Once upon a Love escrita por Anne Atten


Capítulo 5
Aula de poções


Notas iniciais do capítulo

Desculpem não ter postado antes, ando ocupada com a escola, e eu escrevi o capítulo ontem, mas quando fui mandar, deu problema e perdi tudo o que tinha escrito :/ Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468544/chapter/5

Draco ficou deitado no mesmo lugar. Agora que estava sozinho, começou a pensar em tudo o que tinha acontecido naquele tempo. Tinha sido um dos melhores momentos da sua vida. Ele não tinha chorado, não tinha ficado deprimido e pensando no que poderia acontecer se não cumprisse a tarefa de matar uma das pessoas que ele mais admirava, embora não admitisse.
E bem, você beijou Hermione, com isso ele se sentou. Não foi bem beijar, eu estava morrendo... mas ele não estava lá todo inconsciente, ele sabia que ela estava beijan...fazendo respiração boca a boca nele e não tinha evitado. Ela achou que eu estava morrendo e me salvou, nada mais que isso. E eu não estava tão disposto, eu estava sim desacordado, ele pensou por fim. Não estava morrendo, mas estava desmaiado. Ele continuava pensando, mas não conseguia mentir para si mesmo.

O rosto de Hermione ainda estava envergonhada. Ela precisava falar com alguém. Ron deveria estar com Lilá, Harry na biblioteca esperando-a. Mas ela não iria agora, não estava com cabeça e também, não queria falar disso para eles.
Rumou para o salão comunal e encontrou Gina em um canto, estudando.
–Hey, Gina. Achei que ia sair.
–Estou gripada. - respondeu ela. -E terminei com Dean, não sabia?
–Não. - admitiu Hermione.
–Ele não é meu tipo, acho que vou tirar um tempo mais pra mim.
Hermione assentiu e se sentou num sofá ao lado da amiga.
–Gina, eu preciso conversar com você. Você pode?
–Claro. - respondeu ela fechando os livros. -O que foi?
–Gina, isso é muito louco, mas eu fico pensando muito numa pessoa.
Ela sorriu.
–Quem é?
Hermione ficou pensando se devia ou não contar de quem se tratava. Malfoy sempre fora um inimigo de Ron, Harry, ela, Gina e todos os grifinórios.
–Não é necessário que você saiba.
–Nossa... - disse Gina, um pouco magoada.
–Me desculpe, mas acho que não estou pronta para contar. - falou Hermione se sentindo um pouco culpada. Tomara que ela não se lembre do incidente de dois anos atrás, pensou. -Enfim, essa pessoa ela parece ter mudado sabe. E daí hoje eu passei um tempo com essa pessoa.
Gina fez sinal para que ela continuasse.
–Não foi nada demais, só foi uma coincidência, eu encontrei essa pessoa no mesmo lugar que eu estava.
–Que lugar? - perguntou ela curiosa.
–A Sala Precisa. Eu precisava gritar um pouco, estou muito sobrecarregada esses dias. - mentiu. Ela não podia dizer que estava com ciúmes de Ron. -E encontrei essa pessoa. E teve uma hora que eu achei que essa pessoa estava morrendo e...
–E o que Hermione?
Ela se lembrou do desespero e da vergonha que sentia na hora. Seu rosto ficou vermelho mais uma vez.
–Hermione?
–Ai meu Deus! Me esqueci que tinha que ajudar Harry com os deveres! - ela disse. Foi até o dormitório, pegou a mochila e voltou para a sala. Gina estava parada no mesmo lugar. -Desculpa, tenho que ir!
Ela saiu correndo como se estivesse com muita pressa e foi para a biblioteca, onde ela se distrairia e não teria que pensar no que tinha feito.

Dias depois...

–Tenho em minhas mãos as duplas para as nossas aulas de poção. - disse professor Slughorn. -Vou chamá-los por nomes e indicar as mesas em que terão que se sentar pelo resto do ano.
Era o segundo semestre do ano escolar, eles teriam vários meses até o fim do ano. É melhor ser alguém decente, pensou Malfoy.
–E eu, como quero que meus alunos façam amigos de outras casas, resolvi misturá-los.
Harry, Hermione e Ron trocaram olhares automaticamente.
–Ninguém merece. - cochichou Harry.
–Do jeito que temos sorte, é capaz de acabarmos com a loira desqualificada. - sussurrou Rony.
–Lavender Brown e Blaise Zabini.
Bem feito, pensou Hermione. Os nomes continuaram.
–Harry Potter e Johanna Ajsen.
Johanna não era uma pessoa tão mala quanto o resto da sonserina, mesmo assim, era arrogante e parecia disposta a acabar com qualquer coisa que tivesse a ver com a Grifinória.
–Ronald Weasley e Draco Malfoy.
Rony parecia que ia esmurrar o professor a qualquer minuto.
–Professor Slughorn.
–Sim?
–Acho que é um erro me colocar com Malfoy.
–Acho o mesmo. - resmungou Malfoy. -Sou muito mais inteligente que o Weasley, não quero que ele ganhe créditos por minha causa.
Slughorn refletiu um pouco.
–Mas vocês precisam aprender mais um com os outros, e se o senhor Weasley tem dificuldades, Malfoy pode ajudá-lo.
–Acho que ainda assim, não é um bom negócio. - falou Ron.
Todos da sala estavam observando aquilo. Os dois eram inimigos desde a primeira vez que tinham se visto, aquela discussão não daria em boa coisa.
–Meninos, a dupla já está resolvida. Vão para aquela mesa ali, e não se discute mais.
Os dois foram muito emburrados para a mesa designada.
Harry e Hermione pareciam prontos para uma briga, mas não ali, não na aula.
–Ah, e sobraram Hermione Granger e Pansy Parkinson.
Agora esse cara ficou louco de vez, pensou Hermione.
Professor Slughorn, eu não vou me sentar com Pansy.
–Como é?
–Eu não vou, eu não suporto ela. Sinto muito, mas não vou fazer dupla com ela até o resto do ano.
–De todas as pessoas, você fazendo esse drama? Francamente, senhorita Granger, não esperava isso de você.
Hermione estava se sentindo mal. Depois de Harry, ela era a melhor aluna de poções, e agora, tinha desapontado o professor.
–Não se preocupe, não vou irritá-la, Mione. - cochichou Pansy para Hermione, em seu tom mais provocador.
O sangue de Hermione começou a ferver. Se controle, você não quer pegar detenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários são sempre bem vindos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once upon a Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.