Paper Girl escrita por The Queen


Capítulo 2
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Quero dedicar esse capítulo para Ana Oliver, gabrielkal e Suun que deixaram os primeiros reviews da fic.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465221/chapter/2

Paper Girl ‒ Capítulo II

por The Queen

Hyuuga Hinata não conseguia ignorar os olhares acusadores que Sakura estava recebendo durante toda a semana, os alunos daquela escola acreditavam piamente que a estranha garota de cabelos cor-de-rosa fosse a responsável pelas fofocas sobre Uchiha Sasuke.

As duas e Rock Lee estavam reunidos no horário do almoço, no dia da impressão da nova edição do jornal, e Hinata observava como Sakura estava inquieta.

‒ Sakura, está tudo bem? ‒ perguntou enquanto colocava uma mecha de seu brilhante cabelo negro atrás da orelha direita.

A rosada levantou a cabeça e ajeitou os falsos óculos antes de responder: ‒ Estou nervosa.

‒ Nervosa?

‒ Vamos mandar o jornal para a impressão nesta tarde e nenhuma carta anônima chegou ainda ‒ explicou. Hinata mordeu os lábios.

‒ Você realmente quer continuar com isso?

Sakura suspirou.

‒ As vendas na semana passada foram ótimas e se colocarmos mais uma dessas notas de fofoca no jornal vamos vender ainda mais. ‒ E então olhou diretamente nos olhos perolados de Hinata. ‒ E, além disso, aquele garoto me ameaçou.

Rock Lee que se manteve quieto todo o tempo escolheu aquele momento para falar, seus olhos escuros brilhavam com adoração.

‒ Oh, Sakura, você é tão linda e corajosa!

Sakura sorriu.

‒ Obrigada, Lee. ‒ Então voltou a ficar séria. ‒ O problema é que não recebi nada do tal Anônimo e não há nada no lugar onde estava a última mensagem.

‒ Talvez ele tenha decidido não continuar escrevendo essas coisas ‒ disse a Hyuuga. Sakura enrugou o nariz.

‒ Eu realmente espero que não seja isso.

Hinata se moveu no banco, desconfortável. Ela não gostava da ideia de publicar notas de fofoca e humilhar as pessoas

‒ E-eu não a-acho que seja uma b-boa i-i-ideia ‒ gaguejou, como sempre fazia quando estava nervosa. A Haruno olhou surpresa para a morena.

‒ Por quê? ‒ A voz de Sakura era carregada de curiosidade.

‒ Não g-gosto da ideia de humilhar alguém q-que nunca fez mal para nenhum de n-nós ‒ explicou e antes que Sakura pudesse protestar, continuou: ‒ E-e a sua discussão com Sasuke n-não é m-m-motivo, publicamos a fofoca sobre ele pri-primeiro. E parece q-que todos pensam que o-o Anônimo é você

‒ Hinata, eu não me importo com o que pensam...

‒Por favor, Sa, eu só p-peço que você pense um pouco mais antes de publicar alguma coisa c-como essa.

Sakura encarou Hinata por alguns segundos e respirou fundo, em seguida assentiu levemente e desviou o olhar.

‒ Certo, vou pensar sobre isso ‒ disse ela. ‒ Isso se chegar algo para eu pensar.

▪ ▪ ▪

Sasuke estava sentado em um lugar que dava uma ótima visão de Sakura. Ele estava esperando que ela saísse do refeitório para reforçar seu “pedido”, não queria seu nome estampado naquele jornal novamente.

‒ Se eu não soubesse que você está planejando um jeito de matá-la, diria que está apaixonado.

Sasuke fuzilou o garoto loiro sentado a seu lado.

‒ Vá se foder, Naruto ‒ disse ele. Uma risada escapou dos lábios do loiro.

‒ Estou brincando, idiota! ‒ replicou com sua voz arrastada.

‒ Deveria guardar essas brincadeiras para você, Naruto ‒ disse Ino do outro lado da mesa redonda. ‒ Sasuke tem motivos para não gostar daquela garota, eu também não gostaria se estivesse no lugar dele.

‒ É claro que sim, Ino ‒ resmungou o garoto, direcionando um sorriso de escárnio para Ino. ‒ O que não entendo é como vocês tem tanta certeza de que foi essa tal Sakura que escreveu aquelas coisas.

‒ É a resposta lógica.

‒ Pois eu não acho que seja ela, vocês estão se precipitando.

Ino bufou.

‒ E você não tem cérebro e nem opinião, então não se meta.

Antes que Naruto pudesse protestar, a campainha que indicava o fim do horário de almoço tocou, impedindo-o de começar.

