Inspire-se escrita por Rayssa Martins


Capítulo 1
Capítulo 1 - Matt




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466388/chapter/1

Sophia

Após uma luta para acordar, levantei-me, segui para o banheiro do meu quarto e tomei um banho demorado para tirar a cara de sono, então, procurei minha roupa de líder de torcida, encontrei-o e o vesti. Acho que é o suficiente para chegar bem na escola.

–Filha, você está linda. - Mamãe falou de supetão.

Juro que não havia a visto entrando no meu quarto. Às vezes vivo me perguntando como ela consegue aparecer sem fazer qualquer som.

–Como você faz isso? - Eu perguntei e peguei meu estojo de maquiagem.

–Isso o que?

–Entrar e sair sem fazer barulho?

–Fazia muito isso para ir às festas escondido, querida. Isso é fácil para mim.

Eu dei um sorriso enquanto passava o batom cor boca.

Ela veio por trás de mim e me deu um abraço.

–Seu cabelo está maravilhoso hoje. -Ela comentou enquanto brincava com meu cabelo loiro e cacheado.

–Ainda bem.

Ela deu um sorriso e eu o devolvi.

–Vamos tomar um bom café da manhã? -Ela indagou e gesticulou com as mãos.

–Mãe,me desculpa dizer, mas se foi você quem fez, nunca vai ser um bom café da manhã.

–Você ainda tem a cara de pau de dizer isso?

–Até parece que você não sabe que cozinha mal.

Ela riu e se foi.

***

O café não está lá a coisa mais ruim do mundo, dava-se para digerir tranquilamente. Aposto que foi comprado e não feito pela mamãe, mas enfim, o importante é que estou alimentada e dá para ir à escola sem passar fome.

A verdade é que estou extremamente ansiosa para rever meus colegas e admito que estou com muitas saudades das meninas, dos jogos, da gente dançando e pulando. Como eu amo ser líder de torcida.

O carro parou e quando reparei, já estava de frente à escola.

–Boa sorte, filha. - Minha mãe disse e me envolveu em seu abraço amaroso.

–Eu não preciso de sorte. - Eu brinquei e sai do carro.

Ela fez um ok com a mão e acelerou, desaparecendo na estrada.

Katherine

Andava pelas ruas de Los Angeles com o objetivo de chegar à escola. Pensando bem, hoje é o primeiro dia de aula, dia de conhecer pessoas, de saber qual grupo você combina e tudo mais e acho que não sinto necessidade alguma de participar dessa palhaçada toda e ver aquelas garotas vestidas com vestidinhos coloridos, aqueles saltos e aquelas saías curtas só para causar uma boa impressão à plateiazinha que apoia esse ato ridículo e desnecessário.

Parei em uma lanchonete mais próxima, já que estava morrendo de fome. Nisso que dá acordar atrasada no primeiro dia de aula.

Dane-se, eu não vou hoje, vou ficar rodando Los Angeles sem rumo algum e brincando com o tempo, é isso que farei.

Sentei em uma mesa do lado de fora da lanchonete e fiz meu pedido.

A mulher que me atendeu era magra, entretanto, tinha uns peitos que tampava a visão de qualquer indivíduo. Mas, deixando de lado os peitos da mulher, peguei-me pensando no que me ocorreu hoje. Eu estava andando em uma das ruas – ainda estava próxima de casa- e vi um menino maravilhosamente lindo, ele tinha olhos verdes e tinha um tom de pele um pouco bronzeada, bem pouco mesmo, além disso, tinha um corpo que meu deus, nunca vi algo do tipo. Ele conversava com uns amigos e estava com uma das mãos rodeando o pescoço de uma menina com aparência agradável. Ela vestia uma saia curta, uma blusa simples e um salto qualquer que não me importei muito de olhar os detalhes, pois, prestava atenção em outra pessoa. Acho que dá para compreender.

Eu não chamei qualquer atenção, quer dizer, eu atravessei a rua e fui de forma lenta, deixando-os se afastar mais e mais a cada momento.

