O Mangaka e a Erva Filosofal escrita por FP And 2


Capítulo 1
O Castigo de Madara


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer à minha perversa amiga Temari_Nara pela sinopse, pelo título e por acompanhar pacientemente durante váááários minutos pela conclusão dessa fic, diretamente no Facebook!!
*
A ideia surgiu como mágica na minha cabeça assim que li o capítulo 662 do mangá... e a fic foi concluída na mesma noite!
*
Divirtam-se!!! (e comentem, please *3*)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466250/chapter/1

No campo de batalha...

Naruto: — levanta de repente. — PAROU! PAROU A PALHAÇADA!

Seu grito atrai a atenção de Sasuke, que está caído longe dali.

Diretor: COOOORTA! O que foi Uzumaki?

Naruto: Eu - me - demito!

Todos: O quê?

Sasuke: Ficou maluco, dobe? Você não pode fazer isso... É o protagonista!

Naruto: Tem certeza? Por que eu tenho a impressão que essa merda deveria se chamar Madara Shippuuden!

Diretor: Bem...

Naruto: Vai me dizer que está feliz com isso, Sasuke?

Sasuke: — fecha a cara. — Bom... Não! Mas isso já estava programado, não estava? É sempre assim: os mocinhos sempre “tomam um pau” antes de virarem o jogo!

Seiya: — aparece do nada. — É isso ai! — some.

Naruto: Tem certeza? Porque eu não consigo imaginar como isso pode acontecer agora!

Diretor: Meninos... Temos que continuar a gravação...

Naruto: Sem essa! Me recuso a continuar sem ter uma reunião antes!

Diretor: — trêmulo. — Reunião com quem?

Naruto: — voz cavernosa, numa boa imitação de Kurama. — Com... “O Mangaká”!

Kurama: — empurrando os outros bijuus para o lado e se espremendo para fora da boca da estátua. — Estou com o gaki! Se isso não tiver uma solução, eu também me demito!

Sasuke: Bom, se é assim, dessa vez concordo com eles — se vira para o diretor com o Sharingan ativo. — Pode ser?

Diretor: — como se estivesse hipnotizado. — Sim, claro! Tudo o que meu amo ordene...

Madara: Ei, esperem aí! Vocês não podem fazer isso!

Naruto: Tanto podemos que vamos! Let's go, minna!

Kurama: — murmurando. — Não deveria tê-lo feito participar daquelas aulas de inglês...

Sasuke: Pela segunda vez, concordo com você!

Na sala d'"O Mangaká”...

Naruto: — bate na porta quase a derrubando. — Ô de casa! Temos um assunto muito sério para tratar!

Silêncio...

Sasuke: — bate também. — Tem alguém ai?

Kurama (já em forma humana): — empurra o Diretor e os protagonistas para o lado e segura a maçaneta. — Ele deve estar fugindo da gente... Vamos entrar de uma vez!

Dentro da sala ouve-se uma risadinha vinda de um canto escuro. Aquela era apenas a antessala do artista, e havia desenhos espalhados pelas paredes, onde os invasores viram a si mesmos e a vários de seus amigos. Apenas uma poltrona confortável como móvel.

Do canto escuro, um cheiro forte e enjoativo era exalado.

Kurama: — tampando o nariz. — Mas que diabos...?

Sasuke: — ativa o Sharingan e vê “O Mangaká” sentado no chão, fumando algo e com os olhos extremamente vermelhos. — Onde foi que ele conseguiu isso?

Naruto: — sorriso nostálgico. — Conheço esse cheiro... Me lembra de algumas aventuras com o Ero-Sennin...

Sasuke: Foco, dobe! Estamos aqui para descobrir o que está acontecendo com “O Mangaká”, não para saber os podres de suas viagens com aquele Sennin de parafuso frouxo!

Naruto: — fechando o sorriso. — Melhor ter parafusos frouxos do que ser um aficionado por cobras! — então olha duvidoso para Sasuke. — E, que eu me lembre, viemos aqui para reclamar, não investigar!

Kurama: Bom, gaki, você sabe o quanto detesto, mas dessa vez tenho que concordar como filhote de Uchiha. Precisamos descobrir por que ele ficou assim... — aponta para “O Mangaká”, que solta mais uma risadinha sem-sentido. — As coisas começam a se explicar!

Kurama toma a frente e segue para o outro lado da sala, onde estava outra porta, que dava para a sala de trabalho d’”O Mangaká”.

Sasuke: E se ele está assim — olha de relance para o seu criador —, de jeito nenhum está em condições de trabalhar! Alguém deve ter ocupado seu lugar!

Naruto: Aposto que é um estagiário! — raivoso. — Eles sempre pisam na bola, como na vez do fogo na capa do meu otou-san!

Sasuke: — olhar espantado. — A capa do seu otou-san pegou fogo?

Naruto: Não, não... É uma longa história! Deixa pra lá!

Kurama: — entrando na outra sala. — Ei, gakis! Vão ficar aí falando coisas sem sentido ou vão me acompanhar?

