O Diabo Veste Prada escrita por Dramione Shippers


Capítulo 5
Capítulo 5: Fumaça e espelhos


Notas iniciais do capítulo

Heil! Olha quem voltou um dia depois de postar o quarto capítulo! Eu comecei hoje a traduzir esse na intenção de não passar três meses fazendo vocês esperarem, mas ele era curtinho então eu terminei agorinha. Não preciso pedir desculpas pela primeira vez! Uhuless!

É isso gente, me sigam no Twitter: @turtlelandia.
E boa leitura amojucos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467645/chapter/5

Capítulo 5: Fumaça e espelhos

Comunicado de imprensa MIC

16 de Maio de 2004

Festa Misteriosa

Malfoy International Corporation (MIC) daraá uma nova festa misteriosa dia 1 de Junho. Apenas alguns jornalistas foram selecionados para cobrir o evento. Fique ligado para mais informações.

Witch Weekly

17 de Maio de 2004

Coloque seus sapatos de festa agora!

Nós estamos tão ansiosos para pegar nossos cartões de imprensa para a próxima festa misteriosa! O super sexy Draco Malfoy anunciou uma nova festa misteriosa, para se assegurar dos bens da família, em quinze dias.

Apenas os tops dos tops da alta sociedade foram convidados para a festa misteriosa da MIC, os quais são sempre fabulosas e promovidas para os grandes empresários, ou anúncios bombásticos. Na última festa misteriosa Sr. Malfoy anunciou o MPhone, um invento para empresas que as conquistou tão rápido quanto um balaço, desde as pequenas até as grandes corporações. Nós queremos saber o que vem por aí dessa vez!

Veja mais: Qual é o look certo para ocasiões como estas. A make perfeita pra você arrasar na festa da MIC. Teste! É você a alma gêmea do grande milionário Draco Malfoy!

Draco estava bem de boa aproveitando seu café em uma manhã ensolarada na MIC, quando sua atenção captou passos duros e determinados vindo na direção de seu escritório.

Previsível: Era a Granger!

–QUINZE DIAS?!- ela gritou esfregando uma cópia da Witch Weekly na fuça loira dele.- Você ficou maluco Malfoy? Eu não consigo terminar uma coleção inteira em duas semanas! Cada parte de uma roupa leva horas para ser produzida a mão!

Ignorando o modo como ela entrou, e olha ele estava quase se acostumando, ele colocou a xícara na mesa e se endireitou. – Presumo que você tenha uma varinha, não?

Ela olhou para ele como se ele tivesse ido a marte e ficado em coma por 60 anos, no estilo Capitão América, acordei 60 anos depois. –O que? Eu não posso usar magia, você está louco?

Ele “rolou os olhos”.- Bem vinda de volta ao mundo mágico Granger. Você faz o chá com mágica porque não pode usa-la na coleção?

–Eu não faço meu chá com magica- ela disse impaciente- E eu estanho escrúpulos. Moda é a minha arte!

– Arte. Quão previsível e melodramática! Sai dessa Granger. Até mesmo as grandes marcas da moda usam magia. E se não usasse como seria moda para bruxos?

– É costura! Deve ser feita a mão.

– Então, eu estou pedindo pra você ser menos ortodoxa, você consegue?- ele perguntou quase condescendente.

– Não é sobre ortodoxia Malfoy!

Exasperado ela se levantou e bateu a mão firma na mesa.- Olha! Seguimentos e necessidades são feitos para um fim. Charmes de costura são feitos para um fim. A diferença é que você vai terminar a coleção no tempo certo e os outros não. Só dessa vez, eu vou admitir que você é superior em termos de lógica, então use o seu presente de Deus e me diga “Você está certo Sr. Malfoy, eu vou fazer exatamente o que o senhor pediu. Obrigada Deus pela sua inteligência e seu corpo maravilhoso”.

Hermione cruzou os braços.- Você é insuportável!

–Talvez.- ele disse considerando.- Mas isso não me faz estar errado.

Os lábios dela se contorceram. Ele podia jurar que ela não ia concordar, mas a lendária Hermione Granger puxou uma cadeira abruptamente e sentou-se.

–Okay. Vamos logo com isso!

–Finalmente! Aleluia como dizem os trouxas.

– Cala. A. Boca. Quantos looks você vai querer?

Ele pegou o café da mesa.- Como eu vou saber você que é a designer?!

