A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 13
Capítulo bônus - Thalico


Notas iniciais do capítulo

Antes de qualquer coisa preciso dizer isso : É um cap bônus , portanto n é preciso lê-lo para entender a história . Se n gosta do shipp , n leia , mas também n faça cíticas . Gosto n se discute e espero q respeitem o meu .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/13

Leiam as notas inicias

Capítulo bônus

Capítulo 13

Autora/ Narradora / Eu

– Annabeth , eu preciso te contar uma novidade - disse Thalia .

– O que é ? - perguntou Annabeth curiosa .

Thalia olhou para Nico , do outro lado da sala , e sorriu .

Flashback on

Thalia

Thalia andava pela floresta do Acampamento Meio-Sangue . Ali era um dos únicos lugares em que ela conseguia realmente pensar .

Thalia morava no acampamento há um ano , desde de que saíra das caçadoras. Ela tomara essa decisão logo depois do casamento de Annabeth e Percy .

A verdade é que ela entrara nas caçadoras em um impulso . Naquela época ela ainda gostava de Luke , e quando ela o viu daquela maneira , totalmente voltado para Cronos , ela se decepcionou . Naquele momento ela não queria se apaixonar de novo e quando Ártemis fez a proposta ela aceitou , sem pensar nas consequências .

Mas quando ela viu Annabeth e Percy se casando , seguindo suas vidas , ela percebeu que as caçadoras não eram sua vida ,era só uma fase dela . Então ela pedira para sair das caçadoras e fora para o Acampamento Meio-Sangue .

Agora ela estava presa ali . Thalia era tecnicamente menor de idade , só tinha 16 anos , não podia sair do acampamento para morar sozinha .

Ela foi tirada de seus pensamentos , quando alguém a derrubou no chão .

– Mais quem foi o idiota ... ? - ela perguntou com raiva enquanto se levantava .

Thalia deu de cara com um rapaz . Ele era branco , quase pálido , tinha cabelos e olhos negros como a noite , era mais alto que Thalia e musculoso . O rapaz usava um jeans preto com correntes penduradas , camisa preta com uma caveira cinza na frente e casaco de aviador .

– Thalia ? - ele perguntou .

Como ele sabia seu nome ?

– Agente se conhece ? - ela indagou

O garoto levantou as sobrancelhas surpreso .

– Não lembra de mim ?

Thalia o olhou cuidadosamente . Ele não era estranho . Thalia olhou em seus olhos . Ela conhecia aqueles olhos , negros como nenhum outro . Mas não podia ser ele , ele era só um garoto magrelo . Mas já havia bastante tempo que ela não o via , podia ser ele .

– Nico ? - ela arriscou

O garoto sorriu em concordância . Thalia tentou não ficar de boca aberta , a idade tinha feito muito bem a ele .

– Nossa , você cresceu - ela afirmou

Nico coçou a cabeça desconfortável.

– Acho que não posso dizer o mesmo de você .

Thalia sorriu e assentiu .

– Mas você esta sumido , não te vejo há anos - disse Thalia

– Eu passei uma temporada no mundo inferior , ajudando meu pai - ele explicou

– Agora vai voltar para o acampamento ? - ela perguntou

– Na verdade não - disse Nico - Eu só vim aqui dizer a Quíron que estou de volta e a disposição .

Thalia suspirou e assentiu . Ela realmente estava torcendo para que ele ficasse , seria uma companhia .

– Mas e você , o que está fazendo no acampamento ? - ele perguntou enquanto andavam para fora da floresta - As caçadoras estão aqui?

– Na verdade eu saí das caçadoras - ela disse , fazendo-o parar surpreso e olha-la - Tem um ano . Eu saí para seguir minha vida , mas não posso sair do acampamento . Sou "menor" de idade .

Nico mordeu o lábio inferior e a olhou pensativo , como se estivesse decidindo alguma coisa .

– Olha , Thalia , eu sei que não nos vemos há anos , e que mesmo antes mal nos falávamos , mais eu quero te fazer uma proposta - disse Nico - Eu vou fazer 18 anos em alguns meses e meu pai comprou um apartamento para mim em Nova Atenas . Eu sinceramente não queria morar sozinho , então , se você quiser pode vir morar comigo .

