A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

AAAAHHHHH!!!! LuaWalker obrigada pela recomendação ! Tive um treco quando vi ! Esse cap é pra vc ! Nem demorei , viu ? Cara , sério , to emocionada :´) .Ah , e pra quem ficar confuso Tomas e Tyler são filhos da Hazel e do Frank . Mary e Amanda , do Leo, Daniel , da Mila , e Alex da Thalia , ok ? Até lá em baixo !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/24

Capítulo 24

Tomas

Tommy mexeu no pequeno diamante em sua mão . Assim como sua mãe , ele tinha a habilidade de atrair metais e pedras preciosas quando ficava nevoso , mas elas não eram , bem , amaldiçoadas .

Tommy observou a menina que treinava arco e flecha um pouco mais à frente . Seus cabelos castanho claros iam até a metade das costas e a pele, levemente bronzeada ,brilhava no sol . Não podia ver seus olhos , mas tinha certeza que já não estavam da mesma cor que naquela manhã .

Ele respirou fundo , ela era linda , linda demais para ele . Tommy ,a seu próprio ver , não tinha nada de especial . Não era tão alto quantos os outros meninos , mais mais alto que ela , que era bem baixinha . Sua pele era um tom entre seu pai e seu irmão , que tinha a pele quase tão escura quanto a de sua mãe . Os cabelos, pretos e levemente ondulados , cismavam em nunca ficar arrumados , sempre pareciam uma grande bagunça . Ele não tinha chance com a neta de Afrodite , nenhuma chance.

– Cara , fecha a boca se não sai baba - disse uma voz ao seu lado .

Ele deu um pulo de susto . Não achou que alguém pudesse encontra-lo , mas quando se virou e viu quem era se conformou . Só uma pessoa podia encontra-lo , Daniel , deu melhor amigo .

O garoto era mais alto que Tommy e mais velho um ano , ele tinha quatorze. Seus lisos cabelos castanhos , normalmente arrumados , estavam bagunçados . Seus olhos castanho escuros com pequenas pitas verdes , brilhavam , e ele sorria divertido . Provavelmente tinha aprontado alguma .

– Não seja idiota , Dani - ele revidou .

– Eu idiota ?! - ele indagou - Se você secar a menina mais um pouco , ela morre de desidratação !

Tommy bufou e voltou a olhar para frente . Ele se virou à tempo de ver uma flecha saindo do arco de Lara e indo em direção ao alvo . Na mosca .

– Cara , é sério - disse Dani colocando a mão em seu ombro - Você precisa parar de só olhar e tomar uma atitude .

Tommy o fitou incrédulo .

– Falou o garoto que está para tomar uma atitude há um ano .

Dani abaixou a cabeça e coçou a nuca .

– É diferente , cara - disse Dani

– Não , é exatamente a mesma coisa - revidou Tommy - Você é apaixonado pela Mary há mais de um ano e nunca teve coragem de se declarar .

– Você sabe muito bem que ela já deixou bem claro que não sente nada por mim - disse Dani ainda cabisbaixo . Ele levantou a cabeça e olhou nos olhos do amigo - Mas com você não é assim . Ela sempre te tratou bem , pode te amar e não ter coragem de dizer . Você ainda tem chances , eu não .

Tommy respirou fundo .

– Você tem chances - ele disse enfatizando o tem - Eu sei que ela gosta de você , só está brava . Tudo que você precisa fazer é consertar aquela burrada . Ela vai te perdoar .

Daniel riu pelo nariz e balançou a cabeça .

– Você sabe que isso não é verdade - ele afirmou - Ela é teimosa demais para me perdoar .

Tommy mordeu o interior da bochecha pensativo . Ele não acreditava que ia fazer isso . Provavelmente ia tomar o maior fora de sua vida , mas seu amigo precisava de um empurrãozinho .

– Vamos fazer um acordo então - ele propôs - Eu me declaro para a Lara e você tenta consertar as coisas com a Mary .

–----

Daniel

Dani não estava certo daquilo . Consertar as coisas com Mary ? Isso não era possível , ela nunca aceitaria suas desculpas . E ela estava certa , para ela ,ele tinha sido um canalha .O único problema era que ela se recusava a ouvir a sua versão da história , a verdadeira .

O máximo que ele ia conseguir era ouvir tudo aquilo novamente , coisa que ele não queria passar , mas Tommy merecia ser feliz . Dani sabia que Lara não o rejeitaria . Então se aquilo era para fazer seu amigo feliz , ele faria , mesmo que saísse muito machucado .

– Tudo bem .

Tommy deu um sorriso e voltou a olhar para frente .

Dani respirou fundo , algo lhe dizia que iria se arrepender disso .

–------------------------------------

Amanda

Amanda respirou fundo tentando se acalmar . Ela já estava ficando irritada , o que era um feito . Será que ele não desistia ?

– Não , Tyler , eu não posso - ela disse pela décima vez .

