Não é mais Um Romance Literário escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46257/chapter/8

-E o que achou deste presente?

-Nossa primo adorei, mas...

-Mas?

-Jacob, você deveria ter avisado que viria. Teria preparado um jantar especial para recebê-lo.

-Bem eu não imaginava que conseguiria chegar cedo. De qualquer forma, quis fazer uma surpresa. –Jacob, aquele olhar, aquele sorriso. Era muito bom tê-lo por perto.

-Então eu soube que seu apartamento está em reforma. Vai ficar aqui em casa né? Diz que sim!

-É eu vou ficar sim Bella, por apenas dois dias.

-Então eu vou instalá-lo! Onde estão suas bagagens, Jacob?

-No carro. Irei pegá-las. –A presença de Jacob de certa forma me alegrava. Eu sempre disse desde pequena que ele possui o estranho poder de me acalmar, de me fazer esquecer os problemas e pensar apenas em coisas boas. Mas parece que nem mesmo o estranho poder dele conseguiu fazer com que eu melhorasse, minha mente vez ou outra se ocupava com Edward.

Talvez o tempo fosse curar todos os ferimentos causados pelo pouco tempo em que estive com ele, talvez um novo amor também ajudasse nisso. Talvez.

-E então meu sobrinho vai retomar os estudos de Direito? –Perguntou minha mãe enquanto arrumava a mesa para o jantar.

-Sim tia. Amanhã mesmo farei minha re-matrícula. Desta vez terminarei meu curso. Deixarei o trabalho de modelo apenas para os tempos livres. –O modo como Jacob falava era algo arrepiante. Sempre com a voz macia, dizendo coisas ponderadas...

-Bella, você bem que poderia sair com seu primo nesse final de semana. Jacob precisa voltar a se familiarizar com Los Angeles. –Minha mãe disse com um sorriso nos lábios e piscando. Ela não esconde o apreço que possui por Jacob e a vontade de sermos um casal. Meus pais não vêem problema em um relacionamento entre primos visto que ele é primo de minha mãe. Eu já o vi com outro olhos, lembro-me como se fosse ontem... Quando ele disse estar namorando com uma jovem.

Flashback

-Bella?

-Fala. –Estava na cozinha, retirei o avental sentando ao lado dele na sala.

-Tenho algo para lhe falar. –Ele estava sério. Ignorei.

-O que foi Jacob?

-Estou namorando. –Sua voz soou como se um raio partisse meu corpo, não sabia explicar por que doía tanto uma simples noticia. Recuperei-me em fração de segundos esboçando um sorriso.

-Fico feliz por você meu primo. Pensei que acabaria ficando para tio! –Sorri... Mesmo querendo chorar.

Fim do flashback

Mas agora eram outros tempos e não tinha duvidas de que meu coração pertencia a outro.

10:30 pm

-Droga não consigo me concentrar! Pelo menos consegui aprender com o Edward em uma tarde o que não aprendi durante todos esses meses tendo aula. –Cansada deixei tudo para o lado. Fui para minha cama. Quando já estava desligando o abajur, o celular toca. Estranhei. Nem mesmo a curiosidade de Angela com relação a algo faria a própria ligar a essa hora. Peguei o celular em cima da escrivaninha. Assustei-me.

-Alô?

-Desça. Quero falar com você.

-Edward?

-O próprio. Não demore. Estou na frente da sua casa. –Ele desliga e eu tentando inutilmente digerir tudo.

-AQUELE IDIOTA! SE ACHA QUE SAIREI ESTÁ MUITO ENGANADO! –Emburrada joguei-me na cama.

-Sim meu pai, estou na casa de meus tios. Ficarei aqui durante dois dias devido à reforma no meu apartamento. –Relatei a Billy, meu pai.

-Pelo menos aproveite e venha até mim para conversarmos, Jacob. Amanha vá ao meu escritório de Advocacia sem falta. –Ele desliga. O mesmo tratamento frio de sempre, nada que me surpreenda. Desliguei o aparelho. Sabia que não poderia mais fugir do destino. Teria de trabalhar ao seu lado e assumir o escritório. Ao menos tinha uma família ao meu lado, tinha Bella... Bella...

Um barulho despertou-me de meu devaneio. Abri parcialmente as cortinas do quarto onde estava e a vi. Descia a árvore próxima a sua janela, olhava para os lados. O que Bella estaria fazendo? Tinha de descobrir.

-Você demorou. –Lá estava Edward encostado em seu carro, agora apagava o cigarro que antes havia fumado. Queria dizer impropérios para ele, mostrar toda minha irritação, mas não tive forças. Não diante dele, tão belo. Fiquei a certa distância. Edward deu um meio sorriso.

-Pensei que não viria.

-O QUE VOCE QUER?

-Nossa está irritadinha! Não imagino o porquê assim como não imagino por que saiu do meu quarto daquele jeito.

-Eu... Eu só não queria incomodar. –Abaixei a cabeça.

-Está mentindo.

-EU?

-Como disse anteriormente. Você crispa os olhos e olha para o chão quando mente.

-Então o que você quer, Edward? –Ele se aproximou, enlaçou minha cintura e disse a centímetros de meus lábios.

-Você saiu tão de repente que não pude aproveitar meu brinquedinho. –O empurrei.

-Não quero mais ser um brinquedo para você!

-Então... O que quer ser? Quer ser algo mais do que o meu brinquedo? –Seu hálito chocando-se contra o meu.

-Eu... –Ele juntou seus lábios aos meus sem necessariamente beijar-me. Apenas roçou seus lábios aos meus.

-O que quer... Bella?

-Não quero nada. Não de alguém que já tem pessoas demais na sua vida. Como aquela Tanya. –Ele olhou-me.

-Então ouviu minha conversa com ela? Eu já imaginava. Está com ciúmes, Bella?

-Eu... EU NÃO ESTOU NADA! ORAS! VÁ EMBORA ANTES QUE... –Ele calou-me beijando-me com ardor. Como eu sentia necessidade de estar sempre presa naqueles braços, sentir aqueles lábios, mas o empurrei.

-Vá para sua Tanya, Edward. Esqueça-me! –Me afastei. Enquanto caminhava Edward se manifestou.

-Tanya sairá do país nesse final de semana. Passará a morar na Rússia. Feliz agora? Ela é o único caso que tenho atualmente. Assim estarei livre. –Eu me virei e o olhei. Ele já entrava em seu veículo.

-Ligarei para você nesse fim de semana, garota. –Ele sai com o carro e um sorriso quase que imperceptível brotou de meus lábios. Só meu, eu pensava.

Logo Bella adentrou a casa pela janela de seu quarto. Ainda estava sentado próximo a janela na sala e a cena que vi não me saia da cabeça. Bella... Nos braços de outro homem. Os lábios que sempre quis experimentar e acreditava veementemente que um dia seria o primeiro, foram tomados por outro. Segui para o meu quarto frustrado. Agora eu entendia o porquê daquela sensação de que deveria vir o quanto antes de Milão, era um mal pressagio. E experimentei não querer ser Jacob Black, primo de segundo grau de Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!