fazendo sinal com a mão para irmos até a sala de jogos, dei uma respirada e adentramos a sala.

Notei que os dois irmãos nos olhavam, e quando devolvi o olhar ao garoto de cabelos cheios, ele desviou, prestando atenção no jogo. O outro continuou e sorriu.

– Pessoal, essas aqui são minhas irmãs – falou Rose. Ela parecia desapontada com nossa chegada, como se quisesse aproveitar mais a atenção de todos só para ela. Típico.

– Alice e Bella –– Jasper completou a apresentação que Rosalie começou.

– Você já as conhece Jazz? – Rose perguntou, surpresa. Percebi que Alice franziu o cenho.

– Sim, as ajudei a levar suas malas até o quarto, não foi?– Jasper olhou sorrindo para nós.

– Olá garotas - o musculoso se manifestou – Sou Emmett e o boiola alí é o Edward. - sorriu levantando a sobrancelha para nós, enquanto nos olhava de cima a baixo. Wow.

– Muito prazer. – O menino lindo, nos cumprimentou educadamente, enquanto olhava com raiva para seu irmão.

– Oi - Alice falou radiante.

– Olá - respondi.

Edward, repeti o nome mentalmente. Ri percebendo a coincidência ter lembrado do personagem psicopata com mãos de tesoura, que havia esse mesmo nome. Ele me olhou novamente, provavelmente curioso para saber o motivo da minha risada aleatória. Corei. Agora eu sou a psicopata que solta rizada quando cumprimenta os outros...

– Com licença meus amores – Rose nos puxou para um canto da sala e começou a falar. Jasper, que ainda sorria para Alice se virou para nos dar privacidade.

– Seguinte garotas. Já que infelizmente chegaram - como minha irmã ama minha presença! - vamos estabelecer algumas regras... Primeiro: poderiam fingir serem pessoas normais? Alice você está comendo o Jasper com os olhos ou o que? E como sou a irmã mais velha E cheguei aqui primeiro, tenho direito de escolher quem eu quero. Já vi que a Bella encarou o Ed boquiaberta, mas pode esquecer mana, ele é meu alvo principal, se eu conseguir descobrir se ele é hetero... O Emmett é super gostoso, mas parece só ter o primário então pode investir nele. – Sussurrou Rose já marcando seu território. Não gostei do que ela falou, eu nem olhei o Edward direito! E que imposição é essa? Nem sou tão menor assim, apenas um ano e sete meses! Só porque ela tem dezenove anos acha que é adulta...

– Calma Rose, Alice quis conhecer o hotel e eu vim de companhia, não sabia que você estaria aqui, foi uma grande coincidência – menti na cara lavada fazendo um sorriso amarelo.

– Até parece, conheço essa aí – apontou para Alice.

Nesse momento acho que os meninos começaram a notar que estávamos discutindo.

– Ah! Desculpa interromper, mas se quiserem posso mostrar a vocês o lugar. – Jasper se ofereceu educadamente.

– Todas já conhecemos, obrigada - Mentiu Rose.

– Na verdade, eu não conheço nada aqui, nem a Bellita-- Alice confidenciou e eu ri da cara bizarra que a Rosalie fez.

– Então vamos... quem vai com a gente?–- Perguntou Jasper se virando pela primeira vez aos seus irmãos.

– Eu vou com vocês. Cheguei rescentemente e não conheço tudo. – disse Edward.

– Ok, Emmett e Rose vocês vem com a gente? –

– E deixar essa gata sozinha?- Emmett começou — Rose quer dar uma passada no meu quarto? - Nota mental: passar longe daquele irmão.

– Emmett, O que... - Edward começou a falar, mas foi interrompido por seu irmão.

– Relaxa mano, eu sei que você quer "adentrar" profundamente em certos tipos de relações, você precisa né? Mas eu vi primeiro! – parei de ouvir o Emmett e percebi que Edward estava vermelho, não sei se de raiva ou vergonha.

– Deixa pra lá, mais tarde eu vejo o resto, melhor que ficar ouvindo suas baboseiras – Edward falou e então saiu da sala indo em direção a suíte 115.

– Garoto estranho – Alice disse e percebi que ele ouvia, pois se virou para olhar, e continuou andando novamente.

– O Edward é um pouco antissocial –Jasper riu após o irmão entrar. – Mas ele fica mais despojado quando conhece melhor as pessoas. Sempre foi muito fechado.

– Pois eu o acho encantador – Falou Rose sorrindo safada.

– Eu também sei ser encantador – Emmett sorriu para Rosalie.

– Mano, fica calado você já falou muita coisa por um dia – Jasper o repreendeu.

– Ah, eu só falei a verdade, o Edward precisa desencanar, você sabe ele que ele é...-Jasper não deixou Emmett terminar e chutou a canela dele.

– Você tem a cabeça muito pequena, Emm. – O loiro charmoso o criticou.

Não prestei muita atenção na briga dos irmãos, estava curiosa para saber o que o Emmett quis dizer com "você sabe ele é...".



Ponto de Vista Edward

– Garoto estranho - Eu escutei a baixinha falar enquanto me dirigia ao quarto. Ri. Sempre me achavam meio estranho... Será que aquela garota também?

Flashback

Eu e Emmett estávamos jogando sinuca quando reparei em duas meninas em frente a sala de jogos. A primeira garota parecia uma fada: baixinha, cabelos na altura do ombro, repicados e um nariz empinadinho. Mas a segunda garota foi quem me chamou a atenção fisicamente. Ela tinha um rosto de boneca, seus olhos eram da cor de chocolate, seus cabelos eram castanhos escuros e levemente ondulados até um pouco antes da cintura. Ela estava sorrindo delicadamente, enquanto olhava para nós. O rosto mais angelical que já conheci, me era vagamente familiar...

No momento em que tive a oportunidade de analisar seus olhos mais uma vez, eles encontraram os meus. Então lembrei de um livro que uma vez eu havia lido, na qual o eu lírico descrevia os olhos de sua amada como olhos de cigana, sim, exatamente, olhos de ressaca...*[Nota explicativa no final]

Fim do Flashback

Peguei o violão, sentei em minha cama e comecei a tocar alguma coisa qualquer, ainda pensando naqueles olhos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá leitores!
Pra quem não sabe estou reescrevendo essa fanfic antiga minha e espero muito que vocês gostem! Por isso, por favor, deixem comentários e críticas para que eu possa saber a opinião de vocês, tá?!

* Fiz uma menção ao livro do Machado de Assis, Dom Casmurro, quando Edward fala dos olhos da Bella... para quem não está familiarizado com o livro, o personagem principal da obra sempre fala dos olhos de Capitu como olhos de cigana ou olhos de ressaca, uma metáfora para olhos profundos, como se houvesse um outro mundo dentro deles e como se eles "te arrastassem para dentro".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Complicações do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.