A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

To pulando de alegria ! Sério ! A fic recebeu 4 favoritos ! 4 ! ~le dancinha da felicidade . Pra mostrar minha felicidade ( e olha q o número de comentários nem entrou nessa, pq aumentou ) eu n demorei e fiz um cap enorme e cheio de emoções , sério , de todos os tipos . Espero q gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/20

Capítulo 20

Percy

Percy olhava para o caminho concentrado. Eram cinco da tarde e o sol logo começaria a se por , mas ,por hora, ele ainda estava no céu .

Ele olhou pelo espelho do carro e viu Tess sentado em sua cadeirinha no banco de trás . Percy tinha acabado de pega-lo na escola . O menino usava um short azul marinho e uma camiseta branca com de talhes em azul e o símbolo da escola . Tess realmente gostava de lá . Ele tinha TDAH e dislexia como os pais , mas sendo neto de Athena , isso não o atrapalhava .

Aquele dia era aniversário de Tess , ele faria cinco anos . Percy mal acreditava que já tinham se passado cinco anos . Ele se lembrava claramente de Annabeth gritando com ele e dizendo que se não acelera-se o menino nasceria dentro do carro . Sua mão nunca mais tinha sido a mesma depois daquele dia .

Eles fariam uma festa de aniversário para Tess naquela noite . De acordo com o horário , Annabeth já devia estar em casa começando a arrumar as coisas , afinal eram mais de cinco horas , e ela pegava Ally às 4:00 hs na creche .

Ally . Percy sorriu ao lembrar dela . Sua filha estava tão linda . Ela estava prestes a fazer dois anos e , assim como Tess , já falava e dava pequenos passos . Já era possível perceber que , ao passo que Tess era comportado como Annabeth na maioria das situações , Alice era elétrica . Ela estava sempre querendo algo , ou brincar de algo e quando fazia algo de errado , seus olhos verdes brilhavam divertidos , até que alguém descobrisse e brigasse com ela . Seu amor pelo irmão mais velho era incondicional e recíproco .

Ela podia até ter algo de Percy em seu comportamento , mas na aparência , tirando os olhos , ela era uma cópia perfeita de Annabeth . Seus cabelos , que agora iam até os ombros , eram loiros e cacheados , como os de uma princesa . A pele era branca , levemente bronzeada , e seu sorriso era idêntico ao da mãe .

Percy desviou de alguns carros ainda perdido em pensamentos quando Tess falou uma coisa que o fez freiar ( n/a: se alguém souber como se escreve isso , me avise , pq eu n sei ) o carro bruscamente e agradecer por estar no sinal vermelho .

Autora ( n/a : sabe q eu gostei de narrar ! )

Tess estava distraído pensando nos acontecimentos de mais cedo na escola e na promessa que tinha feito. Ele deu de ombros e não se arrependeu de tê-la feito . Em sua mente de criança não era nada de mais e ele poderia facilmente cumpri-la.

Ele olhou para o pai e resolveu compartilhar seus pensamentos com ele .

– Pai , eu acho que vou casar com a Bia - ele disse inocentemente .

Percy freiou o carro ao ouvir o que seu filho tinha dito . Tess , que tinha herdado a rapidez de raciocínio do pai , não entendeu o porque da freiada , então olhou para frente e viu o sinal vermelho , o que fez tudo fazer mais sentido .

Percy se virou para trás e encarou o filho .

– O que você disse ? - ele perguntou incrédulo .

– Que eu acho que vou casar com a Bia - ele repetiu sem entender a surpresa do pai .

– Mas por quê você acha isso ? - perguntou Percy .

Antes que Tess pudesse responder , Percy ouviu buzinas atrás de si e percebeu que o sinal tinha ficado verde . Ele olhou para frente e acelerou o carro .

– É que a aconteceu uma coisa hoje na escola - respondeu o pequeno

– O quê ? - indagou Percy curioso

Flashback on

Tess e Bia brincavam no chão com os legos . Era sexta , portanto , dia do brinquedo ( n/a: n sei se com vcs era assim , mas na minha escola sexta era dia do brinquedo ) . Eles construíam uma torre enorme . Tess era realmente bom em construir coisas , e as que ele construía eram as únicas que não caiam .

A torre já ultrapassava o tamanho deles , que estavam de joelhos , quando se destroçou . Tess ,por um momento ,não entendeu o que tinha acontecido , mas então viu o olhar raivoso de Bia e o acompanhou . Ele viu que Clark , um neto de Marte um tanto marrento , os fitava divertido e com um sorriso debochado no rosto . Em um segundo entendeu o tinha acontecido : Clark tinha chutado a torre .

– Você destruiu a minha torre ! - disse Bia brava .

