Jurei Pelo Rio Estige escrita por Mary


Capítulo 1
Capítulo 1 - Recompensas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468609/chapter/1

Os sete meio-sangues estavam de pé, lado a lado, de frente com os olimpianos. Mesmo com as feridas e marcas de batalha, eles sorriam. Todos os casais estavam de mãos dadas e Leo com as mãos nos bolsos, pensando em como conseguiram vencer Gaia. E em Calipso.

- Jason Grace! - bradou Zeus.

Ele soltou a mão de Piper, sorriu para os outros e deu um passo à frente. O sorriso desapareceu ao encarar os olhos de seu pai.

- Você foi bem em batalha... – começou Zeus.

Bem?, pensou Piper. Ele foi incrível!

- Meus parabéns – continuou – Como recompensa, lhe ofereço o cargo de Vento Norte que ficou vago durante a batalha.

O garoto pensou. Imortalidade. Um deus. Tipo, para sempre. O melhor prêmio já oferecido a um simples semideus.

Olhou para Piper. Ela sorria de forma encorajadora. Seus lábios formaram a palavra Aceite.

- Sim, obrigado – falou o semideus – Eu aceito.

Hera revirou os olhos e Annabeth abafou um risinho. Com exceção de Zeus, que deu um sorriso de lado, nenhum dos deuses reagiu.

Zeus bateu as mãos e um trovão ribombou.

Jason usava roupas azuis com um manto branco pendurado em seu pescoço. Uma coroa prateada estava no topo de seus cabelos loiros. Seu corpo irradiava uma aura branca. Os semideuses sorriram para Jason, que se sentia melhor que nunca.

Que coisa, ele pensou. Eu sou um deus. Eu sou um deus.

- Perseu Jackson – chamou Zeus.

Percy se separou de Annabeth ao dar um passo para frente. O sorriso continuava estampado em seu rosto e aumentou ainda mais ao ver os olhos do pai brilhando de orgulho.

- Não vou nem tentar lhe oferecer a imortalidade novamente – disse Zeus – Mas lhe concedo um desejo.

O que poderia ser? Já tinha tudo o que desejava, tinha Annabeth ao seu lado. Pensou nos gregos e romanos quando disse:

- Peço a paz entre os acampamentos e uma viagem segura dos semideuses entre eles. Gregos no acampamento romano e vice versa.

Zeus suspirou, irritado com os pedidos do semideus.

- Iremos providenciar...

- Agora. Urgente. E jurem pelo Rio Estige.

Leo sentiu um calafrio ao ouvir os deuses fazendo um juramento e o trovão soando ao longe. Apenas um verso da profecia ainda não havia sido cumprido.

Percy voltou a segurar a mão de Annabeth.

- Hazel Levesque – disse Zeus.

A garota andou para a frente, respirando fundo e encarando os olimpianos.

- Sabemos – falou Apolo – que não gosta de sua maldição. Sua recompensa seria a retirada dela. O que acha?

Hazel pensou um pouco. Sua maldição era realmente muito chata, mas ainda havia algo que a irritava muito mais. Algo que duraria para sempre. Sua maldição acabaria assim que ela morresse, seu pedido não.

- Prefiro outra coisa. Um desejo, por favor.

Atena a olhou, um sorriso leve em seu rosto.

- Sim – disse a deusa – Um desejo. Que esteja ao nosso alcance.

- A falta de discriminação com Plutão e com Hades, ao mesmo tempo – falou a romana rapidamente - Entre os deuses e entre os semideuses. Uma coisa que nunca entendi é porque ele é um dos Três Grandes mas não é um olimpiano.

- Não podemos transformá-lo em um olimpiano – rebateu Zeus.

- Não precisa – ela respondeu – Só o tratem como um igual. É o que ele merece por ter ficado ao seu lado durante todo esse tempo.

- Isso é muito complicado – falou Apolo.

- Mas nós podemos conseguir – disse Atena – Gosto do estilo dessa menina.

Annabeth suspirou.

- Jurem pelo Rio Estige – pediu Hazel.

- Você tem que parar de andar com o Percy – analisou Ares.