– Bem uma coleção mediana possui de 30 a 20 look para o dia e 10 para a noite.

– Razoável.

–Vai ser uma coleção primavera/verão.

–Onde diabos você vê uma diferença?

– Como você quer que a coleção pareça?- ela disse ignorando-o.

– Ai meu Deus Granger use sua cabeça! Estou começando a duvidar da sua inteligência. Eu te contratei para me dar respostas não para me encher de perguntas!

– Eu preciso de uma base para trabalhar em cima, e tecnicamente a coleção é sua.- ela gritou- Então, me diga, como seria a mulher Malfoy?- ela se arrepende da pergunta assim que ela saiu de sua boca.

–Sexy!- ele disse animadinho demais- Perfeita. Como se tivesse em um tempo perfeito.

Enquanto isso Granger resmungava.- faltam algumas palavras: confiante, inteligente, jeitosa...

– Ah! Deixa que eu falo e você escreve Santa Granger. Todos sabem que as blusas de gola alta e as calças que você usa não venderão bem.

Dando-lhe um olhar severo ela continuou:

–Okay eu vou precisar de uns tecidos simples: seda, veludo, um chiffon bem macio para os looks da noite...

–E couro- ele interviu- muito couro!

Ela piscou- Desculpa Malfoy, mas eu não uso couro.

Ele praticamente saltou da cadeira dele:

–Mas couro é O material da moda. Como as bolsas e as botas serão feitas?

– Você pelo menos sabe o que os animais passam para que você use o precioso couro?

–Ah! Merlin, aqui vamos nós de novo!

Hermione arrebitou o nariz como ela sempre faz quando começa um discurso:

–Sim aqui vamos nós de novo, porque eu já te disse uma vez que eu não vou usar couro mas você insiste. Daqui a pouco vou achar que você está organizando uma parada a favor das lésbicas no meio do desfile.

–Granger eu acho que você deveria repensar.

– Eu estou dizendo que na minha coleção não entra nem um tipo de material onde animais sofreram para eu ter em minhas mãos. Fim de papo.

– Ótimo! Agora eu vou ser uma piada.

– Ah! Para Draco as criancinhas vão ser legais com você na escola, a sua mochila do Ben 10 ta bonitinha.- ela caçoou, mas parou quando sentiu o olhar mortal que ele deu- Brincadeiras a parte, hoje existem muitas imitações perfeitas do couro, que são na verdade vegetais.

–Não!- ele objetou veemente- Tudo o que é produzido por você leva o nome Malfoy, então precisa ser verdadeiro.

– Isto é tão superficial- ela disse se sentando de frente para ele- Escuta Malfoy, eu não farei isso se você insistir no couro legítimo. Não vou me comprometer com isso.

Draco sorriu para ela, ele usou o sorriso que usava apenas em situações de extrema importância, e sempre funcionava. Mas obvio que na Granger não! Ele suspirou.

– Veganos loucos!- ele murmurou para si mesmo.

– Empresários bruxos estúpidos!- ela devolveu.

– Cala a boca Granger. Okay, okay. Mas se alguém descobrir a culpa é sua e eu fui enganado.- ele disse apontando para ela.

–Fechado- ela concordou toda feliz.

– Agora sai do meu escritório e vai trabalhar.

Ela levantou apressada.

– O motorista?

Ele deu um sorriso meio torto, daqueles!

–Pensei que uma caminhada fosse te animar já que anda passando muito tempo na biblioteca.

– Você é um retardado!

– Já fui chamado de coisas piores, então vou tomar isso como um elogio.

Parando na porta ela se vira pra ele:

– Aproveitando, eu preciso dos tecidos.

– Peça a Lindsay!

– Eu já disse que...

– É eu sei! Marie não trabalha nunca e Lindsay trabalha pelas duas e blá blá blá. Você vê que isso não me preocupa?

Hermione colocou as mãos nos belos quadris que ela possui:

–DIGA a Marie fazer isso, ou eu quebro você! Ou você é um babaca que não consegue nem dar ordens a sua secretária barra parque de diversões?

–Ah! Tudo bem Granger, agora vá embora que eu não aguento olhar na sua cara por mais 10 minutos que fossem.

– O sentimento é mutuo covarde!

Ela respondeu “rebolando” até a porta e fechando-as com um estrondo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei bastante e vocês? Reviews muito mais que bem vindos...
Beijotas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diabo Veste Prada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.