Naruto e Sasuke correm para entrar também.

Naruto/Sasuke: Você! — Naruto apontando dramaticamente e Sasuke segurando o cabo da katana.

Kurama: — rosna raivosamente. — Madara... Só podia ser coisa sua! O que estava lutando lá fora era apenas um bushin, não?

Sasuke: Não acredito que perdi para um bushin!

Madara: — sorriso maligno. — Mas é claro! Se sou eu quem está controlando tudo, posso me dar a esse luxo...

Hashirama: — entra correndo, ainda arrancando a última estaca cravada em suas costas. — Ei! Eu concordo! Desculpem a demora, mas foi meio complicado arrancar todas aquelas estac... Madara? Você não estava lá fora?

“O Mangaká”: — entrando cambaleante na sala, se escorando na porta e rindo de se acabar — Ei, Madara... Aquele último acabou... Tem mais aí?

Naruto: — aponta dramaticamente para Madara. — Você se tornou um baixo, reles e vil traficante apenas para se dar bem na história?

Sasuke, Hashirama e Kurama olham espantados para Naruto.

Sasuke: E desde quando você sabe o que significam “reles” e “vil”, usuratonkashi?

Naruto: — coça a cabeça. — Para falar a verdade, não sei, mas eu ouvi isso em um filme e achei legal dizer... — sorriso ofuscante.

Madara: Está vendo só? Como alguém altamente poderoso e extremamente inteligente como eu poderia ser derrotado por um garoto tão idiota? Eu me recuso! — cruza os braços e faz um bico digno do Naruto.

Hashirama: E tremendamente modesto, também... — murmura.

Sasuke: Isso não justifica drogar “O Mangaká”! Você nunca ouviu falar de Seiya, Goku ou Luffy? Nenhum deles é conhecido exatamente por sua genialidade, muito pelo contrário!

Naruto: EI!

Seiya/Goku/Luffy: — aparecem subitamente. — EI! — desaparecem novamente.

“O Mangaká”: Madaraaaaa! Para com a enrolação e me dá mais! — voz mole e começando a se coçar em lugares entranhos e a fazer caretas, iniciando uma crise de abstinência.

Kurama/Sasuke/Naruto: CALA A BOCA!

Hashirama dá um golpe que deixa "O Mangaká" desacordado.

Hashirama: Um problema meio resolvido! Agora nosso assunto é com você, Madara! — sorri sadicamente, em uma ótima imitação do Uchiha. — Agora temos certeza que, se não fosse uma "ajudinha externa", você não poderia nos derrotar tão facilmente...

Naruto, Sasuke e Kurama dão sorrisos muito parecidos com o do Senju e se aproximaram de Madara, estralando os dedos.

(Caros leitores, por uma questão de respeito ao estômago e aos sentimentos dos fãs do Madara, as fortes cenas a seguir não serão narradas. Só posso dizer que o que sobrou do superpoderoso Uchiha foi o suficiente apenas para que ele se recuperasse o bastante para continuar o mangá posteriormente.)

(E não garanto que ele conseguirá se recuperar completamente...)

Algum tempo depois...

Hashirama, Kurama, Sasuke e Naruto, do lado de fora do prédio, observam duas ambulâncias se afastarem apressadamente. Senju Tobirama está com eles.

Hashirama: Bem na hora, como sempre, Tobirama! — sorri orgulhoso — Como sabia que precisaríamos de paramédicos?

Tobirama: Quando o vi vindo para cá, sabia que boa coisa não sairia daí e o segui. Então ouvi boa parte da conversa que vocês tiveram com aquele idiota. Chamei uma ambulância da clínica de reabilitação e os paramédicos para o Madara. Só me arrependo por não ter ajudado na surra que deram nele!

Naruto: — se espreguiça com um sorriso de orelha a orelha. — Bem, até que foi revigorante...

Sasuke: O único problema é que não haverá mangá na próxima semana, já que “O Mangaká” estará se recuperando...

Kurama: Bem, podemos aproveitar para tirar umas merecidas férias!

Naruto: Ótima ideia, Kurama! Vamos chamar todos para um fim-de-semana em Okinawa!

Sasuke: — pensativo. — Faz muito tempo que não vou a Okinawa...

Tobirama/Kurama: UCHIHAS NÃO ESTÃO CONVIDADOS!

Sasuke abaixa a cabeça e começa a se retirar para o cantinho da depressão.

Naruto: Nada disso! Ele vai sim! — olha suplicante para Hashirama. — Não vai?

Hashirama: Ele pode ir com uma condição...

Sasuke: — desconfiado. — E qual é?

Hashirama: Você terá que se vestir de Madara e fazer uma apresentação de "Show das Poderosas".

Sasuke: — já se afastando rapidamente. — Tudo bem... Eu nem queria ir mesmo!

Tobirama/Kurama: — começam a correr atrás de Sasuke, com Naruto logo atrás. — AGORA VOCÊ VAI!

FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!