Ela sorriu. Eles juraram e a garota se deu por satisfeita. Voltou ao lado de Frank que passou o braço por suas costas.

- Annabeth Chase – chamou Atena.

A garota largou a mão de Percy para dar um passo para a frente. Encarou a mãe naqueles olhos cinzentos e penetrantes.

- Você – começou Atena – falhou comigo. Caiu no Tártaro, perdeu o projetos de Dédalo, ficou com esse daí e tudo mais...

Esse daí?, pensou Annabeth.

Uma onda de raiva invadiu a semideusa, mas esta não alterou sua expressão séria.

- E – continuou a deusa – mesmo assim, permitimos que você receba sua recompensa por ter lutado bravamente ao lado de seus amigos para derrotar as forças de Gaia. Você poderá ser a arquiteta oficial dos dois acampamentos, receberá uma equipe e materiais para isso.

- Obrigada – agradeceu Annabeth, friamente.

Ao segurar a mão do namorado, apertou-a demais, até doer. Percy a olhou, com dor e esta riu ao encarar seus olhos. Ele voltou a atenção aos deuses.

- Piper McLean – pediu Afrodite.

Piper abriu seu maior sorriso e encarou a mãe com doçura.

- Você foi uma ótima guerreira e me orgulho disso. Usou o charme de uma maneira correta e o manuseou bem. Lhe permito tempo com seu pai, que eu dobro. E lhe dou a imortalidade, para viver com seu amor.

- Sim – concordou a semideusa.

Piper já não era mais tão Piper. Uma tiara prateada reluzia em seus fios castanhos. Usava um vestido vermelho e simples. Suas sapatilhas prateadas brilhavam. A garota riu, abraçou Jason e agradeceu aos olimpianos pela bela oferta.

- Frank Zang – chamou Ares.

Frank largou Hazel e andou um passo. Acenou com a cabeça, permitindo que o deus continuasse.

- A você lhe concederemos a pretoria do Acampamento Júpiter e um passe especial para visitar seus entes queridos no Mundo Inferior, sem morrer é claro.

Ver sua mãe e sua avó novamente? Seria maravilhoso e ele não precisaria morrer para isso.

- Posso levar uma pessoa comigo? - perguntou.

- Sim, mas apenas uma.

- Então eu concordo!

Um crachá dourado apareceu em sua blusa roxa. Seu uniforme de campista mudou para o uniforme de pretor. Ele ficou tão feliz que, sem querer – eu acho – se transformou em um beagle e Hazel o pegou no colo. Sua cauda ficou balançando demonstrando sua felicidade e gratidão. Todos os semideuses começaram a rir.

- Leo Valdez! – gritou Hefesto.

Leo, de tão nervoso, deixou seu cabelo pegar fogo sem querer. Afrodite reprimiu um risinho.

O semideus pensou nas palavras que iria dizer, respirou fundo e deu um passo à frente.

- Você pegou fogo muito bem – disse o pai dele – e foi inteligente ao usá-lo.

Annabeth se remexeu, inquieta.

- Sua recompensa: você poderá ser o …

- Não aceito a proposta de vocês – disse Leo, apressadamente.

Zeus piscou. Afrodite deu um meio sorriso.

- Você não sabe qual seria a sua recompensa – falou Hera.

- Mas não aceito – disse ele – Tudo o que eu quero é um pedido.

- Tenho uma ideia do que irá pedir – murmurou Afrodite. Todos os deuses se viraram para encará-la, curiosos para saber – Tem algo a ver com Calipso.

- Leo, não... - começou Hefesto, antes de ser interrompido por Afrodite.

- Ele a ama! Não pode evitar. E você não pode impedi-lo. Deixe-o fazer seu pedido.

Hefesto encarou Afrodite com dureza enquanto esta erguia as sobrancelhas, indiferente.

- Qual será exatamente seu pedido? - perguntou Zeus.

Leo levou um tempo para escolher as palavras certas e falou:

- Quero que todas as maldições de Calipso cessem.

- Esperem! - interpôs-se Percy – Vocês não cumpriram a promessa?

