Beauty and the Beast - HIATUS escrita por Sabrina Azzar


Capítulo 27
Eu Aceito!


Notas iniciais do capítulo

Não estou conseguindo colocar o link do vestido da Bella, mas vocês podem vê-lo aqui: http://cdn.vogue.globo.com.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2011/11/bella-twillight-replica1.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467956/chapter/27

Narrado por Isabella Swan

A medida que os dias iam passando a data do casamento chegava, Alice estava toda empolgada com os preparativos. Mesmo não gostando muito do Jacob, ela não perde a oportunidade de preparar uma boa festa.

O dia da prova de vestidos chegou, e Alice não economizou em opções. Foram uns cinquenta vestidos, mas um em especial chamou muito a atenção das meninas.

Alice também escolheu a roupa do Jake, mesmo ele não gostando muito, aceitou por minha causa.

(...)

– Alice, estou passando mal.

– Não começa Bella, deixa para passar mal daqui a uma semana, hoje não!

– Mas Alice...

– É nervoso Bella. Fica calma. - Rosalie falou enquanto penteava meus cabelos.

– Como posso ficar calma? - Eu perguntei quase gritando.

– Sem chiliques Bella! - Ângela disse entrando pela porta do quarto.

– É fácil para vocês falarem... Não são vocês que vão se casar. - Eu disse passando a mão no cabelo que Rosalie acabara de arrumar.

– Bella! - Rosalie gritou.

– Desculpa Rose.

– Vamos ter que te dar calmante Bella? - Alice perguntou rindo.

– Não, eu vou tentar me acalmar. - Eu disse soltando o ar.

– Isso vai te ajudar Bella. - Esme entra no quarto com um copo de suco de maracujá.

– Obrigada. - Eu respondi pegando o copo de suco.

Quando eu estava quase pronta, Charlie e Sue chegaram para me ver.

– Bella, você está linda! - Sue disse me abraçando.

– Obrigada Sue.

– Está linda Filha. - Charlie disse com uma caixinha na mão - Sua mãe usou isso no cabelo quando nos casamos. - Ele completou abrindo a caixinha. - Imaginei que quisesse usar.

No mesmo instante meus olhos se encheram de lágrimas.

– Obrigada. - Eu disse abraçando-o.

– Sem choros por favor, vai borrar a maquiagem. - Alice disse secando meus olhos com um lenço.

– Alice está certa. - Charlie disse - Vou te esperar lá em baixo.

Depois que Charlie saiu chamei Sue em um canto.

– Como o Jake está?

– Nervoso, que nem você.

– Dá pra perceber que estou?

– Dá. - ela falou rindo - Vou lá pra fora com o Jake, tchau querida. - Ela disse me beijando.

– Tchau Sue.

Sue saiu do quarto e eu fiquei lá sozinha, pois as meninas tinham saído para pegar as flores. Fique me olhando no espelho por alguns segundos. É, daqui pra frente minha vida irá mudar totalmente... E estou ansiosa para saber como vai ser.

As meninas chegaram com meu buquê. Elas terminaram de me arrumar e Esme veio chamá-las.

– Vamos, já está na hora.

– Fica calma tá Bella? - Alice disse me abraçando.

– Vou tentar. - Eu disse suspirando.

Elas desceram e depois de alguns minutos eu desci também, meu pai estava me esperando.

– Me segura pra eu não cair tá bom? - Eu disse pegando no braço do meu pai.

– Claro que seguro, não queremos que você caia bem no seu casamento queremos?

– Claro que não. - Eu respondi rindo. Mas na verdade eu estava muito nervosa.

A música começou a tocar e as portas se abriram, vi Jacob no altar me esperando e sorrindo. Isso me deixou mais calma. Eu e meu pai começamos a passar pelo longo corredor, todos nos olhavam. Depois de alguns segundos cheguei até o Jake.

– Eu te amo. - Ele disse pegando em minhas mãos.

– Eu também. - Respondi apertando-as.

– "O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier. (...)" - O pastor começo a dizer.

– Eu, Jacob Black, recebo você, Isabella Swan, como minha esposa, e prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te, sendo-te fiel, todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.

– Eu, Isabella Swan, recebo você, Jacob Black, como meu marido, e prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te, sendo-te fiel, todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.

– Eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Jacob me deu um beijo, daqueles que me tira o fôlego. Todos se levantaram e começaram a aplaudir. Nós descemos do altar e fomos andando naquele longo corredor, e todos virem atrás.

A festa começou com a nossa dança. Depois todos dançaram também, foi uma noite mágica, mas ela já estava chegando ao fim para mim e Jake, pois íamos sair para lua de mel.

– Você não sabe pra onde vai não é? - Sue perguntou sorrindo.

– Não, eu pedi pra que ele me surpreendesse.

– Então divirtam-se! - Ela disse me abraçando.

– Bella, já coloquei sua mala no carro. - Alice disse.

Ela me abraçou, e depois veio Rose, Esme, Ângela e meu pai.

– Bella, vamos perder o voo. - Jake disse abrindo a porta do carro.

Eu me despedi e entrei no carro, Jake se sentou ao meu lado e me abraçou. O motorista nos levou até o aeroporto. Quando chegamos Jake me mostrou o nome do lugar para onde vamos... Brasil!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!