A mulher veio com meu pedido e eu apreciei a comida lentamente. Depois de estar satisfeita, fiquei um tempo escrevendo no meu diário e logo em seguida, pedi a conta.

Ainda dava tempo de ir à escola, havia perdido o primeiro tempo, todavia, lutava com dois tipos de opiniões que cresciam em mim, um que dizia para eu ir e outro que descordava com o anterior.

Sophia

Eu gargalhava com as meninas de uma forma insana enquanto elas me contavam as suas aventuras nas férias.

–Eu não acredito que você fez isso. - Eu praticamente gritei.

–Conte sobre você S. - Ordenou Lola totalmente risonha.

–Eu não fiz nada demais.

–Mentira! A gente já soube está bem?! -Avisou Caroline.

–Do que vocês estão falando?

–Sobre o Matt e que vocês saíram juntos. - Lola e Caroline falaram juntas.

–O Matt? Sobre o nosso encontro?

–Sim. - Disse Lola, animada.

–Nós saímos, fomos a um bar, bebemos e vocês sabem o resto.

–Conte-nos os detalhes.

–Não vou contar detalhe algum. Vocês são completamente pervertidas.

As meninas riram e eu ri junto.

Jonathan e uns amigos se levantaram de onde estavam e foram até nós. Jonathan vestia a blusa do nosso time de futebol e seus amigos vestiam o mesmo.

–Olá meninas. - Ele disse e se sentou. - O assunto parece divertido.

–Não enche o saco, Jonathan. -Eu rosnei. -Cadê o Matt?

–Acho que o Matt se atrasou. Ele disse que iria vir com o pessoal dele e nos encontraria aqui, mas até agora nada.

–Muito estranho. -Comentou Caroline e Lola assentiu.

Eu peguei meu telefone e tentei ligar para ele duas vezes, porém, só caia em caixa postal.

“Merda! Onde você está Matt?” -Eu pensei e estalei com a língua de forma desaprovativa.

–Você está sabendo de algo mais, Jonathan? -Eu perguntei.

Eu não gostava de Jonathan, apesar de ser gente boa, ele se acha de mais, sendo que nem joga tão bem assim.

–Juro que não sei. -Ele prometeu e deu um sorriso sedutor ou pelo menos, tentou.

Eu arfei e voltei a conversar com as meninas, porém, o professor chegou e nos interrompeu dando bom dia.

Katherine.

Cheguei na escola sem ao menos respirar direito e fui correndo a secretária, peguei meu horário e corri para a sala que eu deveria estar a bastante tempo. Quando consegui me encontrar e chegar ao destino, reparei que o professor já havia entrado.

“Poxa, legal, o professor já entrou.” -Eu pensei e respirei fundo. “Todo esforço para nada.”

O professor falava algo e parou, pois havia me visto próxima a porta.

–Primeiro dia de aula e já atrasada?! - Ele disse, grosso.

–Me desculpe. -Eu falei e olhei para o chão, sem graça.

–Qual seu nome?

–Katherine.

Escutei uns sussurros na sala de aula e quis revirar os olhos.

“Povo fofoqueiro.” - Eu pensei, irritada.

–Olha, as pessoas me conhecem por ser extramente pontual.

–Perdão. Mas o ônibus que eu vinha quebrou, então tive que vir correndo. -Eu dei uma desculpa falsa. Só espero que tenha o convencido.

–Pode entrar.

Eu entrei e o agradeci.

Todos me olhavam e analisavam, isso até que me incomodava um pouco, mas nada que não pudesse conviver. Sentei em qualquer cadeira vazia e me esparramei lá.

O professor voltou ao assunto e tudo se normalizou.

“Enfim, na prisão.” -Pensei e pude revirar os olhos que tanto queria.

Sophia

A menina nova se sentou de qualquer jeito na cadeira, o que para mim era contra as regras de “meninas educadas”, além de que sua roupa parecia ter vindo do lixão, mas uma coisa ela tinha de sorte, ela era extremamente bonita, mesmo estando toda mal arrumada. Ela tinha um cabelo longo e negro, uns olhos grandes e verdes e tinha uma cor morena linda. Será que ela faz bronzeamento artificial?