Nico olhava para baixo . Thalia o fitava boquiaberta .

– Você está falando sério ? - ela perguntou

Nico levantou a cabeça e a olhou nos olhos .

– Estou .

Thalia não podia acreditar no que estava ouvindo . Ela ficou tão feliz que pulou no pescoço de Nico e o abraçou .

– Obrigada ! - ela exclamou

Nico pareceu um pouco incomodado , mas retribuiu o abraço .

– Anda - disse Thalia o puxando pelo braço - Vamos falar com Quíron AGORA .

Nico

Nico não pode deixar de sorrir , mesmo sendo carregado por uma punk . Ele estava realmente feliz por Thalia ter aceitado seu convite . Não queria mesmo morar sozinho .

Ele passara um bom tempo com seu pai , pensando em sua vida . Mas só um ano antes ele finalmente percebera que o que sentira por Percy fora passageiro , já tinha passado há muito tempo e que ele precisava seguir em frente com sua vida . Mas até o dia anterior não tinha tido coragem para isso .

E nem precisou ter . Seu pai comprara um apartamento em Nova Atenas e com desculpa de que ele logo faria dezoito anos e que precisava ter sua própria vida , o colocou para fora do mundo inferior .

Thalia o carregou para dentro da sala principal da Casa Grande . Quíron estava sentado em sua cadeira de rodas distraído com um livro .

– Quíron ! - gritou Thalia ofegante.

Quíron levantou a cabeça rapidamente , assustado com o grito de Thalia .

– Pelos deuses , Thalia! - exclamou Quíron - O que aconteceu ?

Só então Quíron percebeu Nico na sala e tomou uma expressão esclarecida .

– Olá , Quíron - disse Nico um pouco envergonhado .

– Nico - disse Quíron ainda surpreso - Vejo que decidiu voltar ao mundo dos vivos .

Nico deu um sorriso .

– Pode-se dizer que sim - ele afirmou - Eu vim aqui dizer que estou de volta e se precisar de mim estou a disposição .

– Isso é muito bom - comemorou Quíron - Mas ainda não entendi o envolvimento de Thalia nisso .

Nico respirou fundo .

– Eu vou morar em Nova Atenas e Thalia se dispôs a me fazer companhia - disse Nico

Quíron olhou para os dois desconfiado . Mas antes que ele pudesse dizer qualquer coisa Thalia disse :

– Quíron , você sabe que deixei as caçadoras para seguir a minha vida , e aqui no acampamento eu não vou conseguir isso . Essa pode ser minha chance - ela explicou a Quíron

O centauro suspirou e olhou para os dois semideuses a sua frente .

– Tudo bem - ele anunciou - Você pode ir .

Thalia abraçou o professor e agradecendo diversas vezes . Então segurou Nico pelo braço e o puxou para fora da Casa Grande .

– Vamos eu tenho que pegar minhas coisas - disse Thalia correndo .

Nico correu para acompanhar a garota . Ele sorria com animação dela , ia ser bom ter Thalia por perto .

Autora

Quíron olhou os dois saindo em disparada da Casa Grande . Ele respirou fundo . Se fosse por vontade própria nunca teria deixado , mas foi o pedido de uma deusa , ele não podia recusar .

Quíron os fitou novamente . Um filho de Hades e uma filha de Zeus morando juntos , ao ver dele aquilo não tinha como dar certo . Mas aquela deusa já tinha juntado um filho de Poseidon e uma filha de Athena , ela parecia saber o que fazia .

–------------------------------------

Nico

Nico entrou no elevador e apertou o botão do terceiro andar . Ele estava chegando do trabalho . Hades , seu pai , pagava sua faculdade , mais mesmo assim ele trabalhava para manter as despesas da casa .

Ele e Thalia estavam morando juntos há poucos meses . Thalia começara a fazer uma espécie de supletivo pela manhã e à tarde trabalhava em uma loja de CDs . Se era ilegal ? Bem tecnicamente sim , mas ela podia trabalhar como aprendiz , e seu patrão a amava , afinal , Thalia sabia o nome de quase rodas as bandas de Rock existentes .

