A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Gente!!!! ganhei favoritos !!! Isso com s , foram mais de um ! To feliz ! Capítulo 11 pra vcs , espero q gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/11

Capítulo 11

Annabeth

Annabeth estava impaciente . Ela estava em casa sozinha há horas sem absolutamente nada para fazer . Ela colocou a mão em sua barriga , estava enorme , mais era de se esperar já que ela estava com nove meses de gestação .

Na última semana Percy a impedira de ir trabalhar . Ele dizia que o bebê podia nascer a qualquer minuto e que não queria que ela estivesse na rua quando isso acontecesse . Annabeth disse que seria pior ficar em casa , pois ficaria sozinha , já que a mãe de Percy , Sally , que normalmente a acompanhava ,tinha viajado . Mas Percy revidou dizendo que a casa deles era mais perto do trabalho dele do que o trabalho de Annie .

Desde então Annabeth já havia arrumado a casa centenas de vezes. Feito o almoço , janta , sobremesa e o almoço do dia seguinte . Ela ligou a televisão da sala , mas não achou nada para ver . Então se levantou e subiu as escadas com cuidado . Ela se dirigiu ao quarto do bebê.

Ele era azul bem claro e verde água . Tinha uma decoração de fundo do mar e um cheirinho de maresia que a fez lembrar de Percy . No quarto também tinham um berço branco , uma cômoda também branca , um trocador de fraudas , uma banheirinha e uma poltrona reclinável azul escura . No chão haviam tapetes decorados com letras e números e em cima da cômoda estava a bolsa do bebê que levariam ao hospital .

Annabeth suspirou e acariciou sua barriga . Ela sempre sonhara em ver aquele quarto assim . Preparado para receber um bebê . Seu filho . Seu filho e de Percy . "O filho que você terá que deixar ir para cumprir uma profecia no futuro " disse uma voz em sua cabeça . Ela balançou a cabeça para afastar esses pensamentos , não era hora para pensar nisso , não naquele momento .

Ela caminhou até o berço e acariciou os lençóis verdes bem claro. O berço estava cheios de bichinhos de pelúcia. Annabeth pegou um , uma coruja . Ela se lembrou de sua mãe , sua última visita ainda estava bem fresca em sua mente .

Flashback on

Annabeth estava no quarto do bebê. Era madrugada e ela acordara com um pesadelo . Nele estava um garoto , já adolescente , que ela sabia ser seu filho . Ele estava machucado,com uma espada na mão e corria em meio a escuridão . Então um sombra enorme surgiu atrás dele .

– Você não irá fugir de mim , pequeno herói ! - disse uma voz sombria

Annabeth acordou e não conseguiu dormir mais . Ela preferiu ir para o quarto do bebê para não acordar Percy . Annabeth havia descoberto sobre a profecia há algumas semanas , mais isso ainda a abalava .

Ela ainda estava pensando no sonho quando um clarão surgiu no quarto . Annabeth fechou os olhos e quando abriu ,havia uma mulher em sua frente. Ela usava calça jeans e blusa branca . Seus cabelos castanhos ondulados estavam soltos e caiam sobre seus ombros e seus olhos cinzas fitavam Annabeth atentamente .

– Mãe - ela disse se levantando da poltrona .

– Annabeth ,minha filha - começou Athena - Nós precisamos conversar.

– Sinceramente , não acho que tenhamos nada para conversar - disse Annabeth rispidamente - Você já deixou bem claro suas intenções com o meu filho .

Annabeth colocou as duas mãos na frente da barriga .

– É exatamente sobre isso que eu vim falar - disse Athena - Eu estava estressada naquele dia . Cheia de problemas , então você vem e diz que está grávida ! E ainda mais daquele filho de Poseidon ! Eu perdi a cabeça !

– Isso não é motivo para você jurar meu filho de morte ! - exclamou Annabeth - Como deusa da sabedoria você devia pensar melhor antes de agir !

Os olhos de Athena faiscaram . Annabeth se perguntou se não tinha ido longe demais . Mas agora já era tarde , enfrentaria as consequências. Mas para sua surpresa a expressão de Athena suavizou .

– Eu sei , eu agi sem pensar , uma coisa nada digna da deusa da sabedoria - admitiu ela - É por isso que estou aqui pedindo o seu perdão . Eu não quero ter que viver longe do meu neto por um erro que cometi . O único neto vindo de uma filha minha , da minha filha predileta .

Annabeth estava boquiaberta . Sua mãe , a deusa da sabedoria , estava realmente ali , na sua frente , admitindo que errou e pedindo perdão para não ficar longe do neto ?

