Vestida para Casar escrita por Line L Leka, Line L Leka


Capítulo 1
Capítulo 1 - O começo de uma nova história




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46092/chapter/1

 

Sou Isabella Swan, mas se me chamar pelo meu nome, eu fico uma fera. Prefiro Bella. Tenho 20 anos, faço faculdade de direito e quero ser uma advogada bem sucedida. Moro em Nova York, em um apartamento bem grande, com o meu noivo Jacob, que faz faculdade de engenharia mecânica. Hoje era para ser um dos dias mais felizes da minha vida, mas na verdade, está sendo um dia de cão. Estou trancada no banheiro já faz uma hora. Minha irmã, Alice, está do lado de fora batendo e gritando comigo.

- BELLA, ABRE ESSA PORTA! TODOS ESTÃO TE ESPERANDO, SEU NOIVO ESTÁ IMPACIENTE! ATÉ QUANDO VOCÊ PRETENDE FICAR COM ESSA PALHAÇADA?

Ela batia com muita força. Acho que, se conseguisse arrombar a porta, já teria feito.

Então aqui estou eu, no banheiro, vestida de noiva. Meu noivo e os convidados estão me esperando no salão. O problema é que não sei o que fazer. Não é que eu não ame Jacob, é que não o amo mais como antes de conhecer Edward, o homem dos meus sonhos. Eu e Jacob sempre fomos amigos. Depois que eu peguei Mike, que era meu namorado, com a safada da Jéssica, Jacob me ajudou muito e acabamos nos apaixonado. E se não fosse ele, meus pais, que são muito rígidos, não me deixariam morar em Nova York. Agradeço muito pelo que Jacob fez por mim, mas não mandamos no nosso coração.    

Sentei-me na privada e comecei a lembrar das férias de verão.

FASHBLACK 

Era o ultimo dia de aula na faculdade. Estava correndo para aula e depois arrumaria minhas malas para viajar à noite. Eu e meu namorado, Jacob, íamos visitar nossa família em Forks, onde fomos criados. Na hora que acabou a aula, corri até meu apartamento para arrumar as malas. Cheguei, peguei a mala, joguei na cama e fui socando um monte de roupas dentro. Nem vi o que estava colocando, pois sabia que Alice ia querer fazer compras. Jacob chegou e foi arrumar as malas também.

- Animada, paixão? 

- Um pouco. – falei, sendo sincera.

 - Olha paixão, se os seus pais começarem a falar algo, não dê bola. - ele falou, tentando me dar força.

- Eu sei, mas sabe como eles são. Sempre querendo que eu seja do jeito deles.

- Não vamos estragar as férias por isso. - Ele chegou perto de mim, me abraçou e me beijou bem de leve. 

Terminamos de arrumar nossas coisas e fomos para o aeroporto. Eu dormi a viajem inteira. Quando chegamos a Port Angeles, fomos de carro até Forks.

Chegando à casa dos meus pais, não tinha mudado nada desde os 3 anos que eu não os via. Uma casa branca, dois andares, um jardim na frente, o carro do meu pai da patrulha, tudo como eu lembrava.

- Você vai entrar? - perguntei para Jacob, porque combinamos com os nossos pais que cada um ia dormir na sua casa. Eles são muito reservadores e não aprovam essa modernidade. Meus pais pensam que moro com outra menina da faculdade e que eu e Jacob não temos relações físicas, se é que me entende. Só os pais de Jacob que sabem, Billy e Susana. Eles são mais modernos e liberais.

- Não, fala para Renée e Charlie que venho depois. - Ele me deu um beijo e foi para a casa de Billy.

Andei até a porta e apertei a campainha. Alice abriu a porta com um sorriso enorme. Era muito bom vê-la de novo. Não tinha mudado muito, só o cabelo que estava mais curto. Ela me abraçou com força. Entrei e vi Leah. Ela correu para me abraçar e, atrás, veio Rose. Não contei, meus pais tiveram 3 filhas mulheres. Rosalie é a mais velha, tem 22 anos. Ela faz faculdade à distância de administração. Eu nasci depois dela. Depois veio Alice, que tem 19 anos e faz faculdade de moda em Port Angeles e, como eu, está aqui para passar as férias. Rose puxou o cabelo loiro da minha mãe, só que é liso, igual ao do meu pai, e os olhos verdes de meu pai. Eu puxei os olhos mel da minha mãe e meu cabelo misturou os dois. Ficou um castanho, só que eu pintei de um avermelhado, e  tem cachos, igual ao de minha mãe. Alice puxou o cabelo do meu pai, preto e liso, e os olhos da minha mãe, mel. E Nessie tem os olhos do meu pai, verdes, e os cabelos loiros e com cachos da minha mãe. Leah é filha de minha tia, Cloe, que morreu num acidente de carro e, desde então, foi criada por nós. Ela é loira e de cabelos lisos.

