Contrariando o Destino escrita por Sabrina


Capítulo 4
Os três campeões


Notas iniciais do capítulo

Gente, nesse cap acontecem mil coisas, Sorry, os próximos serão mais detalhados e menos substanciosos. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462604/chapter/4

No dia 30 de outubro foi um dia agitado, todos os funcionários da escolas pareciam não medir esforços para decoração da escola. Fitch, o zelador tinha deixado a escola impecavelmente limpa, cada canto, cada estatua, nada armadura estava brilhando. Os professores Minerva e Lupin deixam a decoração do salão principal e do saguão tão estonteante que chegava a ofuscar os olhos. Vários alunos tentaram burlar a linha etária, mas sem sucesso. Fred e Jorge foram parar na ala hospitalar com grandes barbas brancos depois de tentarem por seu nome do cálice.

*

–Espero que seja alguém da Grifinória – Hermione comentava até mesmo ela se mostrava ansiosa.

O trio estava na mesa da Grifinória tomando café da manhã, Rony concordava com Hermione com a cabeça já que sua boca estava demasiada cheia para que pudesse pronunciar alguma coisa, já Harry quase não ouvia o que ela tinha falado, estava ansioso para a chegada do correio-coruja, seus pais tinha ficando de lhe enviar seu novo equipamento de manutenção para vassouras já que o seu antigo tinha se extraviado na viagem que fez com a família durante as últimas férias de verão.

– Espero eu não seja da Sonserina – Hermione voltou a falar.

– Tumbenn – Rony tentou falar com a boca ainda cheia isso resltou em uma boa parte da comida que estava em sua boca ir parar em cima da mesa ou nas vestes dele e Hermione com cara mista entre nojo e divertimento.

– Chegou – Harry exclamou ao ver a sua branquíssima coruja chegar junto com centenas de outras que traziam as cartas matinais, Edwiges pousou à sua frente com o grande pacote prometido, ao seu lado, em frente à Hermione pousou uma coruja-das-torres com enormes olhos negros trazendo o tão tradicional profeta matinal, Hermione era a única dos três que tinha uma assinatura no jornal.

Harry pegou o pacote de deixou sua coruja beber um pouco de suco, abriu para ver a novo kit, era exatamente o que tinha pedido. Sua Firebolt bem que estava merecendo uma manutenção.

– Mamãe me escreveu – Harry falou pegando a carta que veio com o kit. – Pede para eu tomar cuidado... blá, blá, blá. Todo ano é a mesma coisa, ela sempre acha que estou em perigo mortal.

– Todas as mães são assim – Hermione falou olhando para o teto - Beauxbatons e Durmstrang chegam hoje. Teremos menos tempo para estudar.

Harry e Rony riram.

**

No final do dia os alunos foram convocados a ficarem ao lado de fora do castelo para esperar as delegações de Beauxbatons e de Durmstrang.

Todos esperavam ansioso para a chegada dos novos visitantes da escola, alunos mais novos inventavam histórias mirabolante de que os alunos de Durmstrang eram capazes de fazer magia sem varinha ou que os de Brauxbatons tinha dons especiais com criaturas das trevas.

– Eles veem de vassouras? – Um menino do primeiro ano perguntou

– Claro que não – Respondeu uma menina da mesma idade – eles vem em dragões.

Rony caiu na risada essa hora e a garotinha amarrou a cara para ele.

– Olha lá então – ela falou apontando para o céu, Harry achou que realmente fosse um dragão, mas depois de alguns instantes a coisa foi ficando mais perto, e mais perto, não era um dragão, nem mesmo um avião trouxa ou vassouras, era uma casa, uma enorme casa puxada por cavalos alados que pousaram com um baque surdo perto do lago negro, Hagrid foi tentar ajudar enquanto a porta da casa de abria e um menino de veste de cetim azul saia e puxava uma escada para que em seguida uma mulher enorme saísse da casa seguida por um grupo de mais ou menos 12 estudantes, todos, com exceção da enorme mulher que vestia um grosso casaco, estavam usando as mesmas vestes azuis, Harry se perguntou se eles não estavam com frio. Sua pergunta foi respondida quando eles estram no castelo tremendo e foram se aproximando da lareira.

–Orra Dumblredore – Cumprimentou a mulher olhando para o velho que parecia um anão perto dela.

– Que prazer em vê-la, Olimpia

Dumbledore lhes ofereceu grossas capas negras que aceitaram de bom grado.

Não demorou muito para que Durmstrang mostrassem sua imponência também, um enorme navio que fez muitos alunos suspirarem quando surgiu das profundezas do lago negro.

A escolha também vinha acompanhado do seu diretor, um homem nada simpático chamado Igor Karkaroff e mais 12 alunos. Entre esses alunos estava, e isso fez metade das meninas soltarem gritinhos histéricos, Vitor Krum, o grande apanhador. Rony também ficou metade do jantar comentado que Vitor poderia senta-se a mesa da Grifinória e ficou desapontado ao ver a turma de Durmstrang ir sentarem à mesa da Sonserina e Beauxbatons junto com Corvinal.

**

Hogwarts estava mais animada e cheia como nunca antes, os novos visitantes viraram o assunto predileto dos alunos da escola anfitriã que inventaram muitas histórias sobre como era o ensino nessas duas escolas. “Ouvi falar que aquela menina loira e uma vella” uma menina do segundo ano falou e outra vez um aluno do sétimo ano da Corvinal comentou espantado “Dizem que eles aprendem artes das trevas lá e também que o diretor de Durmstrang era partidário de Voldemort”.
As histórias iam crescendo com a chegada da data do sorteio.

Sendo assim, na noite que do sorteio a escola estava explodindo de excitação, ate quadros e fantasmas se empolgavam. “ Sei que será alguém da Grifinória... mulher gorda comentava quando o trio saiu para o jantar.

**

“Estamos aqui essa noite para conhecer os campeões que representaram cada a escola “ – Dumbledore começou a falar com seu habitual tom calmo. E a partir dai começou um discurso sobre amizade e interatividade entre as escolas que Harry não fez muita questão de ouvir.

...

“E agora, vamos aos nomes – ele falou e automaticamente o salão se encheu de sussurros agitados”.

Apontou a mão para cálice de fogo que começou a crepitar na mesa hora soltou um papel que foi direto para a mão de Dumbledore.

“ O campeão de Beauxbatons é Fleur Delacour

Muitos aplausos da escola saldaram Fleur quando ela levantou e se encaminhou para a sala dos fundos do salão principal.

“O campeão de Durmstrang é Vitor Krum”

Mais aplausos ainda quando Vitor fez o mesmo caminho que Fleur

Mais uma vez o diretor apontou a mão para o cálice e mais uma vez um papel veio parar em sua mãe.

“O campeão de Hogwarts é...

Mas ele não pronunciou o nome, de início Harry achou que ele queria fazer suspense, mas a expressão do diretor tornou-se dura e preocupada. A escola inteira prendia a respiração.

– “O campeão de Hogwarts é – ele repetiu- é Harry Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!