- Percy, fica calmo – falou Annabeth.

- Eles prometeram, Annie! Prometeram!

A garota estava ligeiramente irritada. Com certeza, estava com ciúmes. Olhava para Percy com uma expressão de dureza e ligeira irritância.

- Vocês nunca cumprem promessas, não é mesmo? - falou Percy.

- Percy... - começou Poseidon.

- Mas é a verdade, não é mesmo? Minha mãe cumpre promessas. Mas vocês não. Eu sabia que não eram confiáveis.

- Chega! - estressou-se Zeus – Não vou permitir que uma criança me diga o que fazer e o que não fazer!

- Lembre-se de que essa criança salvou o Olimpo duas vezes – comentou Apolo. Percy sorriu para ele.

- É apenas um desejo, Zeus – interrompeu Hera – E você é capaz de cumpri-lo. Além do mais, Calipso já foi castigada o suficiente.

Os outros deuses murmuram em concordância. O punho de Zeus se fechou e ele fez silêncio.

- Está bem! - disse ele – A partir de agora, Calipso não possui mas nenhuma maldição.

Um relâmpago passou diante dos olhos de Leo e abriu um buraco no chão. O garoto sentiu seu coração ir cada vez mais rápido à medida que conseguia a liberdade de Calipso.

- E para irem buscá-la, a única coisa necessária é dizer “Preciso encontrar Ogígia”. A partir daí, você poderá encontrá-la como qualquer ilha comum. E está localizada no Oceano Atlântico. Pronto. Apenas isso.

Os joelhos de Leo se dobraram e ele ameaçou cair no chão. O garoto sentiu uma lágrima escorrer por sua bochecha e encarou Zeus.

- Muito obrigado! - disse, alegremente.

Jason e Piper abraçaram Leo. Queria que os amigos fossem com ele, mas sabia que só conseguiria encontrar a ilha novamente sozinho. Piper murmurava coisas encorajadoras e sorria de forma reconfortante.

Hazel e Frank se juntaram a eles. Todos começaram a conversar sobre como fora difícil tudo aquilo e de como estavam felizes com as vidas novas. Percy e Annabeth já estavam fazendo planos para quando Nova Roma estivesse completamente construída.

- Eu não sabia que era isso que iria querer – disse uma voz atrás de Leo. O garoto se virou rapidamente e encontrou Percy.

- Como assim?

- Eu não sabia que havia encontrado Calipso. Mas você é um cara legal. Cuide bem dela.

Leo sorriu.

- Pode deixar. Não posso deixá-la novamente.

Percy bateu em seu ombro e voltou para Annabeth. Jason e Piper se entreolharam e o trio voltou a conversar.

- Agora, uma festa em comemoração! - gritou Zeus.

Comemorações foram ouvidas por todo o Monte Olimpo. Ninfas, deuses menores, semideuses, sátiros e tudo mais estavam lá dançando. O treinador Hedge apareceu com Mellie e seu novo filho. O tal de Grover Underwood também estava lá com Juníper e os dois estavam bastante alegres. Percy e Annabeth se juntaram a eles e Thalia foi junto. Leo não a havia notado até aquele momento. Não conseguia acreditar que um dia tivera uma queda por aquela garota.

Mas o garoto não conseguia mais esperar. Foi até o elevador e apertou o botão do térreo. A música ruim só o deixava ainda mais ansioso. Ele batia o pé no chão metálico e movia as mãos aceleradamente. Sentiu que estava suando quando uma mulher de terno entrou junto com um homem também de terno.

No térreo, Leo saiu correndo feito maluco e procurou por seu navio. O Argo II estava lá, parado, o esperando. Festus, a figura de proa, emitiu um grunhido quando Leo se aproximou.

- Só mais uma vez – Leo disse para ele – Nós vamos encontrá-la. Eu sei que você é capaz. Nós vamos conseguir.

Ligou os motores e olhou para Festus. Colocou o navio para decolar, mas ouviu uma voz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Não tenho previsão para o próximo capítulo. Comentem e digam o que gostaram e coisas para ajudar no próximo :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jurei Pelo Rio Estige" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.