- Bella, você tem que conhecer o meu namorado, Jasper, e o da Rose, o Emmett, e a família deles. São pessoas muito legais. - Alice me disse, com um sorriso.

- É, fiquei sabendo. Namorando então, ainda por cima os dois sendo irmãos. - Comecei a rir descontroladamente.

- É, quem diria que nós duas arrumaríamos namorados da mesma família? Eles são três, sabe? Tentamos arranjar ele para Leah, mas ela não quer. - Alice continuou.

- Ele é feio? - perguntei, porque é a resposta mais óbvia para alguém não gostar de uma pessoa, já que, pelo que sei, ela não gosta de ninguém.

- Pelo contrário, ele é muito lindo, MAS não faz meu estilo. - Rimos todas da cara de Alice.

- Então qual é o problema?

- Não quero falar disso. - Leah saiu chateada.

            - Cadê a mamãe e o papai?

- Foram no mercado. Amanhã, ela vai fazer um almoço de boas vindas. - Rose falou, batendo as mãos junto com Alice, que adora fazer festas.

A companhia tocou e Rose foi atender.

- Oi, minha filha. - Renée veio na minha direção e me abraçou. Atrás, veio Charlie.

Ficamos horas conversando e depois fui dormir. Meu quarto continuava do mesmo jeito que deixei, mas arrumado. Era roxo como antes de eu ir embora.

Acordei disposta e fui tomar o café. Depois, fui ajudar a arrumar os preparativos para o almoço. Quando chegou quase na hora do almoço, mamãe pediu para eu ir ao supermercado comprar algumas coisas que haviam faltado.

(...)

Cheguei ao mercado e ele estava lotado. Comprei tudo o que estava na lista e fui para a fila.

 

PDV Edward

 

- Já falei que não quero ir, Jasper. - gritei para o meu irmão. Ele e Emmett, que também é meu irmão, têm um almoço com a família das namoradas deles, que, por ironia do destino, são irmãs.

- Por favor, cara. Toda a nossa família e a dela vão estar lá, só vai faltar você. - Emmett insistia.

- Tudo bem, desisto, seus mongolóides. Eu vou. – falei desanimado.

- Valeu cara! – exclamou Emmett.

- Você não vai se arrepender. - completou Jasper.

- Sei... Mas eu não vou demorar muito, vou ficar para o jantar e só. – resmunguei.

(...)

11horas da manhã, quase na hora do almoço, subi para o meu quarto para me vestir. Os garotos já estavam quase prontos, e, ainda por cima, estavam me apressando. Como eu não estava com a menor pressa, pedi para eles irem antes. 

Depois que todos foram para o tal almoço, eu decidi que já estava na hora de ir, mas antes, passei no mercado para comprar alguma coisa para comer.

Cheguei lá e ele estava transbordando de gente. Peguei somente uma bolachinha de chocolate e uma latinha de coca e fui para a fila.

Estava demorando muito. Enquanto esperava, uma garota cheia de compras, e pelo que eu pude perceber, com pressa, chegou atrás de mim e começou a resmungar.

- Bom... Acho que comprei tudo. – Ela era morena, com olhos cor de chocolate e uma voz muito linda.

- Falando sozinha? - Não pude deixar de perguntar, afinal, ela não parecia nem um bicho de sete cabeças.

- Acho que fiz de novo, não é? Eu falo sozinha sempre que estou nervosa ou com pressa.

- Então, está com pressa? – As perguntas fluíam mesmo comigo nem conhecendo ela.

- Sim, e, a propósito, me chamo Isabella. – Ainda bem que ela falou. Já estava a ponto de perguntar.

- Edward. Então, Isabella, você está muito nervosa?