– Ah , desculpe . Aquele amontoado de pecinhas era sua torre ? - ele perguntou irônico .

Bia ficou vermelha de raiva e se levantou para encara-lo . Clark era maior que a média mas Bia , assim como Tess , também era , o que fazia com que ela olhasse nos olhos do garoto com facilidade .

– Sim , era ! - ela esbravejou - E duvido você fazer melhor , seu burro !

Tess se levantou mas não interrompeu . Ele sabia que quando Bia se estressava o melhor era se afastar .

– Você ta me chamando de burro , baleia ? - retrucou Clark

– Estou , por que ? Ou você acha que jumento é melhor ? - perguntou Bia sem se importar com o insulto .

Clark cerrou os dentes .

– Ah , me desculpe - disse Bia com falso arrependimento - Acho que você não sabe o que é jumento !

Os olhos de Clark faiscaram e seu rosto ficou vermelho , muito vermelho , o que fez Tess achar que ele realmente não sabia o que era jumento . Clark nunca tinha sido , bem , inteligente .

– Olha aqui , sua baleia feia - disse ele apontando para Bia , mas sem encostar nela . A menina tinha muitos amigos na sala e , mesmo ele sendo forte , não daria conta de todos se a viessem defender - Eu posso até ser burro , mas você é feia ! Parece uma bruxa ! Você é tão feia que ninguém nunca vai gostar de você de verdade ! Você vai ficar sozinha para o resto da sua vida e ninguém nunca vai te querer !

Com isso Clark saiu andando e voltou para sua mesa . Tess olhou em volta procurando a professora , mas não a encontrou . Como Clark podia ter dito aquilo ? A Bia não era feia ! Pelo menos não na opinião de Tess !

Ele foi tirado de seus pensamentos quando ouviu um soluço . Tess se virou para Bia e viu que algumas lágrimas caiam de seus olhos e num impulso a abraçou .

– Não liga pro Clark , ele é um burro , não sabe de nada - disse Tess tentando consolar a amiga que chorava em seu ombro - Você é linda, o feio aqui é ele .

Tess viu a professora entrar na sala, por cima do ombro de Bia . Ela fitou os dois e Tess sorriu para ela , dando a entender que podia cuidar disso . A professora decidiu deixar o menino resolver , ela sabia como eram grandes amigos , se alguém poderia acalma-la , essa pessoa era ele .

– Ma-mas e-e se-e nin-n-guém me quiser-r ? - perguntou Bia entre soluços - E-e se e-eu ficar sozinh-nha pra sempr-pre ?

– Não se preocupe com isso - disse o menino - Você é tão bonita que vai atrair muitos garotos , aí eu vou ter que escolher um que seja tão bom quanto eu pra ficar com você .

Bia se afastou o bastante para olhar nos olhos do amigo .

– Por que tão bom quanto você ? - ela perguntou já parando de chorar

Tess sorriu ao ver que estava conseguindo acalma-la .

– Porque eu além de inteligente sou muito bonito - ele se gabou

Bia deu uma risada , mas logo voltou a ficar séria .

– Mas e se acontecer ? - ela perguntou preocupada

– Se acontecer , eu caso com você - ele disse dando de ombros .

– Sério ? - ela perguntou e ele assentiu - Você promete ?

– Prometo

– Jura juradinho ? Jura de mindinho? - ela perguntou e ele só assentiu - Jura pelo Estije ?

Ele abriu um sorriso bem grande .

– Eu juro pelo rio Estije que se ninguém te quiser , ou se não achar alguém tão bom quanto eu - Bia revirou os olhos sorrindo - eu caso com você .

Um trovão ribombou no céu , selando o juramento e no Olimpo ,Afrodite batia palmas de alegria . Mas Tess não se importava com isso , ele só se importava com o sorriso no rosto da menina a sua frente .

Flashback of

Tess contou a Percy todo o acontecido , que ficou possesso com o tal Clark , achando que ele não tinha o direito de falar assim com Bia.

– Mas você jurou pelo Estije ? - perguntou o Jackson mais velho .

– Jurei - respondei o pequeno dando de ombros - E eu acho que vou ter que casar . Não que eu ache que ninguém vai querer a Bia , porque com certeza vão , mas porque eu acho que ela não vai encontrar alguém tão bom quanto eu.

Percy deu uma risada com a " modéstia" do filho e voltou a prestar atenção no trânsito, mas alguma coisa lhe dizia que aquela promessa ainda ia dar o que falar .

–------------------------------------

Percy estava cercado por homens. A festa de aniversário de Tess havia começado uma hora antes , e agora Percy conversava com os amigos , ou pelo menos alguns deles , já que muitos estavam cuidando de seus filhos .

