A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Hey , gente ! Eu sei q demorei , mas foram provas e mais provas e problemas e mais problemas . Vcs acreditam q me plagiaram no outro site ?! Enfim ... eu sei q n ficou muito bom , mais eu to doente , então deem um desconto , ok ? Ah , é ..... A FIC GANHOU FAVORITOS !!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/22

Capítulo 22

Percy

– Ayah !

– Esquerda , Tess - disse Percy - Defesa , James !

Tess investiu com a espada e James defendeu . Assim foi , Tess atacava , James defendia e vice versa . Eles estavam bons , muito bons , quase não precisavam mais do auxílio de Percy.

Tess estava com dezesseis anos e Percy era obrigado a admitir , o garoto seria idêntico ao pai naquela idade se não fossem os olhos cinzas. Já Alice era o contrário . Era idêntica a Annabeth aos treze anos , só os olhos verdes as diferenciavam.

Eles eram tão diferentes e ao mesmo tempo iguais . Tanto Tess como Ally podiam respirar de baixo d'água e criar bolhas de ar . Os dois eram muito inteligentes e fies aos amigos . Mas as diferenças eram grandes . Enquanto Alice tinha total controle sobre a água , o máximo que Tess conseguia era controlar uma poça . Tess , apesar de ter o caráter de Percy ( e a lerdisse ) , era calmo e obediente como a mãe . Já Ally era expansiva e elétrica como Percy , mas tinha o caráter de Annabeth . Tess e Ally eram bons com estratégias , mas de modos diferentes . Tess não agia sem pensar , numa luta sempre tinha todos seus movimentos calculados , mas que não pedissem para que ele traçasse um plano , eles eram tão bons quanto os de Percy . Ally era o inverso . Seus movimentos em uma batalha eram impulsivos e impensados , mas ela era ótima para traçar qualquer plano de batalha .

Percy votou sua atenção novamente para os dois adolescentes que lutavam a sua frente . Ele não sabia dizer quem ganharia . Os dois pareciam cansados , mas não recuavam . A batalha estava acirrada , e os movimentos de ambos eram firmes e precisos .

Percy estava alerta . Ela era professor de esgrima dos meninos desde sempre , e não exigia nada menos que o melhor deles . Percy , assim como os outros , estava em alerta . Anos antes Rachel tinha anunciado que a profecia não se limitava só aos filhos de Percy , mas aos de todos os sete e os de Mila e Lucas. Os mais velhos já tinham dezesseis anos e os mais novos , mais de treze . A profecia estava próxima.

O que aconteceu a seguir foi rápido . Muito rápido . Tess se preparou para atacar James na altura do peito , e o neto de Júpiter preparou a defesa , mas no último segundo Tess se abaixou e deu uma rasteira em James , que caiu no chão derrotado .

Percy se aproximou , enquanto Tess ajudava o amigo a se levantar .

– Acho que está bom por hoje - disse Percy - Tess , sabe onde está sua irmã ?

– Acho que com a mamãe - ele respondeu virando a garrafa de água em sua cabeça - Ainda bem que acabou , estou morto .

– Já eu estou pronto para outra - disse James deixando a garrafa de água , agora vazia , de lado .

– Então ,que tal lutar comigo ? - disse uma voz atrás deles .

Os três se viraram . Percy viu Bia parada a sua frente . A garota , como todos os outros , usava camiseta do acampamento e shorts jeans . Seus cabelos estavam presos em uma trança de lado e a espada na cintura .

– Você sabe que vai perder , Bia - disse James

– Por que você acha isso ? - indagou Bia - Eu venci o Tess e ele acabou de te derrotar , então eu posso sim te ganhar .

– Você roubou - se defendeu Tess .

– Não , eu ganhei de uma maneira inusitada - argumentou Bia .

Percy balançou a cabeça sorrindo, eles nunca mudavam .

– Então , vocês vão ,ou não vão lutar? - perguntou Percy para acabar com aquela discussão .

Bia olhou James desafiadora e esse revirou os olhos .

– Se você insiste em perder... - ele disse se posicionando .

Bia deu um sorriso travesso e desembainhou sua espada também se preparando .

Tess foi para o lado do pai .

– Só eu acho que ela está aramando alguma ? - perguntou Tess .

Percy balançou a cabeça .

– Eu também acho que ela tem alguma coisa em mente - disse Percy - Está confiante demais .