O neto de Plutão bufou .

– Mas por que ? - ele indagou

– Por favor , não insista - ela pediu calmamente - Eu não posso jantar com você hoje.

– Não custa nada ! - ele insistiu .

Amanda se estressou . Ela sabia que o garoto era maior que ela , mais velho e mais forte , além de ser neto do deus da guerra e do deus do mundo inferior , mas se continuasse a atazanando , ia se queimar !

– Vai custar sim ! - ela disse brava , o que assustou o garoto . Poucos já a tinham visto brava e aquilo não era nem um quinto - Vai custar tempo e paciência ! Além de que eu vou gastar minha beleza te aguentando a noite inteira !

Tyler arregalou os olhos . Ele estava assustado , obviamente , todos ficavam . Só porque ela era calma , não queria dizer que tinha de ser assim o tempo todo .

O garoto balançou a cabeça , saindo do choque . Ele já estava abrindo a boca para argumentar , quando ela a viu . Ela seria sua salvação .

– E eu também marquei de ajudar a Alex com latim hoje à noite - ela completou .

Não gostava de mentir , mas era preciso . E além do mais , nem era uma completa mentira. Alex realmente pedira ajuda com latim , só não especificara quando , Nanda tinha acabado de marcar .

– Por que você não disse isso antes , então ? - ele perguntou cruzando os braços desconfiado .

– Não acredita ? Pergunte a ela ! - disse Nanda apontando para trás do garoto .

Ele se virou e ficou de frente para Alex , que ,por coincidência , vinha naquela direção .

– A Nanda vai te dar aulas de Latim hoje ? - ele perguntou .

A garota franziu as sobrancelhas e fitou Nanda ,com seus olhos azuis elétricos , confusa . Nanda assentiu com a cabeça freneticamente e fez uma cara suplicante . Alex levantou as sobrancelhas entendendo e olhou para Tyler confiante .A sorte delas era que ele , por ser um tanto distraído , não tinha notado nada .

– Vai sim - ela afirmou .

Tyler bufou e foi embora pisando duro . Amanda soltou um ar que nem percebera que estava prendendo e deu um abraço um Alex .

– Obrigada , você me salvou ! - ela agradeceu .

– Ele ainda não desistiu ? - ela perguntou se separando da amiga.

Amanda suspirou e negou com a cabeça .

– Você gosta dele ? - ela indagou .

– Não sei - admitiu Nanda - Nunca parei para pensar nisso .

– Então pense - sugeriu Alex - Porque se você gostar , vai ser muito mais fácil .

– Talvez - disse Nanda - Mas eu não quero um relacionamento agora , e se ele se quer desconfiar que gosto dele , não vai desistir até eu aceitar namora-lo .

Alex deu de ombros e balançou a cabeça . Nanda respirou fundo , estava em um beco sem saída .

–-------------------

Annabeth

Annabeth acodou no susto . Ela se sentou na cama e tentou acalmar a respiração . Mais um pesadelo , eles estavam ficando frequentes .

Annabeth se levantou e saiu do quarto dela e de Percy , que era separado por uma parede do resto do chalé três .

Ela andou até seus filhos e deu um beijo na testa de cada um . Cobriu Tess , tirou os cabelos de Ally de seu rosto , então voltou para o quarto . Ela se deitou ao lado de Percy e viu que ele babava , típico .

Annabeth sorriu e estendeu a mão na direção da caixa de lenços de papel em cima do criado mudo. Ela pegou um e limpou o rosto do marido , cuidadosamente fechando sua boca. Annabeth deixou o lenço no criado mudo e se deitou .

Por um momento lembrou da primeira vez que o vira babar . Ela sorriu com esse pensamento . Fazia tanto tempo . Agora eles estavam prestes a fazer 20 anos de casados e seus filhos já estavam grandes .

Seus filhos . Mesmo que já tivesse passado mais de dezesseis anos desde que ela soubera que estava grávida de Tess ,às vezes , isso parecia tão irreal quanto na época.

Às vezes ela tinha medo de dormir e quando acordasse ,tivesse doze anos novamente e nunca tivesse conhecido Percy . Ela tinha medo de tudo ter sido um sonho .

Annabeth sentiu o braço de Percy envolver sua cintura e a trazer para mais perto . Ela se virou e se aconchegou contra o peito do marido. Inalou o cheiro de maresia que emanava dele e relaxou . Não era um sonho , era a pura realidade .

–------------------------------------

Autora

Percy dirigia o carro sem tirar o pé do acelerador . Ele estava tenso, e sabia que Annabeth também .

Eles estavam indo para o Olimpo . Os deuses haviam mandado uma mensagem escrita , o que era bem diferente , pedindo que os sete e Calypso fossem até o Empaire State tratar de assuntos sobre a profecia. Agora lá estavam eles, à caminho de uma reunião que podia mudar o rumo de suas vidas.