Junto com ele estavam Frank , Leo , Jason , Nico e Lucas , que estava com o filho no colo .

– Você já sabe da novidade , Lucas ? - perguntou Percy em tom brincalhão.

– Que novidade ? - perguntou Lucas franzindo a testa .

– Nós vamos ser parentes ! - disse Percy batendo no ombro do amigo.

Todos pararam para olhar no que aquilo ia dar , até o pequeno Daniel prestava atenção .

– O quê ? - perguntou Lucas confuso.

– Você não ficou sabendo ? - perguntou Percy e Lucas somente negou para depois beber um gole de seu refrigerante. Percy abriu um sorriso sabendo do susto que daria no amigo - O Tess e a Bia vão se casar !

Lucas arregalou os olhos e cuspiu todo o refrigerante , fazendo Percy se dobrara de rir .

– Mas é o quê ?! - ele exclamou

Todos riram da reação de Lucas , afinal já sabiam de toda a história . Mas antes que Percy pudesse responder qualquer coisa , ele sentiu algo puxar sua calça . Ele olhou para baixo e viu a filha .

– O que foi , Ally ? - ele disse a pegando no colo.

Ela abraçava um peixe de pelúcia . Era o Nemo , se Percy bem lembrava. Tinha sido o presente de aniversário de um ano de Poseidon .

– Eu quelo a mamãe - ela explicou .

– Ah , mas a mamãe deve estar ocupada agora , princesa - disse Percy .

Ela cruzou os braços e fez um bico . Percy riu ao constatar o quanto ficara parecida com Annabeth .

– Mas eu quelo a mamãe ! - ela insistiu .

– O papai não serve ? - perguntou Percy esperançoso .

– Não , papai - ele disse - Se eu quelo a mamãe você não selve !

" Direta " , pensou Percy .

Percy suspirou , já vira que não ganharia aquela discussão .

– Tudo bem vamos procurar a mamãe

–---------------

Bia corria entre os convidados , contra os protestos da mãe . Ela não entendia como era divertido . A menina correu em direção a mesa de doces , todos azuis . Ela riu quando viu aquilo , mas era bem a cara de Tess .

Bia olhou para trás para ver se a mãe se aproximava , ainda correndo , e esbarrou em alguém , caindo no chão .

– Ai - ela disse se levantando .

– Você esta bem ? - disse uma voz acima dela .

Bia olhou para cima e de primeira achou que fosse o tio Percy , mas então percebeu que não era ele . O rosto do homem era um pouco diferente e ele um pouquinho de barba , igual ao pai dela quando esquecia de fazer a barba .

– To - ela disse , mas antes de continuar ouviu a mãe gritando seu nome .

– Bia !

Ela fechou os olhos e encolheu os ombros . Poseidon soube na hora que ela era a " Bia " .

Logo depois Mila chegou , ela estava ofegante e irritada . A filha a desobedecera e saíra correndo na festa , e como se não bastasse , esbarrou em alguém .

– Beatriz ! - ela brigou quando alcançou filha , sem nem mesmo olhar para o homem em que a filha tinha esbarrado - Eu disse para não correr e você correu e ainda esbarrou nas pessoas ! Já pensou se tivesse machucado alguém ?!

– Não se preocupe - disse o homem - Não machucou .

Mila levantou os olhos e viu com quem estava falando . Por um lado repreendeu a filha mentalmente por ter trombado com um deus , mas também agradeceu por ter sido esse deus .

– Tio Poseidon ! - ela disse o abraçando e percebendo a presença da mulher ao seu lado - Tia Athena !

Mila deu um abraço rápido em Athena , pois sabia que a deusa não gostava desse tipo de contato físico , mas ela não pareceu se importar .

– Sua filha ? - perguntou Athena .

– Sim - Mila respondeu - Essa é a Bia.

– Você é o vovô Popo ? - perguntou a menina - E você a vovó Athena ?

– Isso mesmo - disse Poseidon a pegando no colo - E você é a famosa Bia .

Bia sorriu e deu de ombros . Então olhou para Poseidon e Athena pensativa .

– Vocês são casados ? - ela perguntou

Mila perdeu o ar . " Começou " ela pensou .

– Não - disse Athena confusa .

– Mas deviam ser - afirmou Bia

Mila , já prevendo uma morte precoce por fulminamento para filha , segurou em seu braço .

– Filha , lembra que eu te expliquei que o tio Percy e a tia Annie são semideuses ? Eles tem pais humanos e pais deuses ? - ela perguntou - Esses são os deuses .

Bia revirou os olhos .

– Eu sei disso, mãe - ela respondeu como se fosse obvio - Mas isso não impede que eles sejam casados , impede ?

