I finally found you escrita por Joselaine Silva


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Katherine e KBecks obrigada por favoritar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464364/chapter/10

Alguns dias depois Castle chegou a delegacia e Kate não estava em sua mesa, ele a procurou na sala de descanso, na sala de interrogatório e nada. Voltou e viu Esposito na mesa dele, foi perguntar a ele sobre ela.

"Beckett não vem trabalhar hoje."

"Por que?"

"Ela disse que não estava se sentindo bem."

Castle ficou na delegacia para ajudar os rapazes com as pistas de um caso que estavam resolvendo, mas foi embora cedo.

Kate foi ao cemitério, queria "conversar" com sua mãe, assim que chegou ficou alguns minutos apenas olhando para a lápide.

"Oi mãe, estou com saudade, queria tanto que a senhora estivesse aqui para me dar um conselho." Kate secou uma lágrima solitária que escorria pelo seu rosto. "Lembra do Rick, aquele que eu conheci no verão que passei no Hamptons? Eu o reencontrei. O ego dele está maior ainda, mas ele continua engraçado, atencioso e lindo." Kate disse com um sorriso fraco. "Ele tem uma filha, Alexis, tem seis anos, é muito inteligente e fofa... Ai mãe, eu não sei o que fazer, Lanie diz que o reencontrei por um motivo e estou perdendo tempo, ele não vai me esperar para sempre. Eu quero muito ficar com ele, mas estou com medo, sinto que não estou pronta ainda."

Kate ficou um tempo em silêncio, não se importava mais com as lágrimas que escorriam pelo seu rosto. Ela ficou mais algum tempo em silêncio.

"Tchau mãe, até outro dia. Te amo!"

De noite Rick foi na casa de Kate para saber como ela estava. Beckett não esperava ver ninguém, estava no sofá de pijama, assistindo televisão, não estava prestando atenção ao que estava passando. Queria apenas que esse dia terminasse, quando escuta a campainha.

"Castle?" ela pergunta surpresa ao abrir a porta

"Espo disse que você não estava se sentindo bem. Vim saber como está."

Rick percebeu que ela não estava doente, estava abatida e com os olhos vermelhos, mas por outra coisa. Kate deu espaço para ele entrar, ele parou no meio da sala, olhou para ela e perguntou:

"O que você tem, está bem?"

"Estou bem Castle."

"Não parece. Você estava chorando Kate?"

Kate se sentou no sofá, segurando as lágrimas para que elas não caíssem. Rick se sentou ao lado dela e segurou sua mão, olhando para ela, falou:

"Kate, eu sei que você não está bem. Não quer me contar o que aconteceu?"

Kate o abraçou, Rick ficou surpreso com a atitude dela, mas retribuiu o abraço, ele percebeu quando ela começou a chorar e ficou fazendo carinho no cabelo dela. Nunca a tinha visto desse jeito, tão frágil.

"Está tudo bem Kate, estou aqui."

Alguns minutos depois Kate o soltou e disse:

"Hoje faz dez anos que minha mãe morreu..."

"Eu sinto muito."

"Eu e meu pai ficamos a esperando no restaurante por duas horas, ela não apareceu. Quando chegamos em casa os policiais nos esperavam, ela foi encontrada esfaqueada em um beco, nunca pegaram o assassino."

"Eu sinto muito." Rick não sabia o que dizer

"Depois disso não queria mais ser advogada, me tornei detetive para tentar pegar o desgraçado que fez isso a ela." Kate ficou em silêncio alguns segundos. "Eu sinto tanta falta dela Rick." Kate começou a chorar novamente, Rick a abraçou e ficou acariciando o cabelo dela.

Quase meia hora depois Kate tinha parado de chorar e havia dormido deitada no sofá com a cabeça nas pernas de Rick. Ele se levantou devagar para não acorda-la, a pegou no colo e a levou para o quarto, a colocou na cama, a cobriu e deu um beijo em sua testa, sussurrou um 'boa noite' e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Spoiler:
"Castle! Você não pode ficar pedindo folga para mim."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I finally found you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.