Percy pensou em seus filhos . Ele tinha certeza , que mesmo que eles não tivessem dito, Ally sabia ,antes mesmo que eles saíssem do acampamento , do que se tratava a reunião . E Tess , se sua irmã já não tinha dito , estava começando a perceber por aquele momento .

Ele olhou para Annabeth . Ela fitava a estrada com a atenção , mas Percy sabia que seus pensamentos estavam longe . Ele pegou a mão de Annabeth e a apertou , tentando a calma-la . Ela o olhou e sorriu em agradecimento . Ele sorriu de volta tentando transmitir confiança , o que não era muito fácil , já que eles estava com maus pressentimentos sobre aquilo .

–--------------

Não , não , não ! Pensou Mila correndo na direção de Lucas . Ela tinha lembrado , ela lembrava o que acontecia . Não podia deixa-los chegar a Empaire State . Ela precisava para-los !

– Lucas ! - ela gritou quando chegou perto dele .

O garoto se virou e a fitou confuso.

– Preciso ir ao Empaire State ,agora! - ela disse já o arrastando em direção ao carro .

Era sempre assim . Ela aparecia do nada e o mandava ir para algum lugar sem nenhuma explicação e ele era feito de motorista , mas dessa vez não ia ser assim .

Lucas se firmou no chão,parando. Mila se virou e o olhou confusa.

– Eu não vou . Não até receber uma explicação - ele disse tomando uma decisão , mas em seguida se arrependeu . Ele devia ter ido sem reclamar .

Os olhos de Mila encheram d'água e ela soltou um soluço alto . As lágrimas começaram a cair e ela começou a chorar . Mas não era um choro comum , era um choro completamente desesperado .

Lucas se aproximou e a abraçou , completamente arrependido . Mila agarrou sua blusa e chorou em seu peito .

– É minha culpa , Luck ! - ela disse em meio ao choro - É tudo minha culpa !

Lucas acariciou os cabelos da esposa .

– O que é sua culpa ? - ele perguntou - Você não fez nada .

Mila levantou o rosto e olhou em seus olhos .

– Tudo que vai acontecer é minha culpa ! - ela exclamou - Eu fiz sim! Eu escrevi aquilo ! Eu poderia ter feito diferente , mas não , eu tinha que fazer isso ! Agora todos estão em perigo !

Lucas tentou absorver tudo que ela falava , mas não conseguia .

– Só tem uma coisa a fazer - ele disse - Ir ao Empaire State .

–--------------

Os oito adultos entraram pelas portas principais do maior edifício de Nova York . Annabeth olhou em volta , estava impressionantemente vazio . Não havia ninguém além deles no saguão , e quando ela dizia ninguém , era nem mesmo o porteiro .

Annabeth estava prestes a questionar aquilo , quando ouviu passos ecoando pelo saguão .

Ela olhou para trás e viu Mila e Lucas . Eles estavam ofegantes e pareciam bastante cansados . Annabeth ficou tão surpresa que nem mesmo percebeu os olhos vermelhos da garota .

– Vocês tem que sair daqui ! - ela exclamou - Agora !

– Mas nós temos uma reunião no Olimpo - argumentou Leo .

– Vocês não estão entendendo ! - ela disse - Tem que sair daqui agora !

Annabeth estava prestes a dizer para a obedecerem e depois perguntarem , quando ouviu um barulho de portas se fechando . Ela viu a porta principal ser fechanda , logo sendo seguida pelas outras . Uma única porta ficou aberta no salão , a maior de todas .

– Tarde demais - murmurou Mila , mas a sala estava tão silenciosa que foi possível ouvi-la .

Pela única porta aberta entraram dúzias de monstros , dracaenas , telquintes , cães infernais , aos montes .

Annabeth desembainhou sua espada e olhou em volta , todos estavam prontos para a batalha . Ela se amaldiçoou ao golpear uma dracaena , devia ter ouvido Mila .

Eles estavam em desvantagem , uma grande desvantagem . Ela já tinha matado pelo menos dez monstros e eles só pareciam aumentar de número .

Aos poucos Annabeth viu seus amigos caírem , um à um . Mas quando os procurava um segundo depois , já tinham desaparecido .

Ela matou um telquinte que a atacava e procurou Percy . Ela o achou à tempo de vê-lo ser derrubado por um enorme cão infernal . Mas o bicho não o matou. Ele o manteve inconsciente até que um grupo de telquintes veio em sua direção . Annabeth quis ir até ele mais foi impedida por uma dracaena . Ela a transformou em poeira à tempo de ver Percy amarrado e sendo arrastado pelo grupo de telquintes.

A última coisa que ela lembrava , era de uma horrível dor na cabeça e um único pensamento " Essa não " .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe os erros , n deu tempo de revisar direito :( . Tenso , né ? Mas eu avisei q as coisas iam esquentar . Vou tentar postar no meio da semana , mas n prometo nada . Reviws , favoritos , RECOMENDAÇÕES !! Até,EuSemideus