Mila estava vendo o lado " descendência de Afrodite " da filha ser ativado , e isso ali , com aqueles deuses , não era nada bom .

– Bom , não . - disse Poseidon - Não impede .

– Então porque vocês não casam logo ? - ela perguntou inocentemente - Porque vocês se gostam , eu tenho certeza .

Mila já estava esperando um raio partir a filha ao meio , quando viu o olhar de Poseidon para Athena , como se ele quisesse que ela ouvisse a menina .

Antes que qualquer um deles pudesse dizer qualquer coisa se ouviu um grito.

– Bia !

A menina rapidamente reconheceu a voz do melhor amigo .

– Eu tenho que ir - ela anunciou - Tchau , vovô Popo .

Ela disse abraçando o pescoço do deus , que a colocou no chão .

– Tchau , vovó Athena - ela disse abraçando a deusa , que para a surpresa de Mila , retribuiu .

– Vem mãe ! - disse Bia puxando Mila pela mão, sem dar a ela chance de se despedir .

Mila seguiu filha,pensando em quanto tempo levaria para receber uma praga divina .

–---

– Você acha que ela sabe ? - perguntou Poseidon preocupado .

– Ela é uma criança , não pode saber - afirmou Athena .

– Pois na minha opinião ela parecia saber - retrucou Poseidon - Se você não insistisse em esconder ,não estaríamos passando por isso .

– Você sabe que é por pouco tempo - ela revidou - É só até eu ter ...

– Ter certeza do que sente , eu sei - ele disse se virando para ela e olhando em seus olhos - O problema é que eu sei o que sinto e não aguento mais esconder .

Ela deu um sorriso fraco e segurou sua mão discretamente .

– É por pouco tempo , eu prometo .

Ele só assentiu e apertou a mão dela.

–-----

Todos já haviam ido , só Poseidon e Athena continuavam na casa . Eles dois estavam de frente para a família que ali residia . Annabeth com Alice dormindo em seus braços e Percy , ao lado dela e de Tess , cumprimentado os convidados que saiam .

– Nós resolvemos dar o presente por última - disse Athena .

– Nós ? - perguntou Annabeth confusa .

– Sim , o presente é de nós dois - confirmou Poseidon - Logo Tess terá de começar a treinar e precisará de uma arma e nós resolvemos da-la .

Poseidon colocou a mão no bolso e tirou de lá uma bolinha de bronze celestial do tamanho de uma bola pula-pula . Tess pegou o bolinha da mão do avô e a analisou.

– Segure e pense em uma espada - disse Poseidon

Tess obedeceu e logo uma espada apareceu em sua mão , tomando o lugar da bola . A espada era do tamanho perfeito para Tess .

– Agora pense que ela é uma bolinha - pediu Athena .

Novamente o menino obedeceu e a espada encolheu até voltar a ser a esfera perfeita de bronze celestial .

– Além de ser uma arma , ela também funciona como a pérola que te dei , Annabeth - disse Poseidon a garota que assentiu .

Com isso os deuses se despediram e foram embora . Deixando Annabeth com a sensação de que coisas ruins estavam por vir .

–------------------------------------ Annabeth

Annabeth olhou as horas no relógio da parede, 3:30 , ela teria que buscar Ally em meia hora . Percy tinha avisado que tinha uma reunião e poderia sair tarde , então ela faria um hora na rua e depois pegaria Tess.

Annabeth levou a xícara de café aos lábios e tomou um gole . Ela estava na sala VIP de descanso de seu escritório . A única diferença da sala comum , era que tinha ar condicionado e isso no verão ajudava muito .

Annabeth pode ver duas mulheres entrarem na sala comum . A única coisa que a dividia da sala VIP , era uma parede de espelho falso , de modo que quem estivesse na sala VIP podia ver a comum , mas a comum não podia ver a VIP .

– Você ficou sabendo do que aconteceu ? - perguntou a mulher loira para a morena ao seu lado .

– Não - respondeu a outra .

Annabeth não teria prestado atenção na conversa , mas o tom da mulher era tão urgente , que ela não pode evitar .

– Términos teve um ataque com a quantidade de armas na cidade ,e deixou de proteger a fronteira por algumas horas - disse a loira - Eles não disseram nada para não causar pânico , mas eu achei que devia te contar .

Annabeth prendeu a respiração . Se aquela cidade , cheia de semideuses , tivesse ficado desprotegida por algumas horas , havia sido um chamariz para monstros .

– Mas você sabe se algum monstro atravessou a fronteira ? - perguntou a morena ainda um pouco assustada .

– Sim , atravessou - respondeu a loira - Eles não sabem quantos , mas Términos tem certeza que pelo menos um atravessou .