– Mãe , talvez um dia eu possa te perdoar , mais não hoje - disse Annabeth - Tudo ainda está muito recente . Mais eu não a impedirei de ver o seu neto , se assim quiser .

Athena assentiu .

– Tudo bem , eu entendo - disse Athena - Mas mesmo assim eu tenho que te alertar . Seu filho será tão poderoso e atrairá tantos monstros , quanto você e Percy . A quantidade de sangue mortal pode ter dobrado , mas a de sangue divino também dobrou . O quantidade de sangue olimpiano sua e de seu filho é proporcional .

– No meu sangue são 1/2 , no dele serão 2/4 - ela analisou - Continua sendo a metade .

– Exatamente - confirmou a deusa - Sendo assim ,tome cuidado , será como se fossem três semideuses juntos . E mesmo que ainda não tenha me perdoado , tenha certeza que vou estar do seu lado .

Com isso um novo clarão se formou no quarto e a deusa desapareceu .

Flashback of

Annabeth deixou a coruja no berço e saiu do quarto . Ela ainda pensava bastante na conversa com a mãe . Era como se eles fossem cuidar de um semideus , a atenção teria que ser redobrada .Ela desceu as escadas e sentou no sofá novamente .

Já estava ficando entediada quando sentiu uma dor na barriga . Não era forte , então ela não se importou . Então começou a sentir pontadas . No início elas eram fracas e com grande espaço de tempo , mas depois ficaram mas fortes e frequentes . Ela já sabia o que estava acontecendo .

Annabeth andou até o telefone e discou o número de Percy . Você deve estar pensando que ela era louca , que isso ia atrair muitos monstros , mais na verdade não . Leo havia desenvolvido recentemente um telefone que não atraia monstros . Eles só tinham dois . Um que ficava em casa , o fixo , e o que estava com Percy naquele momento . Chamou , chamou e ninguém atendeu . Aquele imprestável me deixa em casa sozinha e não atende o telefone ?! ela pensou .

Annabeth se obrigou a se acalmar , ela precisava pensar . Mensagem de Íris , ela podia mandar uma . Ela abriu a gaveta do móvel onde ficava o telefone fixo e pegou um dracma . Ótimo , agora era só achar água .

Annabeth se levantou e imediatamente sentiu um líquido escorrer por suas pernas . A bolsa tinha estourado . As pontadas ficaram mais fortes e ela deu um grito . Ela apertou o dracma em sua mão e com a outra segurou a pérola em seu pescoço .

– Poseidon , me ajude - ela pediu

As dores aumentaram , ela se forçou a respirar . Estava entrando em trabalho de parto . Ela juntou forças e caminhou até a cozinha . A garota abriu a torneira e a luz que entrava pela janela se chocou com a água e formou um arco- íris . Graças aos deuses , ela pensou .

– Oh deusa Íris , aceite minha oferenda - disse Annabeth jogando o dracma no arco-íris - Mostre-me Percy Jackson .

O arco-íris tremulou e uma imagem se formou . Era a sala de Percy ,ele já estava na porta saindo , com a pasta pendurada no ombro .

– Percy ! - ela gritou

O garoto se virou assustado e a viu .

– Annabeth , você está bem ? - ele perguntou preocupado

– Eu pareço bem , Cabeça de Alga ?! - ela perguntou irritada - Eu estou em trabalho de parto , venha para cá.

Percy travou . Não ! Agora não !

– O bebê vai nascer , Cabeça de Alga ! E eu preciso de você aqui AGORA! - ela gritou .

Percy balançou a cabeça concordância .

– Tudo bem . Já estou indo .

Annabeth desfez a ligação e usou as forças que lhe restavam para voltar para o sofá . As dores aumentaram . Era bom que Percy chegasse logo .

–--

Percy

Percy estava no aquário cuidando de alguns assuntos pendentes quando ouviu o pai :

– Percy , Annabeth está precisando de ajuda .

Ele largou tudo que estava fazendo e foi para sua sala arrumar suas coisas . Ele tinha a impressão de que era alguma coisa com bebê . Quando já estava saindo da sala ,ouviu uma voz desesperada o chamando . Ele se virou e deu de cara com uma Annabeth irritada e suada .

Depois de finalizar a MI (n/a : pra quem não sabe é a abreviação de mensagem de Íris) , Percy saiu do aquário em disparada . Seu filho estava nascendo . Nascendo !