Autora

Bia estava cansada . Já estava lutando com James há mais de dez minutos e tinha certeza ,que se continuasse assim, iria perder . Não que ela fosse ruim em esgrima , pois ela era melhor que todas as meninas e que muitos meninos , mas James era muito bom . Ele e Tess eram os melhores , Bia só conseguira ganhar Tess uma vez e , admitia , não foi muito honesta . A garota só agradecia por James não poder usar seus poderes nas aulas de esgrima , pois seria facilmente vencida por um raio .

Mas naquele dia ela estava confiante. Tinha descoberto uma coisa que podia ser sua carta na manga para vencer .

Bia se afastou alguns passos e desviou o olhar para trás de James.

– Olha ! A Ally ! - ela disse .

– Onde ? - perguntou James de virando .

Um segundo depois ele percebeu que era uma armação , mas já era tarde demais . Bia aproveitou o momento de distração do garoto e o chutou no peito . James caiu no chão , soltando a espada com o impacto . Bia aproveitou a oportunidade e a chutou para longe , colocando os joelhos no peito de James e a espada em seus pescoço .

– Regra número 1 : nunca baixe a guarda - ela disse sorrindo .

James corou violentamente e os Jackson se olharam .

– Não entendi - disseram ao mesmo tempo .

Bia se levantou rindo e ajudou James. Esse coçou a cabeça ainda envergonhado e disse :

– Er ... Bem , acho que depois de perder duas vezes seguidas eu mereço um descanso. Tchau - e correu para longe .

– Eu também vou indo - disse Percy - Encontro vocês no jantar .

E Percy se afastou .

– Por que o James se distraiu quando você disse que a Ally estava chegando ? - perguntou Tess confuso .

Bia riu e bagunçou os cabelos do amigo .

– Um dia você descobre - ela respondeu .

– Mas ...

– Sem mais - ela disse - Não posso contar .

Tess revirou os olhos e bufou . Bia soltou outra gargalhada . Só então ela percebeu uma coisa diferente no amigo . Uma coisa que só ela notaria. Estava faltando uma conta em seu colar do acampamento .

Tanto Tess quanto Bia tinham dez contas em seus colares , uma para cada verão que passaram lá , mas Tess usava uma à mais .Essa conta tinha sido um acordo . Tess e Bia eram melhores amigos desde sempre e Bia ,que era , apesar de um pouco brava , muito carinhosa , tinha o costume de abraça-lo , andar da rua de braços dados com ele , pular em suas costas e coisas assim. Mas isso não agradava as namoradas de Tess , e depois de dois términos por causa disso , eles decidiram que Bia não agiria assim na frente das namoradas de Tess .

O problema era que muitas vezes Bia não sabia que Tess estava namorando , afinal o garoto ,por nunca se apaixonar, mudava de namorada à cada três meses quando muito , e ela acabava fazendo o que não devia. Então Tess fez uma conta especial . Ela era azul marinho bem escuro , e nela o garoto pintava , em tinta guache azul clara , a inicial de sua atual namorada . E quando terminava o namoro , o garoto lavava a conta e a guardava. Assim Bia sempre sabia se ele estava ou não namorando .

Mas agora a conta não estava lá . O que queria dizer : ele estava solteiro novamente .

– O que aconteceu com a Melany ? - ela perguntou apontando para o pescoço do garoto .

– Ah , eu terminei com ela - ele disse dando de ombros - Eu até gostava dela , mas ....

– Mas não estava apaixonado - completou Bia .

Ela suspirou e abriu a boca para falar que ele não podia fazer isso , pois magoava as garotas e não era certo , quando ele disse :

– Nem precisa começar - ele falou - Eu já me decidi . Só vou namorar agora se me apaixonar .

Bia sorriu .

– Melhor - ela disse abraçando a cintura do garoto .

Tess passou o braço por seus ombros e beijou seus cabelos . Mal sabia ela que ele já estava apaixonado .

–------------------------------------

– Você pode me dizer , de novo , porque precisamos fazer isso ? - reclamou Ally .

– É útil - disse Annabeth - Acredite em mim .

Alice continuou subindo até alcançar Amanda .

– Eu acredito - garantiu Ally fugindo de um jato de lava - Só não entendo como escalada vai nos ajudar a vencer uma batalha .

– Para falar a verdade , tia Annie , nem eu - disse Amanda .