Depois disso elas saíram da sala , voltando para seus respectivos trabalhos .

Annabeth se apavorou , não por ela , mas pelos filhos . Na escola eles estariam protegidos , disso ela sabia, mas não poderia ficar rodando para esperar Tess , seria muito perigoso , Percy teria que pega-lo .

Pausa, é preciso explicar que todos os recintos públicos e casas de Nova Atenas tem uma proteção a mais contra monstros , sendo assim , eles são portos seguros . Mas em contra partida , as ruas eram desprotegidas .

Annabeth ligou para o telefone de Percy . Desligado . Ela tentou o do escritório . O telefone chamou algumas vezes , até que a secretária atendeu .

– Diretoria do Nova Atenas Aquario's , boa tarde .( n /a: criatividade nota dez agr )

– Eu poderia falar com meu marido por favor ? Percy Jackson - pediu Annabeth .

– Só um momentinho - disse ela .

Annabeth esperou por alguns segundos até que ela voltou a falar .

– O Sr.Jackson está em uma reunião agora - ela explicou e Annabeth praguejou mentalmente - A senhora deseja deixar recado ?

– Sim - disse Annabeth - Diga a ele que a mulher dele pediu para que ele pegasse Tess na escola , e para que ele não se atrase .

A mulher confirmou e logo depois Annabeth desligou . Ela respirou fundo , bem , menos uma preocupação para sua lista .

–------------------------------------

Percy

Três horas , fora o tempo que a reunião durara , três horas . Percy já não aguentava mais . Seu lado hiperativo estava tendo um colapso por todo aquele tempo parado e sua déficit de atenção garantira que ele só prestasse atenção a metade reunião.

Ele só queria ir para casa , tomar um banho e curtir sua mulher e seus filhos. Percy atravessava a diretoria do aquário para pegar suas coisas em seu escritório , quando ouviu uma voz o chamando .

– SrJackson - disse a secretária - Sua mulher ligou e pediu que pegasse Tess na escola e que não se atrasasse.

Percy agradeceu e entrou em sua sala confuso . Enquanto arrumava suas coisas pensava . " Pegar Tess ? Mas nós não tínhamos combinado que ela o pegaria ? " . Ele olhou para o relógio da sala . Deuses ! Já eram 6:00 hs !

Ele pegou suas coisas e saiu em disparada do escritório . Pelas suas contas , Tess já estava sozinho no pátio da escola à mais e meia hora . Ele acelerou o carro , estava quase voando na pista . " Pai ! " ele ouviu em sua mente , " Papai socorro ! " ele ouviu novamente . Era a voz de Tess. Percy acelerou ainda mais , só mais tarde ele percebera que Tess devia te-lo chamado pela espada que ganhara do avô .

Percy parou o carro na frente do pátio da escola e saiu . Ele olhou em volta e a cena que viu fez seu coração falhar algumas batidas . Tess estava deitado no chão , com a espada em punho e olhos fechados , e acima dele se enguia um ciclope adulto . O ciclope ria do menino e o fitava com olhar maléfico .

– Pensei que o filho do grande Percy Jackson fosse um desafio maior - disse ele em tom debochado .

Percy saiu do transe e destampou contracorrente .

– O que você acha de desafiar o próprio Percy Jackson ? - ele perguntou .

O ciclope se virou para ele e o fitou com o único olho castanho . Tess percebendo a distração do monstro , se levantou e correu na direção do pai . Percy segurou seu ombro e disse sem desviar o olhar do ciclope:

– Se esconda atrás do carro .

O menino obedeceu sem pestanejar.

– Ora , ora - disse o ciclope - Pelo jeito hoje vou ter jantar e sobremesa.

– Tudo que você vai provar hoje é o gosto da minha espada - disse Percy atacando .

Ele conseguiu acerta-lo na cocha , mas o ciclope lhe deu um tapa com as costas da mão , que o fez cair . O ciclope era grande , tinha mais de três metros de altura , mas isso o fazia lento . Percy se levantou e continuou a ataca-lo , sempre atingindo as pernas . Ele logo percebeu que o ciclope tinha marcas de cortes recentes no tornozelo e em um dos pés . Parecia que Tess tinha lutado antes de cair .

Percy estava cansado e sujo. Ele a todo custo afastava o ciclope do carro . Tinha consciência que se não tivesse treinado no acampamento durante o verão todos aqueles anos , estaria na pior .

Percy correu e fingiu que ia pular , e o ciclope protegeu o tronco com os braços , abrindo as pernas . Mas Percy ,no último momento ,mudou de direção e escorregou no chão , atingindo em cheio uma das pernas do monstro e o fazendo cair .