- Bella, só Bella. E sim, eu estou uma pilha de nervos. – Bella! Combina com você, mas eu não disse isso.

Fiquei olhando enquanto ela olhava a lista de compras milhares e milhares de vezes. Ela era tão bonita.

- Edward, acho que a fila andou. - disse ela com um sorriso no canto dos lábios.

- É mesmo. - Andei alguns passos para frente e me virei de volta. – Quer passar na frente? Você tem muito mais coisas do que eu e está com pressa. – ofereci.

- Muito obrigada. Não sabe como está sendo gentil comigo. – Quem seria capaz de não ser gentil com você? Outra coisa que eu também não disse.

Cara, não sei da onde eu tirei esse romantismo todo, nem com a minha mãe eu sou tão carinhoso.

Enfim, chegou a hora que eu tive que sair do supermercado.

(...)

Estava chegando na frente do endereço que meus irmãos haviam me dado para o tal almoço, estava estacionado o carro, quando aparece outro atrás de mim e quase bate na traseira do meu.

Desci do carro furioso, pronto para falar algumas coisas para o barbeiro.

Fui direto para a parte traseira do meu carro para ver se tinha arranhado.

- Você não sabe ver não, é? – Eu estava quase gritando.

- É você quem demora séculos para estacionar um carro e ainda por cima vai para trás sem nem olhar se tem alguém. – Aquela voz. Eu conhecia aquela voz.

Me virei e me deparei com ela.

- Bella?

- Edward? – Ela parecia tão espantada quanto eu.

- O que você está fazendo aqui? – perguntamos juntos.

- Eu tenho um almoço aqui, meus irmãos estão namorando as irmãs Swan.

- Bom, eu sou uma das irmãs Swan. – Ela sorriu.

- Então... Quer dizer... Você está namorando um dos meus irmãos? – Droga, eu tinha que gaguejar?

- Não, seus irmãos devem estar namorando a Rosalie e a Alice.

- É, deve ser. – Deus que susto.

- Vamos entrar? – ela indagou.

- Claro.

Quando entramos, vi toda a minha família lá, mas uma coisa me surpreendeu. Quando Bella passou pela porta, um cara alto e de cabelos pretos a tomou em um beijo e confesso que aquilo me deixou maluco, não sei por quê.

Almoçamos e aquele cara ficou o tempo inteiro ao lado de Bella, mas ela não estava nada confortável e, como eu estava sempre a olhando, percebi suas olhadas de canto de olho.

Meus pensamentos foram interrompidos pelo Jacob, era como todo mundo estava o chamando.

- Peço um minuto de atenção. Eu quero fazer um brinde, um brinde ao meu noivado com a mulher mais linda e perfeita que já existe, um brinde a minha Bella. – O que? Simplesmente não acredito. Bella não pareceu nada contente com aquilo, com aquele brinde, e isso me deixou um pouco contente.

PDV Bella

Quando estava na fila, havia um homem bonito, alto, de cabelos bagunçados, com um tom de bronze. Fiquei encantada com sua beleza. Ele era tão simpático e era tão fácil falar com ele. Edward, esse era seu nome. Ele me deixou passar na frente dele. Eu já estava tão apresada que, quando estava chegando em casa, um carro ficou parado e, sem querer, bati na traseira. O motorista saiu todo bravo. Ele tentou me acusar, mas fui jogando a culpa pra ele. Quando ele se virou, me surpreendi. Era Edward. Ele também pareceu surpreso. Entrei e vi Jacob. Ele veio até mim e me beijou. Não sei por que, mas isso me incomodou. Todos já estavam sentados à mesa. Sentei-me perto da Alice e Jacob, que insistiu em ficar agarrado comigo. Fui apresentada para a família Cullen. Todos eram muitos bonitos e gentis. Olhei para lado e vi Edward me encarado e, toda hora que olhava para ele, Edward estava olhado pra mim. Correspondi seus olhares. Não sei, mas os olhos dele me impregnavam como se tivesse um imã que nos obrigava a ficar nos olhando. Jacob tentou me beijar, mas não deixei e ele reclamou.

- Para paixão! Olha, meus pais, eles não vão gostar. - sussurrei para ele.