Annabeth revirou os olhos e observou as meninas terminarem de subir a parede . Ela sabia que não adiantaria nada insistir , elas só acreditariam quando vissem por si mesmas .

As meninas desceram da parede e andaram na direção de Annabeth . Mesmo sendo um ano mais nova , Alice tinha o mesmo tamanho que Amanda , que tinha quatorze anos .

Amanda era filha de Leo e Calypso. Ela tinha longos cabelos enrolados , como os de Leo , e olhos cor de âmbar . Amanda era calma e meiga , claro , até que alguém mexesse em suas coisas , isso a fazia virar uma verdadeira fera . Era normalmente educada e tinha cara de inocente , mas era bom não se enganar , ela sabia muito bem irritar as pessoas. Amanda tinha uma irmã da idade de Alice , Maryanne . Mary era baixinha , tinha os cabelos da mãe e os olhos do pai . Seu sorriso era travesso , como o de Leo , e ela era agitada e muito brincalhona . As duas eram ótimas em construir ou concertar qualquer coisa e Amanda podia controlar o fogo .

– Pronto , mãe - disse Alice já bem perto de Annabeth - Ahrg , eu preciso de um banho .

– Quando você não precisa ? - zombou Annabeth .

Ally revirou os olhos e sentou num banco atrás de Annabeth .

– Ah , mãe . Eu estou toda suada ! - ela reclamou - Não é como se eu tivesse acabado de tomar um .

– Sabe o que é , tia Annie ? - disse Amanda sentando ao lado da amiga - É que ela quer ficar bonita para o John .

Annabeth fitou a filha incrédula .

– O Stoll ? - ela indagou - Não é muito velho para você ,não?

Alice fuzilou Amanda com os olhos .

– Isso foi há dois anos atrás ! - exclamou ela - Quero ver se a Katy te ouve e conta para o irmão , eu nunca mais vou ter paz ! Vou ter pra sempre um Stoll na minha cola se gabando por eu já ter tido uma quedinha por ele !( n/a: Katy é filha do Travis , portanto ,irmã do John)

– Quedinha ? Pra mim aquilo foi um penhasco - disse Amanda dando de ombros - Me desculpe . Eu tinha esquecido que o novo alvo é o James.

Alice ficou vermelha . Nem ela mesma sabia se era de vergonha ou raiva .

– James ? - perguntou Annabeth sentando ao lado da filha - Você gosta de garotos mais velhos , não é filha ?

– Nada haver , mãe - disse Ally se levantando - A Nanda está imaginando coisas !

– Se você diz ... - disse Amanda dando de ombros .

– Argh ! Eu vou tomar meu banho ! - ela anunciou e se foi .

– Sério ? James ? - indagou Annabeth .

– Vai por mim , tia - garantiu Nanda - Esses dois ainda vão ficar juntos.

Será ? , pensou Annabeth . Alice mal pudera gostar de qualquer garoto . Percy e Tess eram muito super protetores e a afastavam de qualquer um que parecesse querer ser mais que amigo dela . Mas será que Tess se incomodaria com James? Seu melhor amigo ?

– Por que você tem tanta certeza ? - indagou Annabeth curiosa .

– Lara me contou - disse Amanda simplesmente .

Annabeth assentiu . Se a neta de Afrodite disse , quem era ela para discordar ?

–------------------------------------

Era noite , todos estavam dormindo. Bem , nem todos .

Quíron , Rachel , Mila , Lucas , Calypso e os sete ,estavam reunidos na Casa Grande . De acordo com Quíron ,eles tinham novas informações sobre a profecia .

– Você descobriu qual é a profecia ? - perguntou Percy .

– Infelizmente não - disse Rachel - É outra coisa .

– O quê ? - perguntou Piper .

– Eu sei , não sei como mas sei , que vocês estão envolvidos nela - anunciou Rachel .

– Espera aí . - disse Leo - Você mesmo disse que não participaríamos dessa profecia .

– Eu disse que a profecia não era de vocês e não é , é de seus filhos - explicou Rachel - Mas vocês estão envolvidos , não sei de que maneira , mas estão .

Percy fitou Quíron . O centauro estava calado e com uma expressão de tristeza , como se soubesse o que os esperava . Percy engoliu em seco. Só ele estava com mau pressentimento quanto a isso ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo q o próximo vai ser melhor , ok ? Eu queria perguntar , de q tipo de músicas vcs gostam? Quais bandas ? Comentem , favoritem , recomendem . Até mais , EuSemideus