Royals escrita por Brave


Capítulo 7
05 - Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464016/chapter/7

Ele a ignorou por uma semana novamente. Nada mais poderia tê-la deixado mais irritada. Entretanto, na manhã do sábado seguinte havia dez lugares vagos na mesa do café da manhã. As Selecionadas trocaram olhares assustados, especialmente porque a família real inteira estava agindo estranho nos últimos dias. A rainha, com uma feição abatida e assustada, anunciou que na semana seguinte as famílias das que restaram estavam convidadas para passar o dia no Palácio. Valentina tentou encontrar o olhar de Zachary, mas ele não tirava os olhos do prato. As jovens foram dispensadas mais cedo e, como sempre, foram ao Salão das Mulheres.

O assunto era tentar desvendar porque as eliminadas haviam sido eliminadas. Não chegaram a nenhuma conclusão, já que as que pareciam mais próximas do príncipe foram as mandadas embora. Estavam todas ansiosas para a segunda feira, quando chegariam as revistas, com todos os detalhes e opiniões do ocorrido. Entretanto, o foco logo se tornou outro quando Rainha e filha entraram no Salão, e muito dispostas a conversar. Assim que conseguiu uma brecha da mãe, Aurora puxou Valentina num canto e tentou conversar normal.

– Eu espero muito que seu plano funcione - Suspirou tentando disfarçar o nervosismo.

– Meus planos sempre dão certo. - Retrucou ofendida.

– E aquela vez que você tentou ganhar a competição de-

– Aquilo era errado, claro que não ia dar certo.

– Tudo o que você faz é errado.

– Querida, quer ajuda ou não?

– Não tenho escolhas... - Deu os ombros, um pouco mais cabisbaixa.

Aurora se afastou logo em seguida, voltando para junto da mãe. A Rainha conversou um pouco com cada garota, mas vez ou outra olhava para Valentina com uma expressão especial.

– Você é a cara da sua mãe. - A mais velha disse sorrindo assim que teve uma chance. - Fomos amigas, sabia?

– Ela deve ter comentado. - Valentina forçou um sorriso, cada vez mais curiosa com a estadia de sua mãe no Palácio.

– Imagino que não. Fiquei sabendo sobre o seu pai, meus pêsames. Não cheguei a conhecê-lo, mas estou certa de que era um homem maravilhoso.

Valentina sentiu todo alimento ingerido naquele dia voltar.

– Sim, era.

Kriss percebeu o desconforto da garota e se afastou, com um ultimo sorriso. Entretanto, ela já havia plantado a semente da dor em Valentina. As omissões de sua mãe, a saudade de seu pai, as dúvidas sobre o relacionamento deles, tudo a deixava tonta. Um nó se formou em sua garganta e achou melhor sair para tomar um ar. Localizou-se rapidamente e tentou manter a pose, andando com pressa em direção ao jardim principal. Assim que sentiu a lufada de ar no rosto, a primeira lágrima caiu. Junto a ela, os joelhos fraquejaram e cederam. E outra lágrima se uniu a ele.

Não soube dizer quantas lágrimas ou quanto tempo ficara ali na grama. Mal sabia dizer qual o motivo. Estava angustiada, entupida. Além de todos os pensamentos sobre o passado que resolveram assombrá-la desde que chegara ao Palácio, ainda tinha os problemas do irmão, saudade e ódio de Zachary, que mesmo na situação que se encontrava, dava um jeito que humilhá-la, deixá-la em segundo plano.

Voltou à realidade apenas ao ouvir a voz máscula chamando-a. Ou chamando por sua mãe.

– Querida? Méri? - O dono da voz se ajoelhou ao seu lado e chegou a tocar seus cabelos por uma fração de segundo.

Entretanto, Valentina já havia se levantado num salto, assustada com o recém-chegado. Ao perceber o que acontecera, os olhos do Rei brilharam e reconhecimento e por um momento, sua expressão foi dolorida. Não durou muito, logo ele já exibia sua carranca habitual e se levantava, recuperado do devaneio.

– Perdão. - Limpou a garganta. - Devo tê-la confundido.

– Com a minha mãe. - A garota completou.

– Escute aqui, menina. Não sei o que ouviu sobre mim e realmente não me importo, mas se fizer qualquer gracinha que prejudique ao Reino ou ao meu filho, exílio será uma piada perto do que acontecerá a você. Não vou tolerar outra America neste Palácio. - O rosto de Maxon permanecia imóvel enquanto ele falava, mas sua boca deformava de maneira estranha a cada palavra, como se estivesse sendo torturado para falar tudo aqui.

– Acontece que o nome dela é Valentina. - Zachary apareceu atrás da silhueta do pai, com a mãe enlaçada no braço. - E como sou eu quem decide quem fica ou sai deste Palácio, sugiro que pare de gastar a sua saliva, pai.

– Maxon. - A mulher chamou num tom firme, soltando o filho e oferecendo o braço ao marido, que o aceitou relutante.

Zachary acompanhou os pais com o olhar até os mesmos sumirem de vista. E após isto, continuou encarando as portas do Palácio, sem saber o que falar. Valentina também estava atônita. Paralisada. As palavras do Rei ressoavam pela sua cabeça a atingindo de todas as maneiras possíveis.

– Ei. - O rapaz se virou para a amiga e acariciou seu rosto. - Não chore, docinho. Não é você, ele anda perturbado com tudo ultimamente. E com perturbado, eu quero dizer louco.

A ruiva se sentiu puxada de volta à realidade e limpou o rosto rapidamente.

– Não está chorando por causa dele, né? - Ele suspirou, a puxando para um abraço.

Valentina abriu a boca para respondeu, mas foi aí que fraquejou de novo. Entretanto, ela não precisou responder. Zachary entendeu o que ela sentia quando olhou em seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, mereço este sentimento de ódio que aflora em seus pequenos e puros coraçõezinhos. Sou um monstro, eu sei. Fui reler a história, os reviews e não entendi o porquê do meu bloqueio criativo. Então, quando vi que vai sair um livro sobre a filha da Meri (A Herdeira), caí na real. E aí está.
(Vou tentar postar ou sexta ou segunda de novo).
Beijo, mamãe ama vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Royals" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.