Ele se levantou ,andou até o ciclope e cravou a espada em seu coração , o transformando em pó . Percy chutou o pó , para que não se juntasse e foi em direção a seu carro .

Tess , que ainda estava trás do carro , tremia de medo . Lágrimas começavam a sair de seus olhos e ele soluçava . Percy pegou o filho no colo , que rapidamente se enroscou nele . Percy ouvia Tess chorar em seu ombro .

– Ele não era igual o tio Tyson , papai - disse o pequeno entre soluços - Não , era .

– Eu sei que não era , filho - disse Percy tentando acalma-lo - Eu sei .

Eles ficaram ali , abraçados , por algum tempo até que Tess se acalmou e Percy conseguiu coloca-lo no carro .

O caminho para casa foi silencioso , somente cortado por alguns soluços de Tess . Percy se sentia culpado , se ele tivesse chegado um pouco antes ... Mas não tinha como ele saber , tinha ?

Quando percebeu já estava em casa. Ele saiu do carro e pegou Tess no colo , que se enroscou novamente no pai . Ele abraçou o filho com força , fechou o carro e seguiu para a porta de casa , imaginando como contaria para Annabeth .

Annabeth

Annabeth já estava entrando em colapso quando ouviu o barulho do carro de Percy . " Graças aos deuses ! " ela pensou se levantando e parando em frente a porta .

Já eram quase sete da noite e nada de Percy , nem uma única ligação . Ela já estava pensando o pior quando ouviu o motor do carro .

Quando Percy abriu a porta ,sua primeira reação foi alívio , mas quando viu suas roupas , mudou para preocupação . Percy estava arranhado e sua blusa estava suja e rasgada em algumas partes . Tess estava agarrado ao pai de uma maneira que ela nunca tinhas visto . Os braços do menino estavam ralados e a camisa suja .

– O que aconteceu ? - ela perguntou se aproximando .

– Ciclope - disse Percy simplesmente

Mas aquilo bastou para Annabeth entender o que tinha acontecido . Ela acariciou os cabelos do filho , que levantou o rosto para olha-la . Seus olhos e nariz estavam vermelhos e ele estava assustado , muito assustado.

Ela estendeu os braços e o pequeno logo se inclinou e abraçou seu pescoço , passando para seu colo. Annabeth o abraçou e o segurou em seus braços , reconfortando o filho .

– Vocês se machucaram ? - ela perguntou .

Percy negou com a cabeça .

– Não passaram de arranhões - ele garantiu - Não era um ciclope muito forte .

Ela sentiu Tess se mexer . Ele se afastou um pouco e olhou em seus olhos .

– Ele tinha um olho só igual o tio Tyson , mamãe - ele afirmou - Mas ele era mau , o tio Tyson não é mau .

– Eu sei, meu amor - disse Annabeth - É difícil te explicar , talvez mais tarde , quanto tudo estiver mais tranquilo , eu te dê uma explicação .

Tess assentiu e voltou a colocar a cabeça no ombro da mãe . Annabeth olhou para Percy como quem pergunta " Está tudo bem mesmo ? " e ele deu um sorriso fraco em resposta . Ela assentiu e levou o filho direto para o banho , sabendo que o marido faria o mesmo .

Tess ainda não tinha apresentado grandes poderes com a água , diferente de Ally , que aos dois anos já criava pequenos jatos de água , mas ela tinha poderes curativos sobre ele , além de acalma-lo . Assim que Annabeth o colocou na banheira, ele respirou fundo e sorriu , como só naquele momento tivesse voltado a respirar . Os machucados foram diminuindo aos poucos , até sumirem, e logo ele estava novo em folha . Seu emocional também estava parcialmente recuperado , ele chegou a contar a Annabeth sobre seu dia na escola .

Quando viu que ele já estava limpo e bem , Annabeth o tirou da banheira e o secou , mas Tess fez questão de se vestir sozinho . Ela ficou feliz pelo filho ter essa atitude , mostrava que ele já estava bem .

Quando ele terminou de se vestir , Annabeth o levou pra seu quarto , onde Percy já os esperava vestido com seu típico pijama azul marinho.

Tess andou até sua cama se sentou. Annabeth sentou ao lado do filho e Percy se ajoelhou no chão , ao lado deles .

– Você acha que já pode dizer o que aconteceu ? - perguntou Annabeth.

Tess assentiu e respirou fundo .

– Eu estava esperando o papai ir me buscar , mas ele demorou e todo mundo foi embora - explicou o pequeno - Daí apareceu um moço com um olho só , igual o tio Tyson , e veio falar comigo . Eu pensei que ele fosse legal , igual o tio Tyson , mas aí ele disse que tinha encontrado o jantar dele . Eu fiquei com muito medo , mas segurei o bolinha que o vovô me deu e chamei papai , mas ele não chegou . Aí o moço veio para cima de mim e eu transformei o bolinha em espada e machuquei o pé dele umas duas vezes , mas ele me derrubou ....