Voltei a pensar em Matt. Onde ele estaria nesse momento? Tentei adivinhar, entretanto, apenas coisas ruins vinham em minha mente. Fiquei imaginando que ele deveria estar doente. Só podia ser isso ou eu estava errada?

***

As aulas se passaram rapidamente, todos estavam no pátio da escola se divertindo e rindo, quando eu vi Matt se esquivando pelo pessoal e procurando por alguém. Eu não pude evitar de sorrir, ele era tão lindo, tão musculoso... Um anjo que caiu no seu.

Nós havíamos saído a um mês atrás e foi o melhor encontro de minha vida, às vezes até me pego imaginando se foi para ele também.

Uma menina baixa e magra o seguia a cada passo que dava e me perguntei quem deveria ser ela. Ela o entregou a mão e ele a apalpou.

“O que significa isso?” -Eu pensei e engoli em seco.

–Quem é ela? -Perguntou Lola a Caroline, porém, Caroline não sabia responder.

–Você está bem, amiga? - Caroline indagou e pôs uma das suas mãos em meu ombro esquerdo.

“Estou sim. Só estou prestes a chorar em público, mas estou bem.” -Eu pensei, rude.

Matt foi diretamente a Jonathan e eles se cumprimentaram alegremente.

–Quem é essa? - Perguntou Jonathan, curioso.

– Morgan. -Ela mesmo fez questão de responder e depois sorriu para Matt.

–Ela é minha namorada. - Matt disse e beijou Morgan.

"Merda!O que significa isso?" - Eu gritei na minha cabeça e andei rapidamente para o banheiro da escola.

Katherine

"Então o gostosão estuda na mesma escola que eu?" -Eu pensei e sorri sozinha. "Agora eu não falto mesmo."

Eu caminhei até uma árvore mais afastada o possível das pessoas e me sentei lá, abri meu diário e voltei a escrever. O tema era sobre: " O gostoso que rouba a cena".

"Olá pessoal. Não posso deixar de dizer uma coisa: Mas que homem é esse! Ele estuda na mesma escola que eu! Não posso aguentar tanta beleza só de manhã cedo."– Eu escrevi e depois ri.

–Você gosta de escrever? - Perguntou uma menina.

Eu escondi meu diário o mais rápido o possível e assenti.

–Que legal! Sou uma das melhores da turma em redação, sabia? Só perco para Stevan. -Ela disse e fez uma cara de superior.

Eu me levantei, ajeitei a minha mochila e caminhei em direção a estrada.

–Você vai me ignorar? - Ela gritou. - Te vi sozinha e só pensei que quisesse conversar com alguém, grossa.

–Se eu realmente quisesse, você seria a ultima pessoa que conversaria. Isso eu posso te garantir. - Eu comentei ainda de costas a ela.

Ela não respondeu, quer dizer, depois dessa, até eu não responderia se tivesse no lugar dela. Isso que dá ficar se achando para qualquer um. Sou o tipo de pessoa que não aturo isso.

–Ei. - Outra pessoa me chamou, mas dessa vez era um menino.

Eu olhei para trás e vi um menino correndo em minha direção.

"Ai merda! Mas um apara encher o saco?"

–Você deixou cair. - Ele avisou e me entregou o diário.

Meu coração acelerou e eu puxei de sua mão velozmente.

"Ai meu deus!Quase perdi meu diário" - Eu pensei, assustada.

–Hã...Obrigada. - Eu agradeci, abracei o diário e respirei fundo.

–Qual seu nome? - Ele indagou e coçou a nuca.

–Katherine.

–O meu é Stevan.

–O-menino-que-tira-as-melhores-notas-em-redação. - Eu brinquei. - Outro para se achar?Assim eu não aguento

Ele riu e negou.

–Não sou igual a minha irmã.

–Sorte sua. - Eu zoei e guardei o diário.

Ele riu e olhou para o lado.

–Você parece ser legal. - Ele comentou.

–Só pareço mesmo. -Eu respondi, dei-o as costas e voltei a caminhar para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido. BEIJOS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inspire-se" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.