Nico gostava de morar com ela . Thalia era teimosa , engraçada e expansiva . Ela e Nico brigavam diversas vezes , mas logo se entendiam . Nico se sentia estranhamente bem ao lado da garota , e ele gostava disso .

As portas do elevador se abriram , Nico andou pelo corredor até achar a porta de casa e a abriu .

Ele encontrou Thalia vendo televisão , já com sua roupa de dormir . Um short branco com pequenos raios pretos e uma camisa velha do Green Day .

– Chegou , Bafo de Cadáver ? - perguntou Thalia .

Nico revirou os olhos ao ouvir o apelido .

– Cheguei , Cara de Pinheiro - ele revidou - Trouxe o jantar .

Thalia o olhou subitamente interessada . Nico não pode deixar se sorrir , era só falar de comida que todos os sentidos da garota se acendiam .

– O que é ? - ela perguntou se ajoelhando no sofá e olhando para ele .

– Mc lanche feliz - ele respondeu se sentando ao lado dela no sofá .

Ele tirou uma das caixinhas e deu para Thalia , que a olhou incrédula .

– Mc lanche feliz ? - ela indagou - Jura ?

– O que foi , eu gosto - ele se justificou .

Foi a vez de Thalia revirar os olhos . Ela abriu a caixinha e Nico rapidamente colocou a mão dentro e tirou um embrulho . Thalia o fitou indignada .

– Você pegou o meu brinde ! - ela reclamou - Se eu vou comer Mc lanche feliz , quero pelo menos o brinde !

– Eu mereço ele - disse Nico guardando o brinquedo em seu bolso .

– E eu posso saber por que o senhor acha isso ? - perguntou Thalia

– Hoje é meio que meu aniversário - ele explicou .

Thalia ficou surpresa , mas logo passou a fuzila-lo com os olhos.

– Por que você não me disse seu idiota ?! - perguntou Thalia socando seu ombro e dando um choque no garoto - Se eu soubesse nós estaríamos fazendo alguma coisa legal , não no sofá da sala comendo Mc lanche feliz !

Nico olhou nos olhos dela , que pareciam faiscar .

– Pra mim assim esta ótimo - respondeu Nico - Eu não gosto muito de festas .

Thalia bufou e se jogou no sofá . Ela devorou seu lanche em uma velocidade descomunal . Nico não entendia como ela conseguia comer tão rápido .

– Vamos pelo menos ver um filme então - ela se decidiu

Nico assentiu derrotado . Não adiantava discutir com Thalia , ela era teimosa demais . Se não fosse um filme , seria outra coisa . E ele gostava da ideia de ver um filme com ela .

Thalia rodou os canais da TV busca de algo , enquanto Nico terminava seu lanche . No fim ela optou por um filme de ação que estava começando.

Logo no início do filme Thalia tremeu de frio e se aconchegou no corpo de Nico para se esquentar . Esse ficou parado por um tempo , sem saber como reagir , até que passou o braço por cima do ombro da garota , a trazendo para mais perto . Ele se sentia estranhamente confortável perto de Thalia .

Thalia

Quando Thalia se deu conta de sua situação , já estava encostada no peito de Nico com o braço dele em seus ombros . Mas o mas estranho era que ela estava gostando . Ela se sentia incrivelmente bem junto a ele .

Algumas semanas antes Thalia começara a nutrir um sentimento diferente pelo garoto . No início disse para si mesma que era só coisa de amigo , mas logo percebeu que não . Ela só havia sentido alguma coisa parecida com aquilo uma vez na vida , e fora muitos anos antes .

Thalia levantou o rosto para olhar Nico . Ela ainda se impressionava em como o garoto tinha ficado bonito . Naquele momento Nico a olhou e seus olhares se encontraram , e por alguns estantes Thalia se perdeu naquela imensidão negra .

Quando deu por si já estava beijando Nico . Era um beijo intenso porém calmo , e para a surpresa dela , apaixonado .