Tess parou . Annabeth estava assustada só de ouvir , seu filho tinha enfrentado um ciclope cara a cara ! Só tinha uma coisa que ela não entendia , por que Percy já não o tinha pego ?

– Eu pensei que fosse morrer , mamãe - admitiu Tess e Annabeth sentiu seu coração apertar - Eu só fechei os olhos e esperei . Logo depois eu ouvi alguém falar com o moço e quando abri os olhos , era o papai . Eu corri pra perto dele e ele mandou eu me esconder atrás do carro . Depois o papai brigou com o moço de um olho só e transformou ele em pó .

Tess respirou fundo e se encostou no travesseiro quando disse isso , ele parecia aliviado . Já Annabeth , mesmo que não demonstrasse , estava possessa . Aquilo só a fazia lembrar que a profecia logo aconteceria e que ela não poderia fazer nada .

– Ele não vai voltar , vai mamãe ? - perguntou Tess se deitando na cama.

Annabeth acariciou os cabelos do filho .

– Não meu amor , o seu pai o mandou para um lugar que ele vai demorar muitos anos pra voltar - ela garantiu.

Tess assentiu e olhou para o pai , que nada falara até aquele momento .

– Obrigado , papai - ele agradeceu - Eu sabia que você era um heroi .

O menino virou para o lado e dormiu. " Deve estar realmente cansado " pensou Annabeth . Ela o cobriu ,se levantou e junto com Percy , saiu do quarto .

Annabeth desceu as escadas e foi até a sala , Percy a seguiu , eles precisavam conversar . Ah, se precisavam !

– Um ciclope , Percy ! - ela disse quando chegaram aos sofás - Deuses , ele só tem cinco anos !

Annabeth colocou as mãos no rosto. Sua cabeça girava , ela não sabia o que pensar . A ideia de que seu filho por pouco não tinha sido devorado aquela tarde , não a deixava raciocinar .

– Eu sei - disse Percy - Isso era a última coisa que eu queria para ele .

– Você sabe que foi sua culpa , não sabe ? - disse Annabeth sem levantar a cabeça .

– O quê ?! - indagou Percy confuso.

Annabeth ergueu a cabeça . Para ela aquilo estava claro , tinha sido culpa dele .

– Foi sua culpa , Cabeça de Alga - ela explicou calmamente - Se não tivesse se atrasado para pega-lo ele não teria encontrado o ciclope .

Percy a olhou de olhos arregalados , depois pareceu pensar por um momento .

– Não , eu não tinha como saber - ele afirmou .

– Mas se tivesse me obedecido e o pegado na hora , como eu mandei , isso não teria acontecido - ela disse.

– Não , você não está entendendo eu nã ... - Percy foi interrompido .

– Mas não ,você achou melhor me ignorar - ela continuou sem se dar ao trabalho de ouvi-lo - E deu no que deu.

– Como eu ia saber que tinha um ciclope em Nova Atenas ?! - ele questionou já irritado .

– E você acha que só monstros são um perigo para seu filho ?! - ela perguntou indignada .

– Não ! - ele exclamou - Me escute , eu posso explicar ...

– Não tem o que explicar , Percy ! - ela exclamou se levantando - É simples ! Você não ouviu e teve consequências!

Percy se levantou também bravo .

– Quem não me ouve é você ! - ele gritou e fechou os olhos para tentar se controlar . Quando abriu os olhos tudo que Annabeth viu foi raiva - Sabe de uma coisa , eu vou embora , e só volto quando você decidir me escutar .

Com isso Percy pegou a chave do carro e saiu de casa , batendo a porta .

Annabeth ficou parada em pé olhando para porta . Ela o tinha deixado ir . Ela nem dera ele a chance de se explicar . Ela tinha deixado seu marido , o pai de seus filhos , o amor de sua vida ,ir .

Annabeth correu até a porta de casa , mas tudo que conseguiu ver foi carro arrancando . Ela fechou a porta e se sentou no sofá , ainda em choque . E se ele não voltasse ? Como ela faria ? Ela não conseguiria viver sem ele . A verdade era que desde os doze anos Annabeth não sabia o que era viver sem Percy .

Ela colocou as mãos no rosto e sentiu as lágrimas caírem . Deuses ! O que ela tinha feito ?!

Percy

Se Percy estava bravo ? Ele estava irado , e não era no bom sentido . Ela nem o deixara se explicar! Já fora o culpando sem nem mesmo saber o que tinha acontecido !