Quando já estava no carro voltando para casa ele se lembrou . Deuses , ele tinha que avisar Mila !Ele pegou o telefone e viu uma chamada perdida de Annabeth , o telefone estava no silencioso por causa de uma reunião que ela participara . Ela provavelmente tinha ligado antes de mandar a MI . Ele procurou o número de Mila e ligou . Depois de alguns segundos atendeu .

– Alô - ela disse do outro lado da linha .

– O bebê está nascendo, Mila! Está nascendo ! - ele disse

– Percy ?! Ok , tudo bem , calma . Onde é que você está ? - ela perguntou

– Indo pegar Annabeth - ele respondeu desviando de um carro

– Ótimo - ela disse - Eu vou ligar para o obstetra e nós nos encontramos no hospital em vinte minutos , tudo bem ?

– Tudo - ele respondeu sem fôlego.

– Diga para Annabeth não se esquecer de respirar - ela disse mas então seu tom de voz se tornou mais calmo e gentil - Fique calmo , vai dar tudo certo , confie em mim .

Só aquilo fez Percy se acalmar . Mila tinha esse poder sobre as pessoas .

– Eu confio - ele disse antes de desligar o telefone . Menos de cinco minutos depois ele estava na porta de casa . Percy estacionou o carro e correu para dentro de casa . Quando entrou viu Annabeth jogada no sofá . A barra de seu vestido estava molhada e ela se contorcia de dor .

– A.. Bolsa ... Estourou - ela disse quando o viu

Percy a pegou no colo rapidamente . Ela soltou um grito de dor e apertou seu braço . Com certeza ia deixar marca .

– Desculpe - ele disse andando em direção aporta .

– Não foi sua culpa - ela disse - Só me leve para o carro .

Percy assentiu e a obedeceu . Ele a colocou no banco do carona e prendeu seu cinto . Quando já estava fechando a porta do carro , Annabeth segurou seu pulso .

– A bolsa do bebê - ela pediu - Está no quarto , em cima da cômoda , pegue , rápido .

Percy assentiu e subiu para o quarto correndo . Ele olhou em volta e viu . Uma bolsa azul e branca com peixinhos na frente . Ele pegou a bolsa e correu para fora de casa fechando a porta .

Percy colocou a bolsa no banco de trás do carro e entrou no mesmo . Ele ligou o carro e acelerou em direção ao hospital .

– Já falei com Mila - ele avisou para Annabeth - Ela disse que ia ligar para o obstetra e que nos encontraria no hospital .

– Ótimo - ela disse irritada - É bom saber que seu telefone está funcionando bem .

– Me desculpe , ele estava no silencioso - ele explicou sem olhar para Annabeth .

Ela o xingou de alguns nomes não muito bonitos . Subitamente Percy se lembrou de uma coisa que Mila dissera .

– Não se esqueça de respirar , Annabeth - ele disse

– Eu já estou respirando , Cabeça de Alga ! - ela gritou de volta - E é melhor você acelerar , ou seu filho vai nascer dentro desse carro !

Percy acelerou , a imagem de Annabeth dando a luz naquele carro o assustou . Logo eles estavam no hospital . Ele parou o carro , pendurou a bolsa do bebê no ombro e pegou Annabeth no colo . Ele entrou com a esposa nos braços pela emergência e gritou :

– Me ajudem , minha esposa está em trabalho de parto !

Logo três médicos chegaram com uma maca e Percy a colocou nela , segurando sua mão . Eles os levaram até um quarto e pediram que esperassem até que o obstetra chegasse . Percy só não sabia se sua mão ia aguentar até lá . A cada espasmo Annabeth a apertava com mais força , depois disso ele com certeza teria que enfaixa-la .

– Ele chegou - disse uma enfermeira .

Percy deu um beijo na testa de Annie e saiu do quarto . Quando viu o médico se surpreendeu . Ele não só o conhecia como era seu amigo .

– Will Solace - ele disse o abraçando - Quanto tempo !

– É bastante - ele confirmou - Quando Mila me disse que Annabeth estava dando a luz eu tive que vir . Falando nisso como ela está ?

Percy pensou por um momento .

– Estressada - ele disse por fim

Will sorriu

. - Bem , era de se esperar .

– Percy - disse Mila chegando já de jaleco e com a barriga já bem visível em seus quase cinco meses de gestação - Annabeth já está pronta para o parto , você vai entrar na sala junto com ela ?

Percy parou por um momento . Ele não tinha pensado nisso . Então se lembrou que a muitos anos atrás prometera a Annabeth que eles estariam sempre juntos .

– Vou - ele disse decidido .