Sasuke observou Sakura levantar e pegar sua enorme bolsa e dizer algo a seus amigos antes de rumar para fora do refeitório.

‒ Vejo vocês depois ‒ disse o moreno a Naruto e Ino.

Sasuke seguiu o mesmo caminho de Sakura e não demorou muito para encontrá-la.

‒ Haruno! ‒ chamou.

Sakura parou e se virou para ele com mesma calma de sempre, parecia que estava entediada somente por vê-lo.

‒ Olá, Uchiha, como está? ‒ cumprimentou ela, permitindo-se sorrir um pouco.

‒ Não vim aqui para lhe dizer como estou ‒ disse ele. Ela arqueou uma sobrancelha. ‒ Vim para lembrá-la que não quero meu nome no seu jornal de novo.

A garota colocou uma mão em sua própria bochecha e expressão falsa surpresa.

‒ Eu não poderia imaginar que era sobre isso que você gostaria de falar.

Sasuke estreitou os olhos.

‒ Não aja como se eu fosse idiota, garota ‒ disse ele em tom baixo. A expressão de Sakura voltou à indiferença.

‒ Então não seja um.

Sasuke deu um passo para frente, tentando intimidá-la.

‒ Você deveria tomar cuidado com as coisas que diz ‒ sibilou. Sakura não se abalou.

‒ Eu já disse que não tenho medo de você ‒ disse ela. ‒ Não vou me preocupar com o que você quer ou o que faz só porque você é um tipo de “famoso” por aqui.

Os alunos começaram a encher o corredor, indo para suas salas de aula, a maioria cochichando ao ver Sasuke e Sakura.

‒ Escute bem, Haruno, não me interessa o que pensa de mim, mas você sabe que nada de bom vai acontecer se me envolver em mais uma de suas fofocas ‒ vociferou. ‒ Escreva sobre outra pessoa em e deixe em paz!

Sakura abriu a boca, incrédula.

‒ Ainda acha que fui eu quem escreveu aquilo? ‒ perguntou.

‒ Você não vai publicar nada! ‒ desconversou, mas ela continuou falando.

‒ E ainda me pede para não tratá-lo como idiota. Pelo amor de Deus, o que você tem na cab...

Quase sem paciência Sasuke agarrou o braço de Sakura com força para que ela ficasse quieta.

‒ Não estou brincando.

O olhar de Sakura desviou do rosto dele por um momento para a mão em seu braço e depois de volta para o rosto do garoto. Os olhos dele brilhavam com fúria por trás das lentes falsas.

‒ É melhor você me soltar antes que eu esmague as suas amigas redondas com um chute.

Não demorou muito para Sasuke soltá-la, ele sabia que ela falava sério e a última coisa de que precisava era um chute entre as pernas.

‒ Está avisada ‒ disse ele.

Sakura observou as costas de Sasuke enquanto ele se afastava. Ela estava com tanta raiva que se fosse possível fumaça sairia por suas orelhas naquele momento.

Era muita audácia de Sasuke vir ameaçá-la novamente, como se fosse algum tipo de autoridade com direito de exigir algo dela. Ele tinha cometido um grande erro. Sakura estava dando uma chance às palavras de Hinata e pensando se realmente valia a pena publicar coisas sobre Sasuke apenas pelo dinheiro, mas agora não havia nada que a fizesse mudar de ideia.

O único problema era a falta de “material”, até aquele momento não havia recebido nenhuma carta e depois daquele encontro conturbado não havia nada que ela quisesse mais do que uma mensagem difamatória.

Com um pesado suspiro Sakura voltou a andar pelo corredor. Os alunos eram muitos naquela parte da escola e era um tanto difícil se mover entre eles.

‒ Desculpe ‒ disse um garoto quando esbarrou nela.

‒ Sinto muito ‒ disse Sakura quando uma garota foi empurrada.

‒ Perdão! ‒ disseram em uníssono duas meninas do primeiro ano quando sem querer empurraram Sakura.

E então aconteceu muito rápido. Sakura foi empurrada e ao mesmo tempo sua bolsa foi puxada para baixo com força.

‒ Ai, droga! ‒ resmungou Sakura ao se abaixar para pegar a bolsa do chão que tinha aberto permitindo que algumas canetas se espalhassem pelo chão. Quando Sakura pegou a bolsa e olhou para dentro dela antes de colocar as canetas de volta, notou algo que não estava lá antes.

Um envelope azul escuro.

Sakura tinha certeza de que não estava na bolsa antes de ela ter ido para o corredor, então alguém o tinha colocado lá momentos antes. Sentindo o coração acelerar, Sakura ergueu-se e olhou para todos os lados, procurando alguém que parecesse suspeito. Fosse quem fosse, o Anônimo estava naquele corredor.