- Como você está chata hoje. - Quando ele disse isso, me deu uma raiva que eu ia falar poucas e boas para ele, mas, antes de eu agir, ele se levantou com uma taça e disse.

- Peço um minuto de atenção. Eu quero fazer um brinde, um brinde ao meu noivado com a mulher mais linda e perfeita que já existe, um brinde a minha Bella. - O que? Não acreditei no que ouvia, ou estava ouvindo de mais? Fiquei irritada por ele tomar a decisão sem  me comunicar. Parei para pensar um pouco. Por que estava me comportado assim? Vi Alice balançar meu braço e o Jacob de joelho, pegando minha mão.

- Bella, quer casar comigo? - Minhas pernas ficaram bambas. Tive vontade de dar no pé e me esconder, mas não entedia o porquê. Eu amava o Jacob e  agora estava me comportando como uma completa idiota. Vi todos me observarem, esperando a resposta. Vi os olhos arregalados de Edward para mim. Segurei na mão de Jacob e disse.

- É cla-a-ro. - Falei na hora. Pa-aixã-ão, eu a-acei-i-to. - Falei gaguejando, parecendo mais idiota ainda.

Ele abriu um sorriso enorme e observei Edward olhar triste para chão. Não entendi o motivo da tristeza. Na verdade, nem nos conhecíamos direito. Jacob me abraçou e me beijou. Eu tive que interromper, porque meu pai tossiu com significado de desaprovação do ato na frente dos outros. Afastei-me e ele colocou um anel no meu dedo com uma esmeralda. Era lindo, não podia negar. Depois, a mulherada veio ver e nos dar os parabéns. Olhei para lado e não vi Edward ali mais.

PDV JACOB

(...)

Fui para casa depois que deixei Bella em casa. Era muito bom estar em casa de novo. O ruim era fica longe de Bella. Não via a hora de chegar amanhã para pedi-la em noivado. Ela iria pirar na maionese. Tinha esperado tempo de mais para pedi-la em casamento e saber que amanhã era o dia, enchia a minha barriga de borboletas.

Cheguei à casa dos meus pais e vi minha mãe e meu pai. Eles vieram me abraçar. Eu era filho único, então meu quarto estava do mesmo jeito. Meus pais e os de Bells já sabiam do pedido, menos ela. Conversei com meus pais um pouco e depois fui dormir. Quando acordei, quase pulei de ansiedade. Arrumei minha roupa nova, que comprei para a ocasião, e o anel, que comprei mês passado para ela, quando fui para França.

            Quando chegou a hora de ir, quase tive um infarto de nervosismo.

- Calma, Jake. Bella te ama. Não se preocupe com nada.

- Mas mãe se...

Ela nem me deixou terminar.

- Vai dar tudo certo.

Minha mãe era ótima para me acalmar.

(...)

Chegando na casa dela, Leah me atendeu com um sorriso lindo nos olhos. Ela era tão bonita quanto Bells. Ops! O que eu estava fazendo olhado para o corpo dela? Jacob, Jacob... Dei um abraço nela e um beijo no rosto. Como ela tinha uma pele macia. Ela sorriu alegremente para mim.

- Cadê Bells?falei com meus olhos grudados nos dela.

- Foi ao mercado. - Nessa hora, ouvi um carro e olhei pela janela. Vi Bella e um cara brigando. Só podia ser ela mesmo para arrumar confusão. Ela entrou na casa. Eu a agarrei e a dei um beijo. Vi o sujeito atrás dela arregalar os olhos. Nos sentamos à mesa. Tentei ficar agarrado com ela, mas Bella não deixava. Pensei que era seu pai que nos observava, mas vi os olhares do homem que se chamava Edward para minha Bella e ela também olhava para ele. Decidi que era a hora de fazer o pedido. Minhas pernas estavam bambas, mas tomei coragem e fiz. Bells demorou um pouco e isso me preocupou. Mas quando ouvi o SIM, uma felicidade me atingiu que a beijei e ela se afastou. Vi Edward sair, mas nem liguei. Só queria ficar com a minha Bella.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que tenha gostado do 1º Cap.
Se tiver reviews, um Cap por dia!
Mimilla e Pichuxa Comenta ai pessoal não custa escrever assim deixa nois feliz então comente espero viu seus comentarios bjos adoro voces.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vestida para Casar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.