– Então coloque essa roupa e me encontre no centro cirúrgico - ela disse dando um embrulho a Percy - Devo te avisar que vai ser parto normal .

Mila se virou e entrou no quarto de Annabeth , Will bateu no ombro de Percy e a seguiu .

Percy trocou de roupa e colocou a roupa que usava em um saco plástico . Ele conseguiu botar a máscara mas se enrolou com a touca e resolveu ir sem mesmo .

Quando chegou ao centro cirúrgico deu de cara com Mila . Ela lhe lançou um olhar reprovador e tirou as luvas. Mila mexeu no cabelo de Percy e colocou a touca perfeitamente .

Percy a olhou por um momento . E abaixou a máscara.

– Você vai entrar no centro cirúrgico grávida ? - ele perguntou confuso .

Mila lhe lançou um olhar mortal e abaixou a máscara .

– Não comece Percy , já me basta o Lucas ! - ela reclamou - Arrume essa máscara e vamos . Annabeth já te chamou duas vezes .

Percy a obedeceu e a seguiu . Ao entrar na sala foi em direção a Annabeth e segurou sua mão , ela se virou para ele e pareceu ficar mais calma . Percy abaixou a máscara e sorriu para ela .

– Fiquei com medo que você não entrasse - ela disse .

– Juntos , esqueceu ? - perguntou Percy

Annabeth sorriu mas então seu rosto se contorceu e ela gritou , apertando a mão de Percy . Esqueça seus dedos não ficariam quebrados , eles iam esfarelar . Não ia sobrar um inteiro para contar a história .

– Força , Annabeth ! - disse Will com a cabeça entre as pernas de Annabeth .

Percy se esforçou para não se sentir enciumado . Logo Annabeth estava gritando cada vez mais alto , e apertando a mão de Percy cada vez mais forte , que já tinha se conformado com o fato de que nunca mais a mexeria . Ele tentou se lembrar de quem era a deusa do parto , Ártemis . Percy começou a rezar para ela . Ele nunca tinha rezado para Ártemis mais nunca era tarde para começar .

Depois de alguns minutos apareceu ao lado da cama uma garotinha . Ela era ruiva e tinha no máximo doze anos . A menina sorriu para Percy e colocou a mão na testa de Annabeth. Ninguém além de Percy parecia vê-la. Annabeth deu um grito , mais alto que os outros , e então se acalmou . Imediatamente Percy ouviu um choro. Nasceu , ele pensou .

– Obrigado, Lady Ártemis - sussurrou Percy .

A deusa em forma de menina sorriu e se foi . Percy olhou Annabeth . Ela estava ofegante ,mais sorria . Percy apertou sua mão de leve e sorriu para ela .

– Percy - chamou alguém atrás dele

Percy se virou e viu Mila . Ela estava com a máscara abaixada e um embrulho no colo .

– É um menino lindo - ela disse estendendo os braços para que Percy pegasse o bebê .

No início ele ficou apreensivo . Era tão pequeno , tão frágil , e se ele o quebrasse ? Mila pareceu perceber sua preocupação .

– Não se preocupe - ela o acalmou - Você vai conseguir .

Percy assentiu e chegou mais perto . Com todo cuidado Mila passou o bebê para os braços dele , e por incrível que pareça Percy se sentiu confortável . Ele o olhou para o rosto do neném . Seu filho , ele mal podia acreditar . Ele dormia nos braços de Percy , sua pele era branca e tinha pequenos tufos de cabelo preto no alto da cabeça . Percy sentiu os olhos encherem de água .

– Percy - chamou Annabeth com voz fraca .

Percy se virou e andou com o bebê até Annabeth . Ele se abaixou para que ela pudesse vê-lo e os olhos da garota brilharam .

– Deixe-me pega-lo - ela pediu estendendo os braços .

Percy passou o filho para os braços da mãe , e assim que chegou no colo dela se acomodou , parecendo super confortável . Annabeth olhou para o filho encantada e deixou escaparem algumas lágrimas , que ela nem se deu o trabalho de limpar .

– Percy , ele é lindo - ela disse deslumbrada - Lindo !

Percy sorriu e beijou a testa da esposa .

– E é nosso filho , Annabeth - ele disse - Nosso filho !

Annabeth sorriu e Percy a beijou . Quando se separaram , Percy viu Camila parada atrás deles com um sorriso no rosto .

– Vocês já sabem o nome ? - ela perguntou .