Percy queria esquecer , ou melhor , beber para esquecer . Ele nunca fora de beber , na verdade só bebia socialmente e muito pouco, o álcool afetava ainda mais o discernimento dos semideuses . Mas agora lá estava ele , procurando uma boate .

Mas o mais irônico era que não tinha nenhuma boate vazia e não eram nem dez da noite . E pra piorar , nem vaga para o carro tinha . Ele rodou por mais de uma hora até achar uma vaga e parou . Já estava saindo do carro para ir até um bar qualquer , quando seu telefone tocou . Ele viu que era o número de casa .

"Estranho " pensou ele . Percy sabia que Annabeth era orgulhosa demais para ligar para ele tão cedo , e mesmo se tivesse ligado , seria do telefone que tinha ganhado de Leo um ano antes , não do de casa . De repente o sentimento de culpa bateu. Ele tinha deixado sua esposa sozinha em casa com seus dois filhos pequenos . E se aparecessem outros monstros ? Podiam vir mais da onde viera aquele ciclope . Com esse pensamento ele atendeu o telefone .

– Alô ? - ele disse já preocupado

– Pai ?

– Tess ? - Percy perguntou surpreso.

O que ele fazia acordado ?

– Você pode voltar pra casa ? - ele pediu - Tô preocupado com a mamãe.

O coração de Percy apertou . Ele não devia te-la deixado sozinha .

– O que aconteceu ? - ele perguntou preocupado .

– Papai , a mamãe ta chorando , muito - ele disse com cuidado - Eu nunca vi ela chorar assim , pra falar a verdade , eu acho que nunca vi ela chorar .

O coração de Percy falhou . Chorando ? Isso não era nada bom .

– Estou indo para aí - ele disse desligando o celular e ligando o carro.

Autora

Percy dirigiu tão rápido quanto tinha dirigido mais cedo . Ele basicamente voava na pista . Quando chegou em casa , correu até a porta e a abriu sem hesitar .

Logo percebeu que Tess não exagerara . Annabeth realmente estava chorando muito . Ela estava sentada no sofá de cabeça baixa segurando a mão de Tess , seus soluços eram altos . Percy só a vira chorar de soluçar pouquíssimas vezes .

Ele fechou a porta ,sentou ao lado da esposa e sem hesitar a abraçou . Annabeth sentiu um alívio indescritível ai sentir os braços dele em volta dela e ele a puxando para seu colo . Ela abraçou seu pescoço e chorou em seu ombro , o cheiro de maresia invadia suas narinas .

– Me .. Me desculpe - ela disse .

Percy acariciou os cabelos da esposa e a trouxe mais para perto de si .

– Não se preocupe - ele sussurrou em seu ouvido - Eu só queria dizer que quando a secretária me avisou que devia pega-lo já eram seis horas . Eu fui o mais rápido que pude .

Annabeth assentiu e Percy percebeu que os soluços diminuíam .

– Você consegue dormir sozinho , Tess ? - ele perguntou para o filho .

Tess assentiu ainda olhando a mãe , mas visivelmente mais calmo .

– Boa noite , pai - ele disse e ficou de pé no sofá e deu um beijo na bochecha da mãe - Boa noite, mãe .

Com isso ele subiu e desapareceu no topo da escada .

– Eu fiquei com medo que você não voltasse - ela admitiu - Não conseguiria passar por isso de novo .

Percy de início não entendeu o que ela quis dizer , mas então percebeu que ela falava das "férias"forçadas que ele tirou no Acampamento Júpiter .

– Você é muito boba , Sabidinha - ele disse carinhosamente em seu ouvido - Eu te amo demais para te deixar .

Annabeth o abraçou mais forte .

– Eu também te amo - ela disse em seu ouvido .

Percy se afastou e depositou um beijo casto em seus lábios . Ele podia sentir o gosto das lágrimas . Não tinha desejo ou luxúria . Só amor e carinho , e ele sabia que era disso que os dois precisavam .

Com cuidado ele passou um braço por suas pernas e outro por suas costas , e a pegou no colo . Ele a carregou escada à cima como uma princesa , ou melhor , uma rainha . Afinal ela era sua rainha . Com muito cuidado a colocou na cama e deitou ao seu lado , a abraçando . E não demorou muito para dormirem um nos braços do outro .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cara é sério , to MUITO feliz , mesmo . Eu queria saber se gostaram da promessa da promessa do Tess ? E o q vcs acharam daquela conversa de Poseidon e Athena ? Nem vou comentar a segunda parte ..... Me digam o q acharam ! Reviews ! também aceitamos favoritos e recomendações . Me animei ;P . Até , EuSemideus