Tengen Toppa Gurren Lagann - Renascimento escrita por AntareElAmore


Capítulo 3
Capítulo 3: Preparações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466269/chapter/3

Viral caminhava imponente com Luno repetindo os seus passos. Luno estava excitado para ver o Gurren Lagann original, mas se entediava por toda aquela longa caminhada. Ele andava perdendo a vontade de seguir Viral a cada passo dado:

– Ei, Viral, quanto tempo ainda vamos ter que caminhar? Não é possível que o Centro de Tecnologia e Defesa não tenha nenhum veículo para quem trabalha aqui...

Viral mostrou-se indiferente:

– Se você está cansado, pode ficar aí parado como um cachorrinho calorento. Eu não me importo em continuar minhas tarefas.

– Não estou cansado, mas...Quer dizer, aquele coroa do Rossiu podia ter facilitado o nosso trabalho aqui ao invés de ficar assinando papéis o dia todo.

– Você não é responsabilidade dele, é minha e eu não sou responsabilidade dele também. Acho que isso deixa bem claro pra você quem eu quero que você ouça daqui pra frente.

Luno apoiava sua cabeça às suas mãos atrás enquanto suspirava de tédio e continuava a andar.

Não demorou muito até ambos chegarem no Centro de Pesquisa e Defesa. Luno parecia estar aliviado depois de tanta caminhada. Chegando lá, conseguia sentir como aquele lugar era agitado e barulhento: Tecladas, passos, carimbadas, falas apressadas, virar de folhas. Era um campo de batalha psicológico. Ele não imaginava que dentro de um centro de pesquisa científica haveria tanta adrenalina.

No meio de tudo isso, surgiu uma mulher em um jaleco. Alta, cabelos loiros, curtos e olhos verdes. Luno poderia imaginar que ela teria idade para ser sua mãe, mas não conseguiu deixar de corar seu rosto perto dela. Ela se aproximou de Viral:

– Comandante Viral, o que poderia fazer pelo senhor?

– Pare os trabalhos de defesa e restrição do Gurren Lagann temporariamente. Mande checar seu estado e conservação. Faça vistoria completa dos controles e...

Olhava para Luno dessa vez, com um pequeno sorriso no rosto:

– ...Traga um uniforme da Grapearl para este garoto.

Ela captou a mensagem:

– Está bem, comandante. Será feito.

– Obrigado, Ame. Dispensada.

Ela voltava a seus afazeres. Enquanto isso, Viral pediu:

– Vamos, Luno. Me siga.

Luno sentiu um dejá vu com todo o pedido de seguir ele, mas foi mesmo assim. Passando por alguns corredores que pareciam fazer parte do quartel, Viral parou em uma sala e disse a Luno que já estava quase parando de segui-lo:

– Entre aí e tome um banho. Não quero gente sujando o mesmo ar que é compartilhado com o Gurren Lagann. Há um uniforme separado da Grapearl aí. Vista-o após o banho. Quando terminar, me procure na recepção do Centro de Pesquisa e eu te levarei até o Gurren Lagann. Não demore muito ou irei me irritar profundamente contigo. E você não quer ver isso.

– Ha, olha quem fala. Me fez fazer um tour pelo Centro de Pesquisa e agora me fala para ser rápido. Um pouco de exigência demais, não acha? – Luno parecia ter recuperado seu senso de humor.

– Hmph. Apenas faça e venha. Estarei esperando.

Viral deu meia volta e se foi. Enquanto isso, Luno entrou no vestiário e se aproximou dos chuveiros. Tirou as roupas e se colocou embaixo da água fria que saía enquanto resmungava:

– Aquele Cara-de-Tubarão me paga...Não colocou nem um chuveiro quente pra Grapearl.

Após o banho, mesmo desconfortável, se sentiu revigorado e pronto para ver o Gurren Lagann. Se empolgava cada vez mais enquanto se vestia para encontrar Viral. Colocou seu novo uniforme da Grapearl e se sentiu confortável, além de bonito com ele.

Enquanto Luno andava a caminho de Viral, foi surpreendido por um homem-besta que corria para sua direção. Ele-o abordou e disse apavorado:

– Você é Luno, certo?! Vá até área do Gurren Lagann imediatamente encontrar o Comandante Viral! É de extrema urgência!