Percy fitou Annabeth . Os dois tentaram escolher o nome , mas sempre acabavam discutindo . Então resolveram que escolheriam o nome na hora do nascimento . Mas Percy estava sem ideias . Annabeth sorriu .

– Vai ser Teseu - ela disse e Percy a fitou pedindo uma explicação - Porque ele vai ser um herói assim como o pai .

Percy e Mila sorriram .

– Bonito nome - comentou Mila e então murmurou para si - Mais um acerto .

– O quê ? - perguntou Percy .

– Nada - disse Mila anotando alguma coisa em sua prancheta - Annabeth , agora o Teseu terá que passar por alguns exames de rotina . Depois você amamentará e então terá que escolher entre quarto e berçário . Qual você prefere ?

– Qual você me indica ? - perguntou Annabeth .

Mila se aproximou .

– Sinceramente ? - ela disse olhando para os lados para ver se ninguém a ouvia - Quarto . Afinal é seu filho recém nascido , ele tem que ficar com você .

– É quarto então - disse Annabeth .

Logo depois disso uma enfermeira veio e pegou Teseu . Mila pediu para que Percy esperasse em sua sala ,e prometeu que quando Annabeth já estivesse acomodada em um quarto ,o chamaria . Percy assentiu , se despediu de Annabeth e saiu .

Ele trocou de roupa e foi para sala de Mila . Quando entrou deu de cara com Lucas . Lucas era tão alto quanto Percy . Tinha cabelos lizos e olhos castanhos claros . Sua pele era da mesma cor que a de Mila e ele tinha um sorriso travesso .

– Como foram as coisas , Percy ? - ele perguntou se aproximando .

– Tudo ótimo - respondeu Percy - Annabeth e o bebê estão bem , agora estão fazendo alguns exames de rotina , mas logo vou poder vê-los .

Lucas sorriu e abraçou Percy .

– Parabéns cara ! - ele disse

Percy fitou Lucas por um momento .

– Agora falando sério - ele começou - Qual é o real motivo de você estar aqui ?

Lucas fingiu estar ofendido .

– Eu não posso ter vindo aqui parabenizar meus amigos pelo bebê deles ? - ele perguntou colocando a mão no coração .

Percy lhe lançou um olhar desacreditado . Lucas revirou os olhos .

– Tudo bem , tudo bem - ele desistiu - É a Mila . Ela está grávida e a barriga está crescendo . Não gosto da ideia dela dirigindo com a barriga encostada no volante . Só estou tentando evitar o pior , mais é claro que ela não entende .

Percy botou a mão no ombro do amigo .

– Fique tranquilo . No fim elas acabam percebendo .

Naquele momento Mila entrou na sala .

– Você já pode ir vê-los - ela disse se referindo a Percy - Quarto 203 .

Percy assentiu , se despediu dos amigos e saiu . Ele andou até o quarto e entrou . Annabeth estava deitada na cama com o bebê nos braços . Ela usava uma camisola de hospital limpa e seus cabelos estavam soltos . Ela sorria para o bebê , que agora usava uma roupa amarela bem clarinha .

– Como estão os meus amores ? - ele perguntou se aproximando e dando um selinho em Annabeth .

– Ótimos - ela respondeu - Nosso filho nasceu com exatos 4kg e 259g , no dia 26 de Março , completamente saudável .

Percy olhou o filho . Ele era tão pequeno , tão bonito . Ele tinha realmente feito isso ?

– E aí Tess , como você está garotão? - ele disse para o filho .

Percy realmente não esperava nenhuma reação , portanto o acontecimento seguinte o surpreendeu . O menino se mexeu nos braços da mãe e abriu os olhos , fitando Percy. Percy prendeu a respiração por um momento . Cinzas . Ele tinha olhos cinzas . Percy pela primeira vez analisou o rosto do filho . Ele tinha seus traços , só os olhos escapavam. Não só pela cor , mas o formato também , eram os olhos de Annabeth.

– Cinza , como os seus ,Sabidinha - disse Percy quando saiu do transe .

– É a primeira vez que ele abre os olhos, Percy - ela anunciou .

Percy olhou para seu filho novamente . Ele se virou e olhou para a mãe , então fechou os olhos , se ajeitou e dormiu . Percy e Annabeth sorriram e ele pegou a mão da esposa . E naquele momento eles pareciam uma família feliz .

Leiam as notas finais , por favor .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha , sinto informar q vou viajar , vou ficar uma semana fora e n sei se vou conseguir postar . Vou fazer meu máximo para postar pelo menos uma vez nessa semana , ok ? Minhas sinceras desculpas . Bjs EuSemideus