Thalia sentiu os braços de Nico em sua cintura a puxando para ele . Suas mãos estavam enterradas nos cabelos negros do garoto . Quando se separam ofegantes , Thalia estava deitada em cima de Nico . Os dois sorriam abobados . Thalia deu um ultimo selinho no garoto .

– Feliz aniversário - ela sussurou

Então deitou no peito de Nico ,voltando a olhar para a televisão .Talvez eles pudessem seguir em frente juntos .

–------------------------------------

Thalia já estava começando a ficar irritada .

– Para onde você esta me levando, Nico ? - ela perguntou pela décima vez

– Calma , você já vai saber - ele respondeu a guiando pelo braço .

Thalia estava vendada . Tudo que sabia era que Nico a estava levando para um lugar especial e queria que fosse surpresa . Ela não estava gostando nada daquilo . Não que ela não confiasse em Nico , não era isso. Afinal eles namoravam há 4 anos , se não confiasse nele , já teriam terminado há muito tempo . O problema era que ela não gostava de não estar no controle da situação .

– Mas por que você não pode me dizer para onde está me levando ? - ela perguntou pela vigésima vez .

– Porque se eu contar não vai ser surpresa - ele explicou pela vigésima vez .

– Eu prometo fingir surpresa - ela disse - Você vai ver , eu sou uma ótima atriz .

Ela ouviu Nico bufar ao seu lado .

– Só espere mais um pouco , que nós já estamos chegando . - disse Nico ignorando o comentário da namorada .

Depois de alguns minutos , Thalia ouviu uma porta bater e sentiu uma corrente de ar . Thalia sentiu Nico soltar sua mão e logo sua venda saiu. Ela piscou os olhos para se acostumar com a claridade , que era pouca e olhou em volta .

– Esse é o telhado do nosso prédio ? - ela perguntou

Nico assentiu .

– Por que nós pegamos um taxi ? - ela indagou .

Nico abriu um sorriso .

– Isso foi só para te confundir .

Thalia lhe lançou um olhar reprovador e bateu de leve em seu ombro , fazendo o garoto soltar uma gargalhada . Mal sabia Thalia que Nico só voltara a rir depois que a conheceu .

– Venha - disse Nico segurando sua mão e a puxando .

Thalia o seguiu , ainda um pouco desconfiada . Nico a levou para uma parte do telhado que até aquela hora estava escondida pela parede . Thalia perdeu o ar quando viu .

O local estava cercado de velas . No meio havia uma mesa redonda , com uma toalha de mesa simples . A enfeitando estava um vaso transparente com algumas rosas , mas não rosas comuns , aquelas rosas eram negras como a noite . A mesa só tinha uma cadeira e na direção dela estava uma bandeja tampada por uma cúpula de aço inox.

– Nico ... - ela começou a falar mais foi interrompida .

– Não diga nada , só venha - disse Nico .

Ela o seguiu ainda maravilhada como lugar . Nico puxou a cadeira e ela se sentou . Thalia pegou uma das rosas e a cheirou . Elas podiam ser negras mais ainda tinham cheiro de rosas .

– Esta servida , senhorita ? - perguntou Nico com olhar divertido .

Ele destampou a bandeja revelando o jantar . Thalia não pode deixar de rir. Era um Mc lanche feliz .

Quando percebeu ,Nico estava ao seu lado . Thalia se virou para ele . Nico estava ajoelhado ,com uma caixinha de joias aberta na mão . Dentro dela havia um anel de prata com uma pedra ônix , tão negra quantos os olhos do garoto .

– Thalia Grace - ele começou - Você aceita se casar comigo ?

Flashback of

– Diga logo Thalia - exigiu Annabeth ansiosa .

Thalia olhou para Nico e então para Annabeth .

– Eu vou me casar - ela anunciou


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente desculpa pelo drama lá em cima , mas é q minhas amigas fizeram 20 mil críticas ao lerem esse cap . Eu fui até chamada de homofóbica! N tenho nada contra os gays , mas eu gostava desse ship muito antes de saber disso , espero q me entendam .Ah , eu fiz uma one-shot , o nome é " Só mais uma noite" , é percabeth , se puder dar uma olhada , agadeço . Bjs EuSemideus