‒ Sakura, o que aconteceu? Você está bem?

Sakura reconheceu o cabelo negro que mais parecia uma tigela de Rock Lee.

‒ Derrubaram minha bolsa ‒ disse ela, desconfiada. Podia ser qualquer um.

‒ Oh ‒ murmurou ele. ‒ Eu estou indo para a redação, você vem? ‒ perguntou com os olhos brilhantes e esperançosos.

Sakura balançou a cabeça negativamente e forçou um sorriso de desculpas.

‒ Não vai dar, Lee, eu vou ao banheiro primeiro e depois encontro você e Hinata.

Lee assentiu e murmurou um “até depois” antes de se afastar.

Sakura olhou em volta uma última vez e então rumou para o banheiro. Ignorou os olhares das garotas que reforçavam a maquiagem em frente ao espelho e entrou em uma das cabines. Puxou o envelope da bolsa e abriu-o, revelando mais uma carta com escrita impressa. Sem esperar, começou a ler.

Ao terminar a leitura, um sorriso apareceu em seus lábios, tinha em mãos exatamente o que precisava.

Assim que chegou a sala do jornal com uma expressão travessa no rosto, Hinata encarou-a com um olhar curioso.

‒ Me desculpe Hina, mas nesta semana vamos bombar!

▪ ▪ ▪

Sasuke acordou na manhã seguinte com um nó no estômago, sentia-se angustiado, e nada conseguia fazer aquele sentimento desaparecer. Enquanto tomava café rapidamente antes de ir para a escola, começou a pensar na possibilidade de Sakura ter feito o que ele não queria. Aquela garota havia deixado claro que não se importava com as consequências de expô-lo novamente e por mais que ele não desejasse isso, sabia que Sakura faria qualquer coisa para importuná-lo.

Olhou para seu pai na cabeceira da mesa, escondido atrás do jornal que lia. O que Fugaku diria se soubesse que as relações em sua família estavam estampadas nas páginas de um jornal escolar, uma família como a Uchiha não poderia correr tantos riscos, não quando sua importância era tão grande. Se aquelas fofocas caíssem em mãos de um veículo de comunicação mais influente, poderia alterar a imagem de família unida e feliz, provocando a ira de seu pai que seria descontada inteiramente em Sasuke.

‒ Sasuke, você vai se atrasar ‒ disse a mãe do garoto.

Sasuke olhou para ela, que sorria. Eles eram muito parecidos.

‒ Estou indo ‒ disse ele.

Depois de resmungar um adeus para seus pais, pegou suas coisas e correu para o antigo carro de seu irmão mais velho que agora era dele. Vinte minutos depois estava na escola.

Naruto estava parado nas grandes portas duplas do prédio, provavelmente esperando-o. Enquanto Sasuke atravessava o estacionamento, Ino se juntou a Naruto e em suas mãos estava um jornal. O nós no estômago de Sasuke apertou dolorosamente.

‒ Você não vai gostar nem um pouco disso aqui ‒ disse Naruto apontando para o jornal nas mãos da amiga.

‒ Vagabunda! ‒ exclamou Ino. ‒ Como ela teve coragem de colocar os nossos nomes aqui!

Então surgiu um outro nó, desta vez na garganta de Sasuke.

‒ Deixe-me ler ‒ pediu. Ino entregou o jornal para ele.

A interessantíssima vida de Uchiha Sasuke

por Anônimo

Para este autor a vida amorosa das pessoas é um assunto muito interessante e a vida amorosa de Uchiha Sasuke é um assunto interessantíssimo, principalmente quando temos quatro relacionamentos fracassados envolvidos.

Uzumaki Karin, Mitsashi Tenten, Sabaku no Temari e Yamanaka Ino. Quatro nomes, quatro ex-namoradas.

Uzumaki Karin foi a primeira namorada de nosso querido príncipe. Prima de seu melhor amigo e, talvez, eterna apaixonada por Sasuke, Karin namorou o Uchiha quando os dois ainda eram calouros nesta escola, a garota o amava muito e acreditava que seu namoro se transformaria em um casamento algum dia. Pena que levou um pé bunda antes que o namoro completasse dois meses. Dizem por aí que quando Sasuke não tem nada para fazer encontra-se com Karin para algo casual.

Mitsashi Tenten era um doce, Sasuke pensou que estava apaixonado e no momento em que passou a namorá-la, apenas dois meses depois do fim do relacionamento com sua primeira namorada, tornou-se o pior namorado do mundo. Ia a festas sozinho e dormia com garotas sem se dar o trabalho de esconder, sem falar em como ignorava Tenten e a tratava como um empecilho. O namoro terminou assim que completou cinco meses, quando Tenten cansou de ser “enganada”.