Luno ficou espantado com a situação:

– Ei, mas por que tamanha urgência? O que está acontecendo? Fala pra mim!

– Não há tempo para explicar! Eles podem destruir tudo a qualquer momento! – Era evidente o desespero.

– Eles? Eles quem?!

No momento em que Luno terminou de falar, se ouviu uma explosão do lado de fora da base. Tão alto e estridente que causou tremores ao redor. O homem-besta entrou em pânico e correu gritando para que sua vida fosse salva.

Luno correu á toda velocidade para a sala de Gurren Lagann. Os corredores pareciam intermináveis em seu trajeto, quase o fazendo pensar que se perdeu. Explosões eram ouvidas a medída que corria. Cada explosão o fazia indagar sobre o que estaria acontecendo ou quem estaria fazendo tudo isso. Perto da área do Gurren Lagann, ele viu cientistas e pessoas se abrigando juntas em uma pequena sala. Ali, conseguiu ouvir um chamado:

– Ei, garoto!! Venha aqui!!

Era Viral quem o chamava. Ele já havia aberto os portões de acesso para o Gurren Lagann. Ambos entraram e se depararam com o grande gammen em um ótimo estado de conservação. Luno se sentiu animado além de impressionado com aquela máquina. Viral, que adoraria estar como ele, deixou seus desejos de lado e se apressou para entrar no robô em seu compartimento do meio. Enquanto entrava, gritou para Luno.

– Ei, pare de ficar sonhando e mexa-se! Vá no compartimento superior para me ajudar a pilotar! Estamos ficando sem tempo!

Luno fez como Viral lhe ordenou. Entrou no topo do Gurren Lagann e se posicionou para iniciar os comandos. Nunca viu nenhum daqueles controles antes, mas sabia que teria que aprende-los logo ou não veria bons resultados depois. Ele girou a pequena chave em forma de colar acoplada aos controles, que fez todo o sistema iniciar. Um dos botões ligava a comunicação entre Viral e Luno, o que já era um bom começo. Perguntou para Viral, que aparecia na tela de seu monitor:

– Viral, o que devemos fazer agora?

– Vá tentando descobrir os controles do Lagann enquanto preparo tudo para a batalha. Estou com um mal pressentimento quanto a isso...

Enquanto se preocupava com o que estava por vir, Viral abriu comunicação com a sala de comando e contatou Ame:

– Ame, abra a escotilha do Gurren Lagann! Mande reforços da Grapearl entrarem em ação caso aconteça algo comigo e com Luno! Abrigue o máximo possível de pessoas nos laboratórios e feche as portas de acesso á eles! Conto com você para proteger Rossiu e quem mais puder.

Sem tempo para responder, ela seguiu todas as ordens do comandante com invejável rapidez. Abriu a escotilha, que lentamente deixava ver o que acontecia lá fora. Estando completamente aberta, revelou o que causava toda aquela destruição: Eram naves bastante singulares. Não pareciam ser de metal, mas puramente de energia. Soltavam raios de suas extremidades e causavam enorme destruição, apesar de seu pequeno porte. Luno e Viral se espantaram ao ver aquilo:

– M-mas o que é isso...?

– Você só pode estar brincando... Não eles de novo...!

Viral rangia os dentes ao ver aquilo, não acreditava no que via. Cheio de preocupação de dúvidas, ele disse a Luno:

– Garoto, isso não será uma luta fácil. A chance de você morrer aquí não é pequena. Mesmo assim, precisarei da sua ajuda.

– Heh...Quem você pensa que sou para fugir de um desafio desses?

Luno conseguia ver a responsabilidade que coube a ele zelar naquele gammen. Ele conseguia entender o quão preocupado Viral estava naquela situação. Era a sua primeira luta dentro do Gurren Lagann e já sabia que o mínimo dos deslizes poderia levar ele e muitas outras pessoas a morte. Mesmo assim, ele não recuou. Ele não podia recuar.

Seu corpo tremia perante aquilo. Iria provar para si mesmo que era capaz de superar o seu medo com a sua determinação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro dia de Luno na brigada e uma luta dessas acontece. Porém as naves eram familiares para Viral...
Avaliem ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tengen Toppa Gurren Lagann - Renascimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.