Sabaku no Temari foi um desafio, algo que Sasuke não estava acostumado. Acredita-se que ela o conquistou rejeitando-o. Um ano mais velha e capitã do futebol feminino da escola, Temari conseguiu namorar Sasuke por três meses enquanto ele cursava o segundo ano e ela o terceiro. Uma garota rebelde não deixa que um menino a engane e por isso Sasuke não conseguiu ser um péssimo namorado sem consequências. Temari flertava com garotos na frente de Sasuke e ia a encontros escondida. O fim do relacionamento aconteceu quando Sasuke, procurando um lugar para esconder-se com uma garota, encontrou sua namorada fazendo sexo com Nara Shikamaru na sala de aula de história. Completo desastre.

E por último temos Yamanaka Ino. Mesmo dentro do círculo de amizades de Sasuke, Ino conseguiu transformá-lo em seu namorado apenas anos depois. O namoro durou seis meses, um recorde para Sasuke. Nosso querido príncipe continuou sendo um péssimo namorado, apesar de não envolver garotas, ao que tudo indica, Sasuke foi muito fiel à Ino. O maior problema era sua falta de interesse e sua indiferença, Sasuke tratava Ino como se ela não significasse nada e costumava ser grosso quando a garota tentava uma aproximação. Parece que com o fim do namoro, os dois resolveram voltar a ser amigos e atualmente são vistos juntos frequentemente pelos corredores da escola.

Sejamos sinceros, queridos leitores, Uchiha Sasuke não é um garoto para se comprometer. Se for para ser um péssimo namorado ou o que for, não seja. Um indiferente Uchiha, vindo de uma família cruel, talvez tenha nascido para viver sozinho.

Sasuke levantou a cabeça e olhou para as pessoas que tinham o jornal nas mãos. Não podia acreditar que estavam lendo algo como aquilo. Era vergonhoso que soubessem certas coisas, principalmente sobre seu desastroso namoro com Temari.

‒ Cara, você está bem? ‒ Naruto perguntou com a mão em seu ombro.

‒ Estou ‒ respondeu, esquivando-se da mão do amigo..

E então a raiva apareceu. Sasuke fechou as mãos em punho, amassando o jornal no processo, e olhou a sua volta, procurando-a. Ele tinha avisado e foi ignorado, então era hora de ter um acerto de contas com Haruno Sakura.

‒ Onde está Haruno? ‒ rosnou ele. As sobrancelhas de Naruto arquearam.

‒ Não está pensando em fazer algo com essa garota, está? ‒ perguntou. ‒ Isso é burrice, Sasuke!

‒ Diz isso porque não é sobre você que estão falando!

Ino segurou seu braço.

‒ Sasuke, você precisa se acalmar... ‒ começou.

‒ Eu estou calmo! ‒ exclamou, sobressaltando a garota. ‒ Se vocês não querem ajudar, não importa.

Ino e Naruto ficaram parados onde estavam vendo o Uchiha se afastar a passos largos. Esperavam que ele não arranjasse problemas.

Sasuke não sabia onde achá-la, então parou duas garotas que estavam com jornais nas mãos.

‒ Onde compraram esses jornais.

As duas garotas, uma loura e outra morena, engoliram em seco.

‒ No corredor da redação, há uma bancada ‒ disse a morena.

‒ Haruno Sakura está lá?

‒ A garota do cabelo cor-de-rosa? ‒ perguntou a loura. Sasuke assentiu. ‒ Sim.

Sem agradecer, Sasuke voltou a andar e logo estava no corredor indicado. Muitos alunos estavam reunidos ali e se viraram para ele quando o viram.

Sakura estava de pé ao lado da garota que almoçava com ela no dia anterior e o viu no instante em que entrou naquele corredor. Quando estava próximo da bancada onde vendiam os jornais, pode ver os olhos amedrontados de Sakura. Aquilo era inesperado, não podia acreditar que aquela garota imperturbável estava com medo, mas estava tão irado que gostava disso.

Um sorriso satisfeito curvou o canto dos lábios do garoto. Então, surpreendentemente, Sakura se inclinou e disse algo para a garota sentada, que olhou para Sasuke no mesmo instante, e fez a única coisa que ele não esperava que fizesse. Correu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Não sei se vocês já tem algum palpite sobre quem é o Anônimo, ainda tem personagens para colocar na fic, mas se já, me digam!

Se gostaram ou não, deixem review :)

Obrigada por terem lido até